16/07/21

Mais um jogado aos leões
















Notícia retirada do Lancenet:

"Ricardo Resende, técnico do sub-20, comandará o Botafogo de forma interina contra o Brusque, na Série B.

Ainda sem um novo nome definido para assumir como treinador, comandante da equipe de base assumirá responsabilidade no plantel profissional".

Não conheço o rapaz, mas alguns amigos dizem que o trabalho no sub-20 é muito bom. Ok, que assim seja e que tenha a mesma sorte e competência no time de cima, mas não podemos esquecer que chega uma hora em que a gente vê a diferença entre os homens e meninos.

O RR pode até vir a se tornar um grande técnico (tomara!), mas a chance de queimarmos outro jovem valor é grande e não pode ser desconsiderada. 

Mais uma vez, jogam promissores profissionais no fogo...
...e eles que se virem.

E os verdadeiros responsáveis nada sofrem...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Acho que como a diretoria não tem a mínima competência para avaliar a contratação de um técnico, vão fazer outra aposta.
Equivale alguem ter dez reais no bolso e apostar tudo no jogo de bicho.Se acertar ótimo, se não fica sem nada.
O Botafogo ladeira abaixo e vem nova aposta.Talvez já tenham a desculpa pronta caso não dê certo.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eles estão completamente perdidos.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Caros, vou colar aqui trecho do comentário que fiz há pouco na postagem de ontem.

"... eu tinha pensado que entre apostar num chamuscante treineiro e no treinador bem sucedido da base, por que não optar pela 2ª opção ? Não foi isso que foi feito com o Zagalo (na época com um L só), promovido dos então juvenis para decolar em uma carreira hiper bem sucedida ?

Claro que no Botafogo é tudo na base do desespero, da falta de planejamento, do improviso, da esculhambação, mas vai que dá certo ?

É só os "dirigentes" não atrapalharem, não tentarem impor escalações. O Ricardo Resende (isso, Sérgio, nada de erre erre, que nos remete a um canalha enganador da fé alheia) deu um jeito do time do sub-20, os números comprovam, conhece a base, pode ajudar na adaptação da garotada no time de cima, ao invés de simplesmente jogarem eles lá."

Sim, claríssimo que os "dirigentes" estão perdidinhos. São uns incapazes que brincam de dirigir um clube de futebol profissional. Mas os números e resultados do Ricardo R. são bons. O time, que vinha mal antes dele, é o vice-campeão estadual e foi vice-campeão, perdendo nas penalidades, da Copa do Brasil. Pelo que leio, Juninho e Matheus Nascimento vêm se destacando.

Pode dar errado ? Sim ! Aliás, as chances de dar ruim são maiores. Nada nesse Botafogo destroçado e pessimamente dirigido ajuda. Mas ainda acho melhor tentar com ele, ou mesmo o Lucio Flávio, que tentar outro chamusca da vida.

Abs.

Adelson disse...

Quando o presidente diz: "Ninguém que vir para o Botafogo", temos o real quadro do caos. As trapalhadas bizarras dos acéfalos da diretoria enterraram de vez qualquer reputação do Botafogo. Nenhum profissional sério vai aceitar vir para essa bagunça e estragar sua carreira, ainda mais com o elenco de merca que está lá. A luta para não cair para a série C será árdua.

Anônimo disse...

Rodrigo.

Estamos ferrados. Vendo esse noticia me lembrei imediatamente do Eduardo Húngaro, Felipe (Da lua )Tigrão, Eduardo Barroca e outros. Vc sabe no que deu, né ?

Esse rapaz pode ser muito competente, mas o time de cima pesa. Ainda mais, contando com tanta perebada !

O Botafogo tem um patrocinador interessante, com o qual se identifica muito. "Casa das Apostas".

Patinhas.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, para mim é fato: Chamusca tinha que sair (há dois meses), mas eu ainda não acho um bom momento para mais uma aposta. Estou bastante preocupado, confesso.

Adelson, esse presidente é um idiota completo.

Patinhas, é exatamente o que penso também. Minha preocupação é justamente essa.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Colo abaixo o "fio" postado no twitter do Tática Alvinegra, muito bom e que eu recomendo seguir (@TaticaAlvinegra), sobre o Ricardo Resende.


