21/07/21

É uma porrada atrás da outra










O Botafogo atual é uma máquina de surpresas negativas capazes de tirar o seu torcedor mais pacífico do sério.

Ontem, minutos após outra derrota na Série B, houve o anúncio oficial do novo treinador: Enderson Moreira.

E o horrível gerente de futebol, Eduardo Freeland, resolveu dar as caras e explicar os motivos da escolha:

"- Hoje anunciamos o Enderson Moreira. Tem dois títulos na Série B, tem um aproveitamento nos clubes que passou bastante importante. Estamos convictos de que ele irá contribuir com sua competência e capacidade para que alcancemos nossos objetivos".

Ou seja, mantém o discurso de "experiência" na segunda divisão, igual fizeram com o "Rei dos acessos" Marcelo Chamusca...
...e deu no que deu.

Além disso, será que o risível dirigente acompanhou os últimos trabalhos do treinador? 

Nada contra o EM, a quem desejo sorte (mesmo não gostando dele como treinador), mas difícil acreditar em mudança, afinal, falta tudo em General Severiano: Dirigentes, time, estrutura, organização, condições de trabalho, ambição, competência, etc.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Adelson disse...

Mais do mesmo... um Chamusca II. Só isso.

Unknown disse...

Meu caro, a verdade é que deixamos de ser um time de ponta a tempos, e vamos ter q nós acostumar com essa velharada ultrapassada e dirigentes incompetentes como é esse Freeland.
Não vejo um futuro para o Botafogo, só queda e mais queda.
Eu mesmo já desanimei, pq não podemos dizer q isso é um time.

Saudações Márcio Ferreira.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Adelson.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Eu já estou na torcida para o Botafogo conseguir se manter na série B, o que, pelo atual andar da carruagem, vai ser sofrido.
Outra torcida, esta á para o tal CEO (não aguento com esses anglicismos), ou melhor, o executivo principal da zona que é o Botafogo, bater na mesa e assumir a decisão por demitir o tal Frilande, que já se mostrou incapaz de entregar minimanente qualquer resultado, o que dirá montar um elenco coeso e razoável e contratar um treinador digno do cargo a que se propõe ocupar.
Não conheço o tal Enderson Moreira. E, falando sério, nesse Botafogo atual, incapaz de bem cuidar do gramado em que joga, sem local adequado para treinamentos, sem ambições, talvez nem Guardiola, Klopp, Bielsa, dessem jeito.
Vamos ver... Resta-nos, como sempre e apenas, torcer para dessa vez, num golpe de sorte, dar certo.
Retorno à série A eu considero simplesmente impossível. O grupo, além de ruim tecnicamente, não demonstra possuir a menor força, a menor capacidade de reação, talvez excetuando-se o esforçado Chay.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Marcio Ferreira, sim...infelizmente o Botafogo que amamos acabou.

É, Eduardo. Nosso sonho agora é permanecer na série B. Olha o ponto que chegamos... triste, né?

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Em 33 jogos o EM conseguiu 12 vitórias.Foi por esse espetacular desempenho que ele foi contratado ?
PQP....

JorgeFS disse...

O "Terra - Livre" deveria dar as pra se despedir isso seria o melhor, Enderson Moreira é outro que tera que fazer milagre e no futebol isso não existe, com esse "arrumadinho" que aí está ninguém livra - nos de uma vergonha após outra

Rodrigo Federman disse...

Não faz sentido mesmo, Ricardo.

Jorge, o Freeland deveria ter sido demitido imediatamente após a vergonha diante do ABC.

Abs e SA!!!

Dudu disse...

E ninguém no BFR cobra treinamentos em tempo integral

Sergio disse...

Se ficar na série B devemos comemorar. Quem diria prá quem viu a selefogo passar por essa humilhação.
Só continuo acompanhando notícias do Botafogo pelas amizades virtuais do Cantinho, se não fosse isso não lia mais nada sobre o Botafogo. Abs e SB

Rodrigo Federman disse...

Dudu, vida mansa da porra.

Sergio, sim, chegamos nesse fundo do poço em comemorar permanência na segunda divisão. Triste realidade.

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO o novo treinador é o famoso quem, rsrsrsrs ????
É claro que os melhores ou menos ruins treineiros não aceitam imposições para escalar A ou B, por isso descartam o ex glorioso.
Sobre o vexame de ontem, fico perplexo com tantos times ruins na série B. Aconteceu o de sempre, ou seja, os nossos perebas perdem gols fáceis de serem feitos e levamos gols ridículos, até do montinho artilheiro como ontem.
Com essa quadrilha de gatunos dirigindo o clube, será difícil permanecer na B.
Um abraço em todos os sofredores alvinegros.

Adelson disse...

