04/06/21

Basta jogar bola















Apresentado oficialmente, o volante Barreto falou sobre a sua característica de volantão clássico:

"- A posição pede isso (cara fechada), fui ensinado assim no futebol gaúcho. A própria competição pede essa cara fechada, são jogos truncados. Sigo com esse pensamento, sorriso deixa para fazer quando o objetivo estiver conquistado. Aí depois a gente tira foto sorrindo".

Ok, eu não conheço o Barreto, mas por mim, pode ser sorridente ou carrancudo...
...eu só peço que saiba que a bola de futebol é redonda.

Algo que vários jogadores do atual elenco não fazem a menor ideia.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Marcio disse...

Será que o Barreto viu jogar o Falcão (Rei de Roma)?
Será que viu jogar o Batista?
Do Falcão sabemos que jogou muito e adquiriu fama internacional no futebol italiano que prima pelo sistema de defesa... O Batista foi um volante de excelente nivel.
Essa declaração do Barreto apenas comprova o fundo do poço que o futebol nacional se encontra.
Raça, força de vontade e dedicação são situações complementares à técnica/tática.
De nada adianta marcar muito e entregar a bola ao adversário.
Como não conheço o novo contrtado, torço para que seja um jogador de boas qualidades e caso seja mais marcador, mais de força, que seja um Mauro Silva, Dunga ou Gattuso.
Enquanto torcedor não preciso dizer sobre desejar as vitórias, mas meu sonho é ver um Time de alta capacidade técnica.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele deve ser novo e tem ainda exemplos mais recentes: Xavi, Pirlo, Kroos, etc.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, tem exemplos mais recentes.
Entretanto, tenho certo que bons exemplos ultrapassam a barreira do tempo.
Esse ano, por exemplo, o Lewandowsk bateu o recorde de gols do Gerd Muller em uma temporada do alemão, fez 41 contra 40 do Muller.
Não assisti o Gerd Muller jogar, não tinhamos transmissoes como hoje, mas não posso desconhecer o alemão como referência enquanto centroavante.
O que me parece é que os jogadores de hoje adotam referências pela exposição de mercado e não pelo campo.
O Zico fala do Dida, o Canhota do Didi, Maradona citava Rivelino.
O próprio Zico já disse que não fosse pelas contusões, Reinaldo do A. Mineiro, seria o que mais se aproximaria do Pelé, tamanha técnica. O mesmo Reinaldo que o Romario já citou.
E não vejo um jovem desse citar um Reinaldo...
Claro que a realidade hoje é outra em termos de informações, não ignoro...
Mas como aproveitam a facilidade de informações é uma questão a ser pensada, se há vontade de buscar as boas informações.
Zico e Dinamite ultrapassavam o tempo de treinos para aperfeiçoamento das cobranças de faltas, tem o exemplo do Cafú no São Paulo.
Posso estar completamente enganado, mas hoje se preocupam mais com o estilo dos cabelos, cor de chuteiras do que melhorar a técnica de jogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esses jogadores de hoje em dia são todos acéfalos. Não merecem ser levados a sério dentro ou fora de campo. Com os pés ou com as bocas. Rs
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Nos tempos em que se jogava um bom futebol nessa terra brasilis não faltariam referências de bons volantes, no meu tempo chamado de cabeça de área, assim como armadores, atacantes e outras posições. Hoje, temos que buscar na Europa aquilo que eles no passado viam aqui. Triste a situação em que chegou nosso futebol. Tive a sorte de ver a maioria desses citados por vocês e realmente o Reinaldo foi o maior centro avante que vi jogando, e olha que vi a nata de centro avantes brasileiros. Pena o Reinaldo ter sido mal orientado e apanhado muito.
Tomara que esse novo contratado além de sabem desarmar saiba tocar a bola com qualidade, porque desses brucutus que só sabem destruir jogadas e não sabem jogar o futebol brasileiro tem aos montes e, o Botafogo nos últimos anos tem sido um clube cheio desses jogadores. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, pois é. Hoje em dia, os caras (jogadores) parece que são feitos em escala. Todos iguais. E uma escala de péssima qualidade.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Realmente o Reinaldo foi um extra classe. Dono de uma técnica refinadíssima e fez gol de tudo quanto é jeito. Em termos de gols/jogos é o maior artilheiro do campeonato brasileiro até hoje. Uma pena o problema de joelho que ele teve que prejudicou e abreviou a carreira.

AC

Rodrigo Federman disse...

Sim, AC!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Verdade, Rodrigo, o nivel é baixissimo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito, Marcio.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Amigos do cantinho eu no momento estou mais preocupado e se o Botafogo estara com as portas abertas em 2022 , pois a saída do Ato Trabalhista inviabializa a curto prazo a existencia do clube só de dividas trabalhistas de curto prazo gira em torno de 100.000.000,00 e como resistir a uma situacão dessa eu não enxergo saída só teria uma solucão os Moreira Sales assumir o clube mais como não vejo o menor interesse deles em fazer como o empresario fez no Galo , a mulher da Crefisa fez no palmeiras o clube e viável desde que seja entregue na mão de pessoas sérias e competentes.
Gostaria de saber a opinião do Rodrigo, Márcio , Sérgio que os amigos acham dessa situacão financeira delicadissíma e qual seria a solucão para o clube não fechar as portas porque se nada for feito nã0 ter'dinheiro nem para pagar água , luz , impostos as outras despesas eu prefiro nem citar.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, a situação é desesperadora mesmo. Eu sou leigo, mas não vejo outra alternativa ou salvação que não seja a tal Botafogo S/A.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Fugindo um pouco do tema do post. Tem alguma seleção mais fedorenta que essa do Tite ? Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, eu nem tinha lembrado do jogo. Obviamente não assisti. Rs
Abs e SA!!!