30/08/21

Veterano e desconhecido
















Notícia do FogãoNet:

"Botafogo estuda contratação de Ari, experiente centroavante radicado na Rússia".

Não conheço o jogador, que já tem 35 anos e que na última temporada marcou apenas 2 gols em 13 partidas.

No momento já temos o Rafael Moura na mesma situação (idade e fase decadente na carreira). Tudo isso, porque ninguém sabe como terminará a novela Navarro. 

Diante das dificuldades de renovação do RN (e eu duvido que o Anderlecht tenha feito uma incrível proposa para levá-lo agora no meio do ano) eu prefiro tê-lo até o final da temporada, mesmo que saia de graça em janeiro.

É muito mais importante subirmos para a primeira divisão do que fazer loucuras financeiras (e técnicas) para segurar Navarro ou ter Moura e Ari como opções na reta final da segundona.

A não ser que estejam pensando no Ari para o time do ano que vem na Série A.

Conhecendo a diretoria de futebol, eu tenho sérias dúvidas se estão com esse planejamento tão elaborado e pensando no futuro. Duvido mesmo! Em minha opinião, é só mais uma tentativa no desespero.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Cavadinha de empresário, não acredito que tenha partido da diretoria; já esqueceram o que estão pagando a Kalou.
O cara com 35 anos só o Rafael Moura, porque já estava no Brasil não é jogador que se contunde e veio barato.

Mamá

Rodrigo Federman disse...

Mamá, o problema é a diretoria cair nessa. Até porque, o Freeland e Durcesio já mostraram serem péssimos gestores no que diz respeito à elenco e mercado.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Só porque tem um DM especializadissimo traz esses jogadores de comprovado histórico e condição física, " Ferro Velho terra livre", me desculpem mas isso mexe com minha saude

Rodrigo Federman disse...

Jorge, tomara que seja só um blefe da imprensa!
Abs e SA!!!

Salomon disse...

Rodrigo, duvido que alguém dentro do Botafogo já tenha ouvido falar nesse Ari.
Concordo com você a respeito do Navarro. Que fique até o fim do ano,que consigamos o acesso e vida nova em 2022.
Abs

Anônimo disse...

Concordo, Rodrigo. Trazer um Rafael Moura (2) não vai acrescentar em nada no elenco. Melhor opção é manter o Navarro, seja renovando o contrato, seja fazendo-o cumprir o contrato atual até dezembro e saindo depois disso. Importante é garantir a volta a Série A.

AC

Marcio disse...

Nunca ouvi falar neste jogador, mas fiz uma pesquisa rápida e descobri que tem baixa média de gols, considerando ser um centroavante.
São 131 gols em 417 jogos, média de 0,32 gol/jogo.
Teve passagens pelo Kalmar da Suécia, AZ Alkmaar da Holanda, e pelos russos Spartak, Krasnodar (duas vezes) e Locomotiv; aqui no Brasil jogou no Fortaleza.
Eu não vejo problema no fato de ser um jogador desconhecido, eu não o conheço, repito, mas o que gostaria de saber é se o departamento de futebol/inteligência tem acompanhado os seus jogos, se é centroavante de movimentação, mais fixo, bom no jogo aéreo... Em resumo, se possui qualidades convergentes ao jogo praticado pelo Botafogo, já que não há muito tempo para adaptações.
E é esse o problema, pois provavelmente os dirigentes sabem tanto quanto eu a respeito do Ari. Nada!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Salomon, eu também duvido muito. Isso que me preocupa.

AC, a não ser que ele seja bom jogador. Eu sinceramente não conheço e com 35 anos, convenhamos, difícil esperar que se destaque rapidamente e por muito tempo, né?

Marcio, pois é...eu fiz uma rápida pesquisa também. E não foi nada animadora.

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Ari quem?!!!!???! Estão de brincadeira. Melhor pegar algum garoto da base do que essa aposta em alguém que ninguém sabe quem é. O meu medo é que esses "competentes" resolvam fazer mais essa bobagem. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, será que o Freeland realmente acompanha esse rapaz?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E por falar em centroavante...
Um dia disse o Quarentinha ao ser questionado o porquê de não comemorar os seus gols:

“Era pago para isso e não estava fazendo nada além de meu trabalho e minha obrigação.”

Fosse hoje, Quarentinha estaria não comemorando os seus gols e teria poucas oportunidades se desejasse comemorar, pois os gols estariam meio escassos por causa das suas novas obrigações em campo. Marcar o zagueiro adversário.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, seria colocado como centroavante tático marcador de lateral adversário.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

E por causa dessa fala o Quarentinha desagradou um dirigente que revoltado resolveu empresta-lo. Foi exatamente um gol do Quarentinha contra o Botafogo que tirou a chance do Glorioso disputar o título. Coisa dos dos dirigentes amadores, depois dizem que aquela famosa frase" há coisas" é ofensiva. Abs e SB!

keven disse...

Preocupação se subirmos para a série A, porque a montagem do elenco não vai ser nada boa com esses caras no comando. O que pode resultar em subir para seria A e voltar pra a série B.
ABS e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio.

Keven, tomara que o presidente acorde e uma hora demita esse péssimo Freeland.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Tem toda a pinta de cavada de empresário. E, se não me engano, esse veterano e desconhecido jogador já tivera sua possível contratação aventada. Não deu em nada.
Mas ontem à noite houve novidades -talvez seja a postagem de hoje do Rodrigo - 2 jogadores do Fortaleza vindo emprestados. Acho que são Carlinhos e Luiz Henrique. Nào os conheço, nada posso comentar.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, que seja. E que o Botafogo não caia nessa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Paea 2022, espero qye ba serie a, a montagem do elenco deve considerar quem do elenco 2021 tem "capacidade ociosa" e assim nelhorar o rendimento ao lado jogadores mais capacitados. A questão é como viabilizar a contratação dis mais capacitados, seja pela questão funanceira e muito pela competência do departamento de futebol/inteligência.
Não é muita coisa, mas R. Moura, R. Carioca, G. Santos, Gilvan, Ricardinho, todos contratados como experientes, não agregaram valor positivo algum ao elenco.
Quem vem tirando o Botafogo do sufoco é o bom indisciplinado Chay, os jovens PV, Sousa (já sairam), Navarro, mal ou bem o D. Loureiro... E o imponderável E. Moreira, pois a duretoria era só eligios ao Chamusca.
O Botafogo tem de e retornar e vai à serie A, mas avalio o trabalho no futebol como fraco.
O foco do ano ser a serie b não pode mascarar as pesdimas campanhas na Copa do Brasil e Carioca.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu duvido muito que eles estejam pensando minimamente no 2022! São incapazes disso.
Abs e SA!!!