28/06/21

Terra arrasada










Ainda sobre o jogo do sábado e o péssimo elenco, o treinador alvinegro falou especificamente sobre a lateral esquerda:

"- Foi o primeiro jogo que o Guilherme fez ali, talvez o segundo, e temos boas opções naquela posição. O PV estava muito bem adaptado e encaixado na mecânica da equipe, e quando você troca são características diferentes, isso requer um tempo para ter a adaptação. Tenho certeza que no próximo jogo o Guilherme vai estar melhor adaptado e nos proporcionar mais qualidade ali no setor".

Um time sem esquema tático, desorganizado... e o cara ainda tem a cara de pau de falar que o PV estava adaptado à "mecânica" e o fraco Guilherme precisará de tempo para adaptação (?) a uma posição que, supostamente, é a sua desde o início de carreira. 

E enquanto isso tudo acontece no maravilhoso mundo do Chamusca, a gente foi obrigado a ver o Warley terminar o confronto contra o Sampaio Corrêa pelo lado esquerdo.

Realmente, um planejamento e montagem de elenco para fazer inveja.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Tenho mais que nunca a convicçao que a intenção dos dirigentes é manter o clube na série B e tentar não cair pra C. Pois manter a dupla Chamusca/Freeland eles sabem que não vamos subir.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, a situação só piora. Parece nunca ter fim!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o treinador utiliza o G. Santos em duas posições diferentes, como se fosse o Philipp Lahm, não deveria ter toda essa dificuldade para adaptar-se à lateral.
Mais uma conversa para tentar enganar o Torcedor.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Muito bem observado, Marcio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Amigos, o chamuscante treineiro é um boçal, apenas isso. Incapaz de defender seus pontos de vista de modo convincente. É simples assim.
Agora a desculpa é que o rotundo lateral-esquerdo precisa de tempo para se adaptar à... lateral-esquerda !
Ah, façam-me o favor...
Enquanto isso, enquanto reclamamos de arbitragens, do estado dos gramados, da falta de tempo para treinar e da esfericidade da bola, estamos em 10º (décimo) lugar, com 1 jogo a menos, e com 44 % de aproveitamento.
Se observarmos a classificação levando-se em conta apenas o aproveitamento, subimos para o 9º lugar.
Deve ter quem se satisfaça ou quem aceite as desculpas esfarrapadas do treineiro. Eu, não.
Fora Chamusca !
Fora Freeland !
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu fico surpreso quando ainda aparece alguém que consiga enxergar obviedade ou dar crédito ao que esse cara fala.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E ainda disse o Chamusca, sobre a lateral esquerda:

"(...)Eu tenho de valorizar o atleta que hoje tenho na posição. Vamos tentar adaptar o máximo possível, com a maior velocidade possível, o Guilherme na posição. Tem o Rafael Carioca, o próprio Hugo que seria opção também(...)
Em relação à contratação de lateral-esquerdo, não é um planejamento nosso no momento, não."

https://maisqueumjogo.com.br/botafogo/botafogo-aposta-em-solucao-interna-e-descarta-contratar-lateral-esquerdo/

Quando o Chamusca chegou, Hugo, Guilherme Santos, Lucas Barros e PV, já estavam no clube e ele viu necessidade de contratar mais um lateral, tanto que contrataram o R. Carioca que chegou e assumiu a titularidade, mesmo com o PV mostrando algum futebol anteriormente. Sem contar o Hugo que foi titular nos 2 primeiros jogos do carioca, Boavista (90 minutos em campo) e Resende (45 minutos em campo).
Agora com a saída do PV, Chamusca não vê necessidade de contratar um lateral esquerdo e cita R. Carioca, G. Santos e Hugo, para justificar a não necessidade.
Ou seja, agora ele cita 2 jogadores que já estavam no clube, G. Santos e Hugo... E ainda tem o L. Barros.
A contratação do R. Carioca foi desnecessária, já que a primeira opção de substituição ao PV é o polivalente G. Santos; o contratado R. Carioca teoricamente era o 3ª na lateral esquerda.
Mais uma comprovação de que muitas contratações são injustificáveis.
E querem que a gente leve a sério as avaliações desse departamento de futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o cara está completamente perdido. Fora a incompetência que o norteia.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O mais lamentável, o mais revoltante, o mais desesperador é que o Botafogo está seguindo o mesmo roteiro trilhado no ano passado e que culminou com a queda para a Série B. Os passos estão sendo exatamente os mesmos: contratação de técnico medíocre, contratação de vários jogadores de qualidade duvidosa, perda de receita com eliminação precoce na CB e CC, manutenção do técnico medíocre, venda dos jogadores "com algum destaque" para fazer caixa e consequentemente enfraquecendo um time já fraco. Os próximos passos já são previsíveis: com o time lá no meio da tabela, longe das 4 primeiras posições, no meio do campeonato, a diretoria finalmente concluirá que com esse técnico não dá mais, virá a demissão e contratação de um outro medíocre. No terço final do campeonato, com a continuação do posicionamento do time no meio da tabela ou, quem sabe, aproximando-se da zona de queda para a Série C, começará a contratação desesperadora de "reforços", vários outros jogadores de qualidade duvidosa serão contratados. Por fim, finalizaremos o campeonato com a permanência na Série B (previsão otimista) ou queda para a Série C (previsão pessimista). E, em 2022, iniciaremos o ciclo novamente: falta de dinheiro, técnico barato, mas cascudo em classificação da série C p/ B, jogadores de qualidade duvidosa, etc.

