31/08/21

Mais um "come e dorme"










O Botafogo contratou (por empréstimo até o final do ano) dois jogadores do Fortaleza: O atacante Luiz Henrique e o lateral esquerdo Carlinhos.

O primeiro eu realmente não conheço. Já o lateral, apenas um jogador mediano e que serve, no máximo, para uma Série B. Mesmo assim, jamais para a titularidade de um clube da grandeza do Botafogo. Enfim, um suplente para o Jonathan, principalmente após a contusão do Hugo.

Agora, o incrível - e mais revoltante - é termos uma diretoria que reclama das dificuldades e falta de dinheiro, mas renova o contrato do péssimo Guilherme Santos, que agora ficará recebendo seus ordenados sem precisar fazer nada. Sequer sendo relacionado para os jogos.

E assim seguimos com as mesmas desculpas e incompetentes no comando do futebol do clube...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22 comentários:

Marcio disse...

Contratados, talvez, por terem trabalhado com o E. Moreira no Fortaleza.
E essa forma de contratar já se mostrou inúmeras vezes equivocada e a diretoria do Botafogo insiste em permanecer na prática; o próprio E. Moreira tem mostrado que não necessariamente o elenco precisa ser montado pelo técnico para que obtenha resultados positivos.
Ou é preciso aval do técnico se o nome fosse o "Philipp Lahm"?
Se for para contratar obedecendo as orientações do técnico, não precisa departamento de futebol/inteligência, basta colocar um negociador que busque contratar os indicados.
Obviamente torcerei para que os jogadores tragam resultados, mas não posso deixar de observar aquilo que acho equivocado.
Um bom exemplo de momento é o Carli, fui contra o seu retorno e mesmo com o bom futebol que tem apresentado, não retiro o meu pensamento inicial de que a sua contratação passou muito longe de critérios técnicos.
O Torcedor de forma geral quer saber do resultado final, dos três pontos, e isso está longe de ser um pensamento errado, mas aqui neste Blog podemos elevar o nível de debate e questionar aos dirigentes sobre entregar ao acaso os resultados de uma temporada.
Não aceito essa forma simplista de explicar que toda contratação é um risco, podendo dar certo ou não; não pode o risco servir de apoio para falta de planejamento.
Não gosto do trabalho de departamento de futebol/inteligência do Botafogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, essa maneira de sair contratando no desespero por indicações de treinadores é horrível. Pode dar certo? Claro, mas há chance de dar bem errado mesmo. E o curioso é que recentemente tivemos vários exemplos de indicados pelo Mecânico, que foi demitido e deixou todas as bombas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Justamente, Rodrigo.
Se for para o técnico indicar jogadores, que coloquem acima dele alguém que viabilize a contratação dos indicados.
Não faz sentido algum ter profissionais que busquem informações sobre a performance de jogadores que estão no mercado, disponíveis ou não; em resumo, não precisa de setor de inteligência.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, com Freeland no comando do futebol, tudo o que não faz sentido acaba fazendo todo sentido do mundo! rs
Abs e SA!!!

Salomon disse...

Rodrigo,vamos torcer para que sejam aproveitáveis.Pelo menos,os contratos só vão até o fim do campeonato.
SAN

Rodrigo Federman disse...

Amém, Salomon.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

O Guilherme Santos além de ser um atleta limitado e que vive no DM nunca demonstrou qualidades para ter seu contrato renovado. Todos nós sabemos das dificuldades financeiras do nosso alvinegro, mas assim fica difícil. Não é possível que na base não haja um garoto que jogue razoavelmente melhor que Guilherme Santos e o outro lateral Barrandeguy, que certamente é um dos piores que já vi no nosso clube. Os caras tão de boa, no RJ, se não pagar vão pra justiça e daqui a 8 anos estaremos pagando essas bombas.

Adelson disse...

Todo técnico traz sua patotinha nojenta de confiança. Desconfio que recebem comissões dos empresários sanguessugas. O Botafogo melhorou na tabela da série B, mas continua cometendo os mesmos erros estúpidos administrativamente, mostrando falta de lastro se recuperar com clube.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, além de ser mascarado.

