03/05/21

Vai custar muito caro lá na frente














Palavras do técnico (?) Marcelo Chamusca, após o vergonhoso empate com o Nova Iguaçu:

"- Nesses últimos dois jogos com semana cheia tivemos melhoras em vários aspectos. Se for estudar os números, vai entender o que estou falando. No jogo passado fizemos 19 desarmes no campo do adversário, hoje foram 15. Conseguimos melhorar em vários aspectos: físico, tático, o time está um pouco mais consistente, mais encorpado. Mas, claro, é um time ainda com jogadores jovens, e tem a ansiedade normal. Futebol é assim, ou você ganha, ou tem que justificar por que não ganhou".

A cada segundo que esse cara continua mantido no emprego é uma cusparada na cara do torcedor botafoguense.

Uma afronta imperdoável por parte do conivente e fraco Eduardo Freeland. 

O que mais comentar? 

Só faço os votos: Fora Freeland! Fora Chamusca!

Acordem, Durcesio Mello e Jorge Braga, vocês estão arriscando o último respiro do Botafogo de Futebol e Regatas nas mãos desses dois incompetentes!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

34 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
E olha que teremos quase um mês para início da segundona.Mas vão esperar o desastre e depois falar que o time não teve tempo de treinar.
Irritante....

Rui disse...

Freeland deveria estar correndo atrás de outro técnico

Sergio disse...

Eu acho que estou numa outra realidade ou então é o mecânico, pois o time consegue piorar a cada semana que treina. Fora isso, esses peixes do mecânico são muito ruins. Ruim por ruim bora os garotos da base, pelo menos gasta menos.
EM CAIXA ALTA: FORA CHAMUSCA, FORA FREELAND, SALVEM I QUE RESTOU DO BOTAFOGO. ABS E SB!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eles já estão com as desculpas prontas!

Rui, ele deveria sair correndo atrás de um emprego fora do Botafogo, isso sim.

Sergio, é que nós não somos tão evoluídos e não enxergamos tanta evolução! O Mecânico está em um patamar acima dos mortais! hehehe

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Esse cara pensa que está treinando em algum game virtual. Ele é maluco. Ontem eu fiquei assistindo Calsen x Nakamura, na final do Xadrez, não perderei meu tempo vendo esse babdo comandado por esse maluco.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, o pior é que mesmo depois de falar (mais uma vez) essa asneira, o EF continua em silêncio. Isso me irrita muito mais.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

Sr mecânico, consistente, encorpado, maturado e o escambau é quando vence, conquista TRÊS pontos!
Não pode ter evolução nenhuma em time que fica em sétimo lugar no mequetrefe carioquinha.
Fora enganador paneleiro!!!

Fatos disse...

Uma partida ridícula seguida de uma entrevista patética.
Chamusca afirmou também que o Nova Iguaçu jogou fechado, apostando nos contra-ataques. Ué, quando o Botafogo receber o Confiança, o Brusque, o CRB, o Remo, o Vila Nova no Estádio Nilton Santos na Série B, essas equipes virão para cima? Ou vão esperar e sair em velocidade? O treinador que ache as soluções, é pago pra isso.

Na entrevista, o técnico botafoguense ainda ressaltou a juventude do time, que terminou cheio de garotos. O Nova Iguaçu também terminou. E aí? E isso nem justificativa é, porque Chamusca trouxe vários reforços cascudos que não tem jogado bulhufas. Aí precisa colocar os meninos, que pelo menos a gente sabe que podem evoluir.

Marcio disse...

No carioca o Chamusca enfrentou 11 adversários, 2 de série A, 1 de série B e os outros... Fez 12 jogos, contando o da maravilhosa Taça Rio, e venceu o Nova Iguaçu que foi 6° colocado, Resende que foi 9° colocado e o Macaé 12° colocado.
Lembrando que o Chamusca foi o 7° colocado.... Ele somente venceu uma equipe que teve colocação acima, o Nova Iguaçu...
E teve a capacidade de apontar melhoras em alguns aspectos, inclusive nas roubadas de bolas no campo adversário nos dois últimos jogos, Macaé e N. Iguaçu, respectivamente.
Só se esqueceu o magnífico treinador que, por exemplo, o Macaé foi o lanterna com apenas 1 ponto ganho, conquistado contra o Boavista que foi o 10° colocado...
Ou seja, não precisa estudar os números para entender que a pretensa melhora no confronto contra o Macaé nada vale, pois fatalmente eles tiveram, fora os óbvios resultados de jogo, a pior performance nos quesitos que envolvem uma partida de futebol. E o Macaé já estava rebaixado, quando do confronto.
E o Nova Iguaçu também não tem bons números, Chamusca. A campanha não permite.
Uma esdrúxula tentativa de demonstrar evolução onde não tem rigorosamente nada.
O Botafogo não é um clube sério,
SA!!!

Fatos disse...

19 desarmes contra o Macaé e 15 desarmes contra o Nova Iguaçu, times que nem divisão tem.
Lastimável.

