24/08/21

Infinitamente melhor














O auxiliar Luis Fernando, que substituiu o suspenso Enderson Moreira no domingo, falou sobre a briga por uma das vagas de titular na zaga botafoguense:

"- Titular é o grupo do Botafogo. Não podemos cravar hoje se o Carli vai ser o titular, se o fulano vai ser o titular… Os dois jogadores têm dado uma resposta boa, não só os dois como o restante do grupo todo. Tem jogadores que não têm jogado e que também estão treinando muito bem. Vamos ter a semana para trabalhar e depois ver quem vai jogar contra o Coritiba".

Se não tiver questão física envolvida, não faz o menor sentido colocar essa disputa em aberto. O Carli é infinitamente melhor do que o atrapalhado Gilvan. Por cima, por baixo, com a experiência e respeito dos companheiros e adversários, etc. Só perde na velocidade, mas se analisarmos os prós e contras, não tem como o argentino ser reserva do Gilvan.

Além disso, impacta no Kanu, que fica alternando entre o lado direito e esquerdo quando joga um ou outro. Sem contar que é visível como o jovem zagueiro fica bem mais confiante e calmo ao lado do Carli.

Alguém discorda?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Antigamente existia o time titular e o reserva.Na frescura do futebol moderno, vem essa babaquice do auxiliar, que nem deveria falar em nome do time.
Quantos mais os dirigentes falam, mais merda escutamos....

Marcio disse...

Pelo mal momento do Gilvan e sem ter outro zagueiro em condições efetivas de assumir a titularidade, o Carli passa ser a melhor escolha.
Entretanto, considerando as últimas temporadas do Carli, de pouca presença em campo em consequência de sua condição física, pode o E. Moreira pensar em fazer do argentino um zagueiro para jogar apenas na sobra, ou seja, ter uma melhor proteção do volante ou até mesmo fazer o lateral direito jogar mais fixo.

SA!!!

Christiano disse...

Definitivamente, não.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, pelo que entendi, ele falou após o jogo, pois o EM estava suspenso.

Sim, Marcio. A ideia do Carli como sobra me agrada também.

Não entendi, Christiano. Prefere o Gilvan?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E sobre o Kanu ficar mudando de lado na zaga, só comprova que em muitas oportunidades aquela conversa de que mudar o lado na zaga atrapalha o jogador pode ser mais uma das muitas teorias dos tais professores.
E tem mais, imediatamente após a saída do Sousa, fim de junho, noticias deram conta de que o Botafogo buscaria um outro zagueiro, com "olhar de investidor"...
Dois meses depois do empréstimo do Sousa, não falam mais em contratação de outro zagueiro e o tal "olhar de investidor" era mais uma conversa fiada dessa diretoria.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. E não parece que ele (Kanu) esteja sentindo tanto jogar pelo lado direito ou esquerdo. Ou seja, frescurite do futebol moderno. Agora, fica evidente que ele se sente mais tranquilo ao lado do Carli.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e o Kanu ao jogar dos dois lados é quem está se comportando como se fosse o experiente da zaga.
Agora, uma observação deve ser feita ao Kanu, pois em algumas oportunidades segura demasiadamente a bola e se coloca em risco de perdê-la, o que sempre é muito perigoso, considerando que não terá uma cobertura.

Se me permitem um assunto fora do futebol, faleceu hoje Charlie Watts, baterista do Rolling Stones.
Não se pode falar em música sem citar o Rolling Stones, independente de preferências musicais, uma banda lendária..
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. No último jogo ele perdeu uma bola que quase resultou em gol. Caramba, não sabia do falecimento do CW. Não sou fã dos RS, mas obviamente, respeito imensamente.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, ao lado do Gilvan qualquer zagueiro ficará intranquilo. O cara é muito limitado.
Eu lembro de quando o Odvan, zagueiro-zagueiro, jogou ao lado do grande Mauro Galvão no Vasco. Saiu-se bem. Também pudera ! Ao lado de um craque como o MG, mesmo um zagueiro tosco acaba dando conta do recado.
Por mim, e sempre levando-se em conta as limitaçôes físicas do J. Carli, ele deve ser o titular. E quando levo em consideração o lado físico do argentino, é para se pensar em eventualmente poupá-lo um jogo mais fácil de modo a contar com ele mais à frente e também em montar esquemas especiais para dar cobertura a ele.

Sobre Charlie Watts, que jornada, amigos. Estrela do rock tímido, discreto e totalmente anti-estrela. 80 anos, 58 tocando bateria com os Rolling Stones. Que há décadas fazem parte da minha vida, desde que ouvi o LP Between the Buttons (que, em sua contracapa, tem uns quadrinhos escritos e desenhados pelo CW !). Em 74, com 14 anos, comprei It's Only Rock'n roll e desde então, sempre que lançavam um disco eu corria às lojas para comprar. Ele e Bill Wyman formaram uma seção ritmíca sólida e com balanço para os rocks, rhythm'n blues e baladas dos Stones.

Vida que segue, como sempre lembrava outro imortal, o grande João Saldanha.

Obrigado, Rodrigo, por permitir uma breves palavras lembrando de Charles Robert Watts. Valeu, Márcio.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, sim. O Gilvan não passa segurança alguma. Pelo menos para mim. Meu amigo, esse espaço é do Botafogo, mas sempre aberto aos assuntos relevantes. E falar de RS é sempre relevante. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Verdade, Eduardo, o Rodrigo sempre nos permite essas saídas do tema proposto pelo Blog.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse espaço é especial por conta de vocês!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Márcio, não é de hoje que eu digo que o Rodrigo é um fidalgo. E o Cantinho Botafoguense é um lugar -virtual- em que me sinto à vontade, entre amigos.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, o CB é diferenciado. Obrigado, amigos!
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Com o com o Carli o Kanu se sente mais seguro, naturalmente porque é muito mais zagueiro que o fraquíssimo Gilvan. Até o Souza era melhor, mas preferiram o pereba do mecânico e se desfazer do Souza para pagar salários dos perebas, muito embora ele tenha sido apenas emprestado, mas mais útil que o Gilvan.
Pelo que entendi, domingo quem comandou o time foi o auxiliar, então a lambança das substituições não foi do EM, ou será que a instrução partiu dele? De qualquer modo um time ganhando de 3 não pode tomar o sufoco que tomou. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim. Não dá pra negar que com o Carli, tivemos os grandes momentos do Rabello, Gabriel, Marcelo e agora o Kanu.
Abs e SA!!!