16/05/21

O show horrendo de sempre










Nenhum chute ao gol adversário durante todo o primeiro tempo.

Um time incapaz de trocar três passes seguidos e que vive de chutão para a frente em busca do fraquíssimo Ronald. 

Um grupo horrível e pessimamente treinado, escalado e orientado.

No segundo tempo, nada de diferente. 

Continuou tudo ridículo.

E assim foi a derrota do Botafogo para o Vasco (0 a 1) na manhã desse domingo. 

Algo sofrível para o torcedor botafoguense, mas nada diferente do que a gente vem falando dia após dia...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Sergio disse...

Naturalmente não vi o jogo, não tenho mais paciência.
Curto e grosso: com esse treinador e esses reforços o Botafogo está mais próximo da série C que da A. Quantos meses de trabalho? Resultado zero. Fora Chamusca, fora
Freeland! Alguém nesse clube sabe o que é jogar futebol, montar um time decente? Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, hoje eu resolvi contrariar o que estava me fazendo bem para a saúde e assisto ao jogo. Se arrependimento matasse...
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

O Botafogo dos ilustres amadores com orgulho, seus cardeais e comitês gestores conseguiu me deixar indiferente em relação ao que acontece nos campos.
O time, quero dizer, o bando não pressiona, marca mal, não consegue fazer tabelas (já que no atual futebol brasileiro não se dribla mais tem que haver tabelas), não dá indício algum de que pode construir jogadas de gol - gol só se for obra do acaso- logo não tem como torcer, ter expectativas, ficar tenso vendo os jogos do Botafogo. Vejo os jogos apático, conformado com a derrota que é sempre o resultado mais provável.
É claríssimo e evidente que o elenco foi super mal montado, o bando não apresenta evolução alguma, o chamuscante treineiro-mecânico está perdido e os prejuízos decorrentes se avolumam.
Insisto, e muitos no twitter pensam o mesmo: do jeito que vamos estamos mais perto da série C do que de retornar para a série A.
#ForaChamusca !
#ForaFreeland !

Abs

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu insisto: É o pior Botafogo que já vi na vida.
Abs e SA!!!

keven disse...

E o chamusca no final do jogo disse que é " muito fácil colocar a culpa só no treinador", traduzindo vamos para série C. Jogo do Botafogo não assisto um mais, para mim já deu.
ABS e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, um clube sério teria demitido esse lixo há pelo menos um mês.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sofreu um gol quase da mesma forma forma do sofrido no empate contra esse mesmo adversário, em um escanteio cedido pelo Marcelo , quando poderia ter afastado a bola de forma mais objetiva.
Ou seja, não foi dada orientação alguma aos jogadores em relação a esse lance.
Quando há capacidade técnica para sair jogando desde a defesa, o jogador que tem a posse de bola precisar ter no mínimo duas opções seguras de passe e saber entender que se a situação apertar deve jogar a bola o mais distante possivel da sua área e com o resto do time preparados para brigar pela segunda bola.
E digo que foi de forma semelhante porque o Chamusca colocou-se a minimizar o lance, dizendo que foi o primeiro gol que o Botafogo sofreu dessa forma, de saída de bola...

E o Chamusca está alheio a esse tipo de lance e o que prova que não tomou atitude em relação a essa situação de entregar de graça a bola para o adversário está aqui:

"(...) A gente vai analisar com calma, conversar com os jogadores, orientar para que naquele tipo de situação eles tentem um jogo mais direto. Mas o jogador tem autonomia para eles tentarem sair jogando. O Vasco teve o mérito de pressionar bem e acabaram fazendo o gol. Nós vamos trabalhar para corrigir e que a gente não cometa mais esse tipo de equívoco que acabou dando o resultado para o nosso adversário."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-lamenta-poucas-finalizacoes-do-botafogo-apos-derrota-a-gente-precisa-evoluir.ghtml

O time é pessimamente treinado, não mostrou superioridade praticamente contra adversário algum, mesmo tendo o técnico trabalhado com um monte dos contratados.
A chance desse arremedo de time não subir é gigantesca.

SA!!!

Adelson disse...

O Botafogo comprou a ladainha de que é preciso dar tempo ao treinador. Isso é válido quando há elementos promissores no trabalho. A teimosia é ridícula. Tal como na série A do ano passado, estão postergando o óbvio, e esse filósofo de botequim vai ficar até o tempo tirá-lo do lugar de onde nunca deveria ter ficado por 1 minuto sequer.

