31/05/21

Um elenco sem o "10"















Com as contratações do tal Oyama e Rafael Moura, as notícias esportivas dão conta que mais dois reforços são comentados nos bastidores de General Severiano para que o elenco seja fechado: Outro volante e atacante de lado.

É sério!

Mais uma vez, veremos um elenco torto, recheado de atletas em algumas posições e carências visíveis em outras. Agora, na criação. 

As mesmas notícias dizem que para a "camisa 10", a diretoria e comissão técnica trabalham com as possibilidades de aproveitamento do Pedro Castro, Ricardinho e Chay. Detalhe: Nenhum deles tem características de armação, criação e inteligência para tal posição. São dois "camisas 8" e um "segundo atacante". Sem contar o fato do Chamusca não querer testar o Cesinha. Talvez, quem mais tenha proximidade com a função de "10".

E pensar que a dupla Freeland e Chamusca custa aproximadamente R$150 mil reais por mês ao Botafogo...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Pelo visto o CEO foi contaminado pela mediocridade ou não a força que deveria.
Assim continuam achando que o empate com o Vila Nova foi positivo e não cair para a "C" será a glória.
PQP.....

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Ninguém entende de futebol nesse clube. Nunca vi um time jogar sem armador. Bom, com esse mecânico o que temos na realidade é um bando que nada faz parecido com futebol.
Dei uma olhada nos melhores momentos do jogo de sexta e para minha surpresa o Chay que fez uma jogada decente de assistência, estava no banco! O pouco tempo que jogou mostrou mais que essas dragas do mecânico. Não que o Chay seja craque, diria que é um jogador mediano, mas perto de FF, Marcinho ele não pode ser banco. Marcinho e FF nem deveriam estar no elenco do Botafogo.
O que me preocupa é que com o mecânico, em pouco tempo o Chay desaprende, o que tem sido uma especialidade dos últimos treinadores do Botafogo, mas o atual superou os outros, e muito. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, realmente, eles não entendem nada! E recebem milhares de reais para "isso".
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Infelizmente na mente desses técnicos não se pensa o jogo de meio de campo.
Criaram e apostam em jogadores que supostamente fazem duas ou mais funções em campo e sem que estas funções sejam bem feitas.
Laterais que mal defendem e apoiam; pontas que não driblam e não chegam à linha de fundo e que voltam para marcar e marcam mal; volantes que devem ajudar na organização e não sabem ​e que mal fazem as coberturas e marcação...
E no final, os técnicos sem originalidade alguma apenas se colocam a copiar esquemas táticos sem se preocupar com as características dos jogadores disponíveis.
Não sou contra ao estudo e a evolução, mas no futebol brasileiro houve um decréscimo absurdo no jogo dentro do campo com a chegada desses estudiosos.
E quanto ao tal camisa 10, eles praticamente inexistem e se houvesse algum bom e em condições de ser contratado, provavelmente seria tolhido por vária imposições táticas... E com o Chamusca, eu não duvido de que mesmo com um meio de campo com Xabi Alonso, Xavi e Iniesta e um ataque com Messi e CR7, os resultados seriam ruins
Esses professores não gostam de jogadores técnicos, preferem os obedientes táticos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, onde assino? Disse tudo.
Abs e SA!!!

James disse...

Faria uma diferença imensa se tivesse um camisa 10 de verdade. nem Ricardinho, nem Chay, nem outro improvisado vão suprir essa carencia. Acredito que essa posição deveria ser foco nas contratações, mas pelo jeito pro Chamusca/Freeland é insignificante.

Rodrigo Federman disse...

James, a dupla de incompetentes não consegue enxergar o óbvio. Impressionante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E agora o foco das contratações está no Mirassol.
Luis Oyama, Daniel Borges e agora surge o nome de Diego Gonçalves....
Não conheço os jogadores citados e por isso não posso fazer comentário algum sobre as suas capacidades; entretanto, já posso fazer comentários sobre os trabalhos do Freeland e do Chamusca e até agora os contratados por eles nada mostraram ou mostraram muito pouco, o que me permite desconfiar de mais contratações sem critério ou se qualidade tiverem, acabarem sucumbido à indigência coletiva que é o time do Botafogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Até comentei no Twitter: Passamos da filial do Cuiabá para o Mirassol.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, eu nem vejo maiores problemas em buscarmos reforços, eu disse reforços e não simplesmente contratações a esmo, no Mirassol ou Cuiabá ou em qualquer outro clube. O grande problema, no meu modo de ver, é que os caras saem contratando sem nenhum critério.
Comparando com as séries B de 2003 e 2015 tenho a impressão de estarmos em situação infinitamente pior.
Estamos muito mal parados com essa dupla, mecânico e estagiário.
Em tempo, vi um pouco do jogo Coritiba x Avai e o time paranaense demonstrou um padrão de jogo que passa longe do Botafogo. Espero estar redondamente enganado, mas tenho a impressão de que no próximo jogo do Botafogo vamos encontrar dificuldades. Olha o caso do campeão da Taça Rio, jogando em casa, contra o Operário-PR.
Fora Chamusca !
Fora Freeland !
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, ai está o grande problema: No Botafogo, não trazem reforços. Só um monte de contratações. hehehe
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rapaz, assisti ontem trechos de sampaio correia e goias. Que show de horrores. Sem exageros, o futebol brasileiro series B, C ou D tem poucas diferenças. Se salvam uns 3 ou 4 da série A e olhe lá...

Nessa série B Qualquer time que apresentar o MÍNIMO de organização tática e o MÍNIMO da famosa “correria” fica entre os 4 primeiros.

Não tem essa balela de “a mais difícil série B da história”, só tem time horroroso.

O problema é o nosso Botafogo fazer este mínimo necessário.

Abs,
Victor

Rodrigo Federman disse...

Victor, até pode ser a mais difícil da história, justamente pelo nível baixíssimo e igual de todos os times. rs
Abs e SA!!!