15/08/21

Valeu (mas faltou capricho)
















Foi magrinho mas valeu muito.

O Botafogo venceu o Brasil por 1 a 0, assumiu o oitavo lugar na tabela e agora está a apenas um ponto do G4.

Na próxima rodada, confronto direto com o Guarani em Campinas.

Precisamos vencer, porém, precisaremos caprichar mais, pois o Bugre não é tão ruim quanto o time de Pelotas que enfrentamos nesta noite.

Não pode o Botafogo passar o jogo inteiro sem ser ameaçado e mesmo assim deixar o seu torcedor preocupado até o último minuto. Tudo porque faltou qualidade (e muitas vezes, simplicidade) para matar a partida em vários contra-ataques desperdiçados.

Hoje não fez falta, mas não dá para repetir tamanha displicência.

Vamos comemorar no resto do domingo e voltar o foco total nesse G4 já a partir de amanhã.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Como não estou assistindo e tá dando certo em 90% das vezes com o Botafogo vencendo, vou continuar sem assistir e, tanto faz se joga bem ou não, o importante é a vitória.
Mas cá prá nós, ver somente os melhores momentos em caso de vitória é certeza de que não haverá irritação nem sofrimento. Abs e SB!

Adelson disse...

Se eu fiquei desanimado com a derrota para o Operário, mais ainda fiquei hoje, quando jogamos contra o pior time da série B.

Vencemos sem produzir confiança. No último lance, o adversário teve uma forte chance para empatar.

Valeu apenas pelos 3 pontos. Se o Operário vencer o Brusque, ficaremos na 9ª posição. O jogo contra o Guarani em Campinas será muito complicado.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, dá para curtir tomando um suco gelado e sem passar nervoso! rs

Adelson, pelo simples fato de termos vencido após uma derrota, eu não consigo ficar mais desanimado do que na rodada anterior.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não vi o jogo, mas lendo diversos comentários reclamando da arbitragem prejudicando o Botafogo. Se isso foi verdadeiro eu pergunto: isso não acaba nunca e o Botafogo vai continuar aceitando esses sopradores de apito e sendo prejudicado até dentro de casa? Abs e SB!

Marcio disse...

Jogo para 2, 3 a zero se não fosse pela incapacidade de aproveitar as chances, pelos erros no último passe, incluidos os cruzamentos, ou na tomada de decisão.
Mas neste momento o que vale é a vitoria e os 3 pontos a mais na tabela.
Algumas observações:
D. Borges é muito ruim e o P. Castro, mesmo com participação no gol, não tem o minimo dinamismo... E lá no inicio da temporada eu elogiei o P. Castro.
O gol do Carli foi de centroavante e até me surpreendi com a sua titularidade. Fez uma partida aceitável.
A outra observação é sobre a arbitragem...
Me pareceu ter ocorrido dois pênaltis para o Botafogo, um quando o zagueiro segurou o P. Castro e outro em uma bola que pegou na mão do zagueiro, considerando que marcam 765 pênaltis desta forma.
O outro lance foi quando o cotovelo foi no rosto do Hugo e o arbitro não deu falta e o consequente cartão amarelo.
Ou seja, a arbitragem nacional é péssima e não há sinal algum que pode melhorar.
Para terminar, o E. Moreira tem muito o que trabalhar nesse time, mas com vitoria o caminho é menos árduo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, das partes que eu vi, um pênalti escandaloso não marcado. E um outro bastante polêmico também.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, inadmissível perder tantos contra-ataques, né? E muitas vezes eu senti uma máscara em alguns desses caras...
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

Era jogo para 3 ou 4 a zero para o Botafogo, mas, com a deficiência do nosso ataque, ficamos só no UM e felizmente não tomamos o amargo empate no fim. O nível da Série B é terrivelmente fraco e, a dois pontos do G-4 e a 5 do líder, se melhorar qualquer coisinha e ganhar todas em casa o Botafogo sobe.

Rodrigo Federman disse...

Concordo integralmente, Chico.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, uma meia máscara...
Futebol é simplicidade e objetividade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Principalmente para quem não tem competência técnica para tentar um algo a mais. No caso do elenco alvinegro, nenhum jogador é capaz.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, é a segunda partida seguida em que sofremos penalidades e os "sopradores de apito" não marcam. Até o gol do Carli,"Sua Senhoria" parecia conivente com o cai cai do B Pelotas, e isso é o que mais me irrita nas partidas atuais. Foram cerca de 12 minutos de paralizações para atendimentos e ele dá um acréscimo de 2 minutos. Os "sopradores" são muito fracos e sem moral, pois a maioria dos jogadores os peita acintosamente e eles fingem não ver.
Sabemos que os times são fracos, mas futebol é jogo de contato físico e os juízes sabem perfeitamente quando é fingimento. Marca a falta e segue o jogo, logo logo o quase cadáver ressuscita e volta para a partida na maior cara de pau.
Concordo que faltou capricho em algumas jogadas de contra ataque e o resultado poderia ser melhor.
Valeu pelos 3 pontos e vamos firmes contra o Guarani.Boa semana pata todos.

