09/06/21

Jumento

















O Ênio não consegue ser titular do Botafogo, mesmo tendo Marcinho, Felipe Ferreira, Ronald e Marco Antônio como concorrentes.

Independente das preferências esdrúxulas do Marcelo Chamusca, ao invés de treinar forte, com profissionalismo, dedicação e mostrar que pode ser mais utilizado com frequência, o cabeça de bagre resolveu disputar torneio amador no dia da sua folga.

É folga? Sim, mas jogador de futebol profissional em clube grande precisa carregar o bônus e ônus das suas escolhas. 

No caso o Ênio, jovem e com uma chance única (que milhões de garotos não conseguem ter), arriscou sua integridade física (sendo o Botafogo, o pagador do seu gordo salário e benefícios) e, pior, irresponsável ao extremo em plena pandemia.

Com isso, ficará um período em quarentena, desfalcando o Botafogo na Série B e na primeira partida da decisão da Copa do Brasil Sub-20.

Energúmeno!

Que seja severamente aonde esses caras mais sentem: No bolso. E depois, que passe um período treinando em dobro para, após muita ralação, tentar provar que merece novas oportunidades.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Eu não lembro de algum jogador punido pelo clube e muito menos no bolso.Isso comprova o amadorismo dos dirigentes.Pior, eles fazem isso pq sabem que não haverá cobrança.Alem de qualquer jogador achar que pode fazer o mesmo, já que não pode passar a mão na cabeça de um e punir outro.
Mas o que me desanima mesmo é ler que não há interesse do clube para a posição do 10.Parece que vão dar mais oportunidades para Ferreira, M. Antônio e Marcinho nessa posição.Ai é pra chorar de raiva.....

Jacob disse...

Detesto (98,43%) de todo e qualquer jogador de futebol. Não dou a mínima pra esses caras, inclusive, do Botafogo. São um grupo amorfo feito de protozoários amebas sem neurônios, no entanto, muito ricos ... de dinheiro.
Nojentos!
Jacob

voney malta disse...

primeira vez que concordo integralmente com o blog.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, esses caras têm uma vida boa que não existe em lugar algum.

Sim, Pai. Raríssimas exceções. Dá para contar nos dedos.

Voney, ainda bem que essa não é a intenção. Seria tão chato se todos pensassem igual em tudo.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Sinceramente futebol esta chato... Renato Gaucho, Romario, Edmundo e outros... Faziam coisas piores mas chegava no campo faziam seu trabalho. Enio é melhor do que muitos no elenco hoje do Botafogo e esta sendo muito mais muito mal aproveitado.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, não existia pandemia. Estamos falando de quase 500 mil mortos. Muitos desses, por consequência de irresponsáveis. Se o cara fizesse algo prejudicial apenas a ele, ok...desde que se garantisse em campo. Pandemia é bem diferente. E outra coisa: Ênio não tem bola para engraxar chuteiras de Renato, Edmundo...e nem mesmo se garantir em campo com a bola rolando.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
E esses jogadores medíocres provam que são acéfalos dentro e fora de campo.
Mas quem manda no futebol hoje são os empresários e dirigentes que pensam só em dinheiro e fama.Vide o presidente da CBF.
O Brasil, país, parece estar apodrecendo....

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, não concordo com seu xingamento. Considero-o desrespeitoso para com o simpático animal da família dos equídeos ser comparado a um jogador de futebol desses. Quando li ontem no twitter sobre a punição aplicada ao energúmeno jogador pensei: que idiota ! Trata-se de um imbecil, um parvo.

Porém considero o clube muito falho no trato com os jovens da base - no que não deve diferir dos demais clubes de futebol do país. Trata-se de jovens, em geral de famílias com baixa escolaridade, e jovem, de modo geral, não tem nada na cabeça. Então o clube tinha que tentar passar para eles, de forma profissional, a realidade da vida do jogador de futebol e do país. Mostrar a chance de ouro que eles estão tendo e que por conta de um ato impensado e estúpido pode por tudo a perder.

Abs

Ezieljr disse...