Adelson disse...

Enquanto isso o Fluminense vai bem na libertadores e empatou o primeiro jogo da final do estadual, em jogo equilibrado com o Flamengo, com igual posse de bola e finalizações. Eis aí quando a gestão de um clube é competente, mesmo com os problemas. O que falta no Botafogo é gestão. Essa SA é uma piada, quem irá investir em algo com esses malandros dentro? Eu não colocaria 1 centavo sequer.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, impressionante como eles ainda encontram desculpas, né?

Marcio, exceção feita ao Moto Club, não recordo de nenhum jogo em que tenhamos jogado melhor do que os adversários.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E hoje é a data de nascimento do Enciclopédia NILTON SANTOS!

SA!!!

Salomon disse...

O tempo passa e passa rápido,sem que vejamos a mínima chance de melhora.Ninguem,em sã consciência,acredita nesse trabalho.O que falta para tomar a decisão que todos sabem que será tomada mais dia menos dia?
Numa empresa séria,o executivo sabe de cara se seu produto ou serviço vai vingar no mercado e toma a decisão necessária para correção de rumo.O que o CEO está esperando para demitir quem não apresenta resultado?
Ninguém reclama,todo mundo quieto,a apatia tomou conta do clube.
Tudo encaminhado para o desastre que se aproxima.
Muito triste.

Anônimo disse...

RODRIGO, foi muito difícil acompanhar a partida de hoje, pois em campo estavam dois times ridículos. Há tempos não via tanta mulambada junta, pois erraram todos os fundamentos básicos do futebol. O placar mais justo seria -5 a -5.
Pode crer que os dois brigarão arduamente pelas últimas posições na série B.
É uma vergonha o que fizeram com o ex glorioso. Como esses canalhas ainda dizem que são botafoguenses?
Um bom final de domingo. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, coitado dele hoje, vendo esse show de horrores lá do céu.

Salomon, não há evolução em ponto algum. É bizarro.

Jota, o almoço desceu até ruim. Esse é o pior Botafogo que eu já vi.

Abs e SA!!!

James disse...

É triste torcer ou comentar para um time com espírito perdedor, e perde com toda justiça. Não se vê um minimo de evolução ou qualidade. Consegue dar 01 chute a gol durante todo o jogo.
Felipe Ferreira, Marcos Antonio, Romildo, Matheus Frizzo, só exemplos de um plantel impostor.
Série A,muito longe. Série C,muito perto.

Sergio Di Sabbato disse...

Márcio, Rodrigo e amigos do Cantinho: há quanto tempo o Botafogo não mostra futebol decente mesmo quando ganha? Se o Botafogo tivesse uma gestão séria esse pseudo mecânico já teria sido mandado embora. Perder faz parte, mas não mostrar evolução nenhuma, nada absolutamente nada que lembre um time de futebol, isso não em pelada é admissível.
Fora a incompetência desse mecânico de meia tigela, as contratações são o supra sumo da estupidez: um monte de refugos inúteis e pior, vão queimando os que estão subindo pela simples falta de referência naquilo que se chama futebol.
É muita falta de vergonha desses caras que dirigem o clube, mas pior é ter que ouvir essas desculpas descabidas do mecênico. Fora Chamusca, fora Freeland, Fora cardeais. Salvem o Botafogo, se é que ainda é possível. Abs e SB!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, há 1 mês atrás me permiti dizer aqui em seu blog, que acompanho há tanto tempo e de vez em quando dou meus pitacos (uns otimistas além da conta, outros realistas), que ficaria 1 mês sem olhar para meu amado Botafogo. Estava desiludido, principalmente com o péssimo Chamusca e do clube como um todo.
Pois bem, passado esse mês tenho wue renovar meus votos já que esse embuste de técnico continua a gerir esse embuste de time com esses embustes dirigentes. Não olhar a realidade é um crime contra a instituição de 4 milhões de torcedores, é uma afronta com nossa paciência. Sugiro a todos uma greve de tudo, sócio torcedor, assinatura, papper view, transmissão aberta, fechada, etc... Se é para chegar no fim do poço que façamos isso logo e esses cagabundos parem de nos torturar. É uma afronta contra nossa história e nossa paixão, é uma molecagem!!! Filhos de uma égua!!! Por mim só volto quando a safadeza acabar, cansei de ser sacaneado!

Rodrigo Federman disse...

