13/07/21

Brincam com a torcida










A diretoria dita "profissional" do Botafogo deu mais uma prova enorme do quanto é incompetente e desqualificada na tarde de ontem.

Mais de 48 horas depois do empate com o Cruzeiro, ainda não sabiam o que fazer em relação ao Marcelo Chamusca.

Resultado: Não demitiram o treinador e disseram que só o farão quado tiverem um nome definido e "apalavrado" com o clube.

Pergunto: Com que clima e disposição o Mecânico trabalhará a partir de agora, sabendo que não faz mais parte dos planos? 

Para piorar, parece que ao longo do dia, o fraquíssimo Eduardo Freeland chegou até a "chantagear" com algo do tipo: "Se o Chamusca sair, eu entrego o meu cargo".

Porra! Foi a deixa perfeita para "matar dois coelhos com uma única cajadada"...
...mas não, os horríveis Durcesio Mello e Vinicius Assumpção (presidente e vice, respectivamente) preferiram aguardar e postergar em mais alguns dias essa safadeza para com o torcedor botafoguense.

Esses ratos (todos eles) deveriam sumir de General Severiano na base das chicotadas.

Canalhas!

Acréscimo (15h03): Caiu o Mecânico! Vá com Deus e nunca mais passe perto de General Severiano. Mas agora a campanha precisa continuar forte com "Fora Freeland"!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

32 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
E ainda assinam um contrato com o "professor" dando direito a multa em caso de demissão.
Estão de sacanagem mesmo.

Adelson disse...

Esse é o problema, a corja se considera dona do Botafogo e faz o que bem entender. Quando o clube acabar de vez, eles seguem o caminho deles em outro lugar.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, isso tudo é roubo descarado.

Exatamente, Adelson.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E as noticias dão conta de que o Luxemburgo estaria fora da realidade financeira, por ter um custo de 400 mil reais/mês...
Mas o Chamusca "gerou" um prejuízo de 1,07 milhão de reais com a eliminação na 2ª fase da Copa do Brasil e ainda a possibilidade de disputar mais 1,7 milhão de reais na 3ª fase.
Ou seja, Chamusca jogou no ralo o valor de 2,68 vezes o custo do Luxemburgo.
Claro que essa é uma matemática muito simplista, mas com a informação veiculada, caso seja verdadeira, dizer que não contrata um técnico por causa do seu custo e por isso mantém quem só gera prejuízos é uma demonstração completa de incapacidade.
E, pior, é um descalabro o responsável pela contratação dizer que se o contratado for demitido também sairá, visto que defende quem não traz resultados... Se o Freeland acha que o Chamusca deve permanecer, óbvio que não enxerga o técnico como culpado... Se o técnico não é culpado, a responsabilidade vai para quem tem a obrigação de fornecer as melhores ferramentas de trabalho, no caso o próprio Freeland que é o diretor de futebol.
Ou seja, o Freeland deveria se obrigatoriamente demitido, junto ou não ao Chamusca, considerando a sua defesa ao citado técnico.
E ao final, mais uma prova de que essa gestão de fato é a pseudo-profissional, já que afirma que enquanto não tiver um nome "definido e apalavrado", Chamusca continua como técnico... Ou seja, transformaram o técnico efetivo em interino.... E como se sente o técnico ou qualquer outro profissional após tomar conhecimento de tal situação?
Maslow, por certo, iria rever a sua Teoria das Necessidades...
O que diriam Peter Drucker e Chiavenatto sobre esse modelo de administração implementado no Botafogo?
Uma coisa é certa:
Está para surgir alguma organização nesse planeta que consiga surpreender negativamente de forma tão constante.
SA!!!

Anônimo disse...

Para mim foi um blefe, não vão demiti-lo agora. Vão esperar os próximos resultados e, caso positivos, vão mantê-lo. Basta uma vitória sobre o Brusque para empurrar a demissão com a barriga. Ou então, uma hipótese levantada no fogão.net, estão esperando que ele mesmo se demita.


AC

Rodrigo Federman disse...

Marcio, só que eles esquecem que têm jogadores parados ou com contratos em vigência que custam muito mais e não são utilizados.

AC, é sempre postergando. Nunca fazem nada.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

DEMITIDO: MARCELO CHAMUSCA NÃO É MAIS TÉCNICO DO BOTAFOGO

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/novo-tropeco-serie-b-marcelo-chamusca-nao-mais-tecnico-botafogo/

AC

Marcio disse...

E o Chamusca acaba de ser demitido!
"Mais de 389 horas" a diretoria ficou debatendo o óbvio.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fiz o acréscimo agora, AC.

Amém, Marcio. Mas ainda falta o Freeland.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Caramba! No meus posts em março, eu dizia que ele eeria demitido na décima rodada...acertei em cheio. Mas ele era apenas parte do problema, as merdas que ele trouxe continuam no mesmo lugar, bem como os merdas que mantiveram ele até hj.

Eduardo Samico disse...