"RESULTADOS IMEDIATOS

Na chegada ao sub-20 no ano passado, RR emplacou uma sequência inicial de 6 vitórias e 1 empate (em 7 jogos) nas partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

Nesse período o Botafogo marcou 15 (!!) gols e não sofreu NENHUM (!!!).

ALTO APROVEITAMENTO

Com o retrospecto divulgado de 43 JOGOS - 22V/12E/9D, calcula-se um aproveitamento percentual de 60%.

Segundo dados do site http://ogol.com.br, somente Renê Simões em 2015 na Série B (com mais de 20 jogos) teve um aproveitamento próximo de 59%.

SOLIDEZ DEFENSIVA

De imediato Ricardo Resende apresentou um excelente desempenho defensivo e que se sustentou na atual temporada.

Somando dados do site http://ogol.com.br o time de RR em 43 partidas disputadas, sofreu apenas 29 gols, com uma média de 0,67 gols/jogo.

CONHECIMENTO DA BASE

RR é o treinador ideal para fazer a transição da ótima geração sub-17/sub-20 do Botafogo. O seu belíssimo trabalho explorando o potencial dessas joias pode nos garantir bastante retorno.

Além disso, é o técnico para encontrar soluções caseiras de elenco.

BONS NÚMEROS OFENSIVOS

Mesmo com uma boa defesa, RR não é um "treinador defensivo" que abdica do ataque. Nessa primeira abordagem desse aspecto, destaco os números quantitativos de:

43 JOGOS - 68 GOLS FEITOS e com uma média de 1,58 gols/jogo.

Fonte: site
@ogolcombr"

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Valeu demais, Eduardo. Ainda assim, faço a ressalva: Esses números são em categorias de base. O Freeland também veio altamente recomendado por trabalhos na base e tiramos a prova que na equipe de cima o barato é bem diferente.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Verdade, Rodrigo. Que ele aproveite a chance que a zona que é o Botafogo acabou por lhe propiciar e tenha uma trajetória vitoriosa como o Zagalo ou ainda Felipão e Luxemburgo, que começaram se destacando em times pequenos, sem torcida. Que ele não repita Eduardo Húngaro (que fim levou ?) ou Barroca ou Felipe Conceição...

Na torcida, mas com minha barbas grisalhas, e escaldadas, de molho. Como dito e repisado, tudo nesse Botafogo conspira contra.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, vamos torcer (com os dois pés atrás, mas na torcida) hahahah
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não é em um jogo com esse monte de perebas sem treinamento adequado que o Ricardo conseguirá fazer o time jogar bem. Ele deveria ter sido testado no início da temporada, agora bateu o desespero pois ninguém quer vir e o mecânico foi um fracasso, além de trazer jogadores medonhos. Agora que "Inês é morta" esses "prefessionais" tentam desfazer a lambança. O mais chato é que o sub 20 que vinha fazendo uma boa campanha no brasileiro da categoria pode ser prejudicado e o Ricardo Resende queimado. Parece que queimar virou especialidade do Bota "fogo" que no passado botava fogo era nos adversários, Vamos torcer, é o que nos resta. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, e em um momento menos turbulento.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Há muito não assisto jogoz do sub-20, mas os resultados obtidos após a chegada do R. Resende são infinitamente superiores aos do técnico anterior.
Todavia, não posso negar que vai assumir em um péssimo momento, só que também não posso descartar a possibilidade dele conseguir bons resultados. Tomara!
Uma coisa é certa, R. Resende não conseguirá ser pior do que o Chamusca.
SA!!!

Marcio disse...

Samico, se eu não estiver enganado,o E. Hungaro é o atual coordenador técnico da base do Corinthians.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Pior do que com o Chamusca, impossível.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Valeu, Márcio !
Abs.

Fatos disse...

A empresa que conversa com o Botafogo para ser a fornecedora de uniformes do Clube em 2022 é a Volt

América-MG, CSA, Botafogo-SP e Remo são os 4 Clubes "chefes" na qual a empresa tem contrato atualmente.

Conversas ainda embrionárias, mas promissoras.


Bom, a camisa pelo que pesquisei na internet é de péssima qualidade, Topper e Pênalti parecem Nike perto dessa marca. Parece camisa de time de várzea. Não gastarei meu dinheirinho suado num produto desse.
Até minha irmã tem mais seguidores que eles nas redes sociais.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, já imagino a capacidade de "fabricação e distribuição"...
Abs e SA!!!