18/07/21

Joguinho de cena














Ao final da derrota de ontem, alguns jogadores querendo passar a imagem de que estão revoltados, partiram para cima de um atleta adversário que supostamente comemorou a vitória encarando os botafoguenses.

O mais patético é que junto dos jogadores, o risível Eduardo Freeland também ficou inconformado e quis tirar satisfação.

Faço dois breves comentários:

1- Freeland, seja machão assim ao assumir sua incompetência. Peça para sair, seu lixo!

2- Ao invés de ficarem revoltados com o lateral do rival, seria muito mais honroso se os alvinegros demonstrassem essa raiva dentro de campo e evitasse justamente o revés...
...para o Brusque.

A torcida não é otária, seus derrotados por natureza!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
O que podemos esperar do atual Botafogo, do goleiro ao presidente ??
Infelizmente só vergonha...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

No xadrez, quando o adversário está perdido e faz lances bizarros como último recurso, dizemos que ele está "esperneando". É o que esses ridículos fizeram ontem. Um bando de incompetentes perdedores fizeram um "lance" desesperado para camuflar a humilhação vergonhosa. Bando de lixos.

JOTA disse...

RODRIGO, analisando o Botafogo atual lembro que alguém comentou e ontem constatei que faz muito sentido o fato de alguns treinadores não aceitarem vir treinar o ex glorioso, mesmo desempregados.
Ontem, mesmo com dez em campo, pois o rafael carioca é um dos maiores perebas que vi nos últimos anos, o jogo estava bom para nós.
Então, surgem as substituições ridículas que só podem ser por imposição de empresários mancomunados com os dirigentes canalhas. Entra em campo o ex jogador, um tal de rafael moura, que sozinho, dentro da pequena área, atrasa a bola para o goleiro adversário, perdendo um gol que qualquer pereba faria.
Aí meu dileto amigo, com 9 em campo e um time fraco pagamos mais um vexame.
Está difícil torcer pelo nosso clube atualmente, com todos esses calhordas que fingem serem alvinegros, mas só querem é sugar o clube até a falência total.
Um forte abraço.



Rodrigo Federman disse...

Sim, Adelson. Esperneando fácil.

Jota, sim, está muito difícil. Na verdade, aumenta a cada dia que passa, a vontade de deixar o Botafogo de lado.

Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Esgotei minhas opiniões sobre esse time de pelada que transformaram o saudoso
Botafogo de outrora.
Freeland sabe nada de futebol. é outro merda junto com esse presidente que caiu de paraqueda no
Clube indicado por um dos responsáveis por esse abismo que o clube se encontra o Sr Montenegro e sua turma.
O time eu já não tenho mais o que comentar.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antônio, ninguém aguenta mais. Cansou de vez. Esse Botafogo faz mal para a saúde.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Apenas "jogaram pra galera", mas não há quem compre tal situação ou somente os amiguinhos compraram.
Esse time do Botafogo, com raríssimas exceções, é uma das maiores vergonhas do futebol mundial; e quanto aos dirigentes, são os piores do planeta em todo e qualquer esporte ou clube de esquina.
E como adoram uma cortina de fumaça, há rumores sobre a diretoria desejar contratar um gerente de futebol e assim diminuir a pressão sobre o Freeland...
Só podem estar de sacanagem, pois a pressão sobre o Freeland é consequência do seu péssimo trabalho... Quem contratou 483 jogadores que em sua maioria esmagadora são péssimos?
E os rumores dão conta de que o nome do Gonçalves, indicado por alguns conselheiros, não agradou a alta cúpula do clube.
Obviamente o nome do Gonçalves pode não ter agradado, para quem se agrada/agradou com Freeland e Chamusca. partindo do mesmo ponto, Gonçalves está muito à frente de todos esses caras, independente do que venha produzir enquanto gestor, pois no futebol é um cara vencedor, diferente dos que estão no Botafogo hoje.
Para terminar, está mais do que comprovado que os maiores adversários do Botafogo jamais estiveram fora do clube, nem estes conseguiriam promover tamanho dano.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O Botafogo é um instrumento para os militantes que sequestraram o Clube. Aniquilam tudo que eles dominam.