James, e depois o mecânico ainda tem coragem de aparecer na coletiva e falar um monte de merda. É pior do que o time.

Sergio, e não apenas o Mecânico. O aprendiz de diretor de futebol também. Esses dois só continuam empregados porque o Botafogo não é um clube sério.

Paulo, acho que é só o que falta mesmo para ações de verdade acontecerem lá. Por bem ou por mal. Caso contrário, fecharemos as portas até antes do previsto, já que não há expectativa alguma com essa mesmice.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Chamusca:

"(...)Se alguém que viu o jogo hoje conseguir me mostrar onde que o Vasco conseguiu ser superior no jogo ao Botafogo, aí talvez eu até concorde quando diz que foi um jogo trágico, não lembro nem a palavra que usou. Mas não foi isso que aconteceu, muito pelo contrário. É só pegar os números do jogo e analisar os números e o contexto que foi o jogo(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-lamenta-poucas-finalizacoes-do-botafogo-apos-derrota-a-gente-precisa-evoluir.ghtml

Chamusca, o jogo foi 1 a zero para o adversário e assim foi superior na capacidade de colocar a bola no fundo do gol, não importa se aproveitou uma falha na defesa do Botafogo ou se construiu a jogada desde o goleiro.
Chamusca, você deve conhecer a máxima do Dadá Maravilha, “Não existe gol feio, feio é não fazer gol.”.
E quanto à penalidade máxima que reclamas, não custa lembrar que pênalti não é garantia de gol.
Chamusca, até o momento o seu time não marcou um único gol em 4 clássicos disputados, já que aquele contra o Vasco no empate em 1 gol, foi contra.
Chamusca, o time que você treina, não ganhou do Flamengo e do Fluminense que são de série A, não ganhou do Vasco que é série B; não ganhou do Volta Redonda que é série C; não ganhou do ABC, Madureira, Bangu, Boavista que são série C... Mas para não ser injusto, o Moto Clube que é da série C, você conseguiu vencer.
Em 9 confrontos contra quem disputa algum campeonato nacional, Chamusca, você venceu somente uma partida...
Sua calculadora está quebrada, Chamusca, o seu estatístico não pode trabalhar no IBGE.
SA!!!

Anônimo disse...

Falta tudo. Vergonha na cara principalmente. O time é uma piada, alguns poucos são salvos. O treinador e o freeland já deveriam ter saído há tempos. Querem passar seriedade como assim?! A torcida está cansada.

Teve um lance que ilustrou muito bem o que é o Botafogo. O Pedro Castro saindo com a bola e jogando pra lateral sem ninguém tocar nela.

Está difícil acompanhar esse arremedo assim. Estamos cansados!

SA...André

Rodrigo Federman disse...

Marcio, já li, escrevi e programei o post de amanhã com essa declaração. O cara conseguiu me tirar ainda mais do sério. Que cara asqueroso.

André, pouquíssimos. Não enche uma mão (os que salvam) nesse mar de merda.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o pior são essas duas declarações desse técnico, veja:

Em 02/05/2021, após o empate frente ao N. Iguaçu, 1° jogo da semifinal da Taça Rio.

"Oito empates lembra rebaixamento 2020?

"Não vejo correlação. Eram outros jogadores, outro contexto, outro treinador, outros adversários. Ninguém treina equipe para empatar, mas temos dificuldades que são notórias. Perdemos jogadores importantes, temos muitos jovens, estamos ainda buscando jogadores no mercado. Tudo isso claro que dificulta muito. Estamos tentando fazer o melhor, analisando todas as situações, procurando dar oportunidades a jogadores formados no clube, valorizando ativos do clube. Ninguém quer sequência de empates, mas faz parte do momento. Estamos trabalhando para evoluir e ter mais vitórias do que empates."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-ve-botafogo-melhor-no-primeiro-tempo-lamenta-ineficiencia-e-ansiedade-do-time-no-empate-com-o-nova-iguacu.ghtml

Declaração de hoje, após a derrota para o Vasco:

"(...)O Botafogo está com dificuldade de construção e de finalização? Isso é notório, não acontece a partir do meu trabalho. E uma boa parte dos jogadores que está sendo utilizada, alguns foram contratados, mas hoje, por exemplo, acabamos com Ênio, Rafael Navarro, Matheus Nascimento... todos esses jogadores já estavam aqui no Botafogo(...)"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-lamenta-poucas-finalizacoes-do-botafogo-apos-derrota-a-gente-precisa-evoluir.ghtml

