14/06/21

Mais dinamismo














Palavras do Marco Antônio, após a vitória de ontem:

"- Foi uma partida muito boa coletivamente. A gente tem feito bons jogos e com isso os resultados vão aparecendo. Trabalhamos bastante para sempre sair de campo com a triunfo. Fico feliz em estar fazendo parte disso e estar ajudando a equipe sempre".

Tem faltado mais do próprio MA, que aparece só quando a bola chega. Falta mais dinamismo do cara que, em teoria, é o "pensador"  do meio de campo.

Hoje, talvez valha mais a pena testar o Chay mais centralizado e uma outra opção pelo lado esquerdo. Na verdade, eu queria ver o Cesinha recebendo mais oportunidades, só que ele nem relacionado para o banco de reservas foi.

Caberia, por exemplo, no lugar do Rafael Carioca entre os suplentes, né? Até porque, já tínhamos o PV e Guilherme no grupo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Eduardo Samico disse...

Da série "os grandes mistérios do Botafogo FR" temos agora esse do não aproveitamento do Cesinha. Nas poucas vezes que o vi jogando não me encheu os olhos, mas eu não entendo o clube empenhar-se em contratar o jovem jogador do Internacional e depois não dar oportunidades. Enquanto isso o clube volta ao mercado e contrata Marcinho, Felipe Ferreira, Ricardinho que não justificaram em nada terem sido contratados.

Mas, em que pesem a baixa qualidade dos jogadores e o inqualificável e chamuscante treineiro, até que estamos nos saindo a contento.

Eu confesso que receava começarmos mal e, lá pela 10ª rodada, estarmos entre os 10 últimos.

Ontem, antes do jogo, eu ia comentar aqui no Cantinho que estava otimista em relação ao jogo. Acabei achando mais prudente manter-me quieto. Mas agora, passado o jogo, eu digo que se continuarmos com essa pegada, jogando com concentração, empenho, mordendo o adversário, eu acho que dá pra ficarmos entre os 4 que subirão para a série A.

Abs.

JorgeFS disse...

Quem não sabia mais o que era uma Vitória e seis gols em três jogos, pode ver um vagalume no fim do túnel! E dá lhe FOGO!

Sergio Di Sabbato disse...

A estreias do MA foi boa, mas depois o pouco que vi achei ele meio mole e disperso, mas me lembro de uma jogado individual dele que quase resultou num belo gol, mas o Ronald perdeu, mas acho que o MA tem um certo potencia. Quanto ao Rafael Carioca, amigo, essa contratação foi inexplicável, como muitas no Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o mais bizarro é o cara nem ser relacionado para o banco, deixando Rafael Carioca, Marcinho e Felipe Ferreira lá.

Jorge, aproveitemos esse momento com muita alegria. Rs

Sergio, ele me parece ser meio sonolento mesmo. Tipo de jogador que só vai aparecer se nego chegar dando tapa na cara e dedo em riste.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não se justifica as poucas oportunidades oferecidas ao Cesinha.
E essas poucas chances não podem ser justificadas nos treinamentos, considerando que quem mais jogou não apresentou um futebol de excelente nível.
Sobre o jogo de ontem, não assisti o suficiente para emitir opiniões, mas no final de tudo o que vale é a vitória.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, principalmente se o MC falar que suas decisões são baseadas nos treinamentos, afinal, ele elogiava os treinos do Davi Araújo e tantos outros que logo foram dispensados, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Treino é parte do processo, mas a titularidade deve ser oferecida a quem vai bem no jogo de 3 pontos.
SA!!!

Anônimo disse...

Torcedor é complicado, até hoje só assistir uma partida boa do Matheus Nascimento, na derrota contra o Grêmio no brasileiro que passou, esse Cesinha não vi nada,jogador comum, que não mostrou nada nas partidas que jogou, assim mesmo era o tal do Lecaros, agora o Ênio sim merece mais oportunidade.
Mais o torcedor, por não gostar do treinador, procura razões sem fundamento nenhum.
Esse Cesinha no Inter foi dispensado, o Lecaros nenhum treinador aproveitou, agora é tudo na conta do Chamusca.
Torcedor é tão carente que qualquer jogadorzinho é um craque.
Cesinha tá parecendo o Messi, quando jogar esse torcedor, será o primeiro a cornetar.

Antonio

Anônimo disse...

A campanha contra Chamusca parece direcionada veja o Cesinha nunca jogou nada e recebeu várias oportunidades o Lecaros não conseguiu ser aprovado por nenhum treinador.
Felipe Ferreira e Marcinho, foram muito bem no Cuiabá, conseguindo acesso e um certo destaque,, no Botafogo não se encontraram.
Parece que o torcedor, antes de criticar, não pesquisa as partidas anteriores dos jogadores, Rafael Carioca jogou muito bem no Ceara, conseguindo o acesso e no Paraná, ano passado no Vitória caindo pelas tabelas, não aproveitou o rapaz; já passou a não prestar para esses torcedor.
Tudo bem que os jogadores não renderam no botafogo, mais os caras jogaram bem em seus times anteriores não são nenhum perna de pau.
Que ódio é esse do treinador!

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio.

Antônio, o torcedor por gostar do Mecânico Chamusca até diz que o Cesinha recebeu várias oportunidades e é incapaz de comparar com alguns peixes que continuam tendo preferência também...que coisa, né? Até ao ponto de defender o indefensável...

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Chamusca que elogiou o D. Araújo após o jogo contra o Bangu, também permitiu que o mesmo D. Araujo fosse dispensado:

"Davi é um atleta que tem contrato com clube, em nenhum momento a diretoria ou o treinador posicionou que ele estaria fora. Pelo contrário, está treinando muito bem(...) O Davi entrou e contribuiu, logo na primeira jogada já arrastou uma bola boa pela esquerda, cumpriu a função tática. Desde que a gente sinta a necessidade vai utilizar o atleta."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-diz-que-ferrolho-do-bangu-dificultou-o-botafogo-tentaram-jogar-no-nosso-erro.ghtml

Treinava bem e foi a campo por 24 minutos no jogo contra o Bangu e não saiu do banco de reservas nos jogos contra o Flamengo e contra Vasco...
E tudo isso dentro de um contexto de campanha patética no Carioca e Copa do Brasil..
Ou seja, não dá para considerar 100% corretas as avaliações do Chamusca, pois já se mostrou incoerente, como neste caso do D. Araújo.
E campanha contra o Chamusca... Fala sério!

SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, e tem gente que diz que nós odiamos o Chamusca e não reconhecemos o seu belo trabalho! Haja inocência!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Não posso dizer que faço campanha contra o chamuscante treineiro pois não sou "influenciador digital", formador de opinião, nada disso. Sou apenas um torcedor comum com minhas opiniões e pontos de vista. E respeito quem pensa diferente e considera positivo o trabalho do MC. Agora, bem que eu escrevo no twitter um comentário ou outro com #ForaChamusca e #ForaFreeland.

Não consigo ver grandes diferenças entre o trabalho dele e o que o Bruno Lazaroni fez naquela meia dúzia de jogos ou mesmo o Lúcio Flávio, com seu catadão naquela desastrosa reta final que foi a temporada passada.

Mas, como disse anteriormente, no momento estou esperançoso, e sempre na torcida, apesar de o Chamusca estar como treinador.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Isso, Eduardo. Mais do que tudo - e independente dos Chamuscas da vida -, Botafogo sempre e acima de todos!
Abs e SA!!!