02/07/21

As péssimas escolhas do Mecânico














Mesmo sendo apenas um jogador mediano, na ruindado do elenco botafoguense, o Chay é dos poucos que ainda consegue se destacar com um sopro de lucidez ao dominar a bola.

Curiosamente, é substituído em todos os jogos pelo técnico Marcelo Chamusca.

Questionado se a questão é física, o jogador falou:

"- O nosso grupo é muito qualificado, a verdade é essa. É uma questão tática mesmo, às vezes quem vai entrar vai manter o nível de jogo ou está até melhor. É uma questão de escolha de momento. Quem está entrando dá conta do recado".

O treinador fala que é avaliação física e o atacante diz que é por opção tática. 

Se o Chay não reclama de cansaço, temos mais um motivo para criticar o péssimo trabalho do Mecânico, afinal, o time é ruim, mal treinado e ele costuma sacar o único que consegue um lance diferente.

E o jogo da última quarta-feira é a confirmação, afinal, antes do chute que garantiu a vitória, o substituito do Chay já estava pronto para entrar em campo.

Os Deuses do Futebol evitaram mais uma merda do Chamusca...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
E o merda do Freeland não vê isso.Os dirigentes tb não enxergam ou não querem.
Só pensam no financeiro, mas sem time e sem títulos, além de não conseguir nada financeiramente ainda vão acabar com o Botafogo.
Para ver como tratam o clube, o "craque" Ronny, depois de jogar 194 pelo time (equivale a 2 jogos ), ganhou na justiça quase 300 mil, além do que recebeu durante o contrato.
Tem empresa que resista essas negociatas ??

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, com certeza ele vê. É conivente, isso sim. Por isso eu vivo dizendo que ele também deve ser bastante cobrado. E, em minha opinião, também deveria puxar o bonde dos demitidos ao lado do Mecânico.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Impressionante como o povo do futebol beira a hipossuficiência em termos cognitivos. O cara dizer que "O nosso grupo é muito qualificado..." ! Putz !
Tudo bem, ele jamais poderia vir a público e encher a boca e falar que o grupo é uma merda, mas daí a dizer que o que disse.
Logo, não dá para analisar nada do que vem dessa galera, treineiros incluídos. Eles falam qualquer coisa, sem nexo com a realidade, sem lógica, incoerentes até não poder mais.
O fato é: o mecânico sempre substitui o Chay. O Chay, se não fosse o gol cagado, teria sido substituído tão logo a bola saísse.
O resto é conversinha fiada.
É o que insisto em dizer. Tivéssemos um treinador que pensasse (ia dizer fora da casinha, mas já me contentaria com um que realmente conseguisse pensar e formular estra´tegias de jogo), dada a fragilidade dos times da série B, acho que teríamos grandes chances de subir. Com o péssimo mecânico à frente, vamos depender de gols cagados e da incapacidade dos adversários para botar a bola no fundo da nossa rede (contra o Vitória, se o jogador deles não fosse um horror aquela cabeçada teria sido gol, mais outro, nos acréscimos).
Enfim, isso foi o que virou o Botafogo, e o próprio futebol brasileiro.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, mas eu gostei que ao menos ele deixou claro que a questão não é física. Ou seja, é opção do Mecânico, que, para variar, enxerga muito mal o futebol.
Abs e SA!!!

James disse...

Olha,
Se substituir um jogador que vem se destacando dos demais for por questões táticas, daí entrei em parafuso e preciso urgentemente rever meus conhecimentos sobre futebol. É muito mais complexo do que eu imaginava essa mecânica kk.

Rodrigo Federman disse...

