06/08/21

Só aparece na boa














No futebol, na maioria das vezes, aqueles que são medrosos ou incompetentes se escondem nos momentos turbulentos e aparecem apenas quando o ambiente fica tranquilo ou favorável.

Em minha opinião, inadmissível. Principalmente se o cargo for gerencial/diretivo.

E o Botafogo, hoje, tem um gerente de futebol exatamente com esse perfil.

Durante as derrotas frustrantes, empates vergonhosos, manutenção equivocada do Marcelo Chamusca, contratações irresponsáveis e posição periclitante na tabela, o torcedor cobrava explicações de quem responde pelo futebol profissional do clube...e nada.

O senhor Eduardo Freeland não dava sinal de vida. Talvez, por não ter respostas assertivas ou convincentes para tantas questões indesculpáveis. 

Eis que, após a mudança (repito, tardia) do comando técnico e três vitórias consecutivas, quem aparece publicamente para falar oficialmente pelo time/clube? O próprio...

"- Sabemos que o momento é muito importante, a atmosfera já está diferente, já percebemos uma confiança interna e externa. Mas sabemos que tem muita coisa para melhorar. Momento requer cuidados, tivemos três vitórias, mas queríamos ter essas três vitórias antes. Estamos num processo de recuperação, mas empinamos o bico do avião para cima e agora é tentar conseguir mais vitórias para entrar no G-4 o quanto antes e lá permanecer até o final".

Fraco, fraquíssimo e bastante aproveitador. Ao invés de parabenizar o Freeland pela declaração, prefiro relembrar uma frase do eterno Heleno de Freitas: "O Botafogo não é lugar para covardes".

Desculpem aqueles que gostariam de uma postagem mais "feliz" (pelo momento), mas eu não me deixo enganar ou ser feito de panaca.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Marcio disse...

Vamos lá!

"(...)mas empinamos o bico do avião para cima e agora é tentar conseguir mais vitórias para entrar no G-4 o quanto antes e lá permanecer até o final".

Não existe o "nós" na relação "bico do avião empinado para cima", pois essa situação é obra exclusiva do E. Moreira e do time em campo.
Aliás, além de demorarem na tomada de decisão quanto à demissão do Chamusca após inúmeros péssimos resultados, ainda ficou muito claro o quanto a diretoria estava perdida, já que nem sabiam qual rumo tomar, qual técnico contratar.

Disse o E. Moreira após a vitória contra o Vasco:

"Nas poucas oportunidades de trabalho, temos desenvolvido. Mostramos muito vídeo, conversamos bastante. É mérito deles (dos jogadores). Não adianta ter boas ideias sem atletas para executar. Eles estão acreditando no que a gente tem passado."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/enderson-segura-a-empolgacao-apos-vitoria-do-botafogo-no-classico-tem-muita-coisa-pela-frente.ghtml

"(...)É mérito deles (dos jogadores). Não adianta ter boas ideias sem atletas para executar. Eles estão acreditando no que a gente tem passado."
Concordo plenamente com essa declaração do E. Moreira, pois mostra que as coisas por enquanto estão sendo resolvidas pelo campo e bola.
Ainda mais que o mesmo Freeland que diz o "nós", já "emprestou" o Marcinho e não conta com o R. Carioca.
E sem esquecer que o E. Moreira, logo após a chegada, disse que conversava com o Freeland sobre o elenco:

"Tenho conversado com o Freeland e a comissão permanente sobre os atletas, que a gente possa ter uma avaliação o quanto antes(...)"

https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/noticia/2021/07/enderson-moreira-analisa-elenco-e-projeta-reforcos-no-botafogo-temos-que-ser-criativos-e-inteligentes-ckre95041009m01ha6oc4eww9.html

