08/07/21

Só chegar e levar













Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo pede pelo menos R$ 10 milhões para vender Kanu, alvo de interesse do Santos".

O tal "profissionalismo" que não difere em nada do amadorismo das gestões anteriores...

Novamente o clube divulgando que aceita vender seus principais atletas. E por um valor risível que, sabemos, quem chegar com 1/9 do pedido, levará o zagueiro...
...com direito a parcelar em infinitas prestações.

Nada muda, nada muda.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Todos sabem que quem pede 10, sabe que não vai receber os 10.
Realmente cada vez mais irritante essas situações...

Anônimo disse...

Diretoria do Botafogo trabalhando intensamente para manter o time na Série B. Cair para a Série C será um "plus".


AC

Rodrigo Federman disse...

Exato, Ricardo.

AC, dá até medo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
E quer sócio torcedor de 150.
Vc paga para se irritar, ser gozado e ainda escutar as merdas dos dirigentes e da comissão, dita técnica.

Chico da Kombi disse...

A cada seis meses tem que vender alguém, por qualquer dinheiro, pra não deixar atrasado o salário do mecânico e seus comandados.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, nos tratam como panacas.

Sim, Chico. Ao preço de duas balas.

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, recuso-me a acreditar que esses gatunos sejam torcedores do BOTAFOGO, pois eles querem é faturar e o futebol é um simples detalhe, seja série B ou C.
Não é fácil ser torcedor com esses patifes dirigindo o clube.JOTA.

Marcio disse...

Pensam em vender o Kanu, jovem e de presença constante nos jogos, para pagar, por exemplo, os custos da renegociação com o Carli que já se contundiu sem entrar em campo.
Trocam um mais eficiente por outro menos eficiente...
E ao mesmo tempo em que reclamam a falta de dinheiro, não tomaram providência alguma com os recursos desperdiçados com as campanhas patéticas no Carioca e Copa do Brasil.
Anseiam por sair da situação caótica negligenciando a atividade fim.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, não são mesmo. Eles cagam para o clube.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, na verdade, nem pensam. Eles suplicam para isso. O que permite qua todos mendiguem o valor. E acabem levando o Kanu - em breve - por um valor bem abaixo do que ele realmente vale(ria).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, depois de tudo, dirão que estão "tristes, mas foi oportunidade"
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Infelizmente não vejo saída para o Botafogo FR. Nem para o futebol brasileiro, em geral. Clubes quebrados, os custos cada vez mais altos, receitas que mal cobrem, ou nem cobrem, as despesas, o próprio país há anos sem crescimento.
Como algum amigo do Cantinho lembrou ontem, se não me engano, os problemas do Botafogo são estruturais. Se bobear, o CRB tem melhor infra-estrutura que nós. Falta tudo.
Agora mais essa. Se já está ruim com o Kanu, imaginem sem ele, que nem reserva tem. Venderão o zagueiro por 10, 20, 30 milhões que sejam, o clube fora do Ato Trabalhista periga nem ver a cor do dinheiro, que acabará destinado a quitar débitos anteriores com sumidades como Lima, Ronny, Zebedeu. Ou pagar a folha de pagamento que contém os aposentados R. Moura e Ricardinho, e mais R. Carioca, Marcinho, F. Ferreira, etc.
Triste cenário.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente.

Eduardo, não há mais saída mesmo. Infelizmente não acredito mais no Botafogo.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Infelizmente o Botafogo como instituição esportiva infelizmente acabou, é um clube zumbi graças aos "amadores" que parece que odeiam mais o clube e sua torcida do que qualquer outra coisa.
Seria mais digno para a história do centenário clube fechar as portas, pois esse enlameamento da instituição é lamentável e nojento. Respeitem o velho e Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Concordo em gênero, número e grau, Sergio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Também acho, Sergio. Que o clube passe a se dedicar apenas a louvar seu glorioso e distante passado e pare de envergonhar sua torcida e de apequenar-se. Melhor virar logo museu.
Aba.

Eduardo Samico disse...

Abaixo, copiado do twitter:

"Setor Visitante - Pedro Dep

Acabei de visitar o CT do CRB. Ele é dividido em oito módulos, tem QUATRO campos, alojamento com 16 apartamentos, refeitório, depto médico, piscina, etc, etc. Vocês vão ver no vídeo. Uma estrutura sem luxos, mas que entrega o que um clube precisa.

Cadê o nosso CT?"

E nós, só marcando passo e ficando pra trás.

Aba.

Marcio disse...

