29/08/21

O xerife arrumou a casa










O técnico Enderson Moreira falou sobre a evolução do sistema defensivo do time:

"- Essa melhora defensiva vem também dos jogadores lá da frente, que ajudam muito na marcação, têm uma postura agressiva. O grupo comprou essa ideia e se sacrifica para isso. O nível de competitividade foi muito positivo. Era um confronto de duas equipes com qualidade técnica, mas temos no nosso DNA essa competitividade".

Eu vou um pouco além: A melhora atende por Joel Carli. 

Impressionante como voltamos a ter segurança por cima, presença por baixo e uma sensação de que os próprios atletas ficam mais confiantes na defesa. 

Sempre fui fã do argentino, mas não acreditava nesse seu retorno, após um ano e meio. E queimei a língua com enorme alegria. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Marcio disse...

Considerando o histórico recente do Carli, a sua contratação não seria indicada.
E por isso não fui favorável ao seu tetorno, até porque o seu retorno não se deu por avaliação técnica.
De qualquer modo, não posso deixar de observar que está jogando bem e isso é o que importa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e ele fez o Kanu voltar a jogar bem também.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Sempre achei que o Botafogo não era diferente da maioria dos times da série B, só lhe faltava atitude coisa que mudou bastante após saida do mecânico, mas alguém precisa descobrir o que acontece.no vestiario, que o time joga um primeiro tempo quase irrepreensível e deixa no vestiário toda energia que foi primordial na primeira etapa, parece que são dois times completamente distintos,corrigindo essa pane podemos sonhar com mais esperança com a série A!

Sergio disse...

O Carli é um zagueiro que impõe respeito e dá segurança aos que jogam ao seu lado, que o diga o MB que foi sacrificado pelas mecânicas do Chamusca. Uma pena, pois o Marcelo é bom jogador. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, diferente não. Do mesmo (baixo) nível da maioria, sim. Mas camisa ainda pesa.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Sergio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, um detalhe que não pode ser ignorado é que se faz necessário pensar a zaga para a próxima temporada... Não pode apostar tudo em una eventual boa performance do Carli; o que está ocorrendo é fruto do acaso e não podemos aceitar que a diretoria venha vender como planejamento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Mas aí eu vou além: Não dá para pensar em 70% desse elenco para o ano que vem.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Joel Carli é essencial nesse time, não resta a menor dúvida. Agora é ir com garra e determinação para vencer o Remo, e jogar duas vezes em casa motivado e embalado.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Adelson.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O zagueiro Marcelo Benevenuto virou um dos principais jogadores do elenco do Botafogo nesta temporada. Com contrato renovado, o defensor fez questão de exaltar o argentino Joel Carli.

“Antes de subir para o profissional, vinha conversando muito com ele, me mostrou muitos atalhos. Hoje em dia, se sou um pouco mais experiente, agradeço muito a ele também”.
A saída de Carli do Botafogo foi muito lamentada por Marcelo Benevenuto. O jovem zagueiro, cria da base do clube, tinha o argentino como referência.
– Senti muito a perda do Carli. Quando subi para o profissional ele era uma referência, me dava conselhos nos treinos. Um cara da qualidade do Carli, anunciar uma rescisão assim… Fiquei tristão, nem consegui dormir direito. Escutei o áudio dele quase chorando, fiquei tristão por causa dele – disse Marcelo.

Para vê o que representou Joel Carli para o Benevenuto e para o Igor Rabelo.


Mamá

Anônimo disse...

Com essa entrevista do Benevenuto antes de sair do Botafogo tenho muitas dúvidas se o argentino continuasse no Botafogo teríamos sido rebaixado.

Mamá

Anônimo disse...

Na arrancada do Campeonato Brasileiro de 2016, quando o Botafogo saiu da zona de rebaixamento para conquistar uma vaga na Copa Libertadores, Joel Carli foi peça considerada chave. Liderou a defesa e o time dentro de campo.
O jogador foi muito importante naquela campanha. Nem tanto por falar espanhol, mesma língua da maioria dos árbitros do torneio. Mas principalmente pela tranquilidade que passava aos companheiros.
Muitos dizem que Odvan jamais teria chegado a ser quem foi se não tivesse Mauro Galvão ao lado. O zagueiro orientava os colegas em campo e contribuiu para formar alguns companheiros. Joel Carli agiu assim no Botafogo. Foi decisivo para o crescimento de profissionais como Gabriel, Marcelo Benevenuto e Igor Rabello.
Nos momentos de crise, com atrasos salariais ou até mesmo insatisfação do elenco, Joel Carli era fundamental nas conversas com a diretoria. Mas isso gerou alguns problemas com os dirigentes. Mas tinha o respeito de todos.

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Mamá, sim, o Carli é importantíssimo pro time. E a diferença está ficando gritante agora.
Abs e SA!!!