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, isso mesmo. Eles estão repetindo tudo o que já foi feito de errado durante anos e anos. E com o agravante deles prometerem mudanças. Nada muda. O Botafogo não tem mais jeito.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E segundo as noticias, o Botafogo pensa em contratar um zagueiro, já que o Sousa foi negociado por empréstimo com o Cercle Brugge da Bélgica.
O curioso é que as noticias dão conta de que a contratação de um novo zagueiro será guiada por um "olhar de investidor", ou seja, investir pouco em um jovem promissor; mais ainda, este jovem será a quarta opção para a zaga, atrás dos titulares Kanu e Gilvan e do reserva jamais utilizado Carli.
Se desfazem de um jovem zagueiro que vinha sendo utilizado com certa frequência e para substitui-lo querem um para ser o 4° na fila... Contam com o Carli que jamais foi utilizado ou "capaz" de se manter à frente do Sousa.
A diretoria "entende" que pode apostar em um jovem, pois conta com o Gilvan e Carli como veteranos.
E alguém observou quantos jogos oficiais o Carli fez desde 1° de janeiro de 2020?
E o dinheiro a ser recebido pelo empréstimo do Sousa será utilizado para pagar os salários do jamais utilizado Carli.
Está certo!
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Esse mecânico é dose prá mamute com diarreia, duro de aguentar. Estou de saco cheio desses discursos ridículos e desses dirigentes obtusos. Fora Chamusca, Fora Freeland, Durcésio e todo o resto dessa turma de incompetentes. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a postagem de amanhã será sobre esse tema.

Sergio, eu não aguento mais esse cara. É extremamente irritante.

Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Eu não gosto de polemizar mais o Botafogo é não é de hoje.
Nao vamos enganar mais uma vez vamos ser um pouco coerente com nós mesmo.
A verba que está bloqueada só vai até esse mês precisamos de dinheiro novo senão ocorrerá o que ocorreu com Maurício assunção Gabriel,Daniel sairá todos de graça.
O buraco financeiro claro que o torcedor não é culpado de nada e sim quem administrou o clube ao longo anos.
Kanu e Navarro serão os próximos Ainda nesse brasileiro.
Dulcesio é fato novo no Botafogo é amigo do Montenegro mais veio para o clube e já tem dinheiro no clube.
Carli além de substituir o Kanu na dia saída s dívida com ele é de 10 milhões fizeram um acordo bom para o clube inclusive baixou o salário e cai jogar Ainda porque Kanu e vitrine e precisamos vender.
Eu estou no mesmo barco de torcedor que vocês mais o clube falou é isso não é novidade.
Tá vendendo a preço de banana para não perder o resto dos ativos de graça e a verdade é a realidade.
Esse treinador realmente não está conseguindo nada mais a esperança é a última que morre.

Marcos Antonio disse...

Carli não esta na frente do Souza o carli e reserva do Kanu e o Souza era do gilvan,

Marcos Antonio disse...

Souza tá saindo por motivo de quebradeira partir de primeiro de julho começaria a contagem para os meses de passe livre.
Temos ativos Ainda interessante na base que vale alguma coisa.
É difícil ser presidente do Botafogo no atual momento!

