12/08/21

Buscar a quina



















O Botafogo vai até o Paraná enfrentar o Operário.

Não será fácil. Até porque, uma hora empataremos ou perderemos. 

Faz parte do esporte.

Mas vamos torcer para que o time continue com a pegada e, quem sabe, apresente um futebol capaz de conquistar a quinta vitória seguida e se firmar definitivamente na disputa pelo G4, né?

Se atuarmos com atenção e sem medo, dá para buscar e voltar ao RJ com mais um triunfo.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Marcio disse...

Independente da forma como foram conquistadas, as vitórias consecutivas farão os adversários olharem de forma diferente para o Botafogo; em tese, não é um adversário onde os "três pontos" são obrigatórios.
Além disso, claro, o Botafogo poderá atuar com mais tranquilidade e confiança e também podendo pensar em um futebol de maior "qualidade".

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Com certeza, Marcio. Nos verão com o receio que, convenhamos, deveria ser desde o início, né?
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Rafael Bonfim, Tomas Bastos, Leandrinho, Pedro Ken, Marcelo, Felipe Garcia, Jean Carlo e Djalma Silva (lesionados); Rafael Chorão (suspenso): esses são os desfalques do Operário para enfrentar o Botafogo.
São 4 titulares. E no ataque eles tem Rodrigo Pimpão!!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, nem conheço o time deles para falar a verdade.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

O técnico aposta no Matheus Nascimento para o ataque, tô começando a apostar no Enderson para técnico, ou é cedo ainda?

Fatos disse...

Eu também não, apenas os ex-botafoguenses e o Pedro Ken.

Eduardo Samico disse...

Na indigência técnica que grassa no futebol praticado no Brasil, mais ainda na série B, o time que se apresentar minimamente estruturado e bem treinado, jogando com máximo empenho e concentração, tem maiores chances de vitória. Espero que o Botafogo continue a excelente sequência que vem apresentando.

Se nós temos o desfalque de nosso principal jogador, e ainda os desfalques do Ronald e Jonathan (este deve ter sido abduzido pelos ETs), o Operário, pelo que nos traz o Fatos, joga desfalcado de 9 jogadores !

Por sinal, quando estréia o Jonathan, lateral esquerdo ?

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, muita cautela, sempre! rs

Possa crer. Valeu, Fatos.

Eduardo, quando ele estiver recondicionado fisicamente. Aí está o problema! hehehehe

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Jonathan deve estar passando pela readaptação ao futebol nacional, readequação ao fuso, passando por testes na Fiocruz, respondendo ao questionário do IBGE, fase de transição incipiente...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e isso porque se trata de um jovem que nem dois anos ficou por lá....no futebol espanhol (latino), etc.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

O time tem que entrar focado na vitória para chegar a 5ª colocação. Há 20 dias atrás o adversário levou 2 do CSA dentro de casa.

Sergio disse...

Seguindo a rotina que tem dado certo, não verei o jogo, mas torcendo por mais uma vitória do Fogão. Abs e SB?

Eduardo Samico disse...

Talvez tenha a ver com o nome e posição. O Jonathan, lateral direito, sumiu. O Jonathan, lateral esquerdo, segue em aclimatação.

Mas o Rafael Carioca, essa sumidade, chegou barrando o PV e sendo escalado em jogo decisivo.

Aba.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Adelson. Até porque, os nossos principais adversários somaram pontos também.

Boa, Sergio. Tá dando certo. Hehehehe

Eduardo, e dois meses depois os gênios chegam a conclusão de que RC não serve. Que coisa, né?

Abs e SA!!!

Daniel disse...

Jorge Braga: "_Chay ocupou um espaço no coração da torcida, mas esse espaço veio junto com valorização das condições do atleta, que não estava esperada. Estamos em conversas avançadas para tentar conciliar as expectativas do jogador e de seus agentes com as possibilidades financeiras do Botafogo. Ainda não temos solução, mas esperamos ter resposta em breve."

Em outras palavras, a Portuguesa pediu uma merreca a nível de jogador de destaque em time grande, mas o jogador e seus empresários preferem receber em euro ou dólar, então precisaremos abrir (pelo menos um pouco) o bolso.

Rodrigo Federman disse...

Daniel, com todo respeito, não vale nenhuma loucura.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre descobrirem que o R. Carioca não servia após dois meses...
Helton Leite estava desde 2014 no clube e quando o Jéfferson se contundiu, descobriram que o H. leite não "poderia" ser titular e que o Saulo era muito jovem;
Em 2016 o Diego era reserva do L. Ricardo na lateral direita e sempre substituiu ao titular quando necessário; só que quando o L. Ricardo se contundiu, descobriram que o Diego não servia e foram contratar o Alemão.
Em 2015 o Botafogo liderava a série B quando o R. Simões foi demitido, contrataram o R. Gomes porque "precisavam" de um técnico experiente para conduzir o time de volta a série A. Entre a demissão do Simões e a contratação do Gomes, J. Ventura comandou o time...
Em 2016, o Botafogo sofria na parte de baixo da tabela e o São Paulo contratou o R. Gomes; Jair Ventura assumiu e conseguiu a classificação para a Libertadores, ou seja, a mesma diretoria que entendeu precisar de um técnico experiente na série b, mesmo com o time liderando o campeonato, escolheu um inexperiente para livrar do rebaixamento na série A.
Tem o caso do L. Henrique, o centroavante, iniciou a carreira na série B 2015 e marcando gols. De imediato afirmaram que era jovem que isso e aquilo do manual, para que não fosse "queimado". No ano seguinte iniciou como titular, ou seja, tornou-se experiente durante as férias.
O caso R. Carioca é mais um dos muitos.
sa!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e aquele que o contratou continua lá, intacto e com moral. Vai entender.
Abs e SA!!!