Sergio Di Sabbato disse...

O que esperar de um time montado com reservas do Cuiabá, Ceará, Goiás, Vitória, CSA e outros perebas que não serviam para esses clubes mas servem para o Botafogo! Isso é fruto da parceria Chamusca-Freeland e, como diz sabiamente o JOTA, há evidente imposição de empresários na escalação do time.
Repare que entra treinador sai treinador e parece que as barangas são intocáveis. O mais grave, vendem ou emprestam os melhores para pagar salários dos perebas, como se consegue montar um time dessa forma.
Eu desafio o melhor treinador do planeta as fazer esse time jogar, não vai conseguir porque a maioria a bola os odeia e eles a bola. Como não poderia deixar de ser, contrataram um técnico que teve relativo sucesso na série B e um fracasso total na séria A, não tinha como dar certo. Então vem o argumento do treinador com salário compatível com o que clube pode pagar, mas como explicar o desperdício de dinheiro com renovações e contratações equivocadas. Realmente tá difícil escrever sempre os mesmos motivos, a chave não muda, e isso cansa.
O que mais me revolta é que eu não me lembro de 2 times tão ruins como o de 2020 e esse atual, isso causa uma mancha terrível na rica história daquele que um dia foi gigante, temido e respeitado pelos adversários, hoje motivo de chacota. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Total pra galera, Marcio. Isso é desculpa de quem é incompetente e covarde quando precisa cantar de galo.

É isso, Ricardo.

Sergio, nem Guardiola daria jeito, mas eu também duvido que no primeiro jogo dele, inventaria essa cagada de Rickson (como fez o estagiário).

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Como não vi o jogo não posso falar, mas houve razão para a substituição e quem foi o FDP que deixou que esse estropício do Rickson renovasse o contrato, dessa forma fazendo parte do elenco? Quem foi o FDP que contratou a bosta do Rafael Moura, Marco Antônio, Rafael Carioca, Marcinho, e outas porcarias.
Quem é que deu o aval para contratar essas bostas? Eu acho uma covardia culpar um cara que assumiu o time na quinta ou sexta, provavelmente não conhece como deveria o elenco e entra numa roubada. Ele também é culpado pelas falhas na conclusão, nas falhas da defesa, na zona que é o time, na covardia desses pipoqueiros.
Nesse caso, muito pior foi o Cuca que em 2 ou 3 anos do Botafogo foi protagonista de diversos vexames, ou então o Felipão que com um time com jogadores de qualidade conseguiu perder por 7x!. A diferença é que esses caras tiveram tempo de treinar o time. Acho injusto culpar um cara por um jogo num time que vem uma merda a temporada inteira. Faço a defesa do Ricardo Resendo pelo que apresentou e apresenta no sub 20, time em que está treinando e não pegando esse rabo de foguete por causa dessa direção de idiotas incompetentes.
Lembrando que quando o Zagallo assumiu o Botafogo em 65 tomou de 7 do ectd, com um time que virou um dos melhores que o Botafogo teve, algo que infelizmente não vai acontecer agora. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, o pior é que não houve razão alguma para a entrada do Rickson (e concordo contigo quanto ao absurdo de terem renovado com ele). Sobre conhecer o elenco, esses caras vivem disso. Ele tá lá no dia a dia. Certamente conhece. O problema é que parece não estar pronto para os profissionais e foi mal a beça na sua oportunidade de ouro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ferran Soriano em seu livro A bola não entra por acaso, referência em matéria de gestão esportiva, diz que após analisar a situação do Barcelona em 2003, foi vice-presidente econômico do clube catalão de 2003 a 2008, inicio da reconstrução, dois caminhos possíveis foram determinados:

“1) Um programa prudente e moderado de evolução. Uma redução imediata das despesas para passarmos alguns anos de austeridade, de travessia do deserto, um tempo no qual não se poderia investir nem no time nem em praticamente nada para recuperar um pouco a economia antes de voltar a crescer.

