27/06/21

Tirando da reta










Palavras do Marcelo Chamusca, após a derrota de ontem para o Sampaio Corrêa:

"- Eu não deveria nem estar respondendo do que aconteceu no jogo porque o jogo, a partir dos nove minutos do segundo tempo, foi totalmente alterado. A partir do momento que você faz um gol, a bola entra e o juiz não marca, o jogo fica totalmente prejudicado. Então não tem que falar de tática, sobre gol no final, sobre nada disso. Porque o árbitro influenciou diretamente no resultado do jogo. Se a gente faz o 1 a 1 ali naquele momento, a gente tinha tudo para fazer 2 a 1. Tinha tudo para controlar melhor o jogo e continuar em cima do adversário

Vamos lá, por partes...

1- De fato, o erro foi crasso e prejudicou demais o Botafogo.

2- O lance ocorreu aos 9 minutos do segundo tempo. Ou seja, restavam pelo menos 40 minutos (com descontos) para o time acalmar e o treinador pensar em alternativas táticas, técnicas ou simples instruções.  Se não o fez, é por pura incompetência e péssima gestão e leitura de jogo. 

Mecânico, você engana os trouxas. E só! Tem que falar/explicar sim, pois você é pago para gerir um grupo e suas adversidades. 

Babaca!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Marcio disse...

Essa desculpa patética, esfarrapada, vem na mesma linha da utilizada após a perda da Taça Rio para o Vasco, onde o técnico a creditou na penalidade máxima não marcada no primeiro jogo, onde foi derrotado por um a zero.
Falou como se marcado fosse o pênalti, o mesmo seria convertido; provavelmente não seria convertido, consuderando o aproveitamento do time nesse tipo de situação.
Ou seja, o Chamusca sempre enxergando um jogo muito particular.
É o rei das desculpas e só está ainda no cargo porque o Botafogo atual é um clube sem vergonha, sem postura.
O trabalho do Chamusca/Freeland/Durcésio é pifio.
Tudo é ridiculo no Botafogo desses caras.
E mais, não adianta se esconderem atrás das duficuldades financeiras, pois estão nos cargos por livre iniciativa, poderiam ter negado e não o fizeram.
Entao, sarrafo nesses caras!
SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Ele quis dizer o seguinte :
- Se o juiz não dá um gol legal a favor, o time não precisa reagir.É só botar a culpa no juiz.
Assim o Botafogo sobe na tabela.
PQP......

Anônimo disse...

Rodrigo.

Vou fazer um comentário fora do foco do post.

Que prazer e felicidade torcer pela Seleção Brasileira, de Vôley é claro !!

Quanta diferença de atitude dessa seleção nojenta de futebol.

Garra, atitude, humildade, concentração, suor e técnica apurada.

Nenhum cabelo colorido, nenhuma chuteira rosa ou amarela, um primor de disciplina, enfim...
temos um seleção pra nos orgulhar. A feminina chegou em segundo, mas com todas as virtudes do masculino.

Parabéns ao nosso Vôley.


Patinhas.

Anônimo disse...

Fato.

Sobre as explicações do chamusca, eu não vou nem comentar. Ele reclama do juiz, e com alguma razão é verdade.
Eu vou reclamar dele por não dá pra entender a sua escalação e pior ainda as suas mudanças.
É passivo na beira do campo vendo o time jogar pra trás, é um embuste vendo o time totalmente amontoado em campo.
É covarde, vendo o time jogar em seu próprio campo contra um adversário meio fraquinho, e não fazendo nada pra melhorar.
Parece que não tem voz ativa e o respeito do grupo ou do bando como vc achar melhor.

Pano de fundo.....tamos ferrado pra não soltar um palavrão.

Patinhas.

Adelson disse...

Focar em erro da arbitragem é fugir da responsabilidade de toda sua incompetência.
Sempre haverá erros. No jogo contra o Coritiba, fomos beneficiados por erros da arbitragem.
O que dizer do esdrúxulo Rafael Navarro, que perdeu um gol incrível ao 5 de jogo? E a incompetência do time em não reagir contra um time medíocre?

keven disse...

O Botafogo " enganou" dois jogos e foi isso, continua o mesmo futebol sem futuro, com o mecânico que só coloca peça errada . E não acredito que o time fica na série B mesmo. Alio, acho que nem cruzeiro,nem Botafogo, nem Vasco irão subir.
ABS e SA!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e essas atrocidades que ele late seguem enganando os péssimos dirigentes do clube.

