18/08/21

Mais dois pontos perdidos
















O Botafogo ficou no 1 a 1 com o Guarani e desperdiçou a chance de entrar de vez na briga pelo G4.

A julgar pelo primeiro tempo, mesmo sem atuar bem, parecia que o GLORIOSO retornaria para o Rio com os três pontos. Após o gol do Navarro, o time soube administrar a vantagem parcial e desceu para o vestiário com o resultado no bolso.

Só que o futebol tem 90 minutos e os últimos 45 foram sofríveis. Daqueles que podem entrar na lista dos piores minutos do time no campeonato. 

Algo sofrível de se acompanhar. Um arremedo de time que deixou bastante evidente toda a sua fragilidade técnica. E olha que o Guarani também é muito ruim e mesmo assim pareceu bem melhor, hein?

O problemas é que ainda assim, poderíamos terminar o jogo com a vantagem. Mas em falhas bizarras do Hugo e Gilvan, mais uma vez demos gol(s) de vantagem para o(s) adversário.

Resultado desanimador nesse jogo que encerrou o primeiro turno. 

No domingo recomeçamos os confrontos contra os outros 19 clubes. Se quisermos o acesso, precisaremos melhorar muito, muito, muito...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Sergio disse...

Volta Carli, esse Gilvan é muito ruim e ainda atrapalha o Manu, continuando, volta Jonathan, prá ontem. Não vi, mas pelo que li esse time do Botafogo precisa melhorar, e muito. Pelo menos não perdeu. Abs e y!

Anônimo disse...

Rodrigo e amigos. O time não mostra intenção nenhuma de querer voltar pra A. Time sem vontade nenhuma, além de péssimos jogadores. Gilson e esse Hugo, meu Deus do céu. Foram outras merdas. Somos guerreiros em acompanhar esse arremedo. Hj era jogo pra 3 pontos, mas nossa falta de vontade vai acabar custando caro mais a frente. Chances nos temos, mesmo com esse catadão que é o Botafogo.

Faltam um meia e um atacante. E o Carli na zaga. Pq não jogar com 3 zagueiros?! Esse Gilson é fraquinho de mais.

SA...André

Rodrigo Federman disse...

Sergio, de fato, o Carli sem andar é muito melhor que o Gilvan.

André, também acho que falta mais tesão para buscar vitória. Os caras parecem contentes com empates com frequência.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse time ainda não entendeu que precisa ser simples, objetivo... Pragmático!
Uma das coisas que mais me irritam em várias oportunidades nesse time do Botafogo é a falta de vibração na disputa do jogo e isso hoje ocorreu.
Quem quer vencer o jogo não pode finalizar pela primeira vez no 2° tempo por volta dos 30 minutos. Um absurdo!
O gol sofrido começou por um passe displicente do Hugo para a região central do campo, intermediária adversária, o adversário recuperou e foi avançando sem que recebesse o mínimo combate; depois disso, cruzamento e cabeceio livres.
E outros jogadores, como Diego Gonçalves, se perdem na firula desnecessária...
Continuo com o mesmo pensamento de que o E. Moreira está tentando recuperar o Botafogo do péssimo trabalho do Chamusca, já que está tendo resultados, digamos, até acima do que poderíamos imaginar; entretanto, falta ao Botafogo aprender a encarar decisões e "decisões não se jogam, se vencem".
Pelo jogo, o empate foi justo.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
O tal Barreto nunca vi mais ruim.
O gol tomado de cabeça foi feito por um pitoco de 1,69. O nosso goleiro tb é bem fraquinho.
Era pra 3 pontos, apesar de tudo.
SDS
Paulo de POA

Marcos Antonio disse...

Demos sorte do juiz deu o gol irregular do Navarro bate e volta e o gilvan mais uma vez falhou no gol e Ainda cometeu um pênalti absurdo cometido que para juízes dariam.
Esse time é muito fraco e continua mal escalado.
Guarani jogasse completo ganharia o jogo.
Ederson Moreira está dando mais sorte que o chamusca.
Mais hoje como Joel carli mostrou que é treinador mediano e covarde.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo. E vou além: Temos jogadores medíocres (com boa vontade) mas que são bem mascaradinhos, hein?

Paulo, o Barreto é horrível mesmo.

Marcos Antônio, o Enderson é limitado mas se comparado ao Chamusca, é praticamente um Guardiola.

Abs e SA!!!

Carlos Roberto disse...

Eu não entendo certas coisas. Você tem o Jonathan no banco, então bota mano, o Hugo jogou nada. Se não ta em condições de estreiar, deixa treinando a parte. Coisa irritante mano, o Hugo jogou absolutamente nada, jogador fraquissimo, não dar pra terminar um jogo.

Adelson disse...

Esse empate estava nas minhas contas, eu não esperava a derrota frustrante para o Operário. Respiramos um pouco nas últimas 7 rodadas (5V 1E 1D), mas a debilidade do elenco é flagrante e preocupante. Ao menos estamos longe da Z4.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Carlos. Se você tem o cara no banco, imagino que ele esteja apto para jogar, né? O Botafogo é sempre o seu maior adversário.

