15/07/21

Não voltará tão cedo


 








O Ronald teve uma lesão de ligamentos no tornozelo e a chance de passar por cirurgia é grande.

Se considerarmos o período de inatividade (e nenhuma estimativa/explicação médica) que existe nos casos de simples desconfortos musculares, como o Jonathan, Carli e Cavalieri (só para ficarmos nos mais recentes), me arrisco a dizer que o Ronald só voltará aos campos na véspera do final do seu contrato com o GLORIOSO.

Para ser mais preciso: Final de maio de 2023.

Conhecendo o submundo de General Severiano e as pessoas que vivem por lá, alguém arrisca um prognóstico mais otimista?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Com certeza renovarão o contrato dele pelos serviços prestados em longo tempo de inatividade.
Mas não deixa de ser impressionante as contusões do menos ruins, enquanto os medíocres nem cartão levam....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ah sim...ainda renovarão o contrato como espécie de reconhecimento por tanta luta contra as adversidades.
Abs e SA!!!

James disse...

Deve existir alguma maldição nesse time, só pode. Mais um encostado, e vai longe pelo jeito.

Rodrigo Federman disse...

James, e sendo tratados pelo açougue médico ainda...só piora.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Li que o Botafogo já fez proposta para renovação do Navarro, porém, não se manifestou quanto a do Chay.Ou seja, quanto mais útil o jogador menos interesse do clube.
Fica cada vez mais evidente a dobradinha empresários / dirigentes.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, não sei até quando é o contrato do Chay. A questão do Navarro agora é por já poder assinar pré-contrato com outro clube e sair de graça no final do ano.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esses tipos de contusões não ocorrem com Felipe Ferreira, Ricardinho, Rafael Carioca, etc, só com os que tem alguma qualidade.

AC

Fatos disse...

E como não poderia ser diferente, o departamento médico não tem certeza se irá fazer cirurgia ou não. Vão primeiro tentar o "tratamento tradicional" e depois avaliarão se precisará ou não de intervenção cirúrgica.
Não sou médico, mas só vejo esse tipo de situação com os lesionados do Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

AC, possa crer. Mas convenhamos, Ronald também não é lá um cara que faz diferença ou muito melhor do que esses citados! rs

Fatos, gastarão 4 meses para então definirem o que fazer. hehehe

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Chamusca se foi, mas o que acontece com o legado dele? Quem permitiu os contratos de dois anos com Marcinho e Felipe Ferreira? Quem topou as contratações de Rafael Carioca e Ricardinho?
Sr. Freeland tem sua parcela também.

Marçíó disse...

Então o Ronald será submetido ao tal tratamento "conservador"...
Se não funcionar partirão para um tratamento, digamos, "moderado" ou "arrojado"...
Provavelmente o Ronald ficará x meses afastado e depois precisará de y meses na tal fase de transição.
SA!!!

Marçíó disse...

E o Ricardo Resende será o interino.
Pela transformação nos resultados do sub-20 e considerando que podetiam contratar um desconhecido e a outra possibilidade ser o Lucio Flávio, penso que o R. Resende é uma escolha bem aceitável.
Alem disso, claro, possibilita um melhor aproveitamento dis jovens, já que não são piores do que os contratados pela dupla Freeland/Chamusca.
Para terminar, fora Freeland!
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Tudo no Botafogo é complicado, a começar pelos dirigentes, então tudo que acontece parece uma força gravitacional que recai sobre o clube pela atração dos dirigentes medonhos. Esse Botafogo que me deu tantas e tantas alegrias hoje é uma tristeza, ele cansa. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, e a parcela do EF é enorme.

