20/08/21

Buscar o equilibrio














Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo tem campanha de luta contra o rebaixamento como visitante após o primeiro turno da Série B".

Meu comentário: É inadmissível um clube da grandeza do Botafogo ter apenas uma vitória fora de casa durante um turno inteiro na segunda divisão. De nada adianta ser o melhor mandante se é um dos piores visitantes. Acaba sendo apenas um medíocre na tabela. Exatamente a nossa posição atual.

E olha que se não fosse a troca de treinador, possivelmente estaríamos entre os últimos 5 ou 6 no total, hein?

O fato é que não dá mais para se contentar ou falar que um ponto fora de casa é importante. Não é, pois mesmo se vencermos todos os jogos no Niltão, nada estará garantido.

Passou da hora do Botafogo pensar como Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

JorgeFS disse...

Mais como pensar assim, se aínda não há transplante de cérebro?

Rodrigo Federman disse...

Complicado, Jorge. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Como os jogadores vão pensar em clube grande se os dirigentes pensam como um clube pequeno ?
Do jeito que está, serão só novos furos no barco e alguém tentando tapa-los.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, ê uma tarefa difícil a ser vencida.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Resolvi pesquisar quais foram os jogos disputados fora. Aqui estão:

Vila Nova 1 x 1
Londrina 2 x 2
Náutico 1 x 3
S. Correia 0 x 2
Avaí 1 x 1
CRB 1 x 2
Brusque 1 x 2
Confiança 1 x 0
Operário 0 x 1
Guarani 1 x 1

10 jogos, 1 V, 4 E, 5 D, aproveitamento de 23 %. Simplesmente inadmissível ! Tem que haver cobranças nas internas, não se pode aceitar passivamente resultados como os empates contra Vila Nova (com menos 1 em mais da metade do jogo) e Londrina (briga só para não cair) ou derrotas para times como o Operário (cheio de desfalques) e Brusque, que é outro que tem por objetivo manter-se na série B.

Tinha que tentar enfiar na cabeça dos descerebrados jogadores que é possível, sim, buscar desempenho como o que temos jogando em casa (nem sempre foi no Nilton Santos, teve a Copa América). Em "casa", em 9 jogos foram 7 V, 1 E e 1 D. 81 % de aproveitamento !

Abs.

Eduardo Samico disse...

Do twitter do Thiago Veras (@verasthiago):

"Volante Rickson está deixando o Botafogo. Jogador vai acertar com o Atlético-GO. Clube vai rescindir o contrato que iria até o fim da temporada e manter um % dos direitos. Rickson vai assinar com o Atlético-GO até 2022."

Que gestão vagabunda, meodeos !

Todo mundo sabia do potencial desse rapaz. Nem era para ter voltado, muito menos ter tido contrato renovado.

Osso !

