29/06/21

Planejamento de merda









Com a confirmação do empréstimo do Sousa para o Cercle Brugge, o Botafogo conseguiu a proeza de ter apenas três zagueiros no seu elenco principal.

Detalhe: O reserva imediato se machuca sem atuar.

Logo, se Kanu ou Gilvan forem suspensos ou também se machucarem, será necessário subir na urgência algum jovem da base.

Isso sim, pode ser chamado de planejamento de uma diretoria que se vangloria em ser "profissional"!

Estamos na merda!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Adelson disse...

O Botafogo ficou pequeno. Essa é a dura realidade.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Adelson.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Podia até ter ficado pequeno, porém organizado. Nossos resultados, e isso não é de hoje, demonstram sobejamente que clubes de muito menos expressão, torcida, orçamento, dispõem de alguma organização e planejamento.

A maneira como o elenco foi montado nesse ano, e me atenho apenas a esse ano, com nova diretoria, supostamente buscando o tal do profissionalismo, foi uma lambança só !

Um monte de laterais, um monte de volantes, trazem jogadores que, espera-se, nada renderão em termos futebolísticos (ou alguém em sã consciência espera algo de Rafael Moura e Ricardinho) e vamos para um campeonato longo com 3 zagueiros, sendo que com um destes infelizmente mal poderemos contar. O Carli só está aqui para resolver a cagada deixada pela antiga diretoria. Aliás, tivéssemos um mínimo de criatividade e competência, poderíamos usar o argentino como um treinador do sistema defensivo. Carli era muito bom no jogo aéreo, experiente, raçudo. Poderia tentar passar para os nossos zagueiros e demais defensores, fracos no jogo aéreo, alguns ensinamentos.

Mas estou esperando demais de freelands, chamuscas e quetais. E do tal CEO, acho que o que vem por aí é isso mesmo: bons negócios financeiros imediatos para o clube. Tipo, compramos há 2 meses por 1 mariola e 1 bananada, agora nos oferecem 2 caixas de paçoquita, representa mais de 1000 % de valorização ! Vende logo, vamos realizar o lucro. Dane-se que quem vai entrar no lugar é o quase-obeso do G. Santos, acho que ninguém vê que vai enfraquecer o time, que já é fraco, que vai aumentar as chances de permanecer na série B, e consequentemente, com receitas irrisórias em 2022, e assim segue a triste sina do Botafogo FR.

Difícil, para não dizer impossível, termos um resquício de otimismo...

Abs.

Marcio disse...

São planejamentos inexplicáveis, temporada após temporada...
E procuram um outro zagueiro com o "olhar de investidor", o que significa contratar um zagueiro jovem para substituir ao Sousa.
Em tese, não está incorreto tal pensamento, contratar um jovem; o problema é que fazem isso alegando ter 2 veteranos, Carli e Gilvan, disponíveis para a zaga, só que o argentino nem foi a campo em 2021 e desde janeiro de 2020 fez apenas 7 partidas.
Por que ele agora passaria a ser mais efetivo?
Além disso, claro, não há garantia alguma de que esses veteranos serão suportes para o tal zagueiro jovem, contratado ou oriundo da base; jovem este que será o "último" na fila e o Sousa, não custa lembrar, tinha presença mais constante.
Já que alegam que precisam fazer dinheiro e um dos caminhos é a negociação dos jovens valores, seria obrigação dos "dirigentes" formar uma equipe com bons jogadores experientes que tivessem condições de influenciar positivamente as atuações dos jovens e assim "garantir" também premiações oriundas de uma melhor colocação nos campeonatos, uma outra forma de arrecadação.
No fim, vendem os jovens para ter como pagar os experientes que nada acrescentam.
Segundo as noticias, o presidente alegou, após a negociação do PV, que se o clube não pagar salários perderá os jogadores “de qualquer maneira”.
Não está errado, mas parece aquele sujeito que reclama não ter dinheiro para pagar a conta de energia elétrica e diz que se não pagar a fornecedora irá interromper o fornecimento; entretanto, não toma providência alguma para diminuir o valor da conta através de um uso racional da energia, continua com todas as lâmpadas acesas, longos de minutos de banho com utilização do chuveiro elétrico...
Assim é o Botafogo, contrata um monte de jogador que não traz resultados positivos e depois alega que precisa vender os jovens para pagar salários para não correr o risco de perder outros jovens "de graça"; as campanhas ridículas no carioca e na Copa do Brasil e o consequente prejuízo confirma o mal trabalho.
Esses dirigentes andam divulgando afirmativas plausíveis para justificar decisões incorretas na condução do futebol.
SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
E o mecânico é tão burro que não escala e/ou aproveita dentro de campo os menos ruins.
Já falei que a intenção desses merdas é não cair pra C.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, esperar profissionalismo dessa galera...está difícil. Eu sinceramente desisto.

