21/06/21

O mimimi de sempre
















Palavras do técnico Marcelo Chamusca, sobre a saída do Chay no intervalo da partida de ontem:

"- Ele vem de sequência de jogos. A substituição foi mais física do que tática. A gente está tendo um cuidado especial com ele no aspecto fisiológico. Ele sofre um pouco de um jogo a outro. É profissional, se entrega. Hoje preferimos colocar um jogar mais descansado".

Em um time pessimamente treinado e tecnicamente limitado, não se pode tirar aquele que - mesmo não sendo nada especial - é o único com lucidez para tentar algo no meio de campo e ataque.

Que porra é essa de sequência de jogos que o Chay (ou qualquer outro) não consegue ter? Só temos a Série B (porque fomos eliminados de tudo) e até pouco tempo atrás, tínhamos semanas inteiras só para treinar e recondicionar.

Chega de frescura!

Com a saída do Chay o Botafogo fica um deserto de inteligência e criatividade. E repito: Estamos falando de um jogador apenas mediano (com muito boa vontade).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Chico da Kombi disse...

O Chay e o Guilherme Santos parece gordos e o ex-jogador Rafael Moura parece uma baleia.
Como o cara se diz profissional de futebol, ganha 80, 100 mil por mês e não pode jogar três jogos inteiros por semana?
Cadê a preparação física do mecânico?

Sergio disse...

O mecânico faz trocas aleatórias, essa é a impressão que passa. Ontem foi mais um desses absurdos que não há explicação. Só mesmo essa turma que dirige esse DF prá manter esse embuste que só acertou no Cuiabá, e mesmo assim sem ser lá essas coisas. Abs e SB!

JorgeFS disse...

Enquanto ele tira quem faz gols afunda o time, já começou a fazer parte da equipe do desmonte

Rodrigo Federman disse...

Chico, o Chay eu nem achei. Mas o tal do Barreto...está mais para Boirreto!

Sergio, ele é total aleatório. Faz tudo sem pensar, planejar, enxergar. Lunático completo.

Jorge, o cara (MC) é fraquíssimo.

Abs e SA!!!

James disse...

O doido (MC) alem de se sentir satisfeito com a 'performance' do time na derrota (???!!), vem falar em preservar jogador... nos poupe dessa babaquice.
Cada jogo da série B é uma decisão.

Marcio disse...

O Chay jogou todos os 13 jogos da Portuguesa no Carioca; ficou em campo por 90 minutos em 5 oportunidades;
dos 8 jogos que foi substituído, em 6 oportunidades saiu após 80 minutos de jogo. Nas outras duas substituições, saiu com 67 e 78 minutos.. Teve uma média de 84,23 minutos em campo.
No Botafogo, Chay fez 5 jogos, iniciou o 1º jogo na reserva e entrou no jogo no intervalo, no 2º foi substituído com 77 minutos, no 3º foi substituído com 62 minutos, no 4º foi substituído com 77 minutos e no 5º e último foi substituído no intervalo. Tem uma média de 61,2 minutos em campo.
E mais, o Chay fez a sua última partida com a camisa da Portuguesa em 09 de maio e fez a sua primeira pelo Botafogo em 28 de maio, foram 18 dias sem jogo oficial.
Ou seja, bastou chegar ao Botafogo para ser submetido a essa palhaçada de poupar por poupar... Poupa, muito e não ganha nada!
Mais uma conversa fiada desses caras para justificar as decisões tomadas.
E mais, o desgaste do Chay pode estar atrelado a completa falta de organização desse time do Chamusca, até porque a colocação da Portuguesa no campeonato carioca comprova quem teve mais organização.
Péssimo trabalho dessa comissão técnica, por enquanto.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

James, quem precisa ser preservado é o torcedor.

Marcio, aqui parece que eles cansam mais, né? Que mimimi irritante.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, uma grande palhaçada, pois isso não trouxe resultado algum até hoje.
Ficam nessa de fisiologia do esporte, ciência do esporte, psicologia do esporte e levando porrada a 3x4 de todo e qualquer time.
Eu não sou contra ao estudo em qualquer ramo de atividade, mas no caso do Botafogo eles me parece aplicado de forma completamente inadequada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é muita ciência e pouca prática.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

O Márcio trouxe a informação que me ocorrera buscar, qual seja, como foi a participação do Chay no carioquinha disputado pela Portuguesa. E está lá: o cara esteve em todos os jogos da Lusa carioca, média de 84,23 minutos por jogo. Só nesse Botafogo terrivelmente incompetente o jogador que é dos melhores do time e que faz e participa dos gols é sistematicamente substituído.

E os resultados, nós estamos vendo. 8 pontos ganhos em 15 disputados. 53,3 % de aproveitamento. Na série B. Jogando contra Vila Nova, Coritiba, Remo, Londrina e Náutico.