Como era do conhecimento até do Reino Mineral, e após longas 10 rodadas, cai o Mecânico. Que era para ter levado um belo dum pé na bunda depois da eliminação para o ABC. Teve uma 2ª de chance de ser mandado embora, após o fiasco no carioquinha. Mas, não, os "profissionais" mantiveram o infeliz.
Agora, com o time em 11º lugar em termos de aproveitamento, e quase 72 h depois do patético empate com o Cruzeiro, demitem o ilustre treineiro. Antes tarde do que nunca.
Que alguém nessa esculhambação que é a gestão (ou seria jestaum ?) do Botafogo FR resolva agir e mande embora esse tal Freeland, responsável direto, salvo engano, por essa infrutífera manutenção do Chamusca e pela montagem desse bando travestido de elenco.
Decorrido pouco mais de 1/3 do campeonato, estamos a 12 e 7 pontos dos líderes. Sendo que o Coxa tem 1 jogo a menos. Ou seja, no momento há 10 times a brigarem por 2 vagas no G4.
Abaixo, a classificação.
1-Náutico (76)
2-Coxa (74)
3-S. Correa (60)
4-CRB (57)
5-Vasco, Guarani e Goiás (53)
8-Operário (50)
9-Brusque (48)
10-Avaí (44)
11-Botafogo e Vila Nova (43).

Agora vamos ver quem os iluminados irão contratar.
Fora Freeland !!
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, o Botafogo é previsível demais! hehehe

Eduardo, eles conseguiram queimar 1/4 do campeonato insistindo em parte do erro. Agora falta aquele que montou e bancou o Mecânico por todo esse tempo.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

E um detalhe... O Botafogo não poderá mais trocar de técnico. Se o próximo for mal escolhido, terá que ficar até o final ou então teremos alguém improvisado no lugar. Falamos muito sobre isso há meses atrás.. a insistência com o mecânico foi uma burrice sem tamanho... um crime contra o clube... O pior é que não acredito em reação com esse elenco de merdas...

Rodrigo Federman disse...

Adelson, e do jeito que eles são fracos, alegarão falta de dinheiro e trarão um outro "estagiário".
Abs e SA!!!

keven disse...

A diretoria do Botafogo é tão incompetente que esperou três dias para demitir o chamusca, e só desligou ele, porque a torcida foi aperriar ontem no Nilton santos, se não cntz estaria empregado.
ABS e SA!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Keven. Essa diretoria é um lixo.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Essa minha matemática foi digna do ex-treineiro. Onde está "decorrido pouco mais de 1/3 do campeonato" leia-se pouco mais de 1/4.

Mas já, já ultrapassamos a primeira terça parte do campeonato, com o Botafogo distante dos líderes e envolvido em briga ferrenha por uma vaga no G4.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Eduardo. E com esse elenco mequetrefe e diretoria vagabundo, me arrisco a dizer que nossa vaca já atolou metade do corpo na lama.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Inicio em letras garrafais, FORA FREELAND !

Agora, sobre o substituto do Chamusca, parece que quem está liderando as negociações... Se ele fosse líder de fato, não teria demorado 754 dias e 600 jogos para demitir o Chamusca.
SA!!!

Anônimo disse...

Lisca é o novo técnico do Botafogo, afirma apresentador
https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/lisca-e-o-novo-tecnico-do-botafogo-afirma-apresentador/


Será?!?!?!


AC

Marcio disse...

Durcésio lidera as negociações, faltou eu escreve.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, FORA FREELAND, com certeza.

AC, gosto. Tem que ser um maluco problemático para dar choque nesses vagabundos e marasmo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Espero que o substituto não seja mais um desses técnicos de fala empolada, pernósticos...
Não tem como aturar um time bem mediano como o nosso, sendo otimista, e depois as entrevistas dos técnicos pretensos intelectuais da bola.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, chega desses professores.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

"Tudo como dantes no quartel de abrantes". O dia que dirigentes tiverem que assumir as cagadas que fazem com os recursos do clube num instantinho essas direções "ponográficas" acabam.
Se o mecânico foi demitido, ficam 3 problemas: quem virá não pode ser uma aposta, mas no Botafogo alegarão falta de grana e vem qualquer outra mala; quem virá se obrigado a trabalhar com jogadores indicados pelo Chamusca, fracos, e aí, como fica, será que vai conseguir fazer essas porcarias render minimamente? Tem multa rescisória? SE tem esses caras são uns FDP.
Como essa draga medonha do time profissional só me dá desgosto, passei a acompanhar o sub 20. Esse pelo menos está em segundo lugar no brasileiro da categoria e ganha jogos fora de casa. Pode não ser uma maravilha, mas pelo menos honra a camisa. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, por isso que eu torço para que seja confirmado um treinador com personalidade e gênio forte. Alguém capaz de discordar, cobrar, xingar, etc.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Discordar, xingar e cobrar vai ser a tônica dos treinamentos coletivos com essas porcarias indicadas pelo mecânico com a aquiescência do Terrapresa, esse de livre não tem nada. O problema do novo técnico será muito grave: vai perder a voz no primeiro treino.
Agora só falta mandar embora do Botafogo o presidente, o vice, os diretor de futebol, todo o conselho deliberativo, os da cumissão devastadora, principalmente o "maior botafoguense vivo", ou seja, refundar o Botafogo de Futebol e Regatas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, ainda faltam muitos mesmo. E que também saiam logo.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Se buscarem o Guardiola com essas peças e diretoria, o máximo que ele vai conseguir é se manter na "B"

Rodrigo Federman disse...

Jorge, mas um técnico decente conseguiria dar o mínimo de padrão mesmo com tanta gente ruim de bola.
Abs e SA!!!

keven disse...

Estão dizendo que o lisca fechou , com um salário de 120 mil( não sei se é verdade ,mas aonde eu li o chamusca ganhava 95, o que por si só é absurdo) mas, acho que o lisca vai fazer o Botafogo jogar melhor do que a agora).
Espero que dê certo.
ABS e SA!

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Keven.
Abs e SA!!!