16/08/21

Volta segura














Surpresa na escalação inicial e autor do gol da vitória de ontem, o Carli foi bastante elogiado pelo Enderson Moreira:

"- O que a gente percebeu é o que o Carli estava em condições de participar. É uma grande referência no clube, na equipe, um jogador com muita força e padrão de entender o jogo. Achamos que era o dia para iniciar essa temporada aqui no Botafogo, e a gente fica feliz que acaba ganhando mais um zagueiro que é uma grande liderança no clube. É muito importante quando disputamos um campeonato de pontos corridos".

Eu confesso que não acreditava mais no retorno do argentino em um nível físico minimamente aceitável. Ele certamente está mais lento do que sempre foi, porém, continua forte por cima, por baixo e com uma liderança absurda dentro de campo. 

Parece que até o Kanu fica menos inseguro. E somando tudo isso à ruindade técnica do Gilvan, quem diria, hoje a minha dupla de zaga titular seria a que entrou em campo na noite de ontem.

E para você?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

JorgeFS disse...

Não assisti ao jogo,mas me alegra saber que o xerife "pesadão" se saiu bem, marcando até gol, que continue com essa disposição, coisa que têm feito muita falta nos últimos tempos

Sergio disse...

Futebol é conjunto, uma interação entre os diversos jogadores, essa é a razão do Kanu estar mais seguro: confia no cara que faz dupla com ele ao contrário do outro zagueiro, fraco na minha opinião.
Me surpreendeu a arrancada do Carli no gol, parecia um centro avante.
Será que agora os professores vão colocar zagueiros para fazer gols e atacantes para correr atrás dos adversários? Futebol moderno e seus detalhes. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jorge.

Sergio, com certeza um cara fica mais tranquilo só ao saber que terá um companheiro de setor que é líder, tem histórico, bagagem e mais bola do que o outro que vinha atuando.

Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Eu sempre acreditei no Joel Carli e tenho certeza absoluta que a decisão tomada pelos inimigos demagogo mentirosos que pretendiam manchar a estória do argentino no Botafogo vão quebrar a cara com o possível acesso do nosso clube e na volta por cima do nosso capitão.
Outro absurdo foi o tal do chamusca não ter dado sequer uma oportunidade ao argentino.
Ou ele é burro ou não tem visão nenhuma.

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antonio, eu sempre gostei do Carli, mas não acreditava mais no seu retorno. Mas, desculpe, nunca vi nada de denegrir imagem do Carli.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Agradáveis surpresas, a escalação e atuação do Carli. Sempre gostei do jogo do argentino com a camisa do Botafogo. O problema é que ele, após sair, teve um péssimo ano de 2020, tendo jogado, acho eu, apenas 3 partidas. E bem sabemos que o que motivou seu retorno não foi o aspecto técnico, mas sim um acordo financeiro.

De todo modo, enquanto ele aguentar, que jogue sempre. É experiente, raçudo, líder. Falta e muito gente com esse perfil no elenco do Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo nessa, Eduardo.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Comitê botou o cara Para fora sem pagar praticamente expulsou do clube.
Isso não é denegrir a imagem do atleta aí irmão de camisa discordo.
Os caras estavam apostando as fichas em benevenuto e rebaixaram o time,
Líder não se. Compra se adquire com respeito e liderança com um colegas.
Os csloteiro queria passar s perna no atleta como fizeram em muitos outros.

Rodrigo Federman disse...

Bom, Marcos Antonio....julgaram que ele era caro e não agregaria mais tecnicamente. Não achei isso como denegrir. Faz parte da vida do profissional do futebol. Tanto que sua recontratação também não teve viés técnico. Foi para, a princípio, fazer acordo de dívidas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Também fiquei surpreso com a presença do Carli em campo, já que antes do jogo não busquei a escalação que seria mandada a a campo.
Mas o Carli fez uma partida bem aceitável, considerando as condições do que o jogo apresentou, mas eu prefiro esperar umas outras partidas e assim formar uma melhor opinião; no momento ainda tenho reservas em relação ao seu aproveitamento constante.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, acho difícil ele ter uma sequência, mas é muito mais zagueiro que o Gilvan. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, pelo menos que esteja sempre à disposição para ser relacionado para os jogos.
Também não adianta estar pronto a cada "5, 6 jogos"... Eu entendo que o jogador seja utilizado de forma mais racional se as condições exigirem, mas desde que permita que esteja pelo menos no banco de reservas e pronto para jogar. Esse negócio de descansar o jogador tirando-o do jogo por qualquer situação eu não concordo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio.
Abs e SA!!!