Em relação a 2020, já estamos com aproveitamento de Z4. Ou seja, o time precisa reagir para sair de onde está, e não de onde estará. E só um rendimento de campeão da série B de 2020 nos jogos restantes pode habilitar um G4,

Rodrigo Federman disse...

Jota, é um cara que não passa confiança e, pior, vem de um recente infarto há menos de dois meses. O Botafogo não é saudável e tomara que o cara não tenha outro susto.

Adelson, difícil acreditar nisso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse Freeland já era para estar fora do Botafogo há muito tempo, pois os péssimos resultados colhidos pelo futebol do Botafogo em 2021 passa obrigatoriamente por suas escolhas.

Disse ele sobre o Chamusca:

"A escolha levou um processo em que levamos em consideração vários pontos. Marcelo Chamusca, na maioria dos clubes que passou, alcançou um percentual de resultados que também colocariam o acesso conosco. Então, isso bem como a experiência na competição alvo que é o acesso pra série A no fim do ano, foi levado em consideração"

https://www.lance.com.br/botafogo/diretor-futebol-comemora-escolha-chamusca-trabalho-vai-surtir-efeito.html

Agora, após a contratação do E. Moreira, o discurso é repetido... Torço obviamente para que o trabalho do E. Moreira seja excelente, mas o discurso só me faz ter ainda mais certeza de que não sabe o que está fazendo.
Claro que para o torcedor o que importa mesmo são as vitórias, mas não há nada de errado para quem deseja saber como essas vitórias são construídas.
Será que levaram em consideração o modelo de jogo que o E. Moreira gosta de aplicar em seus times?
Depois de considerar o modelo de jogo, analisaram a possibilidade do elenco disponível se encaixar no modelo de jogo do técnico?
Se os jogadores não se encaixarem no modelo de jogo do técnico, este tem condições de se adaptar aos jogadores disponíveis?
E por fim, Freeland afirmou que E. Moreira tem bom aproveitamento importante pelos clubes que passou.... Apenas como exemplo, o R. Ceni foi demitido com 59,9% de aproveitamento, 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas em 45 jogos e 3 títulos conquistados. Matematicamente falando, R. Ceni não deveria ser demitido.
Klopp, Guardiola, Simeone são técnicos de primeira linha, mas cada um enxerga o futebol de uma forma... Simeone jamais vai jogar à Guardiola, por exemplo.
Em resumo, esse discurso que tenta explicar o porquê da contratação do E. Moreira nada de explica de fato, apenas dizer que tem resultados importantes no "arranca toco' é muito superficial e pior ainda é essa estorinha de "experiente em série b".
Por que esse time experiente em série b só colhe péssimos resultados na série b, Freeland?
Fora Durcésio, fora Freeland!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente. Ele deveria ter sido demitido logo lá em Natal, junto com o Chamusca, inclusive.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, na verdade esses discursos que não explicam nada sobre as ocorrências no Botafogo demonstram o completo desprezo que esses caras têm com o Torcedor.
E o Freeland também disse o seguinte:

"Hoje, foi um vestiário de muita cobrança(...)"
"(..)Com a chegada do Enderson, a gente vai mudar o nosso ambiente e começar a colecionar vitórias(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/apos-semana-de-silencio-diretor-de-futebol-do-botafogo-diz-vestiario-de-cobranca-podem-dar-mais.ghtml

Eu não acredito que tenha havido cobrança alguma no vestiário, pois esta deveria ser consequência das feitas dentro do campo. O inconformismo se inicia dentro de campo.
A outra situação está na crença de que a chegada do E. Moreira irá mudar o ambiente... Porra, o ambiente está ruim desde sempre, pois jamais houve campanhas positivas.
E essa mudança não pode ser entregue somente ao E. Moreira, a mudança se inicia no topo da pirâmide.
O que um profissional entende quando o presidente relata sobre a contratação do técnico, "ninguém quer vir"?
Como um profissional enxerga uma organização onde os dirigentes se lamentam a todo momento?
Se tivessem o mínimo foco no Torcedor, esse time disputaria os jogos com muito mais vontade, torcedor não é um simples detalhe na vida de um clube.
SA!!!

Anônimo disse...

Vejam os depoimentos desse vídeo:

ENDERSON MOREIRA É BOM OU RUIM? | JOZZA NOVALIS, DUDU DAMASCENO E MATHEUS BARBAÇO RESPONDERAM!
https://www.youtube.com/watch?v=Ksrp0-oHV3Q


Mais um treinador medíocre....


AC

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu tenho certeza absoluta que nunca houve cobrança. Até porque, o Freeland não tem autoridade ou moral alguma para isso.