O E. Moreira conversando com o Freeland sobre o elenco que o próprio Freeland montou com o técnico anterior, Chamusca.
E tem mais, o mesmo Freeland que entendeu que não deveria demitir o Chamusca, mesmo com os péssimos resultados, e o fez quando os resultados continuaram ruins só que com uma equipe mais enfraquecida, já que o próprio Freeland "permitiu" as negociações do lateral P. Victor e do Zagueiro Sousa.
E para terminar, afirmou o Freeland: "(...)Mas sabemos que tem muita coisa para melhorar(...).
Obviamente há muito o que melhorar, mas eu não acredito na possibilidade de melhora com esse pessoal que comanda o futebol, especificamente sobre o Freeland, acho o seu trabalho bem ruim.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Isso revolta! O cara não aparece no momento ruim (tirando o corpo fora) e na hora da boa, surge se colocando como um dos responsáveis. É de uma covardia sem igual.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, essa conversa dele apenas convence quem está distraido.
O planejamento montado, que o Freeland foi um dis líderes, redundou em um pessimo Carioca e em uma péssima Copa do Brasil; agora, mesmo com essas três vitorias, o Botafogo ainda não está classificado no grupo de acesso.
Assim, não adianta ele ou qualquer outro vir com conversa cono se o trabalho fosse excepcional.
O trabalho é péssimo e mesmo que conquiste o acesso, muitos dis que comandam não podem permanecer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas então tem muita gente distraída! rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Provérbio antigo "Recordar o passado é sofrer 2 vezes"
Meu nobre que adianta nós torcedores ficar resmungando com o que passou vai dar jeito não.
Vamos aproveitar a atual boa fase do time já que não comemoramos aluma coisa há bastante tempo Vamos falar o que de bom está sendo feito no clube atualmente e ganhar da Ponte preta o resto que passou não interessa a não ser o torcedor sendo taxado de sofredor.
De que adianta chorar o leite derramado e esse blog seu é um blog que só se reporta as coisas negativas co clube e pior que não mais jeito a dar.
Copa do Brasil já passou campeonato carioca já passou objetivo do clube é sair da sarjeta que se contra e volta a série A.
Esse blog não cresce mais por isso é um blog bem para baixo não tome como critica e sim como uma sugestão mude seus conceitos que o seu blog irar bombar.
obervação continuo acreditando com certeza no acesso e boa tarde.

José Alvinegro

Rodrigo Federman disse...

José Alvinegro, eu trabalho (e daí eu tiro meu sustento). Logo, cago e ando pra crescer o blog. Algo que faço apenas por prazer e há mais de 16 anos. Além disso, prefiro ter poucos e sinceros amigos botafoguenses do que milhões de adeptos aleatórios. Por fim, desculpe, mas se tem algo que não compartilho é ficar aceitando o que passou de maneira passiva. Talvez por isso o clube ande para trás ano após ano. Eu não sou esse tipo de torcedor. Não mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como uma Organização irá melhorar se não avaliar de forma correta as decisões passadas?
Ou o passado somente serve para comemorar o "clube que mais jogadores cedeu à seleção brasileira" ou para comemorar 738 anos da conquista do campeonato tal e tal?
O Carioca e a Copa do Brasil fazem parte do passado dependendo de qual enfoque dado, já que a campanha pífia nessas competições ocorreu na presente temporada.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Celebremos eternamente esses títulos conquistados nas décadas de 50 e 60, afinal, não precisamos mais nos mostrar como o gigante que um dia fomos, né? Está tudo tão ótimo agora.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não é pedir muito ter uma equipe que possa competir e não simplesmente participar dos campeonatos.
Quem está preparado para competir, sempre vai beliscar uns campeonatos e a preparação passa por um bom planejamento.
Mais uma vez lembro a seleção feminina de volei, que o técnico afirmou não ser a melhir seleçao, mas que iria brigar... Está na final!
Esta na final porque carrega uma historia vitoriosa e uma preparação fortíssima.
Apenas um será campeão, mas entrar em campeonato para fazer número é um absurdo, inaceitável.
SA!



Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Não tenho muito o que falar, apenas Fora Freeland. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Faço coro, Sergio.
Abs e SA!!!