Marcio, é isso mesmo. E depois, se der errado, eles jogam a culpa e responsabilidade nas costas da torcida.

Ricardo, ele é fraquíssimo!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Samico escreveu sobre a realização de "bons negócios", a realização de lucros.
Resta saber se o CEO tem a exata noção dos aspectos intangíveis relacionados ao futebol.
O Torcedor é diferente de um consumidor de qualquer outro produto/serviço.
Espero que não estejam pensando em estabelecer o Botafogo na serie b para organizar as contas.
SA!!!

Anônimo disse...

E por falar em vender mal....será que isto é verdade?

Athletico-PR recusa proposta de R$ 58 milhões por Matheus Babi, ex-Botafogo
https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/athletico-pr-recusa-proposta-r-58-milhoes-matheus-babi-ex-botafogo/

Em sendo verdade, como se explica o Athletico receber uma oferta desse nível e o Botafogo outras que nem chegam perto?

AC

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse é um ponto importante mesmo. E torcemos para o JB também estar ciente.

AC, seria algo assustador, pois o Babi não vale nem 10% disso! rs

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Márcio, nem sei se são assim tão intangíveis os aspectos intrínsecos ao negócio futebol. Além de facilmente mensuráveis os custos de eliminações em competições como Copa do B e o carioquinha, também se pode quantificar o prejuízo decorrente da não classificação para a série A.
Mais difícil de mensurar, ao menos para mim, que não atuo nessa área profissional, é o prejuízo advindo dos sucessivos vexames, da falta de ídolos, em síntese, do apequenamento da marca Botafogo.
Eu só espero que o clube não se veja forçado a entrar nesse ciclo de venda de seus ativos (jogadores) por quaisquer migalhas por não ter dinheiro algum para nada. E aí, continua na série B, e se apequena um pouco mais, e vende jogador, e passa vexame numa Copa do B, e continua na miséria, e segue nessa toada que não acaba nunca ou vai acabar quando a minha filha de quase 18 anos e o Daniel, filho do Rodrigo, estiverem curtindo os seus respectivos netinhos. E eu já terei virado cinza...
Vou pegar carona na sua metáfora usando a energia elétrica, aliás bem apropriada uma vez que estamos à beira de outra crise no setor. A mim parece que, não dispondo de recursos para pagar a alta conta de energia elétrica, a pessoa vai e vende a geladeira, TV, lavadora de roupas todas mais modernas e eficientes, com menor consumo de energia elétrica, por que não tem dinheiro. E compra geladeira, TV e lavadora bem mais baratas, só que consumindo bem mais energia elétrica. E aí se vê novamente em palpos de aranha, tendo que vender algum item que terá de ser substituído por algum similar mais barato, porém muito menos eficiente. Claro que essa situação jamais terá um final feliz...
Vamos ver.
Em tempo, no twitter no Thiago Pinheiro, que é conselheiro do Botafogo FR, há as informações relativas à rejeição das contas do exercício 2020. Tem umas histórias prá lá de sinistras... Isso ajuda, e muito, a explicar o porquê de nossa dívida de quase R$ 1 bilhão sem nenhuma conquista relevante no período em que esta foi cevada.
Abs.


Rodrigo Federman disse...

Eduardo, isso que é o mais revoltante: Os caras conseguiram ter a maior dívida do futebol brasileiro sem nenhuma conquista significante desde 95. Não que seja o correto, mas os outros endividados "ao menos" conquistaram brasileiros, copas do brasil, libertadores, etc. Quanta diferença!
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Comentar o que? O mesmo que comentamos nos últimos dois anos ou três que esse clube é dirigido por um bando de incompetentes e néscios ou oportunistas safados.
Repito: tô de saco cheio desses idiotas que sangram o clube há décadas, só fazem lambança e depois reclamam da falta de recursos financeiros.
Caramba, é inconcebível vender jovens a preço de paçoquita para sustentar um bando de barangas sem perspectivas de melhorar o time.
Muito cansativo esse "planejumento". E ainda dizem que vão implantar o profissionalismo, imagina se não fossem. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, um clube que continua insistindo sempre nos mesmos erros. Só mudam os nomes e funções.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Amigo, se essa proposta para a compra do Babi é real, coisa que não acredito, realmente o futebol acabou.
Imagina hoje quanto valeria um Pelé, Didi, Rivelino, Garrincha. Se esse pereba do Babi vale 58 milhões não há grana para comprar esses que citei.
Deve haver um engano, acho que ofereceram milhões para pipoca. Abs e SB!

