18/06/21

Mandou mal a beça









O técnico Marcelo Chamusca tentou aliviar um pouco a sua barra após o empate de ontem:

"- Não existe nenhuma estratégia de jogo em que a gente faz um gol e orienta os jogadores para que as linhas abaixem e a gente fique jogando só na transição. O que acontece é que quando o adversário toma o gol, eles reagem ao gol sofrido. Passaram a colocar mais jogadores no nosso campo, passaram a acelerar mais o jogo e nisso tivemos dificuldade não só em recuperar a bola, mas em transitar".

Nem precisa, né? A partir do momento em que você tira dois dos melhores em campo, além de um atleta mais ofensivo para a entrada de outro com características totalmente diferentes, é óbvio que haverá queda de rendimento.

Ricardinho - lento e sem mobilidade - e o pesado Barreto nas vagas do Oyama e Marco Antônio foram duas burrices. A saída do Chay matou toda e qualquer possibilidade de um lance diferente e o mínimo de inteligência. Sem contar que com todas essas mexidas, o Pedro Castro (que não jogou bem) nem sabia mais o seu posicionamento em campo. Ou seja, as mexidas foram determinantes, sim senhor!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Sergio disse...

O time é muito mal treinado, as substituições nunca são corretas, mas o mais irritante é ouvir as desculpas do mecânico. Abs e SB!

Anônimo disse...

Ricardo
O treineiro admite que não conseguiu segurar o adversário e vê isso como natural e não sua incompetência.
Segundo li, na série B, o time está na 16° posição em posse de bola e tb um dos piores em troca de passes.E olha que estamos falando em times da segundona.
Ainda tem gente que acredita em evolução.....

Marcio disse...

Essa declaração do Chamusca mostra que inexiste organização oriunda dos treinamentos.
Não existe estratégia que oriente o recuo após fazer o gol e também não há estratégia que oriente a não permitir a pressão do adversário.
Ou seja, parece que o time do Chamusca não tem o controle do jogo em momento algum, pois sucumbe à estratégia adversária.
O cara faz uma declaração dessas e não faz nada para minimizar tal fato, trara como simples ocorrencia de jogo.
Esse técnico não me convence.
SA!!!

Anônimo disse...

Comentário correto o seu o treinador atrapalhou o time ontem.
Ele vê o que ninguém vê.

Mamá

Anônimo disse...

Comentário correto o seu o treinador atrapalhou o time ontem.
Ele vê o que ninguém vê.

Mamá

Eduardo Samico disse...

Cara, eu fiquei muito puto com o jogo de ontem. Nenhuma surpresa, afinal vinho dizendo que estávamos bem apesar de termos o péssimo Chamusca como, vá lá, treinador.

O Londrina é horroroso ! Incapaz de ameaçar, exceto em bolas aleatoriamente alçadas na área do Botafogo. Os caras em 3 jogos haviam feito somente um gol. Ontem conseguiram aumentar em 200 % o total de gols marcados.

Entendo perfeitamente que existe a responsabilidade direta de vários jogadores nas falhas que culminaram nos gols do time paranaense. Pedro Castro no 1º gol, com a colaboração do goleirinho de mãos de alface, PV, Kanu -sequer teve reflexo para tentar atrapalhar o atacante adversário no rebote- e, novamente, o fraco goleiro.

Mas, cacete ! Como é que o cara me tira o Chay, que nessa indigência técnica que é a série B, tem um futebol de De Bruyne ?!?!? O tal Diego Gonçalves chegou outro dia, já entrou duas vezes, completamente perdido em ambas !

Depois tira o Oyama, que vinha jogando bem, segurando a bola, dando bons passes e me bota o ex-jogador Ricardinho ?!?!?! Ah, façam-me o favor... Já que algum energúmeno trouxe o vetusto jogador, deixa ele no banco fazendo companhia ao Carli e ao pesado R. Moura.

E o que é o Barreto ? Outro que entrou perdido...

Resultado: poderíamos estar a 2 pontos do líder, contra quem jogaremos na sequência, ficamos a 4 pontos. E jogando contra um time péssimo, que só sabe bater, que vai brigar para não cair.

