04/07/21

Horda de canalhas









Não existe coisa mais chata e irritante do que ver o atual Botafogo jogando, certo?

Seja vencendo, empatando ou perdendo, já sabemos que o nível do futebol será baixíssimo e em momento algum, ficaremos empolgados ou com expectativa de melhoras.

Mas tem algo muito pior do que ver Rafael Carioca, Barreto, Daniel Borges e afins vestindo a camisa do GLORIOSO: As coletivas do técnico Marcelo Chamusca.

Ontem, após outro resultado decepcionante, o Mecânico novamente destilou arrogância, burrice, cara de pau e ousadia por praticamente chamar todos os torcedores de otários:

"- A equipe evoluiu em vários aspectos, mas temos realmente sido pouco efetivos. Tivemos três chances claras no primeiro tempo que poderíamos ter aproveitado melhor. Nesse momento, a única coisa que posso fazer é trabalhar as imagens dos jogos, dar algumas orientações sobre tomadas de decisão e passar confiança, porque não temos tempo para treinar. Não consegui treinar para esse jogo, não vou conseguir para o jogo de Maceió, depois não vou conseguir para o jogo do Cruzeiro…"

"- O Botafogo ainda vai jogar alguns jogos fora de casa e estamos muito perto de vencer, porque estamos jogando bem fora de casa. Hoje voltamos a jogar bem, estivemos mais próximos do que o adversário. O Avaí tem um investimento muito interessante, foi campeão estadual, e o nosso comportamento foi muito bom".

Canalha! Vagabundo! 

Tempo foi o que mais tivemos, quando fomos vergonhosamente eliminados pelo ABC na Copa do Brasil e desclassificados sem sequer ficar entre os quatro primeiros do Estadual. 

Repito: Sujeito vagabundo, sem vergonha! 

E piores ainda são os senhores Durcesio e Vinicius, presidente e vice, respectivamente. São os responsáveis por manterem Chamusca e Freeland no comando do futebol, mesmo depois de todos objetivos não alcançados, resultados ridículos, contratações suspeitas e afronta ao torcedor, que é o patrimônio maior do clube.

Desgraçados!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Aí vemos que o clube está entregue as ratazanas, pois não acredito que os superiores sejam tão burros como o mecanico.Entao podemos concluir que o objetivo do Botafogo é ficar na B e depois alegarem que o " treinador" não deu certo.
E o jumento ainda fala que o time jogou bem.
Não vejo mais luz no fim do tunel, talvez uma lanterna de celular.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eles são coniventes. Tão imundos quanto esse mecânico desgraçado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO, concordo com o seu comentário e acrescento a sua lista os "perebões" GUILHERME SANTOS, responsável direto pelo gol do AVAÍ, e o ex jogador RAFAEL MOURA. Prefiro até a "joia falsificada" em campo, pois é jovem, pelo menos corre e briga menos com a bola do que esse embusteiro.
Em jogos da série B, com tanta mulambada junta, os gols saem de chutes para a frente, pois sempre alguém falha e pode sair um gol, quando não chutam nas nuvens, rsrsrs.
O que mais me irrita é pereba querer sair jogando, mas não adianta porque os queridinhos do "chamusquento" continuam insistindo com essa merda.
Não é fácil ser Botafogo hoje em dia, ainda mais para quem viu desde meados da década de 50 até meados de 70 grandes times do ex glorioso que encantavam a Europa. JOTA.

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Jota. Cada vez mais está difícil ser Botafogo. Logo a nossa torcida deixará de existir, afinal, o clube morreu.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

O mecânico acha que, por ser campeão catarinense e ter investimento interessante(!?!), empatar na cag@d@ com o Avaí foi bom resultado.
Fora embusteiro!!!

Rodrigo Federman disse...