Marcio, tratamento conservador eterno. Hahaha

Sergio, complicado e obscuro.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Tenho assistido jogos do sub 20 e posso afirmar que o time tem um esquema muito bem montado que de certa forma lembra a maneira como jogavam a maioria dos grandes times do Botafogo do passado como o de 67/68: roubada de bola jogando nos erros do adversário e saída rápida no contra ataque.
Vários jogadores se destacando e a maioria sabendo bem as funções dentro de campo. Parece que o Ricardo Resende vai recuperando o Mateus Nascimento que agora é típico centro avante com boa participação em lances de gol e fazendo gols.
Nada como um treinador que sabe orientar o time. Não estou dizendo que o sub 20 do Botafogo é uma maravilha, mas é um bom time com bons valores que se trabalhados por um bom treinador podem render bons frutos. Outro sub 20 muito bom, talvez o melhor seja o do Vasco, que inclusive foi campeão carioca vencendo o Botafogo na final.
Vamos torcer para que o Ricardo Resende tenha o mesmo sucesso nos profissionais, ao contrário do Barroca que nos profissionais foi uma decepção. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, eu não vi o sub20, mas pessoal tem falado bem mesmo. Meu receio é com mais uma aposta. Não podemos mais errar.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Essa aposta tinha que ser feita no começo da temporada no Carioca, mas esses ineptos apostaram num cara que não sei de onde tiraram que é o rei dos acessos, só se for os de raiva. Como o Márcio demonstrou, o trabalho do Chamusca no Fortaleza foi trágico, por que seria bom no Botafogo? E mais grave, o mecânico trouxe um monte de barangas que só vão onerar o clube.
Agora que ninguém quer vir bateu o desespero. Então nos resta torcer que o Ricardo Resende (vou evitar o RR pois lembra um picareta) que tenha o mesmo sucesso que tem tido no sub 20. E mais importante, sabe trabalhar e descobrir a melhor forma de atuar dos seus comandados, pelo menos no sub 20 tem sido assim. Nós resta torcer para que dessa vez a diretoria tenha dado uma bola dentro. Antes que eu me esqueça: fora Freeland, Durcesio, Vinícius, e toda essa corja destruidora do Botafogo
Abs e SB,!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, desses caras só podemos esperar merdas ou atitudes na base do desespero.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sem relação com o Botafogo.

Rodrigo, veja essa noticia:

No campeonato italiano, clubes não mais poderão utilizar uniformes verdes, pois:

"O motivo para a decisão é que as camisas dos times contrastem com a cor do gramado e também não causem distorções em displays gráficos de publicidade. O verde, por exemplo, é uma cor evitada em estúdios que contêm chroma-key (técnica de efeito visual com "fundo falso")."

Com isso o Sassuolo não mais poderá utilizar o seu uniforme principal.

E mais:

"O regulamento da Serie A prevê também que sempre haverá um time com cor clara e outro com cor escura predominante. Em caso de listras, as cores devem ser totalmente diferentes. Algo que provavelmente fará com que Milan ou Inter de Milão, normalmente com listras pretas na camisa, jogue com segundo uniforme no clássico."

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/campeonato-italiano-proibe-uso-de-uniformes-verdes-a-partir-de-202223-entenda-o-motivo.ghtml

Esses burocratas do futebol moderno...
E por aqui hora ou outra o Botafogo quando enfrenta o Flamengo e Fluminense, não joga com o seu uniforme principal.
Enquanto não acabarem com o futebol esses caras não sossegarão.
SA!!!

Dudu disse...

Amigos, de fato dentro do que poderia ser uma outra escolha errada dessa diretoria, o Ricardo Rezende é aceitável, se organizar o time podemos subir, a conferir!!!! Energia positiva para o interino.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, queria ver se um dos grandes de lá vestissem verde. Duvido que assim o fariam. Morte ao futebol moderno!

Dudu, mais um tiro no escuro...e em momento delicado.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, também sou contra a esse tal futebol "moderno", uma completa aversão.
E posso estar exagerando, acho que fora o Messi e o CR7, o futebol atual é composto de muitos excelentes e bons jogadores... Craques eu não vejo e muitos destes que assim são denominados derivam de muita campanha de mídia.

SA!!!

Eduardo Samico disse...

Salve, gente boa do Cantinho.
Só aqui para rir com o Botafogo. Essa do Sérgio, do Chamusca, rei dos acessos de raiva foi ótima.
Ainda da lavra dele, Sérgio, ótima lembrança do time da minha infância, o Botafogo de 67/68 (tenho na parede a foto do time em 68, sem o Carlos Roberto, Afonsinho em seu lugar). Nessa linha, eu tinha pensado que entre apostar num chamuscante treineiro e no treinador bem sucedido da base, por que não optar pela 2ª opção ? Não foi isso que foi feito com o Zagalo (na época com um L só), promovido dos então juvenis para decolar em uma carreira hiper bem sucedida ?
Claro que no Botafogo é tudo na base do desespero, da falta de planejamento, do improviso, da esculhambação, mas vai que dá certo ?
É só os "dirigentes" não atrapalharem, não tentarem impor escalações. O Ricardo Resende (isso, Sérgio, nada de erre erre, que nos remete a um canalha enganador da fé alheia) deu um jeito do time do sub-20, os números comprovam, conhece a base, pode ajudar na adaptação da garotada no time de cima, ao invés de simplesmente jogarem eles lá.
Para encerrar, essa que o Márcio trouxe eu tinha lido também. O Palmeiras então teria que mudar seu tradicional uniforme ! Não me surpreenderá se no futuro tentarem emplacar essas coisas por aqui.
Tudo em nome do "business" ! Vão acabar por matar a galinha dos ovos de ouro...
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo contigo total.

Eduardo, torceremos muito para dar certo, mas nesse mar de merda que os dirigentes fazem do Botafogo, inegavelmente a chance de dar errado é muito maior, né?

Abs e SA!!!