Valeu, AC.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Uma campanha com 3 vitórias e 5 derrotas.. cinco jogos seguidos já sem vencer, uma única vitória nos últimos nove jogos, dez pontos atrás do primeiro time do G4.. e estamos falando de segunda divisão! Sem falar que o Botafogo não está na Copa do Brasil e nem na Sulamericana, o único campeonato que disputa é a serie B!!
Vendo dia desses um jogo da série A (Corinthians e Inter pelo que me recordo) e na hora pensei: caramba, qualquer um desses times mete 3, 4 no Botafogo, sem fazer esforço, em ritmo de treino. Isso é deprimente. Eram times de meio de tabela.

Sergio disse...

Amigo, acabei de ouvir algumas opiniões sobre o novo técnico do Botafogo, que tristeza, é um mecânico 2, o fim do Fogão.
Os defeitos observados: gosta dos medalhões, não dá oportunidades aos novos, substitui mal, time volta pior para o segundo tempo, time joga atrás e o contra ataque é deficiente, ou seja, estamos dentro d'água. Qualquer semelhança com os anteriores não é mera coincidência
Detalhe: odiado pela torcida do Fortaleza, que faz bela campanha no brasileiro atual mas sob o comando do EM o time e jogadores considerados ruins melhoraram consideravelmente com o novo técnico. Em suma: fora Durcesio, frisolante, va, e todos esse que destroem o Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos. Esse é o cenário.

Sergio, e o Freeland diz que ele vem credenciado pelos bons trabalhos. Será que ele realmente avaliou?

Abs e SA!!!

Sergio disse...

O frisante é um embusteiro como todos esses patetas que estão no Botafogo. Infelizmente o nosso Botafogo já era, humilhação sem fim. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Sergio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Avaliar apenas por "bons resultados" é um erro, independente de quem seja o técnico, e uma prova de incompetência, considerando que há um elenco formado.
Vou dar um exemplo e os veteranos aqui do Blog poderão confirmar ou corrigir, se eu estiver errado.
A seleção que foi a copa de 1970 e venceu de forma espetacular, jogou as eliminatórias com o comando do Saldanha em um "4-2-4" clássico, onde Edu era o ponta esquerda (sem essa babaquice de jogador de beirada);
Com o Zagallo, Edu saiu e deu lugar ao Rivelino, que fazia o meio e chegava à frente, passou a jogar em um "4-3-3". Zagallo, todos sabemos, até por suas próprias características enquanto jogador, gostava do ponta que fizesse a recomposição de meio de campo.
Dois técnicos, duas visões de jogo diferentes e da mesma forma que Zagallo ganhou a copa, provavelmente o Saldanha também venceria, tamanha a disponibilidade de jogadores excepcionais.
Trouxe o exemplo de 1970 apenas para dizer que o Botafogo não tem elenco que possibilite ao técnico margens para mudanças, implementar o seu jogo "preferido" o elenco está montado e não temos qualidade técnica.
É preciso entender o que não deu certo na implementação do esquema de jogo pensado quando da montagem do elenco e escolher um técnico que possa se enquadrar a esse planejamento geral ou com capacidade de ajustar o planejamento considerando o elenco montado.
Termino citando 2 exemplos vencedores, A. Madrid e M. City; coloquem Guardiola para comandar a equipe de Madrid e Simeone para comandar a equipe de Manchester, com ordem de modificar imediatamente a forma de jogo e provavelmente teremos resultados bem ruins.
Não pode "contratar" o Frank Sinatra para interpretar um samba enredo na Marquês de Sapucaí. Não vai dar certo!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele poderia ter citado quais os bons resultados que se referia, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a referência maior deve ter sido os tais títulos na série b, o que o torna "experiente" e também os resultados pelo Fortaleza na temporada 2021, onde em 11 jogos, teve 8 vitórias, 2 empates e uma derrota e foi demitido após eliminação na Copa do Nordeste, nos pênaltis, frente ao Bahia.
Agora, Rodrigo, uma coisa sou eu, que não trabalho com futebol, trazer aqui no Blog que o jogador contratado foi a campo x vezes, por y minutos e jogou em clubes a, b e c; outra coisa completamente diferente é quem trabalha com futebol dizer de forma genérica que alguém foi contratado por ter bons números.
Apenas por suposição, considerando as inúmeras variáveis possíveis, um técnico ter 40% de aproveitamento em uma equipe pode ter um trabalho melhor do que aquele que teve 60% em outra.
Um centroavante fazer 20 gols na Premier League vale mais do que 40 no campeonato norueguês, por exemplo...
Claro que nada é exato, um exemplo é o Haaland, que desde 2018, ainda na Noruega, vem mantendo média acima de 0,5 gol/jogo, chegando a absurda média de 1,10 na temporada 2019/20 (Áustria/Alemanha) e média de 1 na temporada 2020/21 (Alemanha).
Esses caras da diretoria acham que somos idiotas para acreditar nessas conversas fiadas.
SA!!!