Ely Márcio Foto e Vídeo disse...

Oi, galera botafoguense!
Eu tenho mais de 01ano que não assisto JOGO do Botafogo, meu Deus, que time ruim é muito ruim.
Não acredito que este monte de jogadores estão ganhando p fazer esta merda de trabalho.
Vou continuar não assistindo, melhor p saúde.kkkkkkk

Adelson disse...

Estou olhando para o próximo confronto: Fora de casa e contra uma time muito mais qualificado. O time perdeu força nas últimas 2 partidas. É isso que está me deixando preocupado. Se não melhorar, a derrota será certa.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, que o Guarani é melhor que o Brasil, é fato. Mas está longe de ser essa barra toda também para falar em derrota certa (se não jogar tão bem).
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, não tenho saco mais para arbitragem brasileira. Ou melhor, para o futebol brasileiro.

Ely, se está dando sorte agora, vamos manter. Rs

Abs e SA!!!

Salomon disse...

Jogo ruim mas o que importa são os três pontos.
E o narrador do jogo?Perdi a conta do número de vezes em que lamentou a situação do Brasil-RS,parecendo até torcer por um resultado melhor pra eles.
SAN

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Salomon. Nesse momento, qualquer vitória é importantíssima mesmo.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Rodrigo, o Brusque empatou hoje com o Operário, no mesmo estádio que o Botafogo perdeu. Não considero derrota certa contra o Guarani, o nível da série B é ridículo, só temo que o time entre novamente em um ciclo fatal de mau futebol e resultados ruins.

Adelson disse...

É lamentável mesmo. Fiquei até com certa empolgação com a relativa consistência que vi no segundo tempo contra a Ponte Preta, mesmo perdendo gols feitos, mas nos últimos 2 jogos fiquei desanimado. Vamos torcer, pelo menos hoje o jogo horrível resultou em 3 pontos.

Rodrigo Federman disse...

Adelson, ou mal futebol e resultados positivos, como aconteceu em algumas dessas 5 vitórias recentes.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

No dia que uma falta d 28 mts cobrada por um lanterna de série B, for considerada chance forte de gol, eu paro e me preocupo com meu pessimismo viu.

Sds
Mário

Rodrigo Federman disse...

Mário, aquela falta aos 51 minutos, de frente para o gol...foi lance de perigo sim. Desnecessário, inclusive. Uma falta burra que demos de graça e que poderia ter jogado dois pontos no lixo.
Abs e SA!!!

Mário disse...

Se for ver por essa ótica, quinta tivemos uma falta "perigosa" nos acréscimos que resultou no pênalti não marcado. Mas não vi você, ou quase ninguém lamentar que por pouco não empatamos. Só é destacado quando é contra.

Sds,
Mário

Adelson disse...

Não sou torcedor que fica empolgado com 3 pontos, por mísero 1x0, em casa, contra o pior time da segunda divisão, jogando um futebol medíocre, logo depois de perder para o "poderoso" Operário, que empatou no mesmo estádio com o "poderoso" Brusque. Estou preocupado com a difícil sequência, o campeonato está chegando perto dos momentos decisivos.

Rodrigo Federman disse...

Ah, Mário...tá bom então, velho!

Ok, Adelson.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O futebol brasileiro é em média uma grande porcaria e quanto mais desce a divisão, pior fica.
Os comentaristas ficam nessa de "maior e mais difícil série b de todos os tempos" para fazer parecer que tudo é muito disputado e assim vender o produto.
O fato é que hoje, mesmo jogando mal, o Botafogo do E. Moreira está em um viés de alta em termos de resultados...
Torcer para um futebol bem jogado eu torço, mas sei que é praticamente impossível com esse elenco montado; assim, penso que o melhor é ser pragmático e vencer os jogos.
Apenas para exemplificar, o Botafogo sofreu 19 gols em 18 jogos disputados; o E. Moreira assumiu após o 12° jogo disputado e desde então o Botafogo sofreu apenas um gol, ou seja, encontrou o Botafogo com 18 gols sofridos em 12 jogos.
Com um ataque econômico, é primordial ter uma defesa minimamente competente na arte de evitar gols...
Seria impossível conseguir o acesso com a média de gols sofridos pelo Chamusca de 1,5 gol/jogo; hoje a média é de 1,05 gol/jogo.
Hoje se alguém disser que é preciso dar tempo de trabalho ao E. Moreira, não posso discordar já que está obtendo resultados que o técnico anterior não conseguiu em tempo algum, mesmo tendo montado a equipe, além de só reclamar da falta de tempo para trabalhar.
Dizem que no futebol uma "decisão não se joga, se ganha"; está bem adequado ao Botafogo nessa série b.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, onde assino? Penso igualzinho.
Abs e SA!!!