Chico, ele é ou não é um canalha com "C" maiúsculo?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre a falta de tempo, uma análise na tabela e a colocação do Botafogo, mostra que não procede tal reclamação:

Coritiba, 2º colocado com 19 pontos em 8 jogos e o Brusque, 6º colocado com 13 pontos em 7 jogos, tiveram tempo para treinar Chamusca?
Os dois estão à frente do time que você "treina".
E mais, Chamusca, o Botafogo com 12 pontos em 8 jogos, não entra na zona de acesso à série a, pois o Goiás que é o 4º colocado, tem 9 jogos e 16 pontos; Sampaio Corrêa é o 3º com 18 pontos em 9 jogos e o líder é o Náutico com 21 pontos em 9 jogos.
Chamusca, você está em colocação abaixo de equipes que tem menos jogos e se igualasse o numero de jogos máximos feitos pelos rivais, 9, não entraria na zona de classificação com a pontuação obtida, caso vencesse.

Além disso, o Chamusca falou sobre o Avai:

"(...)O Avaí tem um investimento muito interessante, foi campeão estadual, e o nosso comportamento foi muito bom"

Na mesma linha, falou sobre o Vila Nova, após o empate:

"(...) Enfrentamos um time que acabou de jogar uma final de Estadual, se sobrepondo, inclusive, a equipes que tinham um maior investimento que o Vila Nova, como o Goiás e o Atlético-GO(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-analisa-estreia-de-chay-com-a-camisa-do-botafogo-tem-caracteristica-de-10.ghtml

É o rei das desculpas, aceitas somente por essa diretoria que se mostra completamente incapaz na condução do futebol.
Vou repetir o que escrevi no Post anterior, não duvido que estejam considerando ser um bom caminho a permanência na série b... Não há a mínima preocupação com resultados pífios e/ou declarações no sentido de que há motivação para o retorno.
Não por acaso, o técnico já disse que o Botafogo estará com mais "consistência"; até lá serão 19 jogos e 57 pontos disputados e dependendo dessa "consistência" a distancia para o 4º colocado poderá ser impossível de ser retirada.
E a desculpa pela permanência eles já têm, o Cruzeiro.
Estamos mal, muito mal, péssimos!
Fora Chamusca/Freeland e Durcésio... E o CEO, o que pensa?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, onde assino? Você disse tudo. O Botafogo chegou ao fundo do poço.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Caro Torcedores :
Será o que o Márcio disse , só nós torcedores, enxergamos ??
Existe uma máfia para destruir o Botafogo.

Eduardo Samico disse...

"...a gente não tem tempo para treinar. Eu não consegui treinar para esse jogo, não vou conseguir treinar para o jogo em Maceió, não vou conseguir treinar para o jogo do Cruzeiro. Como eu vou fazer treino para que os atletas possam melhorar? Tem que melhorar na conversa, na resenha, trabalhando o mental do jogador, mostrando imagens."

Pronto, agora temos desculpas antecipadas para eventuais fiascos que podem vir a ocorrer.

Para melhorar o mental sugiro palavras cruzadas.Quanto às imagens, quem sabe uma comédia, que bem reflete o que é esse Botafogo de 2021. Ou um filme de gângsters.


OBotafogo, cada vez mais, cansa e nos leva à indiferença. Ontem vi o jogo. E não me importei com o gol noo finzinho. Não faz a menor diferença mesmo.

Abs.

Marcio disse...

Chamusca em 30/06/2021:

"A gente já tem uma cara, uma base, a gente cresceu, mas tem margem pra crescimento. Esses jogadores que chegaram estão sendo inseridos e podem contribuir muito ainda, mas mantendo essa mecânica que construímos, porque já temos uma certa forma de jogar e é importante dar continuidade pra assimilação".