Rodrigo Federman disse...

Chico, imagina a leitura dele quando o time vencer alguém? Se bem que isso tem sido muito raro e difícil de acontecer.

Ou seja, Fatos: Mais do mesmo. Perdi as contas de quantas partidas ridículas e coletivas medonhas o Botafogo teve em sequência.

Marcio, lembrando que nos jogos contra os times de série A, foram adversários mistos. No caso do Flamengo, quase um time C. E mesmo assim, fomos humilhados.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Vamos então comemorar os desarmes ?! Pensei que vencesse o jogo quem fizesse mais gols que o adversário. Pelo visto, alteraram as regras do futebol e eu não fiquei sabendo.

Pior é que mesmo no quesito "desarmes" somos de uma tibieza incomparável. Time marca mal, não tem pegada nenhuma.

Na batida em que vai o Botafogo, insisto, será uma dificuldade para nos mantermos na série B.

Abs.

Marcio disse...

Rodrigo, Sérgio, Samico, Patinhas, para vocês que gostam do discurso acadêmico do professor Chamusca:

"ele gosta muito da bola para construir"; "com os dois laterais pisando no campo do adversário.", "fazer entrelinhas", "zona de construção", "Ele tem mecânica que se encaixa muito bem...", "Ele sempre foi volante mais de saída...", "A ideia era com esse tripé", "jogam sem 9 de referência, tem dois por dentro que também transitam...", "tem passe por dentro de quebrar linhas", "tentando variar jogo de entrelinhas e laterais", "o adversário se fechou, baixou o bloco".

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-ve-botafogo-melhor-no-primeiro-tempo-lamenta-ineficiencia-e-ansiedade-do-time-no-empate-com-o-nova-iguacu.ghtml

SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, tenho por hábito assistir as partidas sempre que possível. Ontem foi dose para mamute, um vexame total.
Essa babaquice de CEO,FREELAND,etc, é só para empregar os amigos e continuar "chamuscando" a nossa paciência. Esses caras podem até serem profissionais competentes, mas não entendem nada de futebol.
O amigo conhece a minha área de atuação e já imaginou eu colocar um CEO ou um administrador que não sabe diferenciar trigo de soja,rsrsrsrs ?
Está difícil para muitos pais alvinegros manterem seus filhos botafoguenses.
Esses canalhas conseguiram destruir um dos clubes mais famosos do Brasil e admirado mundialmente. JOTA.

Sergio disse...

O time do Botafogo, se é pode se chamar de time, é um bando desordenado, sem a mínima noção do que é jogar futebol. Ninguém se deslocam, ninguém cria, dribla, marca, desarma, ou seja, é um nada e, em grande parte a culpa é do mecânico e principalmente quem aceitou essas contratações de jogadores de quinta categoria. Fora isso, falta vontade. Tá flórida. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o gol é, cada vez mais, apenas um detalhes para os "professores". E viva a mecânica e maturação no futebol. Rs

Marcio, a vontade é de socar a cara dele, confesso. Hehehe

É, Jota. A cada jogo que passa, diminui o número de torcedores interessados em assistir. O Botafogo está fazendo mal.

Sergio, os caras são ruins por natureza e pessimamente treinados.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O cara é mecânico, é matemático (falou para estudar os números), é engenheiro de transportes (disse que o Warley faz bem o corredor, ou seja, quase um BRT).
Adora fazer testes, ou seja, está bom para trabalhar na Fiocruz...
Gosta muito dos números, ou seja, pode integrar a equipe do IBGE no próximo Censo...
Só não explica porque o time dele não joga porra nenhuma.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, talvez por ter tantas qualificações, o super dirigente de base Eduardo Freeland mantenha o competente treinador.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

A mediocridade na diretoria é tão absurda que os descabeçados da diretoria devem estar achando o "profexô" chamuscado um filósofo herdeiro de Aristóteles.

JorgeFS disse...

Cada vez que o Botafogo tem essa tal semana cheia se esvazia mais, nada piora mais esse Botafogo do algumas semanas de ócio

Rodrigo Federman disse...

Adelson, com toda certeza! Afinal, em um clube sério - e com pessoas competentes - o técnico e dirigente de futebol já estariam demitidos há vários dias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Márcio.

