07/07/21

Exmo. FDP
















* Eliminação vergonhosa na segunda fase da Copa do Brasil para o "poderoso" ABC;

* Eliminação vergonhosa no Campeonato Carioca, não ficando, sequer, entre os quatro primeiros colocados;

* Nova posição na tabela de classificação da Série B, não conseguindo ganhar de ninguém fora de casa;

* Nenhuma partida minimanente aceitável disputada durante toda a temporada.

Esse é o resumo do Botafogo de 2021, comandado pelo Mecânico, que após a derrota de ontem, fez a seguinte análise:

"- Em relação à performance da equipe, e o trabalho do treinador passa diretamente por performance, acho que meu trabalho tem sido positivo. Se for fazer uma análise dos jogos, a gente tem tido sempre o domínio dos jogos. Em boa parte dos jogos a gente finaliza mais que o adversário, os goleiros adversários trabalham mais que meu goleiro. Mas a gente não está conseguindo ainda transformar esse controle no resultado final do jogo. Existe o trabalho do treinador, que é mostrar o caminho, e existe o jogo que é jogado pelo jogador dentro de campo".

"- O treinador tem o controle, estabelece o plano. O plano de hoje os jogadores seguiram com dignidade e foi um plano que teve êxito. Mas esse êxito é entre aspas, porque o principal, que é o resultado final, nós não tivemos. Meu trabalho eu procurei realizar com excelência, passei o máximo de informação, treinei o máximo que pude".

Amigos, eu tento, sempre, manter o máximo de nível aqui no CB, mas em determinados momentos se torna impossível. Como agora, por exemplo. O que esse cara falou é digno de "apedrejamento em praça pública". O Mecânico insiste em nos chamar de idiotas e otários. Dizer que o saldo do seu "trabalho" é positivo? E ainda tirando o dele da reta e "jogando nas costas dos atletas", que não excecutam o que ele planeja e orienta?

Desculpem, mas eu faço questão (em letras maiúsculas mesmo): VAI TOMAR NO CÚ, MECÂNICO MALDITO! FILHO DA PUTA!

Marcelo Chamusca é disparado o pior e mais vagabundo dos treinadores que passaram pelo Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Descobrirão isso qd o time estiver no Z4.Ai, os tb FDP dos dirigentes, dirão que a "nova" comissão técnica vai precisar de tempo para mostrar resultados.E com certeza virão com um técnico da série B ou C.

James disse...

Meu caro Rodrigo,
É dificil manter o nivel com esse time e treinador.
Todo jogo se defende com esse discurso papo furado. Não queremos saber de desempenho, evolução e outras babaquices. Qual foi o resultado? perdeu de novo.
Confesso que as vezes fico até em duvida se adianta trocar o treinador com esse time ruim, mas seria a primeira ação a fazer pra buscar uma mudança, pra dar tempo de algum sonho de acesso. Todos já viram que a coisa não anda, não vai pra frente. E a Diretoria continua omissa ao extremo.

Eduardo Samico disse...

Não sei a quantas andava a relação do entregador de camisas com o bando que integra o "elenco" do Botafogo, mas depois dessa, se não era ruim, agora ferrou de vez.

"Existe o trabalho do treinador, que é mostrar o caminho, e existe o jogo que é jogado pelo jogador dentro de campo."

O cara entregou legal os jogadores, que são umas merdas mesmo, mas com essa ele mostrou o caráter que tem. Aguardemos a reação dos boleiros, lembrando que ninguém gosta de traíras.

Lembraram no twitter da demissão do Rene Simões em 2015. Eu não chequei os dados, mas disseram que quando da demissão, o time liderava a série B. A gota d´água teria sido a eliminação para o Figueirense na Copa do B. Com todo respeito que o ABC merece, em 2015 o Figueira era mais forte que o ABC de 2021. E no carioquinha o Botafogo fora vice-campeão, perdendo para o Vasco. Enquanto isso, com esses números ridículos, seguimos com esse palhaço.