2) Uma revolução. Um esforço combinado de redução de gastos supérfluos, reestruturação da dívida e investimento imediato no time. Construir um time atraente, competitivo, que levasse o Barcelona de volta à primeira linha e que gerasse a renda que autofinanciasse o investimento realizado”.

Segundo Soriano, 2° caminho foi o escolhido e explicou:

A opção escolhida foi a segunda. Tratava-se de investir no time para que voltasse a ganhar títulos. Por sua vez, o sucesso esportivo devolveria prestígio mundial e levaria o time a um crescimento social que seria a fonte de um novo incremento na renda. Víamos um movimento circular entre a renda, o sucesso esportivo, o prestígio e o crescimento social que chamamos de
círculo virtuoso
. O investimento no time colocava a roda em marcha. Certamente, esse círculo virtuoso tinha um risco financeiro maior, Porém estrategicamente era mais seguro. Não podíamos falhar no investimento inicial porque a crise econômica e financeira do Barcelona não permitia erros. No entanto, se optássemos pela prudência, ou seja, por adiar o investimento esportivo até termos um clube saneado economicamente, correríamos o risco de perder um tempo precioso em relação aos nossos rivais, que haviam alcançado um ritmo de crescimento endemoniado. Não teríamos podido concorrer com eles pela contratação dos melhores jogadores nem teríamos tido capacidade suficiente para pagar os salários dos nossos craques, a quem inexoravelmente teríamos de transferir, como acontecera anos antes com Luis Figo. Nessas condições, dificilmente poderíamos lutar pelos títulos e, como consequência, não teríamos recuperado o prestígio perdido nas últimas temporadas,(...)"

E o Botafogo?
Foi em um terceiro caminho, não reduziu gastos supérfluos e não foi austero e não esperou se recuperar economicamente; investiu pessimamente no time com contratações absurdas, não formou um time atraente e competitivo, não recuperou prestigio e obviamente não teve um incremento financeiro.
Tudo errado, absolutamente errado.
Ou seja, exemplos de boas gestões não faltam por aí, inclusive o do River Plate, na Argentina.
A questão é que jamais houve vontade nesses caras de recuperar o Botafogo, desde sempre falamos por aqui sobre a necessidade de implementação de uma nova GESTÃO.
E todos se dizem grandes e ilustres botafoguenses de arquibancada desde 1783... E se não fossem?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Botafogo é sempre o criador de novas tendências. Na maioria das vezes, tendências de merda.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Repito, eu duvido que alguém consiga fazer essa merda de time jogar bola da noite pro dia, não consegue, simplesmente porque tá viciado pelos 7 meses do mecânico e porque é bando, não é um time. Concordo que o Ricardo errou ao escalar o abominável Rickson que não jogava na minha pelada, mas será que foi essa a única razão da derrota?
Para se ter uma ideia de como é conduzido o Botafogo, acabei de ouvir que o Rhuan que está de saída do clube, tem um salário de 30 mil reais! Amigo, é por essa razão que o futebol brasileiro tá nessa situação e mais ainda o Botafogo. Trinta mil por um jogador dessa qualidade, é inacreditável. Imagina esses pseudo figurões medonhos em final de carreira quanto não estarão ganhando. Depois saem do clube, não receberam o salário porque o clube não tem grana, processam o clube e ganham sempre comprometendo assim o orçamento. É um poço sem fundo. Que situação terrível. Mas o mais grave em que com toda essa dívida astronômica o Botafogo não ganha um título nacional há 26 anos. Muito triste. Abs e SB!

Marcio disse...

Veja bem, Rodrigo...
O "depois da tempestade vem a bonança" ... Até a chegada dos ilustres ao Botafogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, aí que está a questão: Nenhum treinador dará jeito nesses perebas, mas um cara que na primeira oportunidade faz tanta merda também não passa confiança alguma. Pelo menos a mim.

Marcio, a nossa tempestade é eterna.

Abs e SA!!!