15/06/21

Venda aceitável









Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo está perto de vender Sousa para o Cercle Brugge por € 2,5 milhões".

Meu comentário: Pelo pouco que vi do zagueiro, não me passou confiança ou potencial algum. Bem diferente de quando surgiram, por exemplo, o Dória, Kanu ou Marcelo. E considerando que o Botafogo tem 100% dos direitos, serão aproximadamente R$16 milhões a serem contabilizados.

Para um clube que está em frangalhos financeiros e em se tratando de um jovem zagueiro comum, não dá para reclamar da negociação.

Só que agora precisamos de reposição com urgência, pois o reserva imediato se torna o Carli, que no atual momento, não é mais fisicamente confiável.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Até concordo.Minha preocupação é gastarem esse dinheiro com mais meia dúzia de cabeças de bagre ou com salários dos medíocres já contratados.

Marcio disse...

A grande questão é justamente o substituto e eu não acredito que o Carli seja o indicado.
E considerando esse departamento de futebol, fico ainda mais receoso se considerar a possibilidade de buscarem a contratação de um outro zagueiro..
E por último, como sempre ocorre, o dinheiro será utilizado para pagar os salários de algumas nulidades do elenco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, tem que ser um tiro certeiro.

Marcio, exato. Eis o X da questão.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Realmente, Rodrigo, o pouco que vi do Sousa não encheu os olhos. Mas, parece que ele sempre foi de seleções nas categorias de base, então fico aqui a matutar se a gente não conseguiria um dinheirinho a mais no caso de ele permanecer no clube e conseguir se firmar.

Lembrando que ele vinha jogando como titular até ser barrado talvez por conta daquela falha no jogo contra o Vasco.

E ainda tem o fato de não termos substitutos. Aparentemente não podemos contar com o Carli e eu ignoro quem são os outros zagueiros do elenco.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eduardo. Mas sei lá, se tivesse algo de diferente, acho que já teria mostrado.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

A questão é o dinheiro sumir pelo ralo ou ser sequestrado por alguma decisão judicial...

Rodrigo Federman disse...

Adelson, grandes chances também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não desconsidere que o Botafogo há muito não tem um time organizado e isso é uma barreira a mais para os jogadores jovens.
Além disso, jamais houve por parte de quem comanda o clube um planejamento para montar um time composto por jogadores da base, deixando as contratações para nomes que pudessem de fato comandar dentro de campo.
Esses jogadores jovens somente foram e são lembrados porque não há dinheiro e na maioria das vezes os indicados nada agregam; sem contar que esse propalado "não queimar o garoto" é apenas o famoso "jogar pra galera".
Veja, por exemplo, o caso da lateral esquerda, onde depois do Jonathan, vendido para o futebol espanhol em 2019, agora em 2021 é que apareceu outro que permite ter um pouco de esperança de futebol aceitável. Os dois da base.
Em compensação, Gilson, Danilo Barcelos, Guilherme Santos e R. Carioca, nada mostraram... Ainda tem o V. Luis, que não foi bem nessa segunda passagem, mas não vou dizer que foi uma aposta completamente ruim quando da contratação.
Mas poderiam ter economizado um bom dinheiro com alguns nomes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito bem lembrado, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Há muito que a base do Botafogo é muito maltratada, mas de uns tempos prá cá a coisa ficou muito ruim, não dá para julgar muito esse que sobem pela simples razão que com quem eles jogam nada acrescenta em termos de modelo de qualidade técnica.
Um jogador que está começando ser responsabilizado por um erro e daí não ser mais utilizado é algo muito covarde. Lembra do Gonçalves? Depois daquele erro naquele empate heroico do Botafogo em 89 o jovem zagueiro foi execrado, sorte nossa que se tornou um baita zagueiro, dos melhores que vestiram a camisa do Botafogo.
Pelos sucessivos insucessos do Botafogo nos últimos tempos, a cobrança dos jogadores da base, base esta longe de ter uma estrutura adequada a um clube chamado grande, esses que sobem são geralmente mal aproveitados e sempre com poucas chances em relação as "contratações" de jovens de outros clubes. Falta paciência. Quem viu o começo de um Jairzinho por exemplo, muito criticado quando começou, hoje dificilmente ficaria no clube. E o mais grave é que grande parte dos torcedores criticam demais a base sem dar chance para que haja desenvolvimento dos que estão subindo, e como se tem queimado jogadores.
O pouco que vi do Souza não achei inferior a esse Gilvan e outras dragas que andaram trazendo. Mas como o clube precisa de grana, venda quem começa e contrate os que estão em fim de carreira. Resultado, acaba que o clube sempre perde, dinheiro e qualidade. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, essa é a questão: Não mostrou ser pior e nem melhor que Gilvan. Diferente de outros que conseguiram mostrar logo no mesmo tempo de início de carreira. Diante disso - e com 100% cabendo ao clube - até acho bom negócio. Agora, não invalida tudo que você muito bem escreveu sobre a nossa base sucateada.
Abs e SA!!!