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/sob-pressao-chamusca-se-aproxima-dos-quatro-meses-de-botafogo-prazo-no-brasil-e-o-proximo-jogo.ghtml

Após o empate de ontem contra o Avai:

"(...)montei um time que sequer teve tempo pra treinar(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/chamusca-fala-sobre-erros-do-botafogo-montei-um-time-que-sequer-teve-tempo-pra-treinar.ghtml

Se ele disse em 30 de junho que o time já tinha uma cara, uma forma de jogar, e o desfalque foi apenas o Chay e o anuncio da contratação do Barreto, que foi o escolhido para jogar, foi em 2 de junho...
Mais uma comprovação de como não falam nada com nada... Só tem sustentação para essa diretoria.
Teve tempo de ter uma forma de jogo e "apenas" inserir os jogadores e não teve tempo de treinar a equipe?
Então Chamusca, porque não fez uma substituição de com um jogador mais próximo do que joga o Chay?

E disse mais, o Chamusca, sobre a escalação:

"Nesse jogo, a gente achou mais interessante igualar 3 a 3 porque o Avaí tem muito jogo por dentro. Eu acho que a gente conseguiu ter êxito no jogo, porque foi muito bem controlado, e a gente teve muita possibilidade de vencer. Minha ideia é de alternar, a gente não vai ter uma situação fixa, pode até repetir mais uma formação, que a gente entenda que seja o melhor encaixe de mecânica para o Botafogo jogar, mas não vai ter nenhum pacote. O futebol não permite, tem que sempre estar atento ao contexto, ao adversário."

Chamusca fez a escolha por igualar o seu esquema ao do Avai e na mesma entrevista diz que mandou a campo um time que não teve tempo pra treinar...
Quanta incoerência... Será que ele cogitou "forçar" o Avai a adaptar-se ao esquema do Botafogo?
E também afirma que não haverá situação fixa, ou seja, vai variar escalações e esquema...
Diz que o Botafogo tem uma cara, um modo de jogar, reclama que não tem tempo de treinar e fala que vai variar o esquema e escalação..
Só essa diretoria aceita essa conversa do experiente em série b
SA!!!

Anônimo disse...

B. tarde
Sempre o pereba Guilherme Santos culpado pelos gols contra o botafogo. O q fazer é o destino dele, e o nosso é sofrer.
Chamusca culpado tb. Pensei q Df foi vendido achei graças estamos livre.
O Pedro Castro e o Navarro teimam de perder gols q eu com 84 anos faria.
Abs SA
Mario Wayne Polly de Freitas
acessobosalo@hotmail.com

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, se ninguém lá dentro enxerga, fica provado que são muito incompetentes. Mas eu ainda acho que são coniventes. Tem interesse maior nisso tudo.

Eduardo, eu queria ver esse cara falando essas coisas com o Saldanha ainda vivo. Tomaria um tapa na cara ao vivo para deixar de tirar onda com o torcedor.

Marcio, insisto: Esse cara é um canalha de marca maior.

Mario, a coisa tá muito feia mesmo. Desanima demais.

Abs e SA!!!

Jorge Luiz Vieira disse...

Ja vasaram conversas de que os dirigentes dos clubes da serie A que querem formar a Liga pretendem ascender botafogo, Vasco e Cruzeiro automaticamente (um tapetão politicamente correto). E esses nossos dirigentes pilantras ja sabendo disso estão se sentindo a vontade pra deixar tudo do jeito que esta, ou seja, o Chamusquento vai permanecer asim como o mulambo do Freeland...
Esses Fdps nunca se preocuparam com os torcedores,
só pensam em vender atletas e pedir adesão aos planos de ST...

Rodrigo Federman disse...

Jorge Luiz, para esses canalhas, nós, torcedores, não somos nada. Agem como se o clube fosse deles. Salafrários.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Rafael Moura sumiu? Descontrataram ou está se adaptando? Ou está aguardando em casa? Não precisa sair pra nada, o salário deve cair direto na conta, time rico é assim, contrata por contratar

Rodrigo Federman disse...

