05/05/21

Só a torcida pode evitar











Notícia retirada do Globoesporte:

"Com situação indefinida, Rickson ganha espaço no Botafogo no último mês de contrato.

Clube ainda não decidiu sobre o futuro do volante, que tem oito jogos na temporada, seis como titular. Chamusca elogia jogador, mas não garante permanência".

Anotem: Os caras vão renovar com o Rickson!

Não ficarei nada surpreso se nos próximos dias surgir alguma informação de gatilho alcançado para "renovação automática". Foi assim o Luiz Otávio, quando escalado sempre para atingir a quantidade mínima de jogos e ter o seu vínculo prorrogado.

O Botafogo é um mistério... e nada maioria das vezes, com muita coisa suja escondida ou engavetada.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Se for verdade será uma lâmpada de pisca pisca no fim do túnel.
Li no Fogaonet que o CEO questionou as contratações da dupla treineiro/Freeland.Mas não adianta ficar por isso mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Será renovado. E pra ser sincero, tão fraco quanto ele são o Frizzo e o Romildo. Botafogo fez péssimas contratações nessa temporada, exceção do goleiro Douglas e do volante Pedro Castro, e sua base de forte não tem nada, salvo raríssimas exceções também.

Fatos disse...

Já LO acho que deu certo a pressão da torcida, nem relacionado pro último jogo ele foi.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, tomara mesmo que o LO não tenha contrato renovado. O que só mostra o quão canalha e mentiroso é o Mecânico. Ele estava escalando o LO e batendo no peito dizendo que jogava bem, bons números e que se tivesse a sua confiança, continuaria jogando. Bastou ter pressão da torcida para não mais colocá-lo em campo e sequer relacionar no último jogo. E suas convicções? Canalha sem vergonha!
Abs e SA!!!!

Eduardo Samico disse...

O referido cidadão, esteve emprestado ao América MG em 2020. Não sei dos detalhes, mas de lá foi repassado ao Guarani, onde não se firmou. Vi duas apresentações dele pelo Guarani, entrando no 2º tempo. Fraco, muito fraco.

Está certo o dito CEO em questionar as contratações feitas pelo sr. Terralivre. Prá lá de questionáveis, para dizer o mínimo.

#ForaChamusca, #ForaFreeland e agora #RicksonNão !

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Eduardo. Não vinga no América e Guarani, volta, é titular e bastante elogiado. O Botafogo é um caso a ser estudado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Deixando a análise do futebol do Rickson de lado, o que chama a atenção é eles dizerem que não sabem se o jogador terá o contrato renovado, o escalam com frequência e assim inviabilizam a preparação de um substituto em caso de não permanência. Ainda mais em um clube que não tem definido esquema de jogo, titulares... Um clube que manda para campo um bando de jogadores desordenados.
A permanência ou a dispensa de um jogador não pode ser decidida em um universo de 10 jogos... O que fez anteriormente, aqui ou em outro clube, também deve ser considerado.
Disse Chamusca após o empate com o Nova Iguaçu:

"Jogador está com contrato, não existe orientação para que não seja utlizado(...) Mas sobre o Rickson, enquanto o atleta tiver contrato com o clube, estiver disponível, vamos utilizar. Se vai ficar, é questão de análise a cada jogo, a cada semana. Vamos tomar decisões e entender o que é melhor para o Botafogo."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-ve-botafogo-melhor-no-primeiro-tempo-lamenta-ineficiencia-e-ansiedade-do-time-no-empate-com-o-nova-iguacu.ghtml

Isso não é planejamento nem no Botafogo e nem no time de pelada aqui do bairro. Com os devidos respeitos à rapaziada da pelada, já que não tenho a pretensão de avaliá-los tão negativamente.
Não acho que o Rickson seja jogador para permanecer, mas esses caras que comandam o futebol do Botafogo são os maiores responsáveis por essa porcaria de time que mandam a campo, se utilizam de falas pretensiosamente técnicas para convencer um torcedor desatento que há planejamento.
Essa do Rickson é só mais uma entre as muitas costumeiras M produzidas nesse botafogo dos ilustres.
O Botafogo é o único clube no Brasil que não tem perspectiva futura alguma.
SA!!!

Fatos disse...

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/site-alisson-farias-vitoria-mira-botafogo-mais-tres-clubes/

E eis que depois de Rafael Carioca... Freeland e Chamusca estão pensando em contratar Alison Farias, reserva num time de merda, além de estar machucado e ser quizumbeiro. 
Esse é um analisado pelo grupo criado para busca de atletas. O Botafogo acabou mesmo. Time sendo formado por reservas de Vitória e Cuiabá...

Tiago Almeida disse...

Poisér Rodrigo parece que o CEO teve um atrito com o freeland questionando as contratações, parece que finalmente temos uma luz no fim do túnel

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. A parada é total aleatória. Não sabem de nada...nunca! Assusta. O tal profissionalismo ficou apenas no discurso.

Eu vi, Fatos. Pensando, talvez, no post de amanhã. Bizarro.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tiago, pena que o presidente fez uma merda enorme ao contratar gerente de futebol antes do CEO.
Abs e SA!!!

Zé disse...

