20/06/21

É muita falha para um único time


















O Botafogo não suportou o Náutico e conheceu a sua primeira derrota na Série B.

Para piorar, viu um monte de adversários chegando na tabela e o próprio Náutico se isolar com quase o dobro de pontos nas cinco primeiras rodadas.

E nem foi a pior partida do time. Mas a quantidade de falhas individuais em um elenco tecnicamente ruim fizeram a diferença. Principalmente quando não falamos apenas de falha técnica ou tática, mas de burrice extrema, como, por exemplo, os dois pênaltis feitos pelo PV.

Sem contar a fragilidade do goleiro (que não passa confiança), o abismo que existe entre a defesa e o ataque (sem ninguém para pensar o jogo) e mexidas esdrúxulas do treinador, o 1 a 3 acabou sendo justo para o Náutico.

Não houve predomínio, mas sim, um time melhor treinado.

Depois de dois empates frustrantes, o Botafogo segue a sua sina de não conseguir vencer fora de casa. Hoje, derrota. 

E no final de semana que vem iremos até o Maranhão...

Com esse monte de erros, difícil - até mesmo diante do Sampaio Corrêa - acreditar em vitória por lá.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Acabei vendo o jogo, ambos os times são ruins, mas o Náutico ganhou nas falhas bisonhas de jogadores do Botafogo. O segundo penalti a bola já havia saído, mas o terceiro foi gol típico de pelada. Para variar o mecânico escala mal e mexe pior ainda, depois do empate o cara recua o time colocando mais um volante. Realmente o time é muito mal treinado, mas a falta de talento da maioria é assustador.
Será que só eu e muitos torcedores é que viram que o Náutico jogava em cima do PV e não tinha cobertura, ali tava uma avenida e o mecânico nada fez para corrigir. A bem da verdade o Náutico deveria agradecer que não teve uma única chance ao longo da partida, mas com a colaboração do PV, do juiz e do Pedro Castro fez 3 gols. Incrível como esse futebol é ruim de doer os olhos, e mais surpreendente é esse time do Náutico ter 5 vitórias, realmente é uma bosta o futebol atual no país. Mas esse mecânico consegue ser mais irritante que todo o resto, treinador burro prá cacete. Antes que eu me esqueça: como o Pedro Castro perdeu aquele gol que bastava chutar? Tá flórida! Abs e SB!

Marcio disse...

Fora a falta de capacidade técnica e de inteligência futebolistica, falta muito de trabalho desse técnico.
O que o Botafogo tem mandado a campo é um verdadeiro bando.
Sinceramente, não vejo evolução alguma e duvido que se mantenha entre os 4 com o Chamusca no comando.
Qual vai ser a desculpa de hoje?
Da ultoma vez foi que não havia sofrido 2 gols, agora que não havia sofrido 3, não duvido.
Deram muito tempo para esse cara no comando e com jogadores que ajudou a escolher.
E isso porque essas porcarias são experientes em serie b.
Torcer eu torço, mas não acrefito nesse time.
SA!!!

James disse...

Olá pessoal,
Que tarde desastrosa.
Perdemos no sub-20, perdemos no principal, voltamos à realidade.
Sabemos que sem criação(camisa 10)não vamos longe, mas dar de graça 02 penaltis desse jeito não dá pra aceitar.

Jacob disse...

PV foi bem burrinho nos 2 pênaltis. No 2° então foi de uma burrice extrema apesar de a bola já ter saído. Resultado justo seria o empate mas eles souberam aproveitar todas as suas oportunidades. No sub20 perdemos pro Coritiba por 2 pênaltis extremamente mal batidos por máscara absurda. Isso sem falar que estávamos em vantagem por defesa do goleiro do Botafogo. Enterra de vez o cabeludinho 9 que é mto ruim na base e pior ainda nos adultos.

Adelson disse...

E o Náutico ainda perdeu um pênalti... O sofrimento vai ser longo em 2021...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Dois times fracos, mas pelo visto, eles têm jogadores que comprometem menos! hehehe

Marcio, não há evolução. Continua sendo um time pessimamente treinado, escalado, mexido. É uma zona completa.

James, eu sinceramente não ligo nada para categorias de base conquistarem títulos. Quero que revelem jogadores. Quanto ao time principal, bizarro, só para manter a média.

Pai, cago para campeonatos de base. No profissional, muita ruindade junta também.