Antes de iniciar o campeonato eu temia pelo rebaixamento. Vendo a indigência que grassa nessa série B 21, eu acho que só se nos esforçarmos muito a gente cai para série C. Mas, ante tudo que foi apresentado nesta temporada, não vejo a menor possibilidade de ficarmos entre os 4 primeiros. E temo que o CEO, presidente, "diretoria" já estejam conformados em permanecer na série B enquanto o clube (supostamente) se reestrutura para renascer das cinzas.

O problema é que um clube de futebol não é igual a uma padaria que para tentar se reestruturar, pagar seus credores, etc e tal, decide só fazer pão francês e bisnaga durante um tempo até voltar aos pães bem elaborados, pastinhas, cafés e tal. O clube de futebol vai definhando, sua torcida ficando indiferente, é uma morte lenta.

E é isso que estou vendo acontecer com o Botafogo. Lamento imensamente pela minha filha de quase 18 anos, a quem passei esse amor imaterial (como dizia o grande Roberto Porto), lamento pelos teus filhos, Rodrigo, pelos filhos de amigos, crianças/adolescentes com quem sempre íamos aos jogos no Nilton Santos e que, em breve, não terão um time para torcer aqui no Brasil (a minha filha no ano passado começou a ver os jogos do Barcelona e hoje também é torcedora do time catalão).

Malditos sejam esses "dirigentes" vaidosos, safados, egoístas, que dilapidaram um clube do tamanho do Botafogo deixando-o reduzido a isso que vemos por aí. Melhor seria fechar as portas.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, e ainda culparão a torcida de alguma coisa.

James, é muito difícil. Mas cara, trocar esse embuste adianta sim. Nem que seja para higienizar o ambiente, pois essa porra é nociva.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Declarações que em qualquer clube minimamente sério redundariam em demissão imediata.
Alguns trechos que me chamaram a atenção:

"(...)Existe o trabalho do treinador, que é mostrar o caminho, e existe o jogo que é jogado pelo jogador dentro de campo".
"(...) Meu trabalho eu procurei realizar com excelência, passei o máximo de informação, treinei o máximo que pude".

O técnico faz questão de na situação, tentar fazer parecer que o seu trabalho é de excelência e a culpa é de execução dentro de campo.

Em 30 de junho de 2021, disse o Chamusca em entrevista ao ge, trechos:

1- "(...)Foi falado muito em algum momento que eu escalava determinados jogadores porque já tinham trabalhado comigo em determinado clube. Isso nunca aconteceu, nem nunca vai acontecer. O que acontece quando se contrata um jogador com quem você trabalhou é que você tem um conhecimento maior da característica desse jogador, da performance, da produtividade, você tem um entendimento maior do encaixe desse atleta na mecânica do time(...)"

2- "Nenhum atleta veio porque Marcelo indicou, todos passaram pelo crivo da diretoria e, principalmente, da análise de mercado do clube. A maioria dos nomes chega por indicação dos empresários ao clube, se a gente entender que o atleta tem perfil pra competição e se enquadra na questão financeira, o Botafogo contrata. Claro que eu tenho uma participação, nenhum atleta chega ao Botafogo sem o meu aval, essa autonomia eu não abro mão em clube nenhum."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/sob-pressao-chamusca-se-aproxima-dos-quatro-meses-de-botafogo-prazo-no-brasil-e-o-proximo-jogo.ghtml

