06/06/21

Melhorou (sem os peixes)
















Após a vitória de ontem, o técnico Marcelo Chamusca falou sobre as mexidas na equipe:

"- A tendência é que com o desenvolver do trabalho tenhamos uma convicção maior. Já temos uma mecânica, uma forma de jogar, que tentamos repetir todos os jogos, e a medida que desenvolvermos isso, os jogadores pegarem confiança... O Botafogo tem um sistema defensivo consistente, a média de gol sofrido é 0,66 por jogo, o que é muito bom. Temos que melhorar nossa fase ofensiva. Apostei numa formação com quatro jogadores de frente e em algum momento o rendimento foi bem interessante. Mas é muito importante entender que estamos recebendo novos jogadores e a medida que forem participando com maior ênfase, vamos escolhendo".

Essa merda de mecânica de novo...
...mas bem, se ela já está definida e ontem o time melhorou (opinião do treinador), não pode ser apenas coincidência as não utilizações de dois dos seus maiores afilhados (Marcinho e Felipe Ferreira), né? 

Principalmente com esses novos jogadores. 

Quero pagar para ver!

Marcinho e Felipe Ferreira, nunca mais!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Não vi o jogo então não posso comentar.Mas pelo que li foi mais ou menos a mesma coisa.O gol sai de mais por acaso.
E só mais um detalhe : dos últimos quatro pênaltis conseguimos perder os quatro bisonhamente.O de ontem foi sobra na sobra...

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo. Ainda precisam treinar muito mais os pênaltis.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não assisti ao jogo e foi por opção.
No mais, essas falas do Chamusca apenas são tentativas de explicar a dificuldade em fazer o time jogar bem e passar confiança.
Ele está desde sempre com essa conversa de que está recebendo e colocando novos jogadores no time.
Ainda bem que o Botafogo venceu, óbvio, pois se depender do técnico e a sua mecânica, esse time não vai a lugar algum.
Sei que minha opinião nada vale, mas eu não acredito no trabalho desse técnico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo, Marcio. Do jeito que ele fala, nunca conseguiu trabalhar como planejado. Sempre tem uma desculpa ou justificativa. E até o presente momento, o desempenho continua muito ruim.
Abs e SA!!!

JESIEL disse...

RODRIGO, o futebol brasileiro atual é muito fraco e ruim de assistir.
A ruindade não me irrita tanto como os árbitros ou sopradores do apito atuais, pois são desmoralizados e peitados pelos jogadores o tempo todo e não fazem nada.
Sobre o jogo, a vitória é que interessa e sobre atuações só critico o RAFAEL NAVARRO, mais perdido do que cego em tiroteio, brigando com a redonda o tempo todo. O RONALD foi mal no primeiro tempo, mas pelo menos tenta fazer algo e no segundo gol teve participação importante no contra ataque.
Os times da série B são muito fracos e pelo que vi até agora deverá ser assim mesmo até o fim, sem favoritos, vamos aguardar. JOTA





r

Marcio disse...

Rodrigo, e se ele está recebendo novos jogadores, não posso deixar de lembrar que muitos dos que ele indicou não estão jogando porcaria nenhuma.
E toda essa dificuldade com jogadores, alguns, que já trabalharam com ele anteriormente.
SA!!!

keven disse...

Do jeito que está , é torcer pra o Botafogo jogar ruim todo jogo e conseguir a vitória,pois não vamos se livrar do chamusca tão cedo, que ele mantenha pelo menos o time que conseguiu a vitória
ABS e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. O Navarro é um bonde. Horrível. O Ronald, em minha opinião, um peladeiro acéfalo.

