26/05/21

Já pode ser utilizado














O atacante Chay já está regularizado e à disposição do Marcelo Chamusca para a estreia do Botafogo na Série B, sexta-feira, diante do Vila Nova, em Goiânia.

Não há desculpa para não sair jogando de titular.

Ah, Rodrigo...o Chay é (mais uma) aposta. Sim, amigos...mas considerando os vários testes com Marco Antônio, Felipe Ferreira, Marcinho, Ênio, Ronald e tantos outros, se não tem tu, vai tu mesmo.

E que fique registrado: O atacante teve algum destaque na Portuguesa atuando pelo lado esquerdo. Espero que o treinador botafoguense não invente nada diferente disso.

Alguém discorda?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Estou curioso para saber se o time que vai estreiar na B vai o do Chamusca ou o que jogou contra o Vasco.Como acredito que será o time do Chamusca, logo o Chay não deve jogar.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu gostaria que houvesse mudanças, mas duvido muito.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Se o Chay teve algum destaque na Portuguesa atuando pelo lado esquerdo provavelmente o Chamusca vai colocar ele no lado direito ...

AC

Unknown disse...

Chay é segundo atacante? Ou seria um centroavante de área? Não sei dizer se essa contratação seria algo para resolver o problema do nosso ataque... Rafael Moura esta chegando... Do jeito que o torcedor é se ele fizer 8 gols na temporada vira idolo srsrs

Rodrigo Federman disse...

AC, se nao colocá-lo como volante ou lateral. ehhehehe

Unknown, só vi dois jogos dele. Pelo pouco que notei (até porque não me chamou tanta atenção assim), é jogador de lado e não de área.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

É isso, Rodrigo, é fazer o básico, não inventar. E atualmente a internet facilita a vida, basta acompanhar algumas contas no twitter, como o Fogostats (@Fogostats), por exemplo. Os caras trazem dados e estatísticas sobre o futebol do Botafogo. No dia 24 publicaram um daqueles mapas de calor do Chay no carioquinha. Para quem não tem conta no twitter informo que o novo contratado tem a maior parte de sua atuação no lado esquerdo, mais pela intermediária e no ataque.
Ou seja, e me repetindo, é fazer o óbvio. Contrataram o cara pois se destacou no possante estadual do Rio, o cara joga pela esquerda, então não me venha com invenções botando o jogador pela direita, marcando o lateral, essas palhaçadas.
Mas, desses treineiros brasileiros, corporativistas ao extremo, que gostam de posar de mais realistas que o rei, eu espero tudo. E, geralmente, vem o pior mesmo.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, não inventar e nem querer aparecer. Meu medo, em se tratandod o MC, é justamente esse. hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não duvido que o mecânico escale o jogador em posição diferente da que jogou e foi citada no Post...
E também precisamos entender que o mecânico ainda está "amaciando" o motor do time; as peças precisam ser ajustadas e isso precisa de tempo... Uns 1000 jogos, aproximadamente.
No mais, continuo desconfiando do trabalho do Chamusca.
SA!!!

Marcio disse...

Segundo as "noticias", Rafael Moura terá contrato até dezembro e que poderá ser prorrogado caso o jogador jogue 70% dos jogos do Botafogo na série b.
Espero que essa meta não passe de especulação, pois exigir apenas entrar em campo é pouco para uma renovação de contrato, o que já ficou comprovado em contratos anteriores no próprio Botafogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não há motivo para o Chay não começar logo de titular. Espero que o Chamusca não invente. Sobre o assunto RM, já está programado para amanhã. Concordo contigo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post:
E o Villarreal venceu o Manchester United nas penalidades e conquistou a Liga Europa.
O clube espanhol focou a sua atenção na competição continental e contratou o Unai Emery, que é o técnico com mais títulos na mesma.
Enquanto a equipe espanhola focou na subida de patamar e contratou um técnico acostumado as grandes disputas, o Botafogo acredita que vai longe contratando experientes em série B e zero costume em grandes jogos.
Não por acaso assistimos a duas derrotas em penalidades máximas e com cobranças completamente ridículas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pois é. Preferem gastar pouco com estagiários de treinador e encher o elenco de medíocres. Nunca vai dar certo mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, isso no Botafogo é algo normal, não custa lembrar mais uma vez que deixaram o Canhota ir embora para o São Paulo e interromperam o ciclo de conquistas.
Precisamos de adversários externos?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Infelizmente é uma sina.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Podiam aproveitar que trouxeram o jogador da Portuguesa e trazer também o técnico, pois o time da Portuguesa bem limitado mas bem treinado, ao contrário do mecânico que além do time ele também é muito limitado.
Eu tenho a impressão que ele vai esperar o Chay maturar e como e joga pela esquerda vai coloca-lo na direita, sim, porque agora eles professores inventaram de jogar torto. O mais engraçado é que prejudicam o jogador e nunca dá certo.
Infelizmente estou sem esperança em relação ao momento atual do Botafogo. Torço para estar completamente errado e que tudo vá bem e eu queime a língua. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, com certeza ele dirá que o Chay precisa, primeiramente, entender a mecânica e filosofia de jogo. Rs
Abs e SA!!!