Jorge, Contrataram (com pompas de grande jogador) um cara que há anos disse não ao clube. Falta amor próprio no Botafogo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Apesar da evidente limitação da maioria dos jogadores do atual elenco do Botafogo, grande parte do que acontece com o time é pela total falta de capacidade do treinador, pois não é possível que depois desse número de jogos realizados na atual temporada o time não apresente absolutamente um mínimo de evolução.
É um time sem um esquema definido, ou seja não há estratégia de jogo, não tem jogadas ensaiadas, não tem variações, o espaçamento dos setores continua de forma inexplicável, marcação é frouxa, a criação é inexistente, substituições que não melhoram o desempenho do time ou melhor, sem a menor lógica, ou seja, prá que um treinador se o time a cada jogo que passa não demonstra absolutamente nada que lembre um time de futebol profissional. Nem em pelada vemos uma desorganização tão grande como nesse time do Botafogo.
De minha parte enquanto esse mecânico permanecer como treinador eu me recuso a assistir essa porcaria. Sou de uma geração que se acostumou a ver o Botafogo protagonista, com grandes jogadores, mesmo no tempo da falta de títulos havia dignidade. Hoje, não restou nada, somente vergonha com tantos vexames, e ainda ter que aturar os discursos descabidos desse pseudo treinador.
Infelizmente essa turma que entrou comprou a ideia de "profissionalismo", mas o que está acontecendo é o oposto. Eu duvido que numa grande empresa se um gerente é incapaz de realizar os interesses da mesma seria mantido no cargo. Futebol é resultado, mas sobretudo vislumbrar a melhora do desempenho da equipe, e no caso presente o Botafogo não apresenta absolutamente nada e o cara ainda tem a coragem de dizer que o time joga bem, está evoluindo! Será que esses que comanda o Botafogo acreditam nisso? Se acreditam não são sérios e esse papo de profissionalismo é papo prá boi dormir, ou então falta coragem para tomar atitudes.
Falta grana é a eterna desculpa, mas nunca admitem as lambanças que fazem tanto nas contratações quando nas vendas ridículas de jogadores que poderiam acrescentar alguma melhora ao time.
De minha parte repito: não vejo mais jogos do Botafogo, não tenho estômago para ver esses caras vestindo a gloriosa camisa do BFR. Digo mais, nada espero desse embusteiros que dirigem o clube, pois até o momento as práticas são aquelas da grande maioria dos dirigentes das últimas décadas. Por mim, fora Freeland, fora Chamusca, fora todos os que não conseguem dar dignidade ao Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o Botafogo está falido financeira, tecnica e institucionalmente. E para piorar, aqueles que deveriam brigar contra tudo isso, estão lá só corroborando para o triste fim de um clube que um dia foi grandioso.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Mas numa situação tão difícil quanto a atual o Bebeto conseguiu pouco a pouco melhorar o clube, soube trabalhar, por isso foi boicotado pelos velhos brochas. Os que entraram depois do Bebeto conseguiram destruir o muito que ele fez e chegamos nessa situação atual porque a maioria dos que comandaram o clube não tinham e não tem uma visão exata da grandeza do Botafogo, são uns conformistas e vivem se lamentando e nada conseguem, só discursos vazios.
Sou absolutamente contra virada de mesa, isso é uma sem vergonhice sem tamanho, mancha a dignidade do clube.
Outra coisa que vejo e me parece bastante preocupante é a falta de fundamentos na maioria dos jogadores do atual elenco, da simples matada de bola até um passe mais longo. Isso também é um problema de quem treina a equipe, fundamentos tem que ser treinados, e isso vários técnicos sabiam fazer. Os de hoje em dia mal sabem treinar uma equipe e que se vê é um festival de perebices, seja lá em que série for.
Mas querer que esse mecânico que mal sabe treinar uma equipe e que é incoerente até nas suas declarações, esperar que ensine aos jogadores fundamentos mínimos, é esperar muito desse mecânico. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, com Durcesio, Vinicius Assumpção, Freeland e Mecânico...eu não espero nada...de bom.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Caro Sergio, aplaudo concordando com tudo.
Enquanto nós, torcedores não reagirmos, a falência está proxima.

