08/09/21

Aquele que pode fazer a diferença

















Palavras do CEO Jorge Braga em um programa do canal SporTV:

"- Hoje temos, por exemplo, um comitê de futebol, no qual participamos eu, o Durcesio, o vice-presidente geral e o diretor de futebol. Nenhuma decisão é tomada individualmente hoje. É sempre uma discussão de qual é o melhor retorno para o tipo de investimento que estamos fazendo".

Até o ano passado, o comitê era formado por Mufarrej, Montenegro e Rotenberg. E depois de tantas merdas feitas e prejuízos (técnico e financeiro) ao clube, esse grupo foi qualificado como "nota 8" pelo atual presidente.

Analisando nome a nome e tudo o que foi feito nesse ano, me arrisco a dizer que os trios não mudam em nada. São amadores e fracos. A diferença está nesse membro a mais que é o Jorge Braga, responsável direto pela avaliação financeira das propostas e ofertas.

Que realmente seja um divisor de águas, pois caso contrário, eu não acredito em muitas mudanças positivas.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Marcio disse...

Considerando o tempo que demoraram para entender que o trabalho do Chamusca era péssimo, mais algumas contratações estapafúrdias, me permito desconfiar desse comitė.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu desconfio bastante desse comitê. Até porque, pelo que entendi, o JB agora só dá palpites no que diz respeito à finança e não análise técnica. Tomara que ele vete as negociatas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, então me preocupa também a possibilidade de se manterem dentro do orçamento sem considerar capacidade do elenco

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. Mas o JB assumiu depois que praticamente o elenco estava montado. Agora é dar esse voto de confiança daqui pra frente. Por exemplo, nessa negociação do Rafael.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Verdade, Rodrigo.
O CEO foi contratado após o gerente de futebol e o técnico, ou seja, nao teve a oportunudade de palpitar no planejamento da temporada.
Coisas de Botafogo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. Até acho que ele pode ter participado de uma ou outra dessas últimas contratações, mas foi tudo muito recente. Agora ele terá tempo para entender e dar as devidas colaborações na montagem (financeira) do elenco.
Abs e SA!!!

Salomon disse...

Rodrigo,assisti a uma entrevista do JB no SporTV esses dias e me pareceu ser um profissional bem preparado.Espero que as expectativas se concretizem.
Abs

Eduardo Samico disse...

Rapaz, nem me lembre desse famigerado "comitê" ! Das piores coisas que já vi no Botafogo em termos de diretoria, e olha que a gente tem é história ruim com presidentes/diretores de futebol.

Acho que essa do executivo principal ter vindo após o "diretor de futebol", treineiro e montagem do elenco para a série B, vital para a sobrevivência do clube, ocorreu devido a uma sucessão de erros estúpidos, começando com a eleição do sr. Mufarrej lá atrás. Totalmente incapaz de gerir o clube, a partir dali fomos descendo ladeira abaixo. Até culminar na temporada de 2020, com mais outro rebaixamento.

Demos azar com a morte do Valdir Espinosa, que poderia ter ajudado e muito. Depois, nem gosto de lembrar. Até chegarmos no tal comitê...

Realmente, do presidente, seu vice e do Freeland, eu não espero nada de bom. Até pelo que foi feito até o momento, sendo o ápice a insistência com o Chamusca e com o Botafogo rondando o Z4.

Que o executivo principal consiga fazer a diferença.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Salomon. Tive a mesma impressão.

Eduardo, exato. O momento é esse: A expectativa fica toda no JB a partir de agora.

Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

E agora é oficial, o lateral direito Rafael foi confirmado.

https://www.botafogo.com.br/ler-noticia.php?cod=6529

Acho que nunca vi nenhuma partida do rapaz, mas, na indigência técnica que é a série B, acho ótima a contratação.

Quero crer que nenhuma loucura foi feita. E penso que pode vir a ajudar no momento positivo que o time vem vivendo no campeonato. Dentro e fora de campo.

Abs.


Rodrigo Federman disse...

Eduardo, sim. É uma boa! Vou escrever sobre isso amanhã.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sobre a contratação do Rafael... o torcedor está tão carente dos ídolos de antigamente, aqueles que passavam anos e anos jogando no mesmo clube (pelo amor à camisa), que a atitude do Rafael, torcedor botafoguense, preferindo o Botafogo a outro clube (inclusive de Série A), por um salário menor, foi recebida com enorme entusiasmo. É para entusiasmar? Sim, afinal é um jogador com anos de experiência atuando na Europa e que pode agregar muito ao time e ao clube. É titular absoluto? Sim, sem dúvida. É um extra classe? Decididamente, não (não me lembro de ele ter sido convocado uma única vez para a seleção brasileira). Mas, vem para resolver um problema crônico da lateral direita do time (podendo talvez ser escalado em outra posição) ainda na Série B, agregando qualidade ao time, e já sendo um dos reforços para o ano que vem.

AC

Rodrigo Federman disse...

Concordo, AC. Esse será o tema do post de amanhã.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Gostaria muito de acreditar nesses comitês mas os resultados que tenho observado ao longo dos anos é que funcionam mal, tanto que o Botafogo ano após ano aumenta a dívida, não forma bons times ou melhor, forma time sempre com deficiências em algumas posições e os elencos são sempre deficientes em termos de reposição, claro que há exceções, mas aí esbarra em outros problemas, o extra campo.
Tomara que esse ceo possa acertar e por enquanto parece ter feito um trabalho razoável, o que nos resta é torcer.
Sobre o comentário do AC só faço uma ressalva: nem sempre ser convocado para a seleção brasileira é demonstração de qualidade, assim como não ser convocado significa falta de qualidade. Ao longo dos meus anos acompanhando futebol já vi jogadores excepcionais que nunca tiveram chance e só contrário vi verdadeiras barangas vestindo a camisa da seleção. E atualmente então a coisa conseguiu piorar muito. Abs e SB!

JOTA disse...

RODRIGO, e o LISCA que muitos torcedores queriam dirigindo o nosso BOTAFOGO ? O que terá acontecido de fato, pois nem tudo é o que parece ser, rsrsrs.
São os mistérios nas internas futebolísticas.
Um abraço para todos os amigos do Cantinho.

Rodrigo Federman disse...

Sergio, com exceção ao JB (ainda não tenho opinião formada) eu não acredito em nada vindo desses "comitês". São as mesmas pessoas, sempre.

Valeu, Jota. A coisa no Vasco tá bem feia.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Somente uma observação ao que escreveu o AC sobre o Rafael.
Ser convocado para essa seleção mequetrefe da cbf, com minúsculas, não é garantia de ser "acima da média", mesmo assim, ele foi convocado lá por volta de 2010, 12, para uns amistosos.
Considerando ter sido treinado pelo Ferguson e participado de um time respeitável do United, é provável que agregue mais experiência ao time e isso pode valer até mais que qualquer convocação.
Mas é bom ver um jogador ter interesse em atuar pelo nosso Botafogo em uma situação de não utilizá-lo como trampolim e/ou por falta de opções.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Amigos, quanto a ser convocado para seleções brasileiras, lembro que o Lucas, ex-lateral direito, até razoável, mas nada além disso, foi convocado. E, para encerrar qualquer discussão, o Camilo também chegou a ser convocado e jogou ! É ou não de chorar ?

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eduardo. Seleção não é mais parâmetro para nada.
Abs e SA!!!