Pois é, Adelson.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, até as mudanças do TDM a partida estava equilibrada e perdemos alguns gols, típico jogo de série B,com a diferença de que eles têm treinador e nós um BOSTA. Mais uma vez ponho a derrota na conta do "CHAMUSQUENTO", com as substituições ridículas, que só pioram o time e "levam o nada a porra nenhuma".
Prefiro qualquer jogador que corra em campo do que as lesmas que entram nessas mexidas "mequetrefes", tipo a entrada do ex jogador RAFAEL MOURA.
O PV, após partidas boas e muitos elogios, colocou uma máscara gigantesca, o preparo físico caiu e hoje fez dois penaltis sem necessidade.
Não entendo os motivos do TDM fazer certas substituições no segundo tempo, que não sejam por motivos de contusão. Sabemos que o grupo é fraco, mas os outros times também o são, mas correm e brigam pela bola o tempo todo.
Teremos fortes emoções nos próximos jogos.
Encerro dizendo que meus ouvidos e olhos não são "penicos" para ouvir e ler certos "comentaristas de merda" enaltecerem o trabalho???? do "CHAMUSQUENTO TDM".
Um abraço do JOTA.


Anônimo disse...

Ricardo
O time leva 3 gols, o adversário ainda perde um pênalti, e o treineiro diz que a culpa foi do juiz.
PQP........

Rodrigo Federman disse...

Pra variar, Jota. Sempre que ele mexe, piora. É muito fraco.

Ricardo, hoje eu decidi não ver a entrevista desse embuste.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Pelo jogo de hoje, cheguei à conclusão que o time alvinegro precisa de mais umas duas ou três peças, se quiser disputar a primeira divisão em 2022. Jogador de criação com urgência, e pelo menos, um lateral esquerdo mais experiente. O PV hoje, comprometeu, pecou pela sua inexperiência. O goleiro hoje não comprometeu, mas aguardamos ansiosos pelo retorno de Cavalieri, já que o Gatito, parece que vai demorar um "pouquinho". Se não melhorar o rendimento da equipe, daqui a 3 rodadas, estaremos no meio da tabela. Aí nem o Chamusca se segura. SA.

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, o Chamusca já deveria estar fora desde bem antes. Mas concordo com necessidade de reforços.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Disse o Chamusca

"Nós tivemos uma boa atuação. Se você observar a estatística, nós fomos mais assertivos. Finalizamos mais no alvo do que o adversário. O Náutico finalizou quatro vezes, com dois pênaltis. O Botafogo acertou oito finalizações. Tivemos na maior parte o controle do jogo, as melhores chances(...) Se a gente for falar de desempenho, saio com sentimento positivo. A gente performou, competiu, teve espírito.

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-reclama-de-arbitragem-apos-derrota-do-botafogo-para-o-nautico-interferencia-total.ghtml

|Só pode ser brincadeira...

SA!!!

Sergio disse...

O time do Botafogo é fraco como a maioria desses times da série B e grande parte dos da série A, mas em termos de treinador esse mecânico é insuperável, é muito ruim. Quando o time estava melhor e empatou, o que faz o energúmeno, desmonta o time e com isso recua e então o time perde a pegada.
Eu acho que com um treinador melhor apesar das limitações do time acho que daria para fazer coisa melhor.
Gostei do Oyama, mas o PV depois que o elogiaram a carruagem virou abóbora. Outro que hoje foi muito mal foi o Pedro Castro. Em resumo, nosso meio campo tirando o Oyama que me pareceu bom jogador, o resto é muito fraco, e o espantoso é não ter um armador. Essa série B vai ser osso e volta para o meu Lockdown alvinegro; minha saúde mental precisa ser preservada. Abs e SB!

Marcos Antonio disse...

Esse comentário feito por mim depois do jogo de londrina.
Alguma novidade?
Botafogo foi castigado pelas péssimas apresentações de alguns jogadores hoje o Pv vem colocando uma tremenda máscara e uma avenida para os adversários e o Kanu muito mal acompanhado de um goleiro que não passa confiança e as saídas do Luis japonês e do chay melhores jogadores do atual campeonato deixamos mais 2 pontos pelo caminho.
Único conforto é o time está brigando pelas primeiras posições e que sendo sincero eu os demais depois do fiasco do carioca e da copa do Brasil o time tá bem superior em resultado do que estávamos esperando.

Anônimo disse...

Ricardo
Em um clube minimamente profissional, depois da derrota de hoje, o mecânico já estaria demitido pelas seguintes declarações :
- fizemos um bom primeiro tempo
- o resultado foi enganoso
- tivemos as melhores oportunidades
- o Chay saiu para preserva-lo
- saio com o sentimento positivo pq performamos.
Obs: quem cara pálida ?
- o resultado é ruim, mas dentro da normalidade da série B.
Obs: fazer 8 em 15 pontos na série B, imagina Qt pontos faria na série A ??
- jogamos contra o líder, da série B.....
Com esses pensamentos fica difícil acreditar em coisas melhores para o clube.
E ninguém vai preso.....Rssssss

Rodrigo Federman disse...