James, é uma mecânica que nem mesmo os bons mecânicos são capazes de entender! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Rinus Michels toma as decisões e não comunica aos seus comandados os porquês.
Além disso, justifica a substituição do seu melhor nome, Chay, por questões físicas, já o próprio jogador diz que é por questões táticas.
No último jogo o estrategista elogiou o Chay e não fosse pelo gol matcado teria sido substituido mais cedo.
Não faltam comprovações de que o discurso do técnico não encontra comprovação nas atitudes que toma.
E ninguém cobra dele essas situações esquisitas.
Fora Chamusca/Freeland...E o Durcésio e o J. Braga, o que acham?
Infelizmente o Botafogo é uma completa bagunça, falta seriedade minima para fazer o futebol andar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não faltam comprovações da incompetência gritante desse treinero.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ridrigo, em qualquer clube sério esse técnico e também o Freeland estariam fora.
E não podemos esquecer que o Chamusca coloca como dificuldade à implementação da indefectível mecânica o fato das saidas e chegadas de jogadores.
Entretanto, no Fortaleza que tinha um excelente trabalho feito pelo Rogerio Ceni, Chamusca não chegou a dez jogos no comando; venceu apenas um jogo, justamente contra o Botafogo.
Essa patética diretoria quer aparecer como boa gestora, mantendo esse técnico no comando; mas não há tempo possível quando os resultados são péssimos.
O cara diz que na metade do turno o time estará arrumado... 2,5 campeonatos no lixo.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Esse mecânico é realmente um embusteiro, só mesmo o Botafogo desses incompetentes é que mantém esse cara no cargo.
Parece que estamos fazendo uma "retrospectiva do futuro!!!!" (essa foi de doer) baseado no passado.
Quando vaca for pro brejo aí vão tomar alguma atitude.
Nunca imaginei nem nos meus piores pesadelos que um dia o Botafogo seria reduzido a essa situação inominável. Abs e SB!

Eduardo Samico disse...

Tem razão, Rodrigo. Ando com tanto ranço de jogador e treinador de futebol que me ative àquela parte que destaquei.

E encontrei a explicação para a dificuldade em entender os chamuscantes conceitos do treineiro: trata-se de mecânica quântica !

E aqui, duas do twitter. A primeira, do Matheus MAndy.

"A Justiça deu 15 dias para o Botafogo pagar R$ 297.705,56 ao meia Ronny (2014). A Juíza abriu brecha para parcelamento, mas para isso, o Botafogo precisa depositar 30% à vista. Ronny tem 29 anos e fez 4 jogos apenas pelo clube, 194 minutos em campo, e hoje está no Camboriú-SC."

E esta, do Thiago Franklin.

"Joel Carli realizou exame de imagem, que diagnosticou lesão na coxa direita com ruptura de fibra muscular. O zagueiro segue em tratamento."

Dá-lhe, Botafogo dos ilustres amadores praianos safados. Vamos no campeonato mais importante do ano com 3 (três) zagueiros, sendo que um deles foi contratado ao Nova Iguaçu para disputar o sub-20.

Osso !

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio. O Botafogo está monge de ser um clube sério.

Sergio, a diretoria admite e avaliza tamanha mediocridade.

Somos dois, Eduardo. Somos dois. Rs

Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Ontem deu uma palestra para futuro técnicos na Cbf.
Professor chamusca está dando aula de futebol!
Kkk!

Sergio disse...

Realmente esses caras que comandam o Botafogo e a maioria daqueles que dirigiram o clube nas últimas 5 décadas não tem a menor noção do que foi o Botafogo no contexto do futebol brasileiro e mundial. A razão de estar escrevendo isso é depois de ter ouvido declarações do Pelé a respeito dos dois gigantes brasileiros: Santos e Botafogo. Sem dúvida foram o dois melhores times brasileiros e tenho cá minhas dúvidas se o Brasil teria tido tanta projeção no cenário internacional.
Incrível como esses que se dizem botafoguenses e "amadores" transformaram um gigante num anão que virou chacota até entre muitos dos seus torcedores.
Amadores foram Carlito Rocha, Ademar Bebiano, Renato Estelita, Sérgio Darci, Paulo Azeredo e muitos outros beneméritos que davam o real sentido a palavra "amador": eles realmente amavam o clube, bem ao contrário desses oportunistas que de "amadores" não tem nada. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, ele conseguiu me tirar do sério (mais uma vez). Rs

Sergio, esse Glorioso Botafogo infelizmente já foi enterrado.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Um dos motivos de o futebol brasileiro ter se tornado uma merda é a qualidade horrível dos técnicos. E os novos técnicos aprendem com esses dinossauros do futebol. Por isso o campeonato brasileiro, seja A ou B, está uma lástima, uma desgraça inimaginável para quem assistiu a decadência galopante nos últimos 10 anos.

Marcio disse...

O Carli está contundido?
Não estou surpreso...

Mudando de assunto:
O Botafogo é um clube muito cientifico, em uma temporada a "homeostase de entrosamento" domina e na seguinte o tema é a "mecânica".
Em relação a gestão, passamos pela "moderno-praiana" e pela "imodesto-amadora"... Peter Drucker, considerado o pai da administração moderna, se vivo fosse iria estudar o Botafogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Adelson.

Marcio, o Botafogo é um caso raríssimo de como não se fazer as coisas. Um case para quem não quiser fracassar. Basta não fazer tudo o que é feito em GS.

Abs e SA!!!