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, eu não levo a sério um presidente que dá nota 8 para o maldito comitê formado por CAM, RR e outras merdas.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Você tem razão de criticar foi uma declaração exdrúxula dele mais o Montenegro foi quem trouxe ele de paraqueda para o Botafogo.
Você em uma participação acima colocou que o fim está próximo como um clube grande acabar não acredito.
As medidas terão que ser amargas para tentar alguma coisa mais senão aparecer dinheiro de alguém comprometido com a narca Botafogo.
Eu ainda acredito no presidente é no que ele se propôs!
Nunca vi nenhuma empresa falida se recuperar sem sacrifício.

Marcio disse...

Não vamos nos esquecer que a dupla inicial de zaga era Marcelo e Kanu.
Com a saída do Marcelo, Kanu mudou de lado e o Gilvan passou a jogar;
Quando o Gilvan não jogou, a zaga foi formada com Kanu e Sousa.
O último jogo do Marcelo foi contra o Nova Iguaçu e o Carli já estava formando o banco de reservas.
Se entendermos como verdade que hoje o Carli é reserva do Kanu, podemos afirmar também que no inicio ele era reserva do Marcelo, já que este jogava pela direita.
Com a saída do Marcelo, seria "lógico" manter o kanu do lado esquerdo e efetivar o Carli, opção com menos mexidas... Não aconteceu, pois como escrevi acima, Kanu mudou de lado e Gilvan foi escalado; quando Gilvan não jogou, Kanu permaneceu no mesmo lado da zaga e quem foi a campo foi o Sousa.
Isso me faz acreditar que de fato o Argentino era a última opção na zaga, segundo as combinações mandadas a campo pelo técnico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, eu não acredito nesse presidente. Infelizmente. Para mim , mais do mesmo.

Marcio, mais uma invenção do mecânico.

Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Kanu quando veio para o Botafogo ele era centroavante aí o técnico da equipe descobriu a posição de zagueiro.
Ele foi campeão brasileiro jogando com benevenuto e Kanu.
Depois da subida dó benevenuto o Kanu passou para a posição atual na base como zagueiro central e helerson de quarto zagueiro.
Colocar o Kanu no lateral direito não foi o chamusca.
Quanto ao carli foi necessário a sua volta culpa exclusiva do contrato de gatilho que fizeram com Cícero,Diego Souza e outros contrato de inimigos do clube era 10 milhões causa ganha para o carli que foi honesto em retirar a queixa e aceitar baixar o salário.
A sua saída do clube foi um tiro no pé do Botafogo dos inimigos do clube,não podemos chamar esse tipo de cartola ou torcedores do clube.
São inimigos mesmo ou outra palavra que não desejo chamar por aqui.
Botafogo tá sendo vítimas desse tipo de cartola que nunca pensaram no clube e sim nos seus próprios interesses.
Se tiver algum erro na mi há escrita é o teclado do celular mais acredito que deu para entender.
Não quero polemizar com meus irmãos Dr camisa apenas colocar minha opinião.

Marcos Antonio disse...

Mario em plena forma minha zaga seria Joel carli e Kanu não colocaria gilvan como titular discordo totalmente do chamusca embora respeite a sua opinião.
Não podemos Ainda dá um parecer sobre o carli ele está treinando normal desde quando chegou e não entendo a falta de oportunidade não dada por esse treinador.
Acredito que seja para mostrar o Kanu e vender para fazer caixa.

Marcos Antonio disse...

Dói no coração do torcedor torcer por um clube de uma torcida tão apaixonada e amada.
Esses cartolas que passaram pelo clube em um país sério era para estar todos respondendo na justiça ou presos pela maldade que fizeram com essa instituição tão querida por nós!
Duvido que as empresas deles eles faziam isso que fizeram com o clube.
Cabe a nós tentar Dr alguma maneira incentivar esse clube tão doente financeiramente não temos alternativa!
Meu desejo era que esses caras respondessem criminalmente o que fizeram como clube e também com sua torcida que está sendo vítima desses aproveitadores.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, eles conseguiram matar o clube. Dói o peito.
Abs e SA!!!

Marcío disse...

Marcos Antonio, eu apenas mostrei que o fato do Kanu jogar dos dois lados da zaga permite "combinações" que facilitaria a escalação do Carli.
E o Chamusca "conheceu" o Kanu jogando pelo lado direito da zaga, não importando muito se na base teve a sua posição modificada.
Até porque, por ter sido atacante na base, poderiamos estar aqui debatendo a possibilidade do kanu ser escalado no comando de ataque pelo Chamusca.
Em resumo, apenas comentei baseado nas decisões do Chamusca, que teve oportunidade de escalar o argentino e não o fez.
Claro que reafirmo respeitar as opiniões divergentes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Marcio.
Abs e SA!!!