19/09/21

Bem preparados









Após a vitória de ontem, o auxiliar técnico Luis Fernando falou sobre a concentração e parte mental do time:

"- Está muito boa. Acho que dá para se perceber isso. Até aproveito para enaltecer o grupo do Botafogo, o pessoal do Botafogo. Todo mundo treinando com muito afinco. O Kayque às vezes não fica no banco. Mas sabemos que podemos contar com ele. Hoje ele entrou bem. O grupo todo está confiante, todos com condições de nos ajudar e confiamos em todos".

Realmente, após o início de jogo ruim e gol sofrido, o Botafogo não entrou em desespero e continuou atuando com calma, explorando os lados e muita gente chegando ao ataque. 

E pensar que há algumas rodadas, sequer tínhamos plena confiança em uma simples vitória, hein? Virar um jogo então, era algo inimaginável. Hoje, o time passa segurança e gera a expectativa no torcedor.

Vamos continuar nessa crista da onda que está bom a beça.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Eduardo Samico disse...

Que momento ! E para quem vinha na toada em que estávamos, que mudança.

Levamos o gol, em falha da defesa, mas em momento algum eu deixei de acreditar na vitória. E não sou eu que sou/estou otimista, é o time que passa isso. A postura dos jogadores vem inspirando essa confiança.

Em várias situações via o Botafogo sofrer um gol e não via no time forças nem capacidade para reverter o resultado. Muitas vezes o time "desmoronava". Agora, não mais.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

É, Eduardo. Ontem, após levarmos o gol, o sentimento era de que poderíamos virar. Dito e feito. Isso é postura, atitude.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Um trabalho de excelência até o momento.
A mudança de postura e os consequentes resultados positivos me fazem ter a certeza de que o "não se faz omelete sem ovos" é uma desculpa bem questionável, pois parte do princípio que todos os técnicos são bons quando o elenco é de alto nivel.
Tem jogador ruim e tem técnico ruim...
E indo mais além, convenhamos, há muito tempo o Botafogo vem sem técnico, fora os péssimos planejamentos.
Agora temos a confiança em competir.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Sempre falamos que o elenco é fraco, mas era possível dar o mínimo de padrão. Dito e feito.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, elenco bom ou ruim, mal treinado ou bem treinado; não tem como sair disso; ainda mais hoje onde não há mais jogadores que efetivamente organizem o time dentro de campo.
O Botafogo pecou muito nas escolhas de técnico, inclusive em técnico que não queria ser técnico.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Foram os mesmos repetidos à exaustão.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Realmente é surpreendente a mudança do time do Botafogo. De um time sem esquema, sem força, vontade e confiança, agora superou tudo isso e parece outro time.
Parabéns a comissão técnica, em especial ao EM em quem não levava fé. Que bom que errei. Dizem que sem ovos não se faz omelete, mas muito pior é quando se tem ovos mesmo não sendo excelentes e não se consegue fazer omelete e nem um ovinho mexido. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, queimamos a língua. E que bom quando isso acontece, né?
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Estou torcendo para que essa faze perdure por muito tempo, que tá num bom momento e uma sequência que dá gosto ver, só temo que o salto de alguns cresça muito e atrapalhe o ótimo desempenho que temos presenciado

Rodrigo Federman disse...

Jorge, pelo menos até garantirmos matematicamente o acesso. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não acredito que o time adote o salto alto, coniderando que o E. Moreira parece ser um cara muito firme.
Hoje eu percebo um time que quer vencer e gosta de vencer, diferente de épocas anteriores onde o discurso de conformismo com os maus resultados era a tônica.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas o início do último sábado foi um pouco estranho, né?
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, não tive a impressão de salto alto no jogo contra o