Rodrigo Marcelo fez o mesmo e não era época ca de pandemia e teve a mesma punição... Não estou dizendo que atitude do Enio esteja correta... o que eu quis dizer é que o cara tem bola pra ser o craque desse arremedo que temos hoje. Mas se um técnico ou diretoria ou qualquer outro no clube não demostra o quanto o cara é importante para o time da margens pra essas coisas idiotas acontecerem... O fato é que o cara esta sendo mal aproveitado e acaba desmotivando o atleta... Pow se tenho futebol do Enio e vejo marcinho tendo mais oportunidades iria fica muito P da vida...

JorgeFS disse...

E folga só no dia que um boi voar!
Burro não precisa de repouso
De chega tanto indisciplinado para o Botafogo? Oh! Sina

Marcio disse...

Não sei se a legislação permite, mas como foi ele quem deu causa ao afastamento, com a sua atitude irresponsável, deveria o Botafogo descontar os dias que ficará de "quarentena".
Uma outra situação que deveria ser pensada é em relação às cláusulas contratuais, quando das assinaturas e/ou renovações, nesses tempos de pandemia.
Não custa lembrar, por exemplo, que segundo o MPT (Ministério Público do Trabalho), o trabalhador que recusar a vacina sem a apresentação de razões médicas documentadas, pode ser demitido por justa causa, em última consequência.
Mas o Ênio apenas mais um nessa multidão de jogadores que estão completamente fora de órbita e, pior, não tem um futebol que lhe garanta uma "vaga cativa".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o Brasil é uma piada...de péssimo gosto.

Eduardo, hahahah! Boa. Faço a mea-culpa e peço desculpas ao pobre quadrúpde.

Eziel, e o Marcelo foi queimado e acabou saindo também por isso. E o Ênio é reincidente. Além de, em minha opinião, o cara estar longe de fazer diferença (mesmo nesse elenco mambembe).

Exatamente, Jorge.

Perfeito, Marcio. Não sei se é possível, mas acho perfeitamente cabível.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fico imaginando a quantidade de jogadores da base do Botafogo que se "queimaram", que falharam em se tornarem bons jogadores profissionais, por conta da falta de orientação adequada.

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, não devem ser poucos mesmo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Dois detalhes:

1. Ele é reincidente. No último brasileiro ele se atrasou num treino após ir pra balada com Babi.

2. Não estava sendo tão utilizado como deveria pelo Chamusca mas seria titular do Resende na final da Copa do Brasil sub20

Sergio Di Sabbato disse...

Infelizmente o profissionalismo no futebol no Brasil é para inglês ver. O ênio deve ser punido com certeza, porém eu acho que deve ser multa, e pesada, pois se ele é importante no time para a disputa do título da CB sub 20, então se não jogar o punido será o time. Pune multando, deixando fora da decisão o prejudicado poderá ser o clube. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos. Foi o que comentei ao Eziel: ele já havia cometido ato de indisciplina e irresponsabilidade.

Sergio, mas para a decisão, tem a questão da quarentena. Por expor os demais ao risco, já que ainda estará no período de possível transmissão.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Mas não podem fazer um teste? Eu fiz o teste antes da minha cirurgia e pedi urgência e em 2 dias confirmaram que não estava infectado. Será que isso não é possível.
Infelizmente o prejudicado de um modo ou de outro é sempre o clube. E não é só jogador aqui não, o CR7 também fez M assim como um monte de atletas aqui e no exterior. O problema é que esses caras são uns imbecis que se acham acima dos outros mortais, e com raríssimas exceções não passam de uns grandes babacas, a cabeça só funciona quando muito dentro de campo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Sergio. Talvez (e aí é achismo puro) queiram esperar os 14 dias que dizem como período para fim do risco de transmissão, pois também não dá para desconsiderar exames com falso positivo ou negativo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Amigo, esse país está tão a deriva que foram infectados 302 jogadores de futebol, será que teve testes e quarentena. Isso aqui é um prostíbulo de quinta categoria. Até hoje gostaria de saber porque meus pais saíram da Itália para vir morar aqui. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É, Sergio. Essa por aqui não é pra ser levada a sério.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

A cada resultado dessa copa do Brasil percebemos o buraco em que o futebol brasileiro se enfiou. Que porcaria virou o nosso futebol. Abs e SB!

Sergio disse...

Para completar, os absurdos das eliminações dessa vez não está restrito ao Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio.
Abs e SA!!!