13/06/21

Sem grandes problemas
















O Botafogo não apenas venceu.

O Botafogo conseguiu uma boa margem de gols e fez 3 a 0 no Remo na tarde desse domingo.

Amigos, para o que passamos até agora, eis um dia a ser bastante comemorado. 

Não importa se atuou bem ou mal (eu vi pedaços da partida e alguns bons momentos), mas vencemos com "goleada". E ainda nos mantivemos na parte de cima da tabela de classificação, dando moral para a sequência do campeonato, já que os próximos dois compromissos serão fora de casa.

Do pouco que assistir, gostei da movimentação pelos lados, faltando, é claro, apenas aquele cara mais cerebral ali no meio de campo. Mas foi um time que soube administrar e cozinhar o adversário, saindo rápido nos contragolpes. E melhor: Sendo eficiente nas conclusões.

Ainda está longe do Botafogo que queremos, mas serve como um alento.

E que mantenhamos a postura e ímpeto.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Amigo, que boa surpresa a vitória por 3X0, placar que não me lembro a última vez que aconteceu. Será que o time vai se acertando ou os adversários do Botafogo são fracos. Como não vi o jogo não posso opinar, apenas surpreso e feliz.
Será que o mecânico tá aprendendo, ou será que sem os peixes dele a coisa tá melhorando? Se é que os peixes não jogaram. Bom, sem querer me empolgar, mas isso acende um pouco a esperança de dias melhores. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, também não me lembro do último 3 a 0. Mas acho que pode ser um pouco de cada: Sensível melhora do Botafogo e ruindade dos adversários.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

E parece que a inauguração da estátua do Túlio Maravilha, justa, apesar daquela babaquice na sua declaração quando foi para o Corintians, é esse clube, se não me falha a memória, trouxe bons ares para o Botafogo neste domingo: vitória sobre o Remo e empate do sub 20 fora de casa contra o Coritiba. Tomara que continue assim, a sofrida do Botafogo merece uma enorme melhora no seu futebol. Abs e SB!

Anônimo disse...

Rodrigo.

Como diria Nelson Rodrigues, toda vitória é santa!Eu só consegui ver os últimos 15 munutos finais e acredito que o Botafogo já estava esperando o jogo acabar.
Porém vendo os melhores momentos, achei que a vinda do R.Moura não nos trará maiores benefícios. No pouco tempo que jogou, foram poucos é verdade, não fez nada que o diferencie do R.Navarro. Aliás, aquele toque tirando o goleiro no segundo gol foi primoroso e típico de um bom cento-avante.
Quando o time se acertar no meio campo, penso que o Navarro será mais produtivo, até mesmo pela idade!
Vamos ver no decorrer do campeonato. Por enquanto estamos indo bem apesar de algumas dificuldades.

Patinhas.

Anônimo disse...

Boa noite. O último 3x0 foi em março contra o Resende.

Att,
Mário

Rodrigo Federman disse...

Sergio, que inauguremos outras várias estátuas então. Hahaha

Patinhas, o difícil é o time se acertar no meio sem um bom camisa 10. O Navarro é jogador de último toque, pois quando quer dominar a bola se mostra um bonde. Rs

Abs e SA!!!

Jacob disse...

Pra série B o jogo de hj tá bem de acordo com o que se espera. Não há o que se questionar ou criticar hoje. Meu campeonato esse ano é ser campeão do 4° lugar.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Mário.

Pai, sim. Importante é subir, custe o que custar.

Abs e SA!!!

Jorge Luiz Vieira disse...

Quem assistiu toda a partida deve concordar: a chegada do Luiz Yohma foi fundamental pra melhora da nossa equipe...esse atleta belisca os noventa minutos de jogo...é incansável e trouxe tranquilidade pra nossa defesa...
Agora, fora do tema, assisti o jogo do sub 20 contra o Coritiba...até hoje quero entender o porque de considerarem o Matheus Nascimento como uma joia...o menino apanha o tempo todo da bola e não apresenta nada de diferente...sinceramente, eu hein!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge Luiz, muita calma nessa hora. Foram apenas dois jogos. Tomara que mantenha, mas ainda é muito cedo para tanta festa no Oyama.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Tenho visto os jogos do Botafogo. Apesar do Chamusca o time vem melhorando. E, coincidência ou não, nos 2 últimos jogos, 2 vitórias, os peixes F. Ferreira e Marcinho Goiano não entraram em campo.
Oyama, Chay, Ronald, Navarro vêm atuando bem, o time está correndo, mordendo o adversário. Temos tido jogadas boas pelos lados do campo.
Que a gente continue assim. Restam mais 35 decisões.
Para encerrar, hoje falei para minha filha sobre o M. Nascimento o mesmo que o Jorge Luiz escreveu acima. Vi o jogo de hoje e o da semana passada. Quero muito estar enganado, mas ainda não vi nada demais na nossa jóia.
Abs, que sigamos assim e ganhemos do Londrina.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, isso só comprova que o MC foi o grande responsável pelos fracassos anteriores, pois sempre insistiu nos seus peixes.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Bastou parar de jogar com 3 volantes e colocar os menos piores (o que não inclui FF, Marcinho, Frizzo e Rafael Carioca) que o time evoluiu

Anônimo disse...

RODRIGO, foi uma boa vitória e os times da série B se equivalem, sem favoritismo de nenhum.
Nas 3 partidas jogadas, dos jogadores que foram recém contratados os melhores foram RONALD,OYAMA e CHAY. O tal do RAFAEL MOURA, pela idade e falta de mobilidade, a meu ver foi mais uma negociata, não vai acrescentar nada, espero queimar a língua.
Quanto ao jovem MATHEUS NASCIMENTO, concordo com as opiniões acima, pois há tempos que assisto partidas dele e só o vejo brigando com a redonda. Está muito abaixo do que diziam e esperavam dele.
O nosso treinador continua escalando mal e substituindo pior no segundo tempo.Como exemplo, digo que GS ser titular no lugar do PEDRO CASTRO e substituir o RONALD, só aceito se for por problemas médicos.
Torço para que ele acerte, mas não levo fé no "chamuscante". JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, por isso eu sempre falei que o Mecânico complicava o que já era naturalmente fraco.

Jota, independente das últimas duas vitórias, tô contigo: Não levo fé alguma no treinero.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Então sem ver acertei: sem os peixes do mecânico o time melhora, apesar do mecânico continuar a atrapalhar. Essa do GS no lugar do Pedro Castro foi triste, o mecânico entupiu o carburador. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, essa é a constatação. Rs
Abs e SA!!!