07/05/21

Graças ao torcedor e ao Nova Iguaçu
















Notícia retirada do Lancenet:

"Valorizado, Paulo Victor ganha moral e se consolida como revelação do Botafogo.

Lateral esquerdo apareceu no elenco profissional para 'tapar buraco', mas surpreendeu com atuações, virou titular e uma das surpresas positivas do Alvinegro na temporada".

Alguns pontos precisam ser bem reforçados:

1- Se não fosse a torcida, ele não estaria sendo escalado no time titular agora.

2- Não canso de pedir explicações aos senhores Eduardo Freeland e Marcelo Chamusca por terem queimado dinheiro com Rafael Carioca.

3- Parabenizar o Nova Iguaçu, que mesmo após procurado por Internacional e Palmeiras, preferiu manter a palavra e preferência ao Botafogo, que está com dificuldades para arrumar os R$300 mil. Talvez, se não gastássemos mensalmente mais do que isso com tantos refugos ou "peixes" do Chamusca, poderíamos fechar o negócio com o PV logo, né?

Mesmo com boas notícias, é impossível não reclamar e suspeitar de tanta falta de planejamento e negociações feitas em General Severiano.

Tudo poderia ser menos difícil...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Acredito que o CEO está tentando consertar, mas namafia do futebol, não será nada fácil.
O treineiro e o Freeland deveriam fazer uma vaquinha e pagar os 300 mil do PV.

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Ricardo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Na verdade nem se quisesse o Nova Iguaçu poderia vender PV (ou Kayque) pra outro clube. Ambos tem contrato de empréstimo em vigor com o Botafogo, e ao contrário de Babi tem valores fixados e baixos pro futebol atual.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, se quisesse, a gente sabe que poderia atrapalhar, com certeza. Valor baixo para o futebol atual é alto para esse Botafogo, que prefere gastá-lo de maneira errada ou irresponsável. No futebol, a gente sabe que contrato vale pouco...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Essa situação do Paulo Victor é mais uma comprovação de que o departamento de futebol e a sua análise de desempenho não conhece a capacidade dos seus jogadores, pois se tivessem algum conhecimento, não promoveriam a contratação do R. Carioca e, mais ainda, permitiriam que chegasse titular.
As chamadas "donas de casas" não se permitiam ir ao mercado ou à feira sem uma lista do que precisavam comprar, considerando o que tinham em sua despensa e o dinheiro disponível na carteira.
Já o Freeland que é cheio de cursos, dispensou muitos jogadores ruins e contratou outros de igual calibre, ou seja, não avançou em nada, muito mal, talvez, em uma economia financeira.
Aliás, desde o Jonathan, lateral esquerdo da base e que foi vendido ainda em 2019, o Botafogo não teve acerto em contratação de jogadores que atuassem por ali, Guilherme Santos, Danilo Barcelos e Victor Luis foram muito mal, embora seja verdade que não se esperava atuações tão ruins do V. Luis.
Como sempre é falado por aqui, o Botafogo utiliza muito mal os poucos recursos disponíveis e não é acaso o fato do CEO estar cobrando esses caras em relação as contratações.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas eles foram atrás do Rafael agora pelos mesmos motivos de Danilo Barcelos e tantos outros. Os interesses são todos...menos ganho técnico.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Nessa a torcida tem culpa, tomara que a torcida consiga dispensar um monte de perebas desse elenco.
Caraca, não tem 300 mil para o PV e gasta fortunas com um monte de dragas! Só mesmo esse Botafogo muitíssimo mal dirigido. Bastava dispensar o Marcinho, LO, FF e mais uns 4 que tinha dinheiro para contratar o PV. nessa a culpa não é da torcida. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, pois é! Gastam mal a beça! Irresponsáveis.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E isso porque o Freeland até chegar ao profissional do Botafogo, somente trabalhou em cargos relacionados à base e, em tese, deveria ter um melhor conhecimento desta.
SA!!!

Fatos disse...

Não poderia. O máximo que poderiam fazer é tentar persuadir o jogador a forçar uma transferência, mas os dois jogadores sabem que nenhum deles "estourou" igual o Babi, e eles sabem tbm que o Botafogo tem condições de adquirí-los em definitivo (300 mil), já o Babi o clube não tinha (15 milhões), era só vitrine mesmo.
E acredite: se pudessem (a diretoria do NI) com certeza teria feito, pois pelo que li a proposta salarial era beeeem acima do que o PV ganha, e como não procurou o Botafogo com certeza o Grêmio também ofereceu ao Nova Iguaçu beeeem mais que esses 300 mil que o Botafogo pagará. Ninguém nesse mundo do futebol abre mão de ganhar mais dinheiro "por palavra". Vale o que está em contrato.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, isso que indiretamente eu quis dizer: Mexer os pauzinhos e dificultar. Ingenuidade acreditar em contratos hoje em dia no futebol mundial.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é. A camisa pesa...para jogadores, técnicos...e dirigentes.
Abs e SA!!!