Exato, Marcio. E a não utilização de alguns deles (FF, Marcinho, Rafael Carioca...) fez bem ao time. Rs

Keven, que assim seja. Hahaha

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Chamusca:

"(...) Agora está maravilhoso, jogamos, recuperamos e só vamos jogar domingo. Mas já já será viagem longe, jogo, viagem..."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-diz-botafogo-construiu-vitoria-apos-conversa-o-intervalo-controlamos-e-soubemos-jogar-com-o-resultado.ghtml

Está maravilhoso porque não teve competência para eliminar o ABC na Copa do Brasil e assim terá essa semana livre para trabalhar(?)...
O ABC jogará no próximo dia 9 de junho a 2ª partida contra a Chapecoense pela 3ª fase da Copa do Brasil...
E ninguém cobra esse técnico sobre essas situações... O cara "comemorar" tempo livre ocasionado por incompetência.
Dos que são creditados como time grande, fora os que disputam a Libertadores e iniciam na competição nesta fase, o Botafogo é o único que não chegou.
Fala sério!

SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo e amigos! Ontem o time mais organizado não ganhou o jogo. Futebol é mesmo interessante. O time do Botafogo não sofreu tanto, ou quase nada. Mas o time do Coritiba foi mais postado em campo, e tem organização. O Botafogo é um bando em campo, culpa do técnico. O Rafael Moura não vai conseguir nada se a bola não chegar. Igual ao Navarro sofreu ontem. Tem que ter alguém no meio do campo que entenda de futebol.

A Vitória foi importante, mas o time não evoluiu em nada. Não tem o mínimo de treinamento. Espero conseguir mais 15 Vitórias assim, mas iremos sofrer.


SA...André

Rodrigo Federman disse...

Marcio, está maravilhoso nas ele deixou uma grande possibilidade de desculpa futura, caso o próximo jogo não seja "maravilhoso ". Rs

Fala, André. O fato é que ambos são muito fracos. Heheheh

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não vi o jogo mas gostei da vitória e, apesar dela, não tenho a mínima vontade de ver esse time do Botafogo. Sou de um tempo em que ver o Botafogo jogar, mesmo quando perdia não era agradável a derrota, mas era um prazer ver o time do Botafogo jogar, e mesmo nesse século XXI ainda tivemos a oportunidade de ver isto.
Quer dizer que os peixes do mecânico atrapalham, que surpresa! Pelo que li, alguns dos novos contratados melhoraram o time, bom, agora é esperar que o Chamusca não atrapalhe o time, pois parece que é exatamente isso que está acontecendo. Quando, e se o time voltar a jogar um futebol minimamente decente, eu talvez volte a ver o esse time do Botafogo, no momento, nem pensar. Porém, continuo torcendo e feliz com a vitória. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sem querer desanimar o amigo, mas acho que vai demorar um bom tempo para voltar a acompanhar esse Botafogo. Ahahaha
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Infelizmente eu também acho isso. Abs e SB!

Anônimo disse...

Campanha do Chamusca até agora:

07 vitórias

08 empates

03 derrotas

Mesmo jogando mal, aproveitamento do Botafogo do Chamusca é regular.

Acredito que o time melhorando o futebol vai conseguir o acesso.

O time com os reforços que estão chegando tem tudo para engrenar.

Observação: time não tem batedor de penalty

Eu pensei que o vasco e o Cruzeiro estava melhor que o Botafogo até agora não jogaram nada.

Assim como o botafogo só que os resultados nossos por enquanto está superior.

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Sergio, vamos torcer pelo contrário. Rs

Mamá, mas vale um destaque: desses jogos, vários foram contra times de séries C, D e até mesmo sem divisão. E não esqueçamos das eliminações vergonhosas no estadual e CB. Ou seja, o aproveitamento é, em minha opinião, péssimo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Penso que o aproveitamento do Chamusca é ruim.
Foi o 7° colocado no carioca com 12 times e o único dos chamados grandes que não chegou na 3ª fase da Copa do Brasil. (Os que disputam a Libertadores começam a participar na 3 ª fase).
Penso que um dos motivos para o Botafogo colecionar fracassos dentro de campo é essa conversa de que o "grande" objetivo para o ano é a competição tal.... Ter um grande objetivo não significa aceitar campanhas patéticas onde o objetivo é secundário.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente. A minha análise do aproveitamento é bem ruim pelos mesmos motivos.
Abs e SA!!!