11/08/21

Desfalque sério










A tal da "fadiga muscular" voltou a atacar em General Severiano.

Uma das "lesões mais crônicas" da história do Botafogo, fique registrado. Também conhecida como "incômodo".

A vítima da vez é o Chay, que não enfrentará o Operário amanhã.

Péssima notícia, considerando que se trata do melhor jogador do time e único capaz de uma jogada diferente.

Curioso que essa fadiga não atormenta o Barreto, Guilherme, Gilvan e outros.

Enfim, o que seria difícil ficou ainda mais complicado. Mas como no Botafogo é tudo muito maluco, vai que o substituto do Chay acaba sendo o autor do gol da vitória, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Os menos ruins sentem incomodo, os muitos ruins não sentem nada e nem cartão levam.
Triste sina...

Rodrigo Federman disse...

É um azar incrível, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fadiga muscular, digamos, "injustificável", pois o Botafogo só joga a série b.
É preciso uma investigação para detectar o que está ocasionando essas contusões.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, fico imaginando se a temporada tivesse sido boa e a gente disputando outras competições ainda...
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Como não acompanho outras equipes não tenho a menor idéia se tal fato ocorre com eles como ocorre com o Botafogo. E ainda tem o que você salientou, Rodrigo: limitamo-nos à disputa da série B. O Vasco, por exemplo, ainda não foi eliminado da Copa do B. Já pensaram se tivéssemos ficado um pouco mais na Copa do B ?

Não sei se tem a ver, mas o Botafogo tem atualmente uma das piores estruturas para o futebol profissional no Brasil. O canal Setor Visitante, do Pedro Dep, fez vários vídeos apresentando CTs de clubes que disputam a série B. Brusque, CRB, Sampaio Correia, Avaí, que eu me lembre... Todos têm o que não temos: campos adequados, alojamentos para os jogadores, refeitório/restaurante.

Enquanto isso, pelo que soube, o Botafogo treina em um campo inadequado nas dependências do Nilton Santos. Lembram que no ano passado chegou-se a cogitar o aluguel de CT para o time treinar ?

Talvez a investigação bem defendida pelo Márcio apontasse a precariedade da estrutura do Botafogo como um dos fatores preponderantes para a má preparação física do elenco e dos recorrentes casos de problemas musculares nos jogadores. Vai saber...

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, com certeza tem a ver com o fato de termos péssima estrutura. Mas eu ainda acho que tem muito de frescurite extrema.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E por falar em contusões e má condições inadequadas de trabalho, alguns poucos questionamentos.

Em 2012, o Botafogo em parceria com a AmBev importou da Holanda uma máquina de iluminação artificial. Segundo as noticias, essa máquina custou 1,5 milhão de reais.

http://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/botafogo-apresenta-maquinas-de-iluminacao-artificial-no-engenhao.html

Em 2013, noticias deram conta de que o Botafogo iria emprestar tal máquina ao Maracanã e ao Estádio Nacional de Brasilia, para as disputas da Copa das Confederações e do Mundo.

http://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/botafogo-apresenta-maquinas-de-iluminacao-artificial-no-engenhao.html

Em 2011 o Botafogo adquiriu um "canhão" de lançar bolas para ajudar no treinamento dos goleiros.

http://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/05/canhao-de-lancar-bolas-reforca-o-botafogo-e-desafia-goleiros.html

Em 2017 o Botafogo adquiriu equipamentos visando a prevenção e tratamento de lesões; segundo as noticias, a "menina dos olhos" era o Kineo, tão moderno à época que mesmo na Europa poucos possuíam, Chelsea, Barcelona, Internazionale e Milan, no Brasil, apenas Palmeiras o possuía.

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/um-ano-depois-nova-estrutura-agrada-e-bota-compra-mais-um-aparelho-para-o-dm.ghtml

Não faz muito tempo, criticas surgiram em relação ao estado do gramado do NILTON SANTOS, nós, Torcedores, reclamamos da performance do D. Borges no gol do Botafogo e não vimos o tal desconforto diminuir...
O que foi feito da máquina de iluminação artificial e do "canhão" de lançar bolas?
E o Departamento médico que recebeu novos equipamentos poderia explicar porque alguns não saem de lá.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, será que um dia saberemos? Sei lá, tenho minhas dúvidas.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

É impressionante que os perebas nunca se contundem, só os mais capacitados, e no caso o Chay que é os mais lúcido do time, e esse incômodo só incomoda o Botafogo.
Samico, eu acho que o Vasco foi eliminado pelo São Paulo na copa do Brasil. Abs e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, provavelmente não saberemos o que ocorreu.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, além de tudo, sofremos desse azar.

Jamais, Marcio.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Opa, Sergio ! Não sabia da eliminação do Vasco, valeu. De todo modo, eles seguiram enquanto nós já havíamos sido eliminados.

Rodrigo, não sei se no caso do Chay é frescura dele. Imagino que o cara, tendo a chance que está tendo de aparecer, em boa fase, fazendo gols e dando passes, não vai querer dar migué e ficar fora de partida alguma. Ao contrário de outros jogadores com carreiras consolidadas, cheios do dinheiro e que, ante um jogo fora, com viagem cansativa no meio, prefere acusar uma dorzinha aqui, um desconforto muscular ali, e ficar em casa, ou na praia, repousando.

De todo modo, impressiona a incapacidade do Botafogo em conseguir sequer se manter, nem falo em evoluir. O levantamento do Márcio assim o demonstra. É tanta coisa que acabamos esquecendo. Mas lendo o que ele nos trouxe, relembrei do equipamento holandês de iluminação, do tal canhão arremessador de bolas, do aparelho para prevenção e tratamento de lesões. E o que temos ? Um campo de jogos que parece um pasto, jogadores treinando em local inadequado e se lesionando com freqüência, um embrião de CT há alguns anos doado e que não sai do papel.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, também não acho que seja frescura do Chay, mas da mesma maneira, eu não consigo entender um jogador com a primeira oportunidade em clube grande (na casa dos 30 anos) e aceitar passivamente ficar de fora por conta de "desconforto muscular". Se eu fosse o Chay (ou qualquer outro atleta nessa situação), pediria para jogar sempre e superando a eventual fadiga. Principalmente sabendo que eu sou o melhor jogador e o time depende de mim.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Mano, deixa, o cara... a gente sabe bem como é o DM do Botafogo, se ele lesionar já era, não volta mais..

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente, Fatos.
Abs e SA!!!