Sergio disse...

Rodrigo, esses que você citou mais a turma do "comitê devastador" o Botafogo vai de pior a pior ainda.
Se serve de consolo, pelo menos o Sub-20 segue fazendo um papel decente no brasileiro da categoria. Uma vez que os profissionais vão manter o mecânico embusteiro, sugiro que ele tenha umas aulas com o Ricardo Resende, quem sabe se assim o mecânico consegue fazer o time jogar minimamente de forma decente.
Esse mecânico é tão ruim que se você Deum Lamborghini para ele dirigir é bem capaz dele nem conseguir ligar o carro. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rafael Moura:

2020 Goiás, 41 jogos e12 gols
2019 Goiás, 27 jogos e 12 gols
2018 América Mineiro, 40 jogos e 9 gols
2017 Atlético Mineiro, 49 jogos e 10 gols
2016 Figueirense, 40 jogos e 14 gols.

Total de 550 jogos e 175 gols marcados, média de 0,32 gol/jogo.
Ele faz 1 gol a cada 281,25 minutos de jogo, ou 3,13 jogos
Sendo otimista, matematicamente falando, Rafael Moura poderá entregar no máximo 9 gols nesses 30 jogos que restam nesse brasileiro para o Botafogo, isso se for titular e jogar os 90 minutos.
Uma análise superficial das temporadas do R. Moura desde 2016, não é correto apostar que agora, mais velho, será um ponto de desequilíbrio favorável no comando do ataque.
Só para constar, Babi que é jovem e sem experiência em série A (como gostam de determinar os cientistas do futebol moderno), diferente do R. Moura, fez 11 gols em 39 jogos no brasileiro 2020, Moura fez 9 gols em 31 jogos... A média do Babi é de 0,31 gol/jogo, 42 gols em 37 jogos.
Em resumo, a contratação do R. Moura inicialmente não se justifica e a tal propalada experiência na forma como foi colocada no Botafogo é mais um embuste.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, é verdade. Com esses caras, nada funciona mesmo. São ruins por natureza.

Marcio, de embustes nós estamos lotados.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

O que tem me preocupado é o fato do Náutico e Coritiba estarem se distanciando na frente. Se o Goiás mantiver o bom desempenho, só restará 1 vaga pra um punhado de times.
E o Botafogo jogando sempre pra trás como vem acontecendo, será difícil pensar em retorno a série A.
Mas enfim....que Deus nos ajude !!!

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Patinhas. Mas eu ainda acho que essa galera não manterá o pique até o fim! Só que independente disso, essa bolinha que o Botafogo está jogando realmente não o credencia à briga.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Concordo, Rodrigo. Os times perderão muitos de seus destaques, assim como aconteceu com o Botafogo com o PV. O Náutico tem lá um jogador, acho que é Erick o nome, que vinha se destacando e já está de saída.
O problema mesmo é o Botafogo, que não reconhece suas falhas e, consequentemente, não dá indícios de que possa vir a melhorar e evitar a repetição dos erros.
A classificação, em termos de aproveitamento (%) é:
1 Coritiba 79
2 Náutico 78
3 S. Correia 67
4 Goiás 59
5 Brusque 54
6 CRB 52
7 Botafogo 50
8 Vasco e Guarani 48
10 Avaí 46

Mas está tudo bem, segundo o mecânico picareta. Até o fim do 1º turno, em tendo tempo para treinar, problema que só afeta o Botafogo e a mais ninguém, o time estará na ponta dos cascos.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, ficamos todos bem calmos...afinal, como você lembrou, o Mecânico garantiu que no final do turno o time estará assimilando bem a mecânica que ele tanto trabalha e implementa. heheheh
Abs e SA!!!