Marcio, amanhã eu comentarei sobre parte dessa entrevista patética.

Sergio, tô contigo e não abro.

Marcos Antônio, brigar pelas primeiras posições é obrigação. Mas perder pontos como tem sido é inaceitável.

Ricardo, em um clube minimamente profissional ele estaria demitido ainda lá no RN, após a vergonhosa eliminação na CB.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Tão ruim quanto o que o mecânico faz em termos técnicos são as entrevistas pós jogo, são patéticas. Abs e SB!

Anônimo disse...

Time fraquinho de mais e um treinado bosta ao total. Pqp. O PV sabe jogar, mas com o mostra perna (Guilherme Santos) fica difícil. O cara só Trota em campo. Contrataram 1000mil volantes e coloca um cara que não joga nem na lateral pra ser volante?! Quer ganhar como assim?!

Matou o time tirando o chay, pq esse bosta não tirou o marco Antônio?! Esse Pedro Castro está mortinho tb. A falta de condicionamento do time é algo ainda preocupante.

Falta um cara no meio do campo que pense o jogo. Tem time pra subir, com esse bosta não tem como. Fora chamusca!!!!

SA...André

Adelson disse...

Mas essa é uma mania tb em muitos torcedores. Vi muita gente culpando a arbitragem pelo rebaixamento. Muitos preferem ver fantasmas do que a realidade tenebrosa dessa elenco, seu mecânico fajuto e essa diretoria descabeçada.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, extremamente irritantes.

André, sim. Os caras Contratam milhões de volantes, renovam com o Rickson...e quem joga é o mascarado do GS.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Adelson.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Todo adversário do Botafogo, paea o Chamusca, é um Bayern.
Hoje justificou que o Nautico é o lider.
No empate contra o Vila Nova, disse:
"(...)Enfrentamos um time que acabou de jogar uma final de Estadual, se sobrepondo, inclusive, a equipes que tinham um maior investimento que o Vila Nova, como o Goiás e o Atlético-GO(...)

Essas declarações estão muito além di respeito ao adversário; é uma demonstração absurda de mentalidade pequena.

SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, seria só mais um motivo para esse cara estar longe do Botafogo. E não é de hoje.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Voltamos ao normal. Empatando contra equipes fraquíssimas, perdendo contra o Bayern dos Aflitos - time com jogadores fracos mas bem treinados, ganhando outros jogos. Em comum, time mal escalado, mal treinado, sem jogadas ensaiadas, um bando perdido em campo e substituições esdrúxulas. Como vinha dizendo, estávamos bem, apesar do Chamusca.

Estava fazendo umas contas aqui: a se manter nessa toada, chegaremos ao fim da 38ª rodada com 60,8 pontos. Nos últimos anos, o 4º colocado da série B teve: em 2016, Bahia 63 pontos; em 17, Paraná, 64; 18, Goiás, 60; em 19, Atlético-GO, 62; em 2020, Cuiabá, 61 pontos. No momento, estamos ali, no limite. Quem se satisfizer com isso, tudo bem. Eu não estou nem um pouco satisfeito.

Em tempo: partida horrorosa do já mascarado PV e do fraquíssimo P. Castro. O que Guilherme Santos rotundo faz em campo ? Acho que nem ele sabe...

Em tempo 2: base forte, uma piada ! Torço para o Botafogo vencer tudo, é claro. Mas entendo que as divisões de base deveriam ter por função precípua revelar bons jogadores para o time principal, para depois serem logo vendidos e o clube tentar fazer caixa. Preferia não ter sido campeão brasileiro sub-alguma coisa em 2016 e ter revelado bons jogadores. Mas fiquei puto com o joguinho dos jogadores do Botafogo. E a nossa "jóia", vou te contar... E o substituto dele, parece irmão mais novo, e mais forte, do Vinicius Tanque... Estamos mal de base.

Abs.

Sergio disse...

Essas declarações mostram o tamanho a que chegou um clube outrora gigantesco. É essa mentalidade que parece reinar e empacar o progresso do clube, complexo de vira-lata, parecido com um certo país que ninguém conhece. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e ao final do jogo, o MC falando que enfrentamos uma potência. Como você bem colocou, parece que enfrentamos o Bayern do Nordeste! Impressionante.

Sergio, pois é. Hoje nos conformamos por total com o papel de medíocres, medianos ou pequenos à nível nacional.

Abs e SA!!!