Tem que se satisfaça com isso e elogie a dupla Freeland e Chamusca. Eu, não.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e aí me aparece o Mecânico cheio de discurso de gestor analítico de dados para tentar justificar um absurdo que ele cometeu!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O Márcio tocou em dois pontos interessantes: cansaço e desgaste durante o jogo. Sobre o cansaço recorro a uma entrevista do PC Cajú com o Gérson em que eles comentam o desgaste do futebol na época deles e mais ainda nas excursões. Até dormir em aeroporto os caras dormiam, iam pro jogo e davam show. E também era jogo quarta e domingo e não via ninguém reclamando, sem contar que os coletivos eram verdadeiros jogos de 90 minutos.
Sobre o desgaste recorro a dois grandes armadores: Didi e Gérson que diziam que "quem corre é a bola". O que eles diziam com isso é que ficar correndo aleatoriamente e sem objetivo é que desgasta. Quando há realmente ocupação racional do espaço, aproximação dos setores. Nesse time atual os caras correm inutilmente exatamente porque é um esquema que parece que os jogadores não sabem que função fazem em campo e correm aleatoriamente. Por isso o time na metade do segundo tempo da cansado, pois corre ais atrás da bola do que com a bola. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, infelizmente, no atual futebol, os professores não querem mais quem pense. Só querem corredores malucos ou atacantes que não sejam marcadores de gols, mas marcadores de laterais adversários.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Infelizmente no futebol moderno brasileiro, quando se fala em se defender bem os professores logo pensam na tal "linha baixa"...
Ter a bola também é uma boa forma de defesa, pois o adversário para conseguir atacar precisa, obviamente, ter a bola; ter a bola também significa poder descansar os jogadores durante o jogo... Claro que desde que os jogadores saibam o que fazer com a bola, o momento de cadenciar ou acelerar o jogo.
Fui pesquisar e encontrei os seguintes percentuais de posse de bola e precisão de passes do Botafogo nessa série b:
57% de posse contra o Vila Nova e precisão de 80% nos passes;
38% de posse contra o Coritiba e precisão de 75% nos passes;
41% de posse de bola contra o Remo e precisão de 71% nos passes;
40% de posse de bola contra o Londrina e 70% de precisão nos passes;
46% de posse de bola contra o Náutico e 75% de precisão nos passes;.
Apenas no confronto contra o Vila Nova o Botafogo foi superior nos percentuais de posse de bola e precisão nos passes.
Obviamente que se faz necessário entender o grau de dificuldade dos passes efetuados e no fim de tudo o que vale mesmo é bola na rede, mas essas informações também podem explicar o "desgaste" do Chay, pois o Botafogo tem menos a bola e precisão de passes também inferior aos adversário, ou seja, precisa se desgastar para recuperar a bola.
E esses números não confirmam o que o Chamusca afirmou após o empate contra o Vila Nova:

"Mas, de fato, a condição do campo fez com que a gente tivesse que fazer um jogo mais direto, mas não deve ser uma característica. Eu sempre treino a minha equipe, e com o Botafogo não é diferente, para saber jogar nas fases do jogo e entendê-las. Em algum momento a gente vai ser protagonista, vai ter um pouco mais de posse de bola, vai fazer um jogo mais de construção. E em outro momento a gente vai jogar mais em bloco médio, como foi hoje, e tentar transitar mais rápido, pela característica do campo."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-analisa-estreia-de-chay-com-a-camisa-do-botafogo-tem-caracteristica-de-10.ghtml

Em resumo, o Botafogo está apenas para correr e mal atrás do adversário, não sabe e não entende as tais fases do jogo, tudo completamente diferente do que disse o técnico após o jogo contra o Vila.
E não por acaso uma das palavras que o técnico mais utiliza é transição...
O Chay poderia estar cansado de fato, só que não é por causa de fisiologia ou algo semelhante.

SA!!!

Anônimo disse...

E chegamos na 5 rodada e o bosta ainda continua empregado. Impressionante...o time não mostra nada de evolução e esse cara ainda continua.

Botafogo e seus velhos erros. Eles não cansam. Pqp.

As desculpas seguem a todo vapor. Até o final eles vão morrer nesses papo.

Fora MC é freeland! Precisamos de técnico e um meia.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ou seja, cada vez mais o gol se torna apenas um "detalhe" no futebol moderno desses malditos professores.

André, impressionante!

Abs e SA!!!

keven disse...

Bando de jogadores sem futuro, tem bem uns dez que não servem pra nada e como sempre um elenco" grande" mas, um elenco ruim. E a gente desperdiçando dinheiro como sempre.
Fora chamusca
ABS e SA!

Marcio disse...

Os caras querem demonstrar que empregam boas práticas de gestão através da manutenção do técnico, da continuidade do trabalhi.
E isso não está errado...
Entretanto, também faz parte da boa gestão saber identificar os melhores profissionais a serem contratados.
A má escolha do profissional já anula a possibilidade de dar tempo longo de trabalho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Keven.

Marcio, e identificar, de fato, os resultados.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, os resultados estão ótimos, claro que para eles, pois estamos enfrentando varios "Bayern", rodada após rodada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sempre assim, Marcio. Rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Nas tais boas práticas de gestão, que passam ao largo de GS, as contratações são feitas seguindo-se critérios bem definidos, necessidade do contratante, perfil requerido para o cargo, valores da instituição, etc e tals. Entretanto se a contratação feita acaba sendo mal sucedida, com o empregado mostrando-se inadequado para o cargo e acarretando prejuízos ao seu empregador, faz-se necessário proceder à sua dispensa. Ou deve a empresa prosseguir no erro e continuar acumulando prejuízos financeiros e, no caso de um clube de futebol, derrotas, eliminações, vexames e danos à sua imagem ?
A resposta parece simples...
Fora Chamusca !
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, fora Chamusca, com toda certeza.
Abs e SA!!!