03/06/21

O mais próximo de um 10
















O Botafogo não tem um único jogador com características de camisa 10 clássico.

Talvez, o Cesinha seja aquele que mais chegue perto desse tipo de meio campista.

Curiosamente, ele nem tem sido relacionado para o banco de reservas nas últimas partidas.

Opção técnica (?) do Mecânico Chamusca, que prefere colocar Marcinho, Felipe Ferreira, Rafael Carioca e outros "apadrinhados" nas vagas disponíveis de suplentes.

Longe de mim falar que o Cesinha é a solução. Até porque, o pouco que vi dele, não mostrou nada de especial. Principalmente depois de todo esforço e humilhação que o Botafogo fez questão de passar para convencer o Internacional a facilitar a sua saída. Mas inegavelmente, esse pouco que ele fez ainda é infinitamente superior ao que os "apadrinhados" produzem. 

Além de todas as dificuldades que estamos cansados de saber, o Botafogo trabalha fortemente na sua autossabotagem. E aqueles que estão lá para supostamente corrigirem os erros, ficam quietos, calados, inertes...

O esquema/sistema é bruto, amigos.

Esse clube precisa ser refundado.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Concordo plenamente.O mecânico vai insistir com três volantes e três atacantes.Mesmo se tivesse algum atacante bom, que vai municiar o ataque.Alem de volantes sofríveis e atacantes medíocres, continuam contratando mal e para a mesma posição.
Quanto ao silêncio dos responsáveis, ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo.
E vamos ver contra o Coritiba....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, até poderia insistir com 8 volantes...mas se tivesse boas opções. O absurdo é não ter boas opções e mesmo assim, sequer relacionar o que mais próximo chega de um "camisa 10" para os jogos.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Concordo também... Esse meio campo e alterações sem sentido cansa muito a gente que está presente e torce pelo bom futebol. Enio pedindo passagem... ai o cara me coloca warley e outros amebas... coisas sem sentido e difícil de entender... RM vem pra ser titular e acredito que mesmo se ele for muito mal durante dez jogos seguidos eu duvido que o técnico o tire do time...

Rodrigo Federman disse...

Eziel, tudo bem que bom futebol não teremos nunca com esse elenco. Mas algo menos pior, com certeza, poderíamos ter. hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

As opções escolhidas pelo Freeland/Chamusca mostram que eles provavelmente erraram em algumas avaliações de dispensas.
Os contratados no máximo estão no mesmo nível dos dispensados...
Ou algum desses apresentou mais do que o Lecaros, por exemplo?
E a justificativa quando utilizou o Davi Araujo...

"(...)Davi é um atleta que tem contrato com clube, em nenhum momento a diretoria ou o treinador posicionou que ele estaria fora. Pelo contrário, está treinando muito bem(...)

E por que deixou o D. Araujo ser dispensado?

Ou seja, essas avaliações do técnico nada explicam.

E sobre o Cesinha, o que justificou o Chamusca após o empate contra o Bangu:

"O Cesinha, pela característica de jogo dele, na nossa leitura ia contribuir muito pouco porque o adversário estava com bloco baixo, fechado, sem dar espaço para construção. E precisava de jogadores que atacassem mais a última linha, por isso a opção do Marcinho(...)"

Entretanto, disse o Chamusca sobre o jogo do Bangu:

"Acabaram o jogo mais defensivo ainda no segundo tempo, mais jogadores para marcar. Transitaram muito pouco. Apesar de termos 60% de posse de bola, construímos menos que nos outros jogos. Houve aspectos táticos, mérito do adversário e essa falta de capacidade nas nossas construções"

O Chamusca citou o mérito do adversário e a falta de capacidade do Botafogo nas construções, mas ele disse, segundo a sua "leitura" de jogo, que o Cesinha iria contribuir pouco porque o adversário estava com bloco baixo e sem dar espaço para a construção.

Ou seja, justificou a não opção pelo Cesinha por acreditar que ele contribuiria pouco porque o Bangu estava com o tal "bloco baixo" e anteriormente fez referência, além do mérito do adversário, a falta de capacidade nas construções.
Se houve falta de capacidade nas construções, ele deveria ter colocado alguém para tentar ser melhor nas construções do que quem estava jogando de inicio e assim ganhar o jogo. Ele observou a falta de capacidade de construção e resolveu o problema acabando com a possibilidade de construção ao não tentar o Cesinha como construtor.

Eu não acredito no trabalho da dupla Freeland/Chamusca.

SA!!!.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e nem se quiséssemos acreditar no trabalho deles.... os números e apresentações nos desmentiriam! heheheh
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O grande problema é que ninguém cobra o porque de insistir em jogadores que já demonstraram que são muito fracos. Seria por que seriam peixes indicados pelo mecânico e ele quer justificar o motivo dessas contratações? Bom, o fato é sem dar oportunidades ao Cesinha vai ser difícil uma avaliação correta. Eu pergunto: quantas vezes ele foi utilizado como titular e por que não é opção num time sem armador?
Outro problema é que nesse bando descoordenado com um esquema que não funciona, fica difícil para qualquer jogador e, principalmente para quem está subindo. Sem jogar não tem como ganhar nem ritmo de jogo e menos ainda confiança, pois no caso dos jovens as chances são sempre reduzidas para muitas vezes nem uma partida inteira, mas os peixes...
Fora Chamusca, fora Freeland! Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, se não cobram, só posso acreditar que tiram proveito (se é que me entende). Nada justifica essa omissão da diretoria ao ver tanta incoerência e decisões suspeitas, né?
Abs e SA!!!

RICARDO SOUZA disse...

Marco Antônio joga nessa posição e deveria estar jogando nesse setor, e não aberto. Ricardinho também é da posição, mas não tem condição física de ser titular. Chay é outro que pode jogar ali.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, para mim o Ricardinho é maks camisa 8. Quanto ao Marco Antônio, não acho ele "pensador", armador. Muito menos o Chay.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O problema nem é o 10 e sim os outros 10 , o treinador e os dirigentes.

Nelio

Rodrigo Federman disse...

Nélio, então o problema é o 25,30 ou 35. Hehehe
Abs e SA!!!