Eu já sou um veterano em questões botafoguense. Eu peguei um restinho de Manga, Nilton Santos, Didi, Garrincha, Quarentinha, Amarildo e Zagalo.
E na plenitude de minha já distante juventude, eu frequentava o maracanã torcendo por Leônidas, Gerson, Rogério, Roberto, Jair e Paulo Cesar.
Esse Botafogo atual é só uma caricatura daquele que eu aprendi a amar e torcer.
De umas duas décadas pra cá e que começaram aparecer esses "professores embusteiros" verborrágicos, pernósticos que não tendo nada a oferecer em termos técnicos, buscaram na liturgia linguística uma forma de ludibriar e encobrir as suas incapacidades. Creio que isso começou com o Parreira, para o qual o gol era só e apenas um detalhe, o que fazia diferença era as suas configurações táticas. depois veio na sequência, o "Lazaronês", veio o Luxemburguês, a família Scolari e outros idiotas romantizados. Os jogadores foram sendo colocados a margem, e já não eram os protagonistas dos espetáculos. Então temos técnicos milionários e jogadores medíocres vindo das comunidades, sem preparo pro futuro, eles vivem o agora, no mundo das louras popozudas e carrões platinados. Mas enfim, como diria o saudoso João Saldanha, vida que segue.
Hoje, o meu arrependimento é ter feito da minha família, esposa, 4 filhos 8 netos um clã de botafoguenses frustrados, pois eles não viveram o que eu vivi. Já perdi 2 netos pro framerda e não reclamo pois ninguém quer ser um eterno perdedor.

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, e o cara vem e aparece dizendo que houve evolução! E continua empregado!

Patinhas, ou seja, você viveu o verdadeiro Botafogo. E realmente é muito complicado manter/rejuvenescer a torcida. Eu diria que é muito difícil e entendo perfeitamente quem não mais consiga. Hoje eu me penitencio em ter forçado esse sofrimento ao meu mais velho. E não sei sequer se o Botafogo existirá quando o mais novo se der conta de futebol.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.
Agora vc, o Sérgio, e o Samico se entendam com o Marcio. Eu já deu a minha explicacão. rsrsrsr.


Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Patinhas, eu já nem sei mais o que pensar ou falar sobre o Botafogo! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Patinhas, "esqueceu-se" do Claudio Coutinho e o "overlapping", "ponto futuro" e "polivalência".

Esse forte Botafogo só existe para mim nos relatos históricos, pois não tive o prazer de acompanhar os grandes times.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sou outro que invejo quem teve o prazer de acompanhar o verdadeiro Botafogo que nós amamos.
Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Ainda peguei o time do final dos anos 80 e toda a década de 90, graças a Deus, nada comparado aos anos dourados, mas ainda um dos grandes clubes brasileiros.

Sergio disse...

Patinhas meu querido, devemos ter aproximadamente a mesma idade, pois também peguei o final de Garrincha e companhia e a geração 67/68.
O problema dos "professores" começou quando o número de gênios do futebol brasileiro começou a escacear, e aí os "professores" começaram a se tornar protagonistas. O Márcio tem razão, começou com o Cláudio Coutinho com seu ponto futuro, overlapping e outras bobagens. Na época me lembro de um treinador das antigas, meu na gozação, disse que o
overlapping era aquilo que o Garrincha fazia sozinho.
O futebol antigamente além de mais bonito não tinha essas babaquices desses pseudos treinadores metidos a intelectuais. Prefiro a linguagem dos boleiros a esses filósofos de meia tigela. Aliás, também era dose ouvir as desculpas dos dois últimos filósofos: Barroca e o pedante reclamão PA. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Daniel. Eu também. O problema são os mais jovens, a partir do final dos anos 90.

Sergio, bons tempos que não voltam mais.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, frequentei o Maraca desde 1951 e em 1957,na final contra as flores, eu estava com o meu pai naquela grande e inesquecível goleada.
A partir daquele campeonato só tivemos timaços e na década de 60 disputávamos e vencíamos os grandes torneios europeus, goleando o RM,etc,etc. O GLORIOSO passava, no mínimo, um mês na Europa dando show de bola.
Bons tempos do torneio RIO/SP, quando os jogos do BOTAFOGO de GARRINCHA e o SANTOS de PELÉ alucinavam os torcedores no MARACANÃ.
Pena que muitos não viramos tempos gloriosos, pois há vários anos estamos sendo reduzidos a nitrato de pó de merda, por esses pilantras que se dizem alvinegros.
VARANDÃO DA SAUDADE.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Varandão da saudade mesmo, Jota. Que inveja que eu sinto! Rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Inveja do JOTA, Sérgio, Patinhas, do meu pai, tios... Mas ainda peguei, criança, o time maravilhoso de 67/68 bicampeão do Carioca, bicampeão da Taça Guanabara (era outro torneio, não era um turno dentro do carioca, como passou a ser) e campeão da Taça Brasil. Peguei também a venda criminosa da nossa sede e estádio e a seca de 21 anos.

Nunca estivemos tão mal como agora.

Sobre o Claudio Coutinho e seus termos técnicos, o cara, ao contrário da esmagadora maioria da época, não tinha sido jogador, era oficial do Exército, formado em educação física e estava ligado nas novidades vindas da Europa. Confesso não lembrar direito de entrevistas dele, lembro que todos faziam piada com os termos em inglês - overlapping, target man - mas não me parece que fosse esse festival de incoerências e platitudes que os "professores" da atualidade, regiamente remunerados, vomitam a torto e a direito.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, você ainda pegou o time do final dos anos 60! Fica de ótimo tamanho também! rs
Abs e SA!!!