Adelson, menos mal que todos os rivais são nivelados por baixo também.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

E o Enderson está começando a chamuscar ... a insistência com Barreto, que não acrescenta nada na defesa e ataque, é preocupante. Junte-se a isso, não colocar o Jonathan (LE) em campo, continuando com o Hugo e suas atuações irregulares, e manter o Gilvan, tendo o Menzenga e Carli, que jogam bem melhor... Enfim, esperar que o nosso técnico caia na real...

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, menos. Para começarmos a comparar o EM ao Chamusca, ele ainda precisa irritar muito mais...além de colecionar péssimos resultados em sequência.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Acabei de ver os melhores momentos. Inacreditável os erros de posicionamento e marcação da defesa no gol do Guarani. Volta Carli, volta Jonathan. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim. Alguns gols que levamos são imperdoável. O de hoje foi um desses.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sendo absolutamente sincero, se voltarmos para a série A, seja lá de que modo for, o mérito será do E. Moreira, do campo e bola.
Mas se não subirmos, a culpa será do Chamusca, Freeland, Durcésio e cia.
Freeland chegou no final de janeiro, Chamusca no final de fevereiro e tiveram tempo suficiente para analisar o elenco e buscar contratações. Tanto que afirmaram que iriam de (pasmem!) "experientes em série b". Uma lorota! Somente após 27 jogos disputados por 3 competições e com atuações e resultados pífios, resolveram demitir o técnico na metade do mês de julho
E como sempre disseram que o objetivo era a série b, até nisso esses dirigentes fracassaram, pois Chamusca saiu com 10 jogos, 3 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, ou seja, 13 pontos ganhos em 30 disputados.
Os competentes dirigentes permitiram ao Chamusca extraordinários 17 jogos de preparação.
E isso não significa que o E. Moreira não possa ser cobrado, já que se aceitou o trabalho, o fez por julgar-se competente para tal; só que o jogo ruim com o E. Moreira é obviamente "melhor" do que aquele praticado com o técnico anterior. Além disso, E. Moreira está chagando ao 1º mês de trabalho e não é fácil recuperar tanto terreno perdido anteriormente. Ponderação nas cobranças neste caso se fazem necessárias.
Mesmo que o acesso venha, não poderemos nos esquecer dos planejadores de temporada do Botafogo. Que trabalho ruim!
Tanto que por causa desse "planejamento", demissão de técnico não é mais opção para o Botafogo.
Que os erros que serão cometidos pelo Enderson não sejam tão absurdos e que consiga minimizar o estrago anterior, feito pelos planejadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mais uma vez concordo integralmente contigo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Não há como não concordar com o comentario do Márcio. Todas as indicações do mecânico tem sido de um fracasso retumbante, e as dispensas muito mal feitas. Vejamos o exemplo do Marcelo Benevenuto, agora cobiçado pelo Fortaleza e desprezado pelo Botafogo, eu pergunto: o que o Gilvan acrescenta ao Botafogo, seria ele melhor que o MB? E fazendo outra pergunta: seriam esses erros da defesa culpa dos jogadores ou orientação equivocada do treinador anterior? Ainda sobre o Marcelo, por que de repente o cara começa a jogar bem no Fortaleza e qual a razão dele ter sido execrado no Botafogo, a culpa seria somente dele, que na verdade nunca foi um jogador fraco?
Realmente o EM vai ter que cortar um dobrado pois esse time está viciado nas orientações do mecânico. Só mesmo no Botafogo para que tal situação esdrúxula acontecesse. Abs e SB!

Sergio disse...

Rodrigo, o comentário anterior foi meu, Sérgio. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sergio. Eu sempre falei que o Marcelo é muito bom zagueiro e estaríamos desperdiçando seu futebol. Aí me trazem um tal de Gilvan que é horroroso.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Dessa vez vi todo o jogo. O Botafogo esteve razoavelmente bem até os 35 min do 1º tempo. Depois apagou, murchou. Impressionante isso ! É assim que pensam em subir ?

E mais, no twitter do Museu do Fogão tem a jogada inteira do gol do Guarani. Que começa com um passe idiota e displicente desse tal Hugo, que é muito fraquinho. Depois o Guarani toca a bola por quase todo o campo sem ser incomodado, ninguém dá combate com vontade, em momento algum vão dois do Botafogo em cima de quem tem a bola. Isso até chegar no ataque, pelo lado direito deles, e o cara lá cruzar livremente para o atacante que não tem nem 1,70 m de altura cabecear sozinho. Também tenho a impressão de que o goleirinho pulou atrasado. Enfim, tudo errado. Parecia a pelada da repartição, casados x solteiros, já no finzinho com o cheiro do churrasco se fazendo presente e a rapaziada querendo acabar logo o jogo pra cair na cerveja e nas carnes.

Realmente, se a vontade de vencer vai ser essa demonstrada ontem, podem trazer o treinador que for que não vai ter jeito. Até parece que estão se lixando se vão conseguir o acesso ou não.

E o gol perdido pelo Rafael Moura, hein ? Que me lembre, já são 3 oportunidades evidentes de gol perdidas. E unzinho feito. Que beleza !

#ForaFreeland ! Embusteiro.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, ontem eu também assisti. O segundo tempo foi sofrível. Se eu soubesse que seria daquele jeito, juro que procuraria outra coisa para fazer no horário.
Abs e SA!!!