17/06/21

Empate amargo

















Mesmo jogando mal, o Botafogo teve a chance de sair do Paraná com uma vitória sobre o Londrina. Mas não passou de um empate de 2 a 2, que tirou o time da segunda para a terceira posição na tabela.

Em um campeonato de pontos corridos, somar pontos é sempre importante. Principalmente fora de casa. Só que depende muito da circunstância. Ainda mais quando independente do péssimo futebol, estamos com a vantagem debaixo dos braços. Mas no confronto de hoje não. O empate é para ser lamentado. Igual na primeira rodada.

Se contra o Vila Nova a gente reclamou - com razão - da incompetência de não saber vencer com um jogador a mais durante boa parte do jogo, hoje criticamos a inoperância do time, falha de um goleiro que não passa segurança e mexidas ridículas do treinador.  Esses três fatores fizeram com que o empate tenha o sabor amargo.

Para coroar, um gol perdido de maneira bisonha pelo Rafael Moura. 

Agora sim, cereja no bolo e a lamentação de mais dois pontos deixados no lixo.

Pode fazer falta lá na frente. Só espero que não precisemos desses quatro (Vila Nova e Londrina) no final do ano...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Fato.

Pelo que foi apresentando durante o jogo, o resultado até foi favorável. Foram 2 pontos jogados fora, como aconteceu no primeiro jogo. Mas podia ser pior.

Depois do gol perdido pelo velho aposentado, quase tomamos a virada. Eu confesso que gelei vendo a bola lá dentro.

Patinhas.

Anônimo disse...

Rodrigo.

A trajetória do Rafael Moura no Botafogo vai ser assim, entra faltando 5 minutos, não faz nada que se aproveite. Volta pra reserva no jogo seguinte e quando for mandado embora por falta de competência, bota o clube na justiça, ganha um bom dinheiro e vai viver feliz.

Tudo no padrão Botafogo de qualidade.

Patinhas.

Sergio disse...

Esse Chamusca é um embuste, o esse He Man prá variar,foi uma péssima contratação, só vai entrar em forma no final da competição e, bem ou mal o RN tá fazendo gols.
Tirar os 3 menos ruins só mesmo esse mecânico de bosta. Além de fraco é burro demais. Torcedor do Botafogo tem sofrido muito nós últimos anos com esse pseudo treinadores. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, foi mesmo. Até porque, nosso goleiro não passa segurança alguma.

Sergio, sim, o Mecânico "contribuiu" um monte com esse empate frustrante de hoje.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quem não joga bem tem mais dificuldades em vencer e o Botafogo há muito não faz um jogo consistente, o resultado de empate não chega a ser uma surpresa.
Além disso, um problema crônico do futebol nacional é a mania de fazer um gol e recuar para jogar de contra-ataque... Uma completa falta de vontade de acabar com o jogo.
E por fim, o trabalho do técnico, que continua com as suas substituições sem lógica.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio o cara conseguiu matar de vez um time que já nao jogava bem ao tirar os 3 "menos piores" em campo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, concordo com o seu comentário em tudo.
Falar em goleiro inseguro, por onde andam GATITO e CAVALIERI? É uma vergonha, os caras ganham uma boa grana e nunca ficam bons de "trauminhas"?
Esse "chamusquento" é um bosta, pois em um campeonato medíocre como a atual série B, com semanas inteiras para treinar a parte física, o TDM substitui os menos ruins, que poderiam ajudar a vencer o fraquíssimo adversário.
Escalar o ex jogador RAFAEL MOURA é um escárnio ao bom senso de qualquer torcedor. A pergunta que não quer calar é quem estará levando uma parte da grana paga a esse pereba?
Fortes emoções nos aguardam. JOTA.

Jacob disse...

Vou um pouco na linha contrária de vcs. Série B, time série B, treinador série B e campanha nessas 4 primeiras rodadas de time série B que pinta ser uma possiblidade de conquistar a 4° vaga de acesso. Não vou ser exigente só pq é a camisa do Botafogo. Acho que jogou como um bom time de série B. As trocas feitas foram desnecessárias e mexeram na engrenagem que tava funcionando. Seria excelente a vitória mas poderíamos ter perdido até. Quanto ao goleiro, nem acho que seja tão ruim. Até salvou uma bola que ia entrar seguramente à queima roupa. O asqueroso do Rafael Moura perdeu um gol que ele não perderia alguns anos atrás pela falta de explosão e de sentido de antecipação da jogada. No mais, acho que o saldo dessas 4 rodadas tá acima da minha expectativa pelo que foi demonstrado no "me engana que eu gosto" e na CB. Lamento como todos e vou dormir chateado, evidente.
Jacob

Sergio disse...