Sempre assim, Ricardo. Sempre tem alguma desculpa.

Patinhas, sim...o vôlei é um orgulho. Já.o Chamusca, não passa de um embuste. Rs

Sim, Adelson. E ele sempre faz isso.

Keven, e mesmo nessas duas vitórias, não foram bons jogos.

Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

O mecânico adora um erro do juiz contra o Botafogo para tirar um dele da reta.
Se o gol mal anulado fosse marcado, muito provavelmente ele ia recuar o time satisfeito com o empate e tomava um gol do Sampaio no finalzinho, como sempre acontece.
Só espero que o mecânico seja demito antes que a vaca botafoguense afunde os chifres na lama, porque o corpo já afundou.

Rodrigo Federman disse...

Chico, o Mecânico demitido? Por Freeland e Durcesio? Esqueça, amigo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O erro da arbitragem não tira do mecânico a responsabilidade de fazer o time jogar minimamente decente, com alguma proposta de jogo. Cansei de ver nos bons tempos o Botafogo ser prejudicado pela arbitragem e conseguir vencer jogos.
Claro que isso não tira a responsabilidade dessa arbitragem ridícula que grassa no país de prejudicar equipes, e em especial o Botafogo, e isso há tempos. Mas querer justificar a derrota apenas pela arbitragem e com o time não evoluindo um milimetro e as substituições e escalações sempre equivocadas não é culpa dos sopradores de apito. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Sergio. O cara falar que depois do lance não dá para fazer qualquer análise é demais. Teve quase 40 minutos de jogo ainda pra estruturar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Declarações do Chamusca sobre os gols sofridos.

Após o empate com o Londrina:

"(...)Tomamos dois gols em poucos jogos sob o meu comando, agora o trabalho é evoluir para não dar essas possibilidades para o adversário."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-diz-que-sentimento-e-de-frustracao-apos-botafogo-sofrer-empate-no-fim.ghtml

Após a derrota para o Náutico.

"A gente fez um levantamento dos jogos sob o meu comando. Isso depois do jogo contra o Vila Nova, Coritiba e Remo. A gente tinha uma média de 100 escanteios sofridos e só sofremos dois gols. O percentual de organização de bola parada era muito bom. Sofremos gols contra o Vasco e o Vila Nova. Contra o Londrina, a gente cometeu um equívoco(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-reclama-de-arbitragem-apos-derrota-do-botafogo-para-o-nautico-interferencia-total.ghtml

Após derrota para o Sampaio Corrêa.

"(...)De fato nós tomamos um gol contra o Londrina também no final do jogo, mas se fizer um levantamento de gols sofridos, a gente não tomou tantos. Pelo menos, não sob o meu comando."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/marcelo-chamusca-critica-arbitragem-em-derrota-do-botafogo.ghtml

A realidade é que o Botafogo sofreu 19 gols em 23 jogos. média de 0,83 gol/jogo.
Se retirarmos da conta os 5 clássicos disputados na temporada e 4 gols sofridos, teremos 18 jogos e 15 gols sofridos, média de 0,83 gol/jogo.
Ou seja, considerando a maioria dos adversários enfrentados, essa estatística do Chamusca só mostra o quanto o Botafogo está mal parado, por mais que ele se esforce para arrumar desculpas que não convencem após os gols sofridos.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Sem querer justificar o mecânico, mas acabei de ver o lance polêmico, amigo foi uma das coisas mais bárbaras que vi na arbitragem brasileiro, parece manobra de bastidor contra a possível SA do Botafogo que a podre cbf já disse ser contra. Esses erros frequentes há algum tempo não podem ser apenas coincidências. Há algo de muito podre no ar, muito embora o país esteja cheirando muito mal. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, curioso é que sempre tem uma desculpa. E ainda é arrogante.

Sim, Sergio. Foi um lance bizarro.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Manda o Chamusca embora e promove o Ricardinho Resende, pois o sub 20 que hoje ganhou do Grêmio lá no Sul sabe o que faz em campo, ou seja, tem um treinador. Abs e SB!

Eduardo Samico disse...

Tá certo, o erro da arbitragem, do bandeirinha principalmente, foi grotesco. Mas o chamuscante treineiro não passa de um pulha ! E também o estagiário Terralivre.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas chega também de apostas por um tempo.

Concordo, Eduardo.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

E o que vc diz sobre os erros a nosso favor contra o Coritiba? O maior absurdo é querer culpar os outros por nossos fracassos. Erros de arbitragem sempre existiram e senpre existirão.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Adelson.
Abs e SA!!!