Na lembrança dos empates ele não viu correlação., pois eram outros jogadores, outro contexto, outro treinador, outros adversários... Agora cita que a dificuldade é anterior a sua chegada e cita inclusive o nome dos remanescentes; só que não mencionou que se terminou o jogo com os remanescentes e/ou está sendo obrigado a escalá-los é porque praticamente todos os seus indicados fracassaram.
Se na semelhança dos empates ele citou os contextos diferentes, agora cita que a dificuldade é de anterior a sua chegada, mesmo com quase 3 meses de "trabalho", e sem citar que boa parte do elenco foi formada com suas indicações.
E por falar em construção e finalização, do que mandou a campo de inicio, no meio de campo formaram Romildo, Frizzo e P. Castro; no ataque, Ronald, M. Antônio e Rafael Navarro.
Frizzo e M. Antônio foram indicações do próprio Chamusca; Romildo era do sub-20 e foi pouco utilizado no time principal na última temporada; Ronald não foi sua indicação mas iniciou a trajetória agora no carioca e R. Navarro passou a ser utilizado na rodada 32 do brasileiro, ou seja, nada para fazer.
E junto ao Navarro, Ênio e M. Nascimento também tiveram condições ruins para apresentar algum futebol...
Ou seja, não restam dúvidas de que não tem mais condições de permanecer no cargo de técnico, o seu trabalho é ruim e não se relaciona com que foi desenvolvido na última temporada no que diz respeito aos remanescentes, pois foram pouco utilizados.
Não adianta querer inventar desculpas!
As suas entrevistas são repletas de incoerências e ninguém toma uma atitude.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas ele não tem condição de permanecer no cargo há muito tempo. E se nada acontece, devemos cobrar ainda mais o irresponsável que o mantém. Fora, Freeland.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a manutenção do Chamusca é para passar a imagem de profissionalismo, só que no profissionalismo verdadeiro não há quem se estabeleça sem competência e resultados positivos apresentados.
A única estabilidade no Botafogo está no fato de que sempre joga mal.
Guardiola já disse, “Isso é um negócio e o negócio é vencer”...
O catalão não conhece o Botafogo. Ficaria abismado!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, os nossos excelentes profissionais...rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Esses caras mantendo o mecânico não passam de grandes FDP e essa declaração do mecânico sobre os garotos é nojenta, inaceitável. Abs e SB!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Eu tenho uma esperança e uma certeza.

A esperança é que um dia o Botafogo voltará a ser grande, e a certeza é que esse time pra ser qualificado como ruim, tem que melhorar muito!!!
Esse time de parasitas deveriam ser proibido de sair jogando pela defesa, eles não sabem!
Levam um dia e meio pra chegar na área adversária, e quando chegam voltam a bola pro meio campo.
Esse arremedo de jogador que atende pelo nome de Warley, recebe a bola, olha pra frente pensa e devolva pra trás.
Esse Romildo, é um acinte ao chamado profissional de futebol.
O time é lento, preguiçoso, não ganha uma dividida, não consegue trocar dois passes seguidos pois o terceiro é no pé do adversário. Não tem tesão e vontade de vencer.
Vc vê uma ameba jogando mal e quando entra alguém consegue ser pior do que o que saiu, vide o exemplo do Ênio e o Danilo Barcelos.
O falso brilhante, entrou faltando 3 minutos e conseguiu fazer 3 faltas seguidas.
Vou confessar baixinho pra ninguém ouvir.....Já estou com saudades do "Caneludo Embusteiro dos Cabelos Esvoaçantes", olhe bem a que ponto cheguei !!!!


Patinhas.

Patinhas.



Rodrigo Federman disse...

Sergio, e nada muda. Impressionante.

Hahaha. Patinhas, compartilho da mesma esperança e certeza. Com um detalhe: a esperança morre um pouco dia após dia. Até quando restará um fio? Não vai demorar muito.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Quando será que o Botafogo vai se mostrar profissional e contratar um técnico decente, pois não temos um há tempos. Manter o mecânico depois desse caro sem arranque, nem movido a manivela esse veículo anda, falta câmbio,a marcha é uma primeira e tem vazamento de combustível. Isso é que falta de profissionalismo. Fora embusteiros! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o Botafogo hoje não é mais um clube que pensa grande. Senta na mediocridade e conformismo.
Abs e SA!!!