08/06/21

Suprassumo da ruindade
















Notícia retirada do GE:

"Botafogo tem pior aproveitamento dos últimos sete anos nas cobranças de pênaltis.

Em pouco mais de três meses, equipe já teve oito pênaltis na temporada 2021 e desperdiçou seis; melhor ano no quesito foi 2019, com 100% de aproveitamento nas seis cobranças".

De fato, é algo que beira o bizarro! 

Os caras sem ruins com a bola rolando já é patético (para um clube da grandeza do Botafogo), mas incompetência extrema para chutar uma bola parada, sem marcação e com apenas 9,15m de distância do gol é demais da conta.

Desperdiçar uma ou outra, por azar ou "tarde/noite infeliz"é normal...
...mas estamos falando de aproveitamento de 25% em bolas que nos custaram, até agora, uma Copa do Brasil e alguns milhões pela perda da Taça Rio.

Qual o problema e/ou impedimento para esses caras treinarem cobranças de pênaltis todos dias? 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Normalmente faltas e pênaltis se treina depois do do expediente.Mas alguém acha que esses jogadores sem compromisso com nada vão fazer isso ?
Já não treinam fundamentos nem jogadas ensaiadas.Isso tudo com a omissão dos dirigentes...

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, pelo visto não fazem isso por lá.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

O mecânico ainda não descobriu a mecânica eficiente para seus comandados ter um aproveitamento mecânico melhor nas cobranças de pênaltis.

Rodrigo Federman disse...

Chico, e nem vai descobrir, pois é um incompetente de marca maior. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não treinam e não há interesse em treinar.

O próprio Chamusca, que deveria cobrar, minimizou as cobranças perdidas contra o Vasco pela Taça Rio e ainda lembrou da penalidade não marcada no 1° jogo, dizendo que ali foi perdido o campeonato:

"Treinamos na quinta e na sexta. Os jogadores eram cobradores de pênaltis nas outras equipes que defenderam. Mas não houve desestabilização em nenhum momento. Cobrança de pênalti é sempre complicado de analisar. A gente não pode esquecer, existe cobrador e o mérito do goleiro. O Vanderlei é um goleiro que tem currículo muito bom desde o Santos. É até contraditório. Perdemos o campeonato por um pênalti que não foi marcado para nós. O (primeiro) jogo terminaria 1 a 1 e nós teríamos o título. Poucas pessoas vão se lembrar."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-lamenta-derrota-nos-penaltis-do-botafogo-e-projeta-serie-b-a-postura-me-deixa-otimista.ghtml

Com um aproveitamento de apenas 25%, pouco provável que a penalidade contra o Vasco no 1° jogo fosse convertida.
E o interessante é que os "professores" e jogadores adoram afirmar que o jogo é decidido no detalhe, que quem erra menos fica com a vitória... Mas não se preparam para cobranças de um lance mais do que especial que é a penalidade máxima,
Se é um lance importante para uma equipe de elevada performance, mais ainda para uma equipe limitada como a do Botafogo.
Mas quem deveria cobrar e trabalhar para diminuir os erros diz que é complicado analisar cobrança de pênaltis E quem disse isso é o técnico!
Continuo sem acreditar no trabalho do Chamusca e também no Freeland.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é isso. Quem deveria ficar furioso com números sofríveis é justamente o que não cobra ou programa treinos exaustivos. Aí fica difícil acreditar em melhorias, evolução, etc.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

"Treinamos na quinta e na sexta." A impressão deixada por essa frase é a de que eles treinaram somente na 5ª e na 6ª, véspera do jogo que decidiria a importantíssima Taça Rio. Imagino o "treinamento". Cada jogador indicado pelo Chamusca indo, sem compromisso, bater lá o seu penaltizinho, poucas cobranças para cada, pois é véspera de decisão, não se pode correr riscos de lesâo em algum dos possantes futebolistas.
E aí eu me lembro de falas de jogadores medianos como Didi, Gérson, Zico dizendo de quanto eles treinavam cobranças de faltas.
Os nossos jogadores já não são grande coisa, longe disso. Treinando pouco então, aí é que ficaremos nessa indigência.
E, fora do tópico, mas refletindo a farra que deve ser o ambiente do futebol no Botafogo, o jovem Ênio foi flagrado disputando animada pelada, que teve até transmissão no youtube. Realmente, o Botafogo de FR não se dá ao respeito, daí qualquer um acha que pode tudo por lá.
Abs.

Ricardo Rocha disse...

Os dirigentes têm outras preocupações ,que não são os interesses do Botafogo. Sendo assim, seus comandados...

Anônimo disse...

Aí é questão para o treinador. Escolhe uns 6 jogadores e coloca eles para treinar sempre antes dos jogos. Pega os 2 de melhor aproveitamento e promove a cobradores oficiais.

AC

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e aposto que esses "treinos" de véspera são a tona do que acontece sempre. Ou seja, ao invés de trabalhos intensivos e específicos, devem ficar naquelas baboseiras de treininhos com cones e bobinhos durante a semana inteira e nas vésperas resolver "treinar" de verdade.

Possa crer, Ricardo.

AC, isso deveria ser feito todo final de expediente. Pega uns 10 e coloca 30 minutos de treinos específicos mesmo.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Gérson Treinava cobranças de faltas e penalidades depois do treino, idem o Zico, mas são dois exemplos de jogadores "fraquinhos".
Que tristeza ver essas dragas com bola corrida, mas nada é tão ruim nesse Botafogo que não possa piorar, ou seja, ver esses perebas batendo penaltis é uma afronta aos torcedores do Botafogo, esses caras são medonhos, nem com bola parada na marca do penalti conseguem converter em gol. Dureza.
Aliás, diga-se de passagem, que em termos de fundamentos esses jogadores são de dar raiva. Fora Chamusca, Fora Freeland! Abs e SB!

Marcio disse...

Esses treinos específicos devem ser contínuos e não apenas quando a decisão pode terminar nas penalidades, fora a questão de que pênaltis, faltas e escanteios são questões de jogo.
Outro dia o Villarreal venceu o M. United por 11 a 10 e conquistou a Liga Europa; das 21 cobranças, a esmagadora maioria foi executada de maneira inapelável.
Óbvio que no treino não se reproduz a atmosfera do jogo, mas a repetição traz a confiança necessária.
Para demonstrar como o trabalho continuo traz resultados, trago o exemplo do Stephen Curry do Golden State Warriors, um dos melhores arremessadores de longa distância da história NBA, que em um treinamento acertou 105 arremessos de 3 pontos de forma consecutiva, mais de 5 minutos.
Ou alguém tem dúvidas de quanto o basquete americano exige em termos de máxima performance dos jogadores?
O Curry se destaca entre os melhores, ou seja, nível elevadíssimo.
E no futebol não pode treinar por causa de uma série de fatores, "a fisiologia" não deixa".
Um time profissional não pode levar de 3 a zero em uma disputa de pênaltis, não tem justificativa.

https://globoesporte.globo.com/basquete/nba/noticia/stephen-curry-marca-105-cestas-de-tres-pontos-seguidas-em-treino-dos-warriors-assista-ao-video.ghtml

SA!!!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sergio. Os craques sempre treinavam a mais. Atualmente, os medíocres só querem saber da vida fora do clube, redes sociais e cabelos ridículos.

Exato, Marcio. Eles não treinam sempre. Eventualmente, apenas. E pelo visto, ainda o fazem mal a beça.

Abs e SA!!!