É por essas e outras que não consigo mais assistir jogos do Botafogo. Além do time ser tecnicamente fraco tem um treinador que é péssimo.
E o Márcio tem razão aí dizer que essa mania de fazer um gol e recuar para manter o resultado e tentar o contra ataque é um piores vícios do futebol brasileiro há tempo,as fica cada vez pior. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Jota. Só com 2 goleiros que sequer sabemos o que têm e quando voltarão a jogar, gastamos 500K por mês. Tem algo muito estranho nisso.

Pai, não dá para aceitar nao vencer VN com um jogador a menos durante 50 minutos e entregar dois pontos por falhas e péssimas mexidas de um treinador de Série C.

Sim, Sergio. Nem mesmo nas duas vitórias anteriores a gente viu um time bem treinado.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não sei se procede, mas nesses 4 jogos na série b, pelo que andei lendo, apenas contra o Remo o Botafogo teve posse de bola superior.
Obviamente que o importante é saber como se deu a posse da bola e no final de tudo, fazer mais gols do que o adversário...
Mas o Botafogo não deveria entregar a posse a todo e qualquer adversário, isso é muito pouco.
SA!!!

Marcos Antonio disse...

Botafogo foi castigado pelas péssimas apresentações de alguns jogadores hoje o Pv vem colocando uma tremenda máscara e uma avenida para os adversários e o Kanu muito mal acompanhado de um goleiro que não passa confiança e as saídas do Luis japonês e do chay melhores jogadores do atual campeonato deixamos mais 2 pontos pelo caminho.
Único conforto é o time está brigando pelas primeiras posições e que sendo sincero eu os demais depois do fiasco do carioca e da copa do Brasil o time tá bem superior em resultado do que estávamos esperando.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, essa estatística eu não sei, mas concordo que é um risco.

Marcos Antônio, sim, comparado ao estadual, é outro time. Mas está ruim demais ainda.

Abs e SA!!!

Eduardo disse...

Ganhar em casa e empatar fora é uma fórmula interessante. Mas pelo que vimos nos dois jogos, contra Vila Nova e Londrina, era pra estarmos com cem por cento de aproveitamento.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, desde que os jogos foram tenham sido complicados, difíceis. Não foi o caso do Vila Nova (com um jogador a menos durante quase 55 minutos) e o Londrina, com falhas individuais e péssimas mexidas do treinador, levando gol de empate aos 43 do segundo tempo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

O Chavasca conseguiu tirar os melhores em campo. Colocou estreantes totalmente desentrosados... E pra que caraios serve Ricardinho aos 40 do segundo tempo. Inacreditavelmente bizarro.

Anônimo disse...

Esse goleiro é uma mão de quiabo, só todas as bolas; já está na hora de dar oportunidade a outro.
Diziam por aqui, que tinha o melhor treinador de goleiro do Brasil, pau que nasce torto, morre torto.
Quem é mão de quiabo, nunca um treinador de goleiro conserta, Jeferson e o Gatito é porque são bons mesmo, nunca por causa de treinador de goleiro.
Talento já nasce para quem tem.

Mamá

Anônimo disse...

O treinador falou que sabia que o ponto alto do Londrina era o jogo aéreo, porque no final não colocou o Joel Carli, reforçar a defesa, veio com o tal de Barreto, que não pegou na bola.
É um treinador que pensa, que somos trouxa, não tem critério.
Não entendo até hoje, na cabeça desse treinador a falta de oportunidade ao Joel Carli, nem no carioca o cara jogou, para testar para vê se o cara joga ainda ou só tá comendo dinheiro do clube,tá muito estranho esse falta de oportunidade ao Carli,bolas aéreas do adversário eu fico preocupado antes do gool de empate o Londrina ganhou todas as bolas altas, Kanu não sobe uma gilette é um filme de terror com essa zaga.
Treinador sem critério, nenhum parece que tem escalação de certo jogadores parece imposição de alguém.

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Vinny, ele cagou tudo ontem! Um dos grandes responsáveis.

Mamá, o goleiro é realmente fraco. Não passa segurança alguma.

Abs e SA!!!