22/05/21

Falta qualidade até nas bolas paradas

















O Botafogo até venceu o Vasco no tempo normal (1 a 0), mas perdeu na disputa de penalidades e viu o rival levantar a Taça Rio.

Obviamente, fiz questão de não assistir o jogo e acompanhar pelas redes sociais. Pelo que li, foi a partida "menos ruim" do GLORIOSO em 2021. Suficiente apenas para o marcador mínimo e três pênaltis cobrados de maneiras bisonhas.

O título não vale nada. E só por isso, mantenho o discurso que realmente interessa: Fora, Chamusca! Fora, Freeland!

Aguardo os comentários mais detalhados dos amigos que resolveram acompanhar o jogo...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Chico da Kombi disse...

Venceu porque o Vasco tem um time tão medonho quanto o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Chico.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

E esse "melhor jogo do ano" servirá para manter as coisas como estão até o desastre final.

Sergio Di Sabbato disse...

Nem sabia que o jogo já tinha acontecido. E eu torcendo pelo empate ou derrota do Botafogo, coisa que nunca cogitei, mas só pensei nisso para ver se nos livramos do mecânico.
Meu amigo, os caras são tão ruins que nem penaltis sabem bater e sabe por que? Porque não sabem o mínimo de fundamentos, é só ver o número de erros de passe, cruzamento, faltas mal batidas e o mínimo que um profissional deveria saber na sua profissão. Triste. Mas o mais triste é que o baranga mecânico vai continuar. Triste. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Adelson, bem provável.

Sergio, é isso aí. Os caras são muito ruins. Muito mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

As 3 cobranças de penalti foram patéticas. Os jogadores esperaram o goleiro do Vasco pular para chutarem ... como ele não fez isso ... até o Pedro Castro deu um toquinho ao invés de dar um chutão.

Foi o pior resultado possível para o Botafogo: o Chamusca ganhou um fôlego e o clube não ganhou o milhão do prêmio.

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, as cobranças foram sofríveis mesmo. Eles são péssimos. Fraquíssimos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

O Botafogo venceu porque jogou um centavo melhor que o Vasco que também é horroroso. Como fazer gols não é o nosso forte, e eu nem sei se existe algo forte em nosso time, então o placar foi magro e esquelético.

Quanto aos penaltys, foram 3 atrasadas de bolas pro goleiro que não precisou se esforçar pra defender.

Quanto a Taça Rio, eu queria ganhar sim. Não aprecio essa história que esse ou aquele campeonato não vale nada. Como não vale nada se é a única coisa que ainda que remota temos chances de ganhar.

Vale ressaltar que para os nossos adversários, sempre valem e comemoram. Acho que não é atoa que temos os menores números em títulos, e não dá pra reclamar, eles não valem nada.

Pra mim, se o Botafogo disputar torneio de cuspe a distância eu torço pra ganhar. Jamais vou achar bom ficar olhando eles levantar a taça, e nós com mais tempo pra treinar.

Patinhas.

Anônimo disse...

Em tempo.

Pra quem não tem categoria, o penalty deve ser batido no canto e com violência. Quando observo jogador correndo com aqueles trotinhos e paradinhas dá pra esperar o pior. Isso é viadagem pura, mas como não existe metas e cobranças fica tudo por isso mesmo.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, mas meu receio seria ver esses caras comemorando a tal Taça Rio. No atual momento, eu só quero as saídas do EF e MC. Hehehe
Abs e SA!!!

Carlos Roberto disse...

O Botafogo jogou bem hoje, teve uma mudança de atitude muito importante. Se manter nesse ritmo, vamos subir. Precisa de reforços, principalmente 10. Não entendo pq Chamusca não gosta do Cesinha, é um jogador que não temos nenhuma característica parecida no elenco. É aquele cara que sai do meio e constroi...enfim, jogo deu uma pequena esperança para a série B, aqueles latifundio no meio desaparecem, que siga evoluindo. Saudações alvinegras.

James disse...

Assisti ao jogo, um time pior que o outro. O Botafogo chegou a jogar melhor, mas o Vasco é outro candidato a lutar contra a série C, então não pode ser parâmetro.
Eu não entendo manter jogadores como Marco Antonio, Romildo, Felipe Ferreira em campo. jogadores nulos, não produzem, não se definem, não sabem o que fazem com a bola.
e pra coroar, as cobranças de penaltis foram ridiculas, praticamente atrasaram a bola ao goleiro.
Torcemos para mudanças já!

Ely Márcio Foto e Vídeo disse...

Este é um dos piores times e técnico que o Botafogo .
Que coisa horrorosa, tinha mandar todos embora sem direito a nada.
Mas p estes que comanda, parecem que são todos framenguistas , menos botafoguenses.

Anônimo disse...

RODRIGO, assisti dois times ridículos que terão sérias dificuldades na série B. Nossos craques??? são tão perebas que conseguem perder 3 penalidades seguidas. Será que não treinaram já que havia a possibilidade de haver decisão por penalidades?
Os mais novos não tiveram o prazer de assistir aos grandes times brasileiros, argentinos e uruguaios que encantavam o mundo. Hoje, os times sul americanos são tão fracos que muitos preferem assistir os campeonatos europeus.
Na maioria das partidas que vejo é um festival de erros grosseiros e como maltratam a redonda, rsrsrs. Juízes desmoralizados que levam esporro o tempo todo. E a cera quando o placar favorece ao time? É uma vergonha para quem paga para assistir 90 minutos. O jogador cai em campo e parece que teve um infarto, etc,etc.
Poderia citar outro absurdos, mas paro por aqui para não ser repetitivo.
Está realmente difícil assistir a jogos do ex glorioso.
Até a estreia na série B, provavelmente com mais um vexame. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Carlos, se o MC permanecer, eu continuarei sem esperança.

James, esse é o elenco do Freeland e Chamusca.

Ely, concordo. Dos piores Botafogos que eu já vi.

Jota, dessa vez eu não assisti, mas concordo plenamente contigo, amigo.

Abs e SA!!!

Jacob disse...

4 vagas pra subir. 3 times de tradição. Série B mais difícil entre todas as anteriores pra esses 3 times. Nenhum dos 3 tem vaga garantida entre as 4 primeiras posições.
Depois do que aconteceu com o Cruzeiro, nada mais é certo.
O Chamusca já deveria ser demitido hoje mesmo pra iniciar o campeonato com nova expectativa. O cara teve diversas chances e perdeu vergonhosamente em todas.
Os jogadores são todos de medianos ruins pra ruins, mais pra medíocres.
Nem mesmo um ex jogador em atividade (que mesmo não tendo sido bom jogador) como o Nenê temos.
Mtos medidores são mascarados como o tal de Wanderley (nem sei a porcaria do nome do cara). É o que jogou de lateral na direita.
Os do meio porcarias do mesmo nível.
Os da base (o cabeludinho que só se preocupa em ficar prendendo o cabelo durante o jogo) e o maluquinho acho que Ênio. 2 grandes dragas. 2 novas porcarias.
Enfim, mto desanimado com uma possível volta.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, com o Chamusca eu não em retorno à elite. Sem ele, até pode ser, mas teremos uma série B sofrida, isso é certo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu quero vê o final do ano com Chamusca sendo campeão da série B A CARA DESSES TORCEDORES QUE PEDEM A SUA SAÍDA.


J.Alvinegro

Rodrigo Federman disse...

J.Alvinegro, você tem coragem de comemorar título de Série B? Putz, a que ponto alguns botafoguenses chegaram no conformismo e pensamento medíocre. Bom, então, viva o Chamusca, né? Excelente trabalho até agora.
Abs e SA!!!