26/07/21

Entregar algo a mais









Perguntado sobre a análise do elenco alvinegro após o seu primeiro jogo, o técnico Enderson Moreira falou:

"- Acho que conseguimos explorar muito desse grupo ainda. É importante falar isso. Acho que a gente consegue, pelo o que eu tenho observado, tirar muita coisa. É um passo de cada vez. Temos que estar atento ao mercado e a boas possibilidades também dentro da realidade financeira do que o Botafogo pode fazer. A gente também tem limites que pode avançar".

Com certeza o Enderson não quis se indispor com o elenco logo na primeira semana, pois duvido que consiga tirar um algo mais de qualquer jogador do plantel,

Alguém imagina o Romildo, Felipe Ferreira, Guilherme Santos, Gilvan, Diego Gonçalve e afins jogando um futebol minimamente aceitável para os padrões do nível do Botafogo?

Bom, como é início de semana e amanhã tem sofrimento, vamos nos deixar enganar só um pouco, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
O discurso é o mesmo de sempre, até porque se aceitou treinar esse bando, não pode critica-lo.
Agora, mudando de assunto, alguém sabe explicar a negociação do Rhuan ?
O clube libera o jogador, sem receber nada e fica com 40% do passe.
Se eu tenho um diamante que vale 100 mil, entrego para outro e quero 40% do valor que ele negociar.É assim mesmo que funciona ?

James disse...

Olá,
Confesso que desanimei com a estréia do técnico, expulso no primeiro jogo e ofendendo quem tivesse pela frente, inclusive brigando com o pessoal do próprio Botafogo. Me pareceu totalmente desequilibrado. Talvez seja bom alguem assim rss, é esperar pra ver.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, esse diamante não valia nem 50 centavos. Era ceder assim ou de graça no final do ano, saindo sem nem esses 40% no futuro. Como essa merda não jogaria (e ninguém se interessou em contratá-lo), libera e garante algum centavo no futuro.

James, ele tem esse histórico.

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, apenas como observação do que tenho visto nas partidas do Sub 20.
Ontem, mesmo perdendo para o PALMEIRAS, vi uns três ou quatro jogadores jovens, que bem orientados seriam melhores do que as barangas que temos, tipo GS,RM, etc.Os dois laterais podem ser mais úteis ao time do que os apadrinhados e ridículos atuais titulares.
Com dirigentes desse naipe, o BOTAFOGO jamais iria ver surgir um JAIRZINHO, PAULO CÉSAR, etc, pois só apareceriam se fossem de empresários amigos.
Amanhã assistirei sem problema algum, pois quem já viveu e vivenciou tantos anos, uma derrota futebolística não me causará mossa alguma.
Só lamento é ver meus netos se lamentando e pensando em trocar de time.
Uma boa semana para todos os alvinegros, particularmente aos que ainda têm saco para assistir a mediocridade do atual time.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu não tenho saco nem mais para os jovens. Eu estou cansado ao extremo do Botafogo. A um ponto que nunca estive.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Parto do principio que o E. Moreira aceitou o desafio foi por se considerar capaz de fazer um bom trabalho; o Botafogo fez jogos suficientes neste 2021 que permitem uma boa análise do cenário.
Além disso, claro, não poderia detonar o grupo que está comandando, seria pouco inteligente.
O desafio é enorme, mas se o E. Moreira conseguir os objetivos e com atuações firmes, terá a sua carreira em um patamar um pouco mais elevado. Botafogo e E. Moreira precisam melhorar as suas colocações no mercado.
Será preciso aguardar entre 3 e 5 jogos para saber se os sinais serão de avanço nas atuações.
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Só mesmo um louco para ou alguém precisando muito de grana para aceitar treinar esse time do Botafogo e ter que começar a passar o pano para o elenco. Com raras exceções o time do Botafogo precisa de um novo time, reforços de verdade e não contratações a esmo como tem acontecido. Triste realidade. E tá flórida acompanhar o Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu adoraria, mas duvido muito que consiga tirar um algo a mais desse elenco.

Sergio, concordo contigo.

Abs e SA!!!

Adelson disse...

Eu considero a situação do Botafogo terminal e irreversível. Fora do ato trabalhista, pendurado em dívidas, receitas penhoradas, sem perspectiva de voltar a primeira divisão e de lutar por qualquer título, mesmo o estadual, é o fim. Muitos torcedores já abandonaram o clube e ninguém escolherá um moribundo para torcer.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, o último suspiro é ver se a SA sairá em tempo de evitar a morte antes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, respeitadas as enormes diferenças de elenco, em 1989, segundo o Espinosa relatou em várias oportunidades, a situação também era dramática:

"Em 89, o Emil (Pinheiro) foi me buscar em Porto Alegre e foi em uma loja, não tínhamos patrocínio nem nada, comprar onze camisas amarelas, onze camisas verdes, um apito, duas bolas e me entregou, dizendo: "Agora pode começar o trabalho"
"Os próprios atleta da época me diziam que ali (no Botafogo) não dava (para ser campeão), mas o Emil acreditava e ele me fez acreditar. "

https://www.lance.com.br/botafogo/marcado-historia-relembre-frases-marcantes-espinosa.html

Se era difícil para aqueles jogadores acreditarem, muitos com disputas de Copa do Mundo, conquistas na bagagem e passagens por grandes clubes, como R. Cruz, Josimar, Mauro Galvão e Victor, por exemplo, o que dizer desses jogadores que estão atualmente no clube, que não possuem a experiência em grandes jogos?
A diferença é que o Emil acreditou e fez o Espinosa passar a acreditar e conforme as coisas caminharam, o time também passou a acreditar.
Hoje, o que vemos são lamentações incontáveis dos dirigentes e convenhamos, não deve ter um que qualquer jogador possa olhar e dizer que há uma liderança.
Infelizmente, mais do que a capacidade do elenco, esse ambiente impregnado de derrota puxa qualquer jogador para baixo, difícil para qualquer um resistir; e hoje não temos um Emil que antes de qualquer situação financeira acreditou na possibilidade e foi um fator extremamente positivo naquela conquista.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas esses jogadores são experientes em série B. O grupo foi muito bem montado pensando nessa característica. heheheheh
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o interessante é que o responsável pelo futebol não tem experiência em série alguma... Ou seja, apenas mais uma tentativa patética dessa diretoria em tentar enganar o torcedor.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. E incrivelmente goza de muita moral lá dentro.
Abs e SA!!!