Mesmo que não tenha indicado jogadores, todos foram contratados com o seu aval, autonomia a qual não abre mão, conforme afirmou em entrevista.
Vale dizer também que algumas das contratações que avalizou, foram seus comandadas por ele em clubes anteriores, o que deveria facilitar o tal "encaixe na mecânica"...
Especificamente no jogo de ontem, vale dizer que o Chamusca teve participação muito negativa quando efetuou as substituições, principalmente ao desmontar o meio de campo, que vinha bem, substituindo dois de três jogadores; se o Chay sentiu algum problema, bastava a substituição simples.
O Botafogo não pode ser campo de testes para "cientistas" do futebol...
Não pode permitir que o técnico jogue a culpa dos maus resultados nos jogadores e tente fazer parecer que o seu trabalho seja de excelência. Ele, Chamusca, dentro da autonomia que diz não abrir mão, poderia ter negado a contratação de alguns jogadores que têm impedido que o seu pretenso de trabalho de excelência tenha o resultado positivo após os 90 minutos.
E não existe nada pior do que o autoelogio... É muita pretensão!
E o Freeland e o Lucrécio continuam calados, permitindo toda a sorte de absurdos ao clube.
É um dos momentos mais vergonhosos, desde que me conheço como Botafogo.
Fora Durcèsio/Freeland/Chamusca!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, talvez os jogadores não atentem a esse detalhe, pois tenho certeza de que além de serem péssimos com a bola nos pés, não têm QI suficiente para interpretações de textos. Mas isso não anula em nada o mau caratismo desse mecânico maldito.

Marcio, muito bom! É isso mesmo. Só evidencia o quanto o Botafogo não é um clube sério. É um grupelho de vagabundos que não têm qualquer sentimento pelo clube. Canalhas de marca maior.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, ele "detona" a atuação dos jogadores que foram contratados com o seu aval, autonomia que diz não abrir mão, e alguns destes foram seus comandados em clubes anteriores e por último, óbvio, é ele quem tem o poder de escalar...

Agora, não podemos nos esquecer que ele Chamusca, elogiou o Davi Araujo quando do empate frente ao Bangu em 13 de março:

"(...)Davi é um atleta que tem contrato com clube, em nenhum momento a diretoria ou o treinador posicionou que ele estaria fora. Pelo contrário, está treinando muito bem(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-diz-que-ferrolho-do-bangu-dificultou-o-botafogo-tentaram-jogar-no-nosso-erro.ghtml

Em 10 de maio, disse o Chamusca sobre a possibilidade de reintegração de seis jogadores, Kevin, Gustavo Cascardo, Federico Barrandeguy, Davi Araújo, Rhuan e Alexander Lecaros:

"Esses jogadores que não vêm sendo relacionados não fazem parte do planejamento. Estão em disponibilidade para outros clubes contratarem. Vão seguir o caminho deles em outros clubes. Existia cobrança grande por reformulação, está sendo feita em todos os aspectos. Não fazem parte dos nossos projetos, o clube está tentando de todas as formas emprestar e dar sequencia à carreira deles. São bons profissionais, se entregam, mas não estão no planejamento"

https://www.lance.com.br/botafogo/chamusca-afirma-que-nao-conta-com-jogadores-afastados-nao-fazem-parte-dos-nossos-projetos.html

Disse em 13 de março que o D. Araujo treinava bem para justificar a escalação e em 10 de maio indicou que o D. Araújo não fazia parte dos planos.
Em dois meses o cara foi de "treinar bem" a dispensável?

No meu entendimento, a demissão desse cara já era para ter ocorrido há tempos, seja pelos resultados e também pelas muitas incoerências em suas falas. Como o Freeland está calado e foi o responsável pela contratação, deveria ser demitido junto porque já demonstrou não ter capacidade de contratar um eventual substituto.
Freeland foi anunciado em 21 de janeiro, Chamusca em 19 de fevereiro, o CEO foi anunciado em 17 de março.
Ou seja, o maior responsável é o Durcésio.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, concordo plenamente com a sua indignação ao ler essas aberrações ditas por esse "chamusquento asqueroso", pois sinto o mesmo e não vejo esses dirigentes canalhas tentarem fazer o mínimo que deveriam.
Serão esses safados torcedores do clube alvinegro de fato?
Pelo andar da carruagem tenho sérias dúvidas, pois ninguém aguenta mais tantos vexames. JOTA.

Adelson disse...