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/05/05/botafogo-encarou-crise-interna-entre-ceo-e-departamento-de-futebol.htm

Pera, pera, pera, pera aí. Para tudo! É isso mesmo que estou vendo? Estou lendo publicarem que cobranças internas no Botafogo agora geram crise, descontentamentos, insatisfações... É isso mesmo? Pqp!

Isso só comprova o nível zero de imposição de metas que estávamos. NÃO É POSSÍVEL!

Porra, como assim? Nós pedíamos um ambiente profissional e este tipo de mudança acarreta exatamente isso: COBRANÇAS! Não querem desconforto? Voltem então praquele paternalismo nocivo do amadorismo.

Querem o quê? Que voltemos ao esquema do "Fez noitada ontem, Babi? Ok, vamos seguir trabalhando"?
Superiores dão esporro na vida real, isso faz parte do capitalismo na essência. Não quer isso? Seja dono do seu próprio negócio.

Una questão é clara pra mim. Quando um diretor profissional chega e já é odiado por quem está no cargo de gerente de futebol, num clube antiquado, cheio de vícios, cabides e cargos ineficientes, como o Botafogo, é sinal de que ele está no caminho certo.

Rodrigo Federman disse...

Zé, exato! E em pouco tempo ele identificou a incompetência do Mecânico e do estagiário de dirigente de futebol. Além da completa ausência do presidente banana.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Putz!!! O script saiu do roteiro .... parece que contrataram um CEO competente...

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, logo será boicotado. Rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Num clube em que no passado o Quarentinha foi emprestado em 56 para o Bonsucesso porque foi questionado a razão de não comemorar seus gols, no que ele respondeu que não fazia mais do que obrigação ou que preferiu um nadador ao invés do craque Gérson, então o que se hoje é apenas uma repetição do modus operandi do clube.
É bem verdade que no passado os dirigentes fizeram grandes times, mas sempre teve esses momentos de pura falta de inteligência. Quarentinha foi vice artilheiro do carioca de 56, o maior artilheiro da história do Botafogo. A propósito, foi um gol dele conta o Botafogo que tirou o título do Botafogo.
Hoje a falta de profissionalismo é pior, com a agravante que só fazem M e só contratam grandes M, mas as dondocas não podem ser questionadas. Relembrando o Seedorf que foi criticado porque fazia cobranças. O CEIO está completamente certo, os incomodados que se mandem, e isso seria para o bem do Botafogo. Fora Chamusca mecânico e Freeland e leve os peixes barangas junto. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, isso mesmo. Manda, de cara, os dois embora logo. Pra começar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse incômodo pelas cobranças do CEO se dá porque o Durcesio conseguiu inverter a ordem quando contratou o Freeland antes de definir o CEO..
O Durcesio também precisa ser cobrado!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Concordo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Um comentário num blog me chamou a atenção, é sobre a postura do time sub 20 do Botafogo, postura de time: compacto, rápido, criativo, parte pro drible, tem raça, ou seja, uma diferença abissal em relação aos profissionais, tem esquema de jogo e sabe se impor. Tudo bem que é Sub-20 contra Sub-20, mas os profissionais não conseguem se impor nem contra times da quarta divisão.
Mas o que mais me chamou a atenção foi que jogadores criticados quando lançados no fogo no time de cima, mequetrefe toda vida, os garotos ficam perdidinhos e no sub 20 parecem outro jogador. É um ponto que sempre falei: nesse bando de porcarias do time de cima, colocar esses garotos que estão começando agora é desperdiçar o que poderia ser bom jogador. Nesse time atual do Botafogo se lançasse por exemplo um Roberto Miranda eu duvido que ele teria como mostrar suas qualidades de centro avante. Resumindo, o Botafogo está formando um dos piores times da sua história e queimando jogadores da base que poderiam dar frutos de jogassem num time pelo menos razoável. Para não perder o hábito: fora Chamusca, fora Freeland. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, nessa zona atual, não há quem renda ou se destaque. É impossível.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu tenho a ligeira impressão que o Ricardo Resende seria uma aposta muito melhor que o mecânico. Pelo menos o time que ele treina tem conjunto, consciência tática e pasme, jogadas ensaiadas. Mas tinha que ser treinador de série B, senão o Botafogo não sobe
É cada bobagem que eu escuto que dá vontade de parar com esse Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, no atual momento, qualquer tentativa é melhor do que insistir com o Mecânico.
Abs e SA!!!

keven disse...

Eu vi uma matéria que um clube de Portugal ofereceu 23 milhões de euros para contratar o Mateus Nascimento para próxima temporada, o Botafogo rejeitou a proposta. Pontecial o garoto tem resta saber se ele não vai ser queimado nesse time e depois ser vendido por umas laranjas e caixo de banana.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Keven, eu vi, mas pelo que entendi, ainda é uma suposta proposta/especulação. Enfim, considerando que temos apenas 60%, daria (se for verdade) algo próximo a 90MM. Eu venderia, mesmo sabendo que ele tem potencial. O problema é queimá-lo nessa merda atual, ele perder valor de mercado e daqui a 1 ou 2 anos, ser vendido por 5MM para algum rival interno (que geralmente acontece).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o M. Nascimento:
Essas "propostas" devem ser vistas com cautela, pois pode ser aqueles que defendem os interesses do jogador tentando valorizá-lo; pode ser o Botafogo querendo ter a percepção da reação do mercado...
São situações completamente normais, faz parte do jogo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Com certeza.
Abs e SA!!!