Ricardo disse...

Eu não vejo motivo algum para o Botafogo ainda insistir como instituicão deveriam ter a dignidade de pedir falencia e comecar do zero , porque o Botafogo hoje não disputa nada só forma times ridículos que só nós envergonha e aumenta cada vez mais a dívida a continuar assim fechem as portas e liberem o torcedor de tanto sofrimento e que passem a torcer para times sérios já que os Moreira Salles não querer pegar uma merda dessa que não disputa nada que não consegue chegar a segunda fase da Copa do Brasil , vamos ficar lembrando de jairzinho , gerson , amaraildo , Manga , Cajú , Garrincha até quando e nínguem que colocou o clube nessa situacão e preso todos estão ricos e os torcedores tristes e desiludidos achando que vai acontecer um milagre n;inguem mais resoeita o Botafogo acabem com esse sofrimento sem fim.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o futebol é um mundo a parte. Impressionante.

Ricardo, é desanimador mesmo. A cada dia que passa, só noticia ruim.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Se o Botafogo empatar ou for derrotado pelo Vitória, poderá fazer sua estreia na zona de rebaixamento ou então ficar na beira do abismo.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Adelson. Perigosíssimo.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Que triste fim!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Adelson.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Calma pessoal, segundo nosso valoroso técnico Chamusca até o fim do primeiro turno o time vai estar atuando na "ponta dos cascos".

Chamusca lembra saídas no Botafogo e crê em ‘time pronto’ até o fim do primeiro turno: ‘Margem para muito crescimento’
https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/chamusca-lembra-saidas-botafogo-cre-time-pronto-fim-primeiro-turno/

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, acabei de ver isso. Ou seja, ele já cavou a permanência no cargo, mesmo que o time continue péssimo. E no que depender dessa diretoria, é o que vai acontecer.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Chamusca:

"Nenhum atleta veio porque Marcelo indicou, todos passaram pelo crivo da diretoria e, principalmente, da análise de mercado do clube. A maioria dos nomes chega por indicação dos empresários ao clube, se a gente entender que o atleta tem perfil pra competição e se enquadra na questão financeira, o Botafogo contrata. Claro que eu tenho uma participação, nenhum atleta chega ao Botafogo sem o meu aval, essa autonomia eu não abro mão em clube nenhum."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/sob-pressao-chamusca-se-aproxima-dos-quatro-meses-de-botafogo-prazo-no-brasil-e-o-proximo-jogo.ghtml

Algumas situações:
A primeira é que a maioria dos nomes de jogadores chega por indicação dos empresários...
A segunda é que na mesma fala o Chamusca afirma que os atletas contratados não foram por indicações suas, só que ao mesmo tempo também afirma que atleta algum chega ao Botafogo sem o seu aval, autonomia esta que não abre mão.
Ou seja, o fato dele ter a última palavra nas contratações diminui a importância de ter sido ou não indicados por ele.

Uma outra parte da matéria fala o seguinte:

"Os números respaldam a trajetória do comandante no Botafogo: o aproveitamento de 49,2% (oito vitórias, dez empates e cinco derrotas) é maior do que o de todos os cinco treinadores que passaram pelo clube em 2020."

Essa estatística é um completo absurdo!
Pois boa parte desses cinco treinadores comandaram o Time quando da disputa da série A.
Autuori, Barroca, R. Diaz (na verdade quem comandou foi o Emiliano Diaz), Lucio Flavio... Só o Valentim que não comandou na série A.
E o Chamusca, fez 5 clássicos esse ano, em 15 pontos disputados ganhou 4, aproveitamento de 27% (Isso considerando o Vasco como clube de série A)
Se excluirmos o Vasco, o aproveitamento do Chamusca é ZERO. Repito, Zero!.
Embora o trabalho dos técnicos anteriores seja ruim, o universo estatístico são completamente distintos, pois enfrentaram equipes de 1ª divisão que são, pelo menos na teoria, mais qualificadas dos que às de série b.
O trabalho do Chamusca, mesmo que seja com percentual superior, é pior do que dos técnicos anteriores.
E em 2020 o Botafogo fez péssima campanha no Carioca (5° lugar), mas na Copa do Brasil chegou nas oitavas de final, campanhas melhor do que a do Chamusca, que no carioca foi 7° lugar e na Copa do Brasil foi eliminado na 2ª fase..
A quem pensam que enganam com esses números?
Parece matéria encomendada.
SA!!!