A mentalidade no Botafogo é de time pequeno há algum tempo. Para essa gente que manda no clube, ficar a 8 pontos do "poderoso" Sampaio Correia é normal. Ano passado eu projetei rebaixamento, mas não esperava que fosse daquela forma... Mas este ano, tudo está acontecendo como eu previ... e o pior está por vir.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Esse camarada deveria ser demitido logo após o apito final do jogo contra o ABC.

Adelson, é verdade. A situação está de mal a pior.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu tenho a ligeira impressão que esses caras que comandam o clube estão andando pro futebol. Eu duvido que em um clube sério esse mecânico embusteiro de bosta seria mantido no cargo depois dessa série histórica de vexames, isso que está acontecendo com o Botafogo é inaceitável.
Ainda bem que tive o bom senso de parar de ver esse time atual do Botafogo que está emporcalhando de forma canalha a história centenária de um dos clubes mais importantes do século XX, e que no século XXI se tornou essa coisa nojenta comandado por gente sem a mínima condição de reerguer o clube. Melhor seria acabar com o futebol no clube, a mancha na sua história seria menor. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu não tenho impressão. Tenho certeza absoluta disso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Botafoguense que sou da velha geração, imaginem a indignação.
Portanto, meu relato não é defesa de incompetência, mas...
a) o time perdeu gols imperdíveis contra Náutico, Londrina, Sampaio e CRB
b) tomou gols imbecis contra os mesmos adversários citados
c) se não houvesse imbecilidades e incompetência NO CAMPO, seriam 2pontos a mais (Londrina), 1 ponto (Náutico, o jogo dos pênaltis), 2 (Sampaio, e uma bola q entrou e não foi dado gol) e 2 ontem (CRB).
d) em alguns desses jogos houve domínio, e perdas infantis defensivas e ofensivas
e) o plantel é fraco, mas não inferior aos dos outros da B (o nível é medíocre)
f) parece que o pessoal não se deu conta de que é o plantel possível (até caras em fim de carreira como Sobis, Rafinha e Leo Gamalho são inviáveis financeiramente. A média salarial deve estar nos 20 a 30 mil...
f) nem tudo pode ser nas costas do tal Chamusca. A falha do segundo gol do CRB é infantil. Um cara solto dentro da área pequena
g) se o goleiro do clube fosse o do CRB o time tinha uns 6 pontos mais. É um goleiro comum. E time pra ser feliz tem que ter goleiro de primeira, o que não é o caso
g) se não fizerem tanta bobagem, mesmo com esse time, e mesmo com o Chamusca, pegam vaga no G4.
h) pena a lesão desse Ronald que é milhão de vezes melhor que o tal Felipe Ferreira (que ruindade)
Enfim, é o que penso
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Paulo, concordo em grandes partes, mas discordo bastante sobre o Chamusca. Em minha opinião, ele é pior do que o fraco elenco.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Também não gosto do fraquíssimo mecânico mas convenhamos, o problema do Botafogo é estrutural. Não tem a mínima estrutura em nenhum setor e em nenhuma atividade esse pobre Botafogo. É só constatar que jogadores que saem daqui não jogando nada, em outros clubes são pelo menos úteis. Vejam também o caso do Barroca. Técnico que aqui foi horroroso mas no seu atual clube, com uma estrutura razoável para se trabalhar, vem fazendo um bom trabalho. Não estamos nem na metade do poço, o fundo dele ainda estar por vir, infelizmente.

Rodrigo Federman disse...

Unknown, não tem. Isso é fato. Mas também é fato que o comandante é um lixo ainda maior. Ele potencializa o que já é ruim.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não se trata de discordar do que disse o Paulo de Poa, só que a responsabilidade do Chamusca aumenta na quando ele mesmo afirmou que nenhum jogador chegou ao Botafogo sem o seu aval. E as noticias sempre deram conta de que ele participaria ativamente da montagem do elenco.

