22/07/21

O problema tem nome e sobrenome


 








Em sua primeira entrevista coletiva como novo técnico do Botafogo, o Enderson Moreira falou sobre o elenco e possíveis reforços:

"- Tenho conversado com o Freeland e a comissão permanente sobre os atletas, que a gente possa ter uma avaliação o quanto antes. Que a gente seja o mais pontual naquilo que necessita, temos que ser criativos e inteligentes dentro das oportunidades de mercado. A gente tem que ser bem criativo para que a gente tenha um retorno bom dentro da necessidade do clube".

Se alguma situação de análise envolve o Freeland, eu fico com os dois pés atrás. Foi ele que (des)montou esse elenco fraquíssimo, torto e incompleto.

Seja com Enderson, Klopp ou Guardiola, com o EF comandando o futebol profissional do clube, fica difícil imaginar  ou esperar algo positivo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Em uma empresa a responsabilidade da contração de um funcionário incopetente, é de quem o contratou.
Mas parece que o Freeland tem costa quente.E isso aceito por outros incopetentes....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, costa bem quente mesmo!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em um clube com recursos financeiros limitadíssimos, não se pode transferir parcialmente ou completamente a montagem do elenco para o técnico.
Essa tarefa de escolher uma forma primária de jogo, escolher o técnico adequado e montagem do elenco (quantidade máxima de jogadores, total e por posição, considerando as deficiências) deveria caber ao responsável pelo futebol que tivesse entendimento de futebol, dentro e fora de campo.
Fora o aspecto cultural do futebol nacional onde os técnicos não permanecem por longo tempo no comando (Nesse caso, também porque os técnicos nacionais são em sua maioria muito ruins).
E agora lemos que o E. Moreira discute com o Freeland sobre as necessidades do elenco...
Então o Freeland que se permitiu montar a equipe junto ao Chamusca; que "não entendeu" ser necessária a demissão do técnico quando os resultados indicavam não evolução do trabalho; que "resolveu" demitir o Chamusca quando os resultados continuaram ruins, mas com uma equipe "enfraquecida" após as saídas do Sousa e P. Victor...
Agora debate com o E. Moreira as deficiências do elenco...
Como o E. Moreira que chegou ontem vai dizer ao Freeland as deficiências do elenco que o próprio Freeland montou junto ao Chamusca?
Porra, se o Freeland precisa debater com o E. Moreira sobre as deficiência do elenco que ele mesmo montou, está claro que nada entende de futebol!
É bizarro as coisas que ocorrem nesse clube (podemos chamar isso de clube?) e justamente por isso o Freeland deveria ter sido demitido junto ao Chamusca, não pode ficar escondido atrás da falta de dinheiro, as ações mostram o quanto essa diretoria é péssima.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esses são os questionamentos a serem feitas. Se o EF vai debater o elenco com o novo treinador, é sinal de que o próprio EF não soube montar o grupo. Atestado de incompetência. Só no Botafogo mesmo.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

O mesmo blá-blá-blá de sempre. O novo técnico é tão sofrível como o anterior, as barangas do elencos continuarão onde estão e os incompetentes dirigentes continuarão lá. Espero estar errado, mas penso que terminaremos o ano com Ricardo Resende improvisado de técnico.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, também não acredito em mudanças, infelizmente.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Pois é... e o Cruzeiro parece estar clamando para que o técnico peça demissão, pois se demiti-lo, não poderá contratar mais técnico este ano. A única saída é o técnico pedir demissão (e segundo se comenta, ele se nega a isso). Será esse o futuro do Botafogo?

Rodrigo Federman disse...

Adelson, direito do treinador! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Agora os três FDP, CEO/Freeland e o presidente, dizem que acreditam na competência para mudar a situação do time.Entao isso prova que foram incopetentes até agora.
E tenho certeza que vai continuar com as incopetencias....

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eles estão mais perdidos que cego em tiroteio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Que gestão profissional essa da nova direção!!!!!!! Ironias a parte, estou de saco cheio em ter que aturar tanta incompetência ano após ano, cansa. Fora todo mundo, os fecha e vira museu ou refunda o Botafogo com verdadeiros botafoguenses e não aproveitadores. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, os torcedores não aguentam mais. E têm toda razão.
Abs e SA!!!