Adelson, pois é. Eu não consigo admitir que não tenhamos opções na base para suprir essas lacunas. Até porque, sabemos que ambos não serão titulares.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Os técnicos indicam jogadores pelo simples fato dos clubes não possuírem uma identidade de jogo; os clubes não posduem essa identidade porque têm em seus postos de comando do futebol gente que provavelmente nada entende de futebol.
Primeiro deve ser definido como o clube vai pensar o futebol e depois definir contratações de técnico e jogadores...
Guardiola, Simeone, Klopp, Anceloti são técnicos que duspensam maiores apresentações, só que isso não signigica dizer que basta escolher um deles para o comando; suas equipes entendem e praticam futebol diferentes, embira de excelente nivel.
Apenas cimo exemplo, em 2020 tivemos Valentim, Barroca, Autuori... O primeiro gosta do jogo de transição, o contra-ataque, o segundo gissta da posse de bola e o terceiro nem técnico desejava ser mais.
Dizer que é planejamento contratar o Chamusca porque é experiente em série B é muito pouco. Como o profissional pensa o futebol?
Vai contratar Simeone para substituir ao Guardiola?
E assim é o Botafogo onde provavelmente não conseguirão explicar de forma convincente o porquê das contratações de técnico e jogadores .
Contratar um profisdional vai além da observação dis resultados, pois estes obviamente, tem um trabalho qye precusa ser bem compreendido.
SA!!!

Sergio disse...

Não conheço mas só me resta torcer, tomara que não sejam perebas do nível dia do mecânico.
Sobre indicar jogadores, há exceções como o Saldanha indicando o Didi, mas eram outros tempos e esses manjavam de futebol. Em 71 que montou o time foi o diretor de futebol que contratou: Brito, CA Torres, Paulo Henrique, e só não trouxe o Tostão porque o Lídio Toledo vetou. Bons tempos. Abs e SB!

Sergio disse...

Faltou dois craques que ok Saldanha indicou: Rildo e Manga. Essa sabia das coisas. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Concordo plenamente, Marcio.

Sergio, mas aí estamos falando de um verdadeiro Botafogo e entendia das coisas. Rs

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu tenho essas recaídas,
lembranças, um verdadeiro varandão da saudade do gigante Botafogo de Futebol e Regatas. Fazer o que! Abs e SB!

Joel Lustosa disse...

Caros, acho que faz mais de ano que não comento aqui, apesar de continuar acompanhando.

Entendo o receio de todos em relação a indicação de jogadores pelos técnicos... Pois esses vão e as tranqueiras ficam...

Mas no caso do EM acho que podemos dar um voto de confiança. Ele conseguiu tirar leite de pedra de um time montado Deus sabe lá com que critério (acho q num sorteio de balaio rsss). Conseguiu afastar boa parte dos encostados e motivar os que tem qualidade.

Espero não pagar minha língua, mas acredito que o EM nao esteja trazendo apenas apadrinhados, torço para que os dois possam render frutos no elenco.



Rodrigo Federman disse...

Sergio, faz parte do perfil do botafoguense. Hehehe

Joel, o EM está fazendo bom trabalho, mas sei lá...eu não curto esse modus operandi de treinador sair indicando jogadores.

Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Talvez o que pareça ser incompetência, seja excesso!

Rodrigo Federman disse...

Excesso de incompetência, Jorge! rs
Abs e SA!!!

Ronaldo Menezes disse...

Bom dia povo botafoguense,

Estava um pouco afastado, mas acompanho o Cantinho desde 2007...Parabéns Rodrigo pelo trabalho feito aqui.

Na realidade estamos todos escaldados com tanta incompetência que vemos na toda a diretoria do Botafogo (todas as áreas, futebol, médica, financeira...), como o Joel falou o EM tem crédito, sei e concordo que tem que haver critério na contratação, mas infelizmente não temos profissionalismo no nosso clube.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fala, Ronaldo!! Pô, quase 15 anos acompanhando! Satisfação, meu caro! Infelizmente não temos bons profissionais no departamento de futebol. Fato.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo


Comentários que li dão conta que esse Carlinhos é do mesmo nível do Guilherme Santos. Ou seja, séria disputa para saber quem é o menos pior.


AC

Rodrigo Federman disse...

AC, o que já vi dele é bem nessa linha.
Abs e SA!!!