Disse o Chamusca em 24/02/2021:

"O desafio é adequar o orçamento do clube a um elenco competitivo, com bons jogadores. Queremos um time bem montado, com boas peças, mas dentro da condição que o clube vai nos proporcionar. Tenho certeza que um dos motivos de eu estar aqui hoje é o bom conhecimento de mercado que podemos utilizar para montar bem o elenco. Quando comecei a conversar com o Freeland, uma das motivações de aceitar a proposta, além da grandeza do clube, é o investimento na montagem. Teremos uma boa condição"

https://www.lance.com.br/botafogo/inicia-montagem-elenco-para-temporada-2021-marcelo-chamusca-procura-valorizar-base.html

Vejam que o Chamusca colocou as suas virtudes em evidência ao dizer que tinha "bom conhecimento de mercado", além de dizer que teria uma boa condição de trabalho.
Os resultados vão na direção inversa do que ele vem propagando, isso me parece claro, as suas declarações colocam mais pressão sobre o seu trabalho.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Marcio. Todos foram indicados por ele. Logo, é o grande responsável por tanta ruindade.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O bosta sempre tenta tirar o corpo fora. Ele e o freeland (dupla patati e patata) são os grandes culpados pelo que está acontecendo hj. O time não tem rendimento nenhum. Quantos gols de cabeça foram levados? Sempre no final do jogo ele fala que vai arrumar e no próximo jogo toma mais gol. Além de tudo, o bosta é frouxo. Pois nunca quer assumir suas responsabilidades.

Por mim já teria sido demitido há tempos. Seus resultados são péssimos. Nunca tive tanta raiva de um treinador como tenho dele. A torcida se mobilizando nas redes sociais pra pedir sua saída e os que compactuam com ele nem dando ouvidos. A gente (torcida) só serve pra apoiar quando é do interesse deles.

Cada vez mais vamos nos afastando do clube. Se nada for feito, iremos passar mais um ano na série b. Não sei se esse não é o real interesse deles.

Márcio, meus parabéns pelos seus comentários e sua busca apura naquilo que o bosta falou. Nada escapa a sua memória e suas buscas. Cada vez mais vamos notando as contradições nas falas do bosta.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

André, fecho contigo, cara.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Valeu, André. Obrigado pela atenção aos meus comentários.
O que mais impressiona é que ninguém da imprensa e principalmente do clube cobram esse cara sobre os seus pronunciamentos e eventuais contradições.
Se todos nós que não recebemos uma única moeda para tratar de futebol, mais especificamente do Botafogo, conseguimos observar falhas na condução do futebol, não é aceitável que todos os outros não consigam enxergar.
Observo que nenhum de nós está livre de errar, mas não se pode insistir para fazer parecer que há profissionalismo; há muita vaidade, pretensão, arrogância nesses caras.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e eles sempre insistem no erro.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Márcio, nestes tempos loucos e superficiais de redes sociais, o jornalismo como conhecíamos (jornais e revistas especializadas, rádio e TV) mal dá atenção ao Botafogo. Compreensível. Perdemos muita importância no cenário nacional. E nem no carioquinha conseguimos mais chegar nas semifinais. Já são duas edições (20 e 21) que fracassamos. Nem vou falar dos sucessivos vexames nas Copas do B...

Por outro lado, essas mesmas redes sociais, e refiro-me mais especificamente ao twitter, mas também em canais do youtube, têm muita gente boa cobrindo o Botafogo. E descendo a lenha nos chamuscas, terraslivres, lucrécios e demais cardeais do clube.

Vale a pena dar uma olhada.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, mas também tem muito jornalista/influenciador botafoguense que só levanta a bola para diretoria cortar e marcar ponto.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

E fato, Rodrigo. Eu ia dizer no meu comentário que há que separar o joio do trigo. Não o fiz pois esse cuidado temos que ter sempre e em todas as instâncias.

Tem muito caçador de like nesses meios e também tem muita gente séria fazendo um bom trabalho.

Aba.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Eduardo.
Abs e SA!!!