Chamusca é um merda ! Treina (?) mal, escala mal, substitui de forma ainda pior. Não à toa pegou o embalado Fortaleza, após a saída do Rogério Ceni, teve péssimos resultados e o time cearense, que aparentemente tem mais ambições que os conformados dirigentes do Botafogo, não titubeou em dar-lhe um belo dum pé na bunda.

Antes do campeonato começar, por conta do péssimo retrospecto que apresentávamos no carioquinha e na Copa do B, eu estava pessimista. Apesar do resultado ridículo contra o Vila Nova, empatar contra um time que é outro que briga para não cair jogando mais da metade do tempo com um jogador a menos, eu comecei a me animar, com as 2 vitórias. Ontem o Botafogo mandou um balde de água fria, mais um.

Essa é a realidade. 4 jogos, 4 pontos jogados no lixo contra times fraquíssimos.

Fora Chamusca, paneleiro entregador de camisas !

Desculpem-me pelos palavrões, mas ontem, levar gol depois dos 40 min, contra um time merda, não dá. Cansa...

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, exatamente. O treinador é mais fraco que o time.

Ricardo, ele semrpe sabe de tudo, mas pouco consegue consertar.

Marcio, imagina se não fosse planejado, né? É um amontoado.

Mamá, ele cagou o time.

Eduardo, o problema é que por conta das duas outras vitórias e algumas pessoas falando que ele tinha dado a volta por cima, o Mecânico achou que estava na crista da onda e resolveu fazer as suas babaquices.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

As explicações do Chamusca após os jogos, conseguem ser pior que a substituições que ele faz.

Patinhas.

Chico da Kombi disse...

O problema é que jogador que se destaca na partida, logo é prontamente sacado (poupado), porque o mecânico precisa que ele continue "transitando" bem no próximo jogo.

Rodrigo Federman disse...

Sempre, Patinhas.

Chico, sem critério algum.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Por que não entrou Guilherme Santos, que foi titular nos últimos jogos e dá mais intensidade, pegada e dinâmica ao meio?
Por que os melhores do time têm que sair? Geralmente, são eles que controlam o jogo no fim. Luís Oyama até pediu para ser substituído, mas Chay e Rafael Navarro não podiam aguentar até o final? Só no Botafogo os jogadores que entram chegam mais cansados dos que já estão na partida. O normal em todo time é que as substituições deem mais gás, não o contrário.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, porque ele não tem critério algum!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Substituir no jogo quem está jogando bem e/ou tem capacidade de decisão é uma péssima mania dos tais professores.
Se o Messi e o CR7 jogasse por aqui, iria jogar 1 em cada 3 jogos e por 60, 70 minutos...
É muita invencionice.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. O pior que eles ainda se julgam no direito de tentar convencer o que é "inconvencível".
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Estou me lembrando de uma final em que o Santos vencia o jogo e o Ganso ainda uma promessa, conseguia segurar o jogo. Eis que o treinador, o Dorival Júnior quis substituí-lo, mas o Ganso se recusou a sair. Sábia decisão, pois ele controlava o meio campo e a substituição era absolutamente sem sentido. Isso ilustra a falta de coerência de grande parte dos treinadores brasileiros.
O que o mecânico fez contra o Londrina foi de uma falta de visão sem tamanho do que acontecia em campo. É bom se dizer que as atitudes do time em campo na atualidade em grande parte refletem o comando técnico. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Acho que contra o Santo André. Bem lembrado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Post, mas está relacionado ao Botafogo:

Andam reclamando do gramado do NILTON SANTOS e me lembrei do seguinte:

Onde estará a tal máquina de iluminação artificial (importadas da Holanda) adquiridas em parceria com a Ambev 2012?

http://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/botafogo-apresenta-maquinas-de-iluminacao-artificial-no-engenhao.html

Em 2013, segundo as noticias, o Botafogo emprestou a tal máquina para os estádios da Copa...

https://www.lance.com.br/todos-esportes/botafogo-empresta-maquinas-luz-artificial-estadios-copa-mundo.html

Ainda segundo as noticias, os meses de maio, junho e julho seriam o de maior necessidade de utilização da máquina.
O que foi feito dessa máquina, Botafogo?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu tinha até esquecido disso. Bizarro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, espero que este equipamento que fatalmente custa alguns milhões, ainda esteja com o Botafogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vai saber, Marcio...rs
Abs e SA!!!