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Eduardo. Uma campanha dessa fora de casa é de timinho. Não podemos aceitar esses resultados com naturalidade. Quanto ao Rickson, há poucos meses atrás renovaram o seu contrato....como não criticar essa gestão maldita, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sem retirar a parte da responsabilidade que cabe ao E. Moreira, é preciso deixar claro que maior culpado por essa péssima campanha nos jogos fora de casa é do técnico anterior, Chamusca.
Hoje o Botafogo tem 10 jogos fora de casa e 7 pontos ganhos (uma vitória, 4 empates e 5 derrotas).
O Chamusca deixou o Botafogo com 7 jogos realizados como visitante e 3 empates e 4 derrotas; 3 pontos ganhos e 14,3% de aproveitamento.
O E. Moreira em 3 jogos ganhou 4 pontos em 9 disputados, uma vitória, 1 empate e uma derrota, aproveitamento de 44,4% de aproveitamento.
Se o Chamusca tivesse obtido o mesmo aproveitamento do E. Moreira nos jogos fora de casa (7 jogos), teria 9 pontos em 21 disputados, ou seja, teria 6 a mais do que de fato ganhou, 3 pontos; assim o Botafogo teria 13 pontos nos jogos fora e seria o 7º colocado nesse quesito.
Na pontuação geral, o Botafogo sairia dos 29 pontos e iria para os 35 e estaria na 2ª colocação, 1 ponto atrás do líder Coritiba.
O E. Moreira precisa fazer o Botafogo melhorar, só que além de fazer a sua parte, de certo modo tem feito, precisa recuperar o estrago deixado pela campanha anterior.
A campanha geral não é boa, mas é preciso reconhecer que os resultados do E. Moreira são infinitamente superiores aos do Chamusca e com o time montado ao gosto do próprio Chamusca.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. E nesse momento, ele ainda está na fase de recuperação de tudo que o MC deixou perdido. O problema é saber se dará tempo ao final do ano.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo, o estrago foi enorme.
Sem esquecer que o Chamusca disse que o time encontraria o padrão no final do 1º turno... Ele saiu após 10 jogos na série b, 27 jogos no geral... Ele iria precisar de mais 9 para fazer o time jogar, ou seja, 36 jogos no total para formar o time minimamente.
E os dirigentes aceitaram isso passivamente e hoje o E. Moreira tenta recuperar o terreno perdido.
Reafirmo que se o Enderson conseguir o acesso, o mérito é dele, do campo e bola, Freeland, Durcésio e cia não têm o direito de comemorar rigorosamente nada.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é verdade! O estrago foi gigante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, 36 jogos são 2 a menos do que os campeonatos das séries A ou B.
Imagine o Carlo Ancelotti dizendo que precisa de 36 jogos no Real Madrid...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, seria demitido logo após comentar isso! rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Em cima do que o Marcio nos traz, e considerando tratar-se de áreas distintas, apenas imaginemos um profissional, sei lá, economista, motorista de ônibus, engenheiro de manutenção ou montador de andaimes que apresentasse desempenho semelhante ao do Chamusca. Cagadas em cima de cagadas acarretando prejuízos imediatos ao seu empregador e, pior, conspurcando o nome da empresa no mercado. E aí o tal profissional ainda me vem e diz que ainda precisa de mais tempo antes de mostrar resultados. Detalhe: o cara é, ou deveria ser, profissional. Não é estagiário ou trainee...
Empresa alguma, empresa séria, bem entendido, iria aceitar tal situação passivamente. Só o Botafogo do Durcésio, Freeland, Vinicius...
Em tempo, o sr. Chamusca participou da montagem do, vá lá, "elenco". O EM herdou essa bagaceira e vem mostrando os resultados que com o Mecânico não apareceram.
Como o Durcésio foi eleito e tem mandato até sei lá quando, paciência. Mas o sr. Freeland é empregado. E com um péssimo desempenho, eu diria. Então é fora Freeland !
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, concordo totalmente contigo!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais uma demonstração do entendimento de futebol desses caras.
O Rickson foi liberado para o A. Goianiense; segundo as noticias, em troca da rescisão o Botafogo ficará com parte dos direitos do citado jogador.
Marcinho, R. carioca e agora o Rickson...
Isso porque quem comete esses erros é o departamento de futebol, não é de atletismo, natação ou tênis de mesa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, será o post de amanhã. Já escrito, inclusive.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Nas duas dúvidas o Botafogo sempre foi bem fora de casa, é preciso jogar fora como joga dentro de casa. O que falta hoje é alguém que cobre dentro de campo vontade e atitude destemida do time, e isso falta a esse elenco e mais grave falta aos dirigentes. Tomara que isso possa mudar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Sergio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Esse corretor é realmente uma coisa irritante, se não ler tudo novamente ele muda ao seu Bel prazer. Escrevi subidas e essa porqueira substituiu por "dúvida". Esse corretor é pior que o mecânico. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Sergio, deu para entender o que quis dizer . Rs
Abs e SA!!!