"(...)A maioria dos nomes chega por indicação dos empresários ao clube, se a gente entender que o atleta tem perfil pra competição e se enquadra na questão financeira, o Botafogo contrata(...)"
"(...)Faz-se uma análise de mercado muito criteriosa, montam um vídeo com as fases do jogo pra gente poder ver a característica dos jogadores, a gente consegue ver as qualidades, deficiências, aspectos físicos, informações de outros profissionais para saber da conduta do jogador extracampo, como é a conduta dentro do clube, se treina com intensidade, se tem bom volume, tudo isso o Botafogo tenta cercar pra contratar e ter um percentual de erro mínimo possível."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/sob-pressao-chamusca-se-aproxima-dos-quatro-meses-de-botafogo-prazo-no-brasil-e-o-proximo-jogo.ghtml

Como formar um time competitivo...
deste modo?
Indicação de empresários, DVD com fase disso ou daquilo...
Mais do que "estrutura", a maior crise do Botafogo é de pessoas competentes
E com essa forma de contratar, pode dar o orçamento do Bayern.
Penso que deveriam contratar para trabalhar no futebol uns dois ou três com capacidade de reconhecer um bom jogador, sem a babaquice de experientes em séries x,y ou z...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, não vai demorar muito e nem frente aos CRB's conseguimos fazer mais.

Marcio, e eles tanto falaram em profissionalismo, hein?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, pois é.
O interessante é que os ilustres adoram falar dos grandes ex-jogadores que passaram pelo clube.
Por que não tentaram o Gonçalves para o lugar do Freeland?
Gonçalves foi jogador, muito bom, e tem a formação acadêmica.
O que não pode é se dizerem profissionais e contratar 400 jogadores, mesma politica dos ilustres.
SA!!!



Rodrigo Federman disse...

Marcio, porque eles querem manter sempre a mesma patotinha.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Não contratam ex jogadores porque não vão aceitar as falcatruas e não vão aceitar interferências. Digo isso porque num determinado período o Canhota foi convidado para comandar algo no Departamento de futebol, não me lembro se foi o de diretor. O Gerson não ficou muito tempo, pediu demissão pois não aceitava interferências no seu trabalho.
Esses dirigentes que comandam o clube só fazem M. É só lembrar a dispensa do Edmundo do Botafogo, uma verdadeira canalhice de um diretor de futebol. E o mais grave é que o Edmundo foi dispensado sem o presidente saber, no caso o presidente era o Emil que ficou muito indignado. Esse é o Botafogo.
Mesmo nos bons tempos, o Quarentinha foi emprestado porque não comemorava os gols que fazia, algo que revoltou um dos mandatários do clube. Ironia do destino, o Botafogo deixou de disputar o título por causa de um gol do Quarentinha, que foi vice artilheiro do campeonato jogando pelo Bonsucesso, se não me falha a memória. Esse é o Botafogo, agora completamente destruído pelos seus "amadores". Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, completamente destruído.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Sim, Márcio, concordo, nossa maior crise decorre da falta de gente capaz.
Foi a falta de capacidade de quem dirige/dirigiu o Botafogo que nos deixou para trás em termos de "estrutura". O clube recebeu uma área para que nela fosse construído seu CT, o tal Espaço Lonier. Passaram-se alguns anos, promessas vazias de inauguração foram sendo descumpridas, e estamos em julho de 2021 sem CT, sem informações, sem perspectivas.
Aquela senhorinha que morreu há alguns anos doou um terreno, se não me engano em Jacarepaguá. O que fizeram dele ?
Marechal Hermes, ainda pertence ao clube ? Tem alguma serventia ?
Na gestão Bebeto de Freitas o clube negociou e conseguiu a cessão, aluguel, não sei ao certo, do Estádio Olímpico hoje chamado Nilton Santos. Passados mais de 10 anos, não se conseguiu viabilizar o tal do "naming rights", o espaço é mal utilizado, se bobear dá mais despesas do que receitas e serve para o "maior botafoguense do universo em todos em tempos" ficar ameaçando devolvê-lo à prefeitura do Rio.
Se não tivermos um CT minimamente decente, nossa "base forte" vai ser formada pelo Nova Iguaçu, com quem iremos dividir os caraminguás que conseguirmos ao vender os jovens jogadores.
Se não tivermos estrutura, o campo de treinamento vai continuar a draga que é, que contribui para lesões dos jogadores, talvez até dificulte sua recuperação.
Realmente, se não tiver gente capaz, não adianta dinheiro, pois irão torrá-lo sem resultados (como foi feito ao longo desses anos todos), não adianta colocar o elenco do Chelsea aqui, pois rapidamente os jogadores perderão a forma física treinando no campinho do Nilton Santos e começarão a não jogar nada.
Infelizmente, e não vejo alternativas, o Botafogo entrou em um ciclo ruinoso sem fim que vai levando o clube ao fundo do poço.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e hoje, o que mais tem em GS são pessoas incapazes.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nada acrescentar aos comentários do Samico e do Sérgio.
E todos estes que jogaram o Botafogo neste buraco, se vangloriam de estar no clube desde 1785, chamam um ao outro de grandes e ilustres botafoguenses...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio.
Abs e SA!!!