23/07/21

Escolhas ingratas















Notícia retirada do Lancenet:

"Sem Oyama e Pedro Castro, Botafogo deverá ter dupla de volantes inédita contra o Confiança.

Como Luís Oyama segue machucado e Pedro Castro está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Enderson Moreira precisará quebrar a cabeça para escalar o Botafogo".

As opções são: Barreto, Frizzo, Kayque, Rickson, Ricardinho ou Guilherme Santos (improvisado). 

Que situação calamitosa! São sete volantes no elenco, mas que se analisarmos bem, apenas o Oyama parece ser minimamente parecido com um jogador de futebol. Os demais, todos fraquíssimos. Inclusive o aclamado (por muitos) Pedro Castro, que em minha opinião, é um pereba, lento e que só tem o chute de longa distância como destaque positivo.

Mas voltando ao drama para amanhã, diante das (péssimas) opções disponíveis, eu entraria com Kayque e Frizzo. O primeiro, porque, entre todos, foi quem menos recebeu oportunidades. E o segundo por ser o único que consegue dar dois toques na bola sem que um deles bata na canela.

E para vocês: Qual a dupla de volantes menos horrível para amanhã?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião deveria ser Kayque e Frizzo, também. Mas, como o técnico é medroso e não deve gostar de inovações, acho que ele vai escalar o Barreto e Rickson (ou Ricardinho).

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, acho que ele vai de Barreto e Ricardinho.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Se colocar num saco, por função, os nomes dos atuais jogadores e fazer um sorteio, acredito que nada mudará o time.
Concordo que o Chay e Oyama podem serem escalados sem sorteio.O resto é na sorte mesmo.
Mudando um pouco de assunto, o tal Freeland disse que não pode avaliar o trabalho do EM pelos últimos 33 jogos.Falou difícil e não explicou nada.Para variar, a enrolação continua a mesma....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e para piorar, acabou de sair a notícia de que além do Oyama, também não teremos Kanu e Chay amanhã. Deus nos livre e guarde.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Ricardinho tecnicamente foi o melhor jogador de meio campo contratado.
Só um problema deixou seu futebol lá. No ceara.
Também no Botafogo atual sem uma sequências de jogos e sua idade avançada prejudica.
Talvez tenha mais oportunidade com o atual treinador já que conhece o cara.

Marcio disse...

Confesso que é uma escolha complicada, mas no que está disponível, Ricardinho e Rickson deveriam estar fora de qualquer hipótese, um pouco abaixo eu coloco o Barreto, restando apenas Kayque e Frizzo.
Entretanto, faço algumas observações sobre o Barreto e o Frizzo...
Não vejo nos dois jogadores capacidade de marcação e o Barreto, pior, tem baixa qualidade com a bola; já o M. Frizzo, tem boa capacidade técnica e acho que está sendo mal aproveitado, explico.
M. Frizo no São Paulo, ainda nas categorias de base, jogava com a camisa dez, ou seja, um jogador de criação, no Grêmio, começou a jogar mais recuado.
Será que o Botafogo ao escalar o Frizzo de volante, perde um razoável jogador de criação e não ganha um bom volante?
Aqui no Brasil, depois que disseram que o volante precisa saber sair jogando, como se fosse uma novidade, todo e qualquer jogador com alguma técnica os professores logo colocam para jogar na função. Criaram uma necessidade de jogador polivalente e no fim temos um monte que joga em duas, três posições e não jogam bem em posição alguma. Guilherme Santos está aí para confirmar que existe uma falsa polivalência.
E teríamos mais uma possibilidade, por exemplo, se os grandes gestores do futebol do Botafogo não tivessem emprestado o Marcelo, pois ele poderia jogar de volante, mesmo que jogando fixo, um outro de 2° e o Frizzo mais adiantado...
Mas, convenhamos, estou querendo muito ao achar que essa diretoria iria pensar nas variáveis possíveis em um campeonato, a partir da determinação de um esquema de jogo primário.
Em resumo, pela falta de opções, iria com o Frizzo e Kayque; uma outra opção, talvez, seriam Kayque e Barreto (que situação!), adiantando o Frizzo e sacando o tal do M. Antônio, passando a jogar em um 4-4-2 simples com variações óbvias com e sem a posse da bola.
SA!!!

Marcio disse...

E a onda de contusões e recuperações eternas está firme no Botafogo.
Deve haver um "buraco de minhoca" no corredor que leva ao departamento médico, pois os caras simplesmente desaparecem.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, ele é um ex-jogador apenas mediano (e isso, no auge da sua carreira
) em atividade.

Marcio, é um drama mesmo. Vários jogadores e apenas um aceitável (Oyama) para o setor.

Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Quando estava de férias passei as férias lá em fortaleza.
Se você falar a algum torcedor do ceara que o Ricardino é um jogador mediano é capaz de você comprar uns briga.
Lá ele é considerado um rei só que no Botafogo pouquíssimas ou nenhuma oportunidade lhe foi dada.
Eu assistir lá alguns jogos do Ricardino sonhava ele com a camisa do Botafogo mais Ainda acho que não souberam aproveitar o cara.
Não acredito nessa conversa de ex jogador o nenê do fluminense tá dando a resposta é outros jogadores no atual baixo nível do futebol brasileiro.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antonio, mas eu não preciso ouvir opinião de torcedor do Ceará, Botafogo ou Bayern para ter a minha opinião do Ricardinho pelo que acompanho do seu futebol nos anos que esteve por lá e os jogos televisionados. Para mim, insisto: Um ex-jogador mediano (com muito boa vontade) em atividade. Nada além disso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quando vejo esses nomes do futebol do Botafogo,logo lembro da balela de experientes em série b.
A maior vergonha de todos os tempos no futebol, os 1 a 7, tinha no banco de reservas o Felipão e o Parreira.
Felipão indo para a terceira Copa como técnico; Parreira tinha 6 Copas na bagagem como técnico e 1970 e 74 como parte da comissão técnica.
Mais experiência impossivel, mas a experiência deve estar associada ao desempenho de momento.
Está aí o Botafogo e seus experientes em série b fazendo vexames.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, imagine se o incrível Freeland não tivesse montando um elenco experiente em Série B, hein? Como estaríamos agora? hehehe
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Salve. Escrevendo antes de ler os comentários dos amigos, acompanho o voto do relator e fecho com Kayque e Frizzo. Não cheguei a ver o primeiro jogar, mas é jovem e andou recebendo elogios até se machucar. E o Frizzo, meio lento, mas é o que temos.
Os demais: Rickson, péssimo, sequer deveria ter retornado ao Botafogo. Barreto, fraquíssimo, volante que não marca (serve pra quê ??) e Ricardinho, ex-jogador, já aposentado, jamais deveriam ter vindo. Guilherme Obeso Santos, meodeos, é um horror. Um horror como lateral, um horror como volante.
Para aumentar o desespero, Chay e Kanu não jogam. A zaga promete. Serão Gilvan e... quem mesmo ?!? O Carli, bem sabemos, só veio para solucionar pendências financeiras.
Sei é que o jogo de amanhã é garantia de momentos horripilantes, do mais puro pavor. E jogo duro.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Eduardo, pensamos igualzinho! E o desespero é enorme.
Abs e SA!!!

James disse...

Aí vem rafael carioca e guilherme santos para nosso sofrimento!
Prova de fogo para o novo técnico e para nossos nervos.
Rodrigo, acho que vou optar por aquela sua receita da boa saúde : não assistir o jogo.

Rodrigo Federman disse...

James, sei que é difícil, mas eu recomendo. Justamente em nome da saúde e sanidade mental.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Critérios para escolha:
a) Quem menos recebeu oportunidades
b) Quem consegue maltratar menos a bola

E não consigo encontrar um critério melhor que este, Estamos ferrados. Provavelmente será mais uma derrota e possível estreia na Z4.

Rodrigo Federman disse...

São esses mesmo, Adelson.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o PC Caju já contou que quando chegou ao Botafogo, fez um ou uns treinos nos profissionais e queriam que ele descesse para os juvenis, o Gérson Canhota quando soube foi direto ao presidente e disse que o PC não era jogador para jogar no juvenil.
Fosse hoje, por não ter experiência, estaria até hoje no sub-20, pois mudaram a nomenclatura, e com previsão de subir aos profissionais em 2035.
Esse é o "futebol moderno" um atraso absoluto.
SA!!!

Sergio disse...

Caraca, amigo, tira os tubos! Isso é o verdadeiro apocalipse do Botafogo, e no clube não tem só 4 cavaleiros, tem um monte. Coisa complicada, me deu até pena do Enderson.
Acho que se botasse o Kauê, Wendel e o Juninho todos do sub 20 ficaríamos com menos raiva. Tá osso. Ainda bem que nem cogito ver o jogo. Boa sorte e bom ânimo para quem vai assistir. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, com certeza. E seria reserva de algum "experiente em série B". Hehehe

Sergio, ser botafoguense é uma missão para os fortes. Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, reserva de algum experiente em série b e depois de alguns jogos, substituindo o experiente em série b, seria negociado, 70% dos direitos no valor de x-1, para pagar o salário do titular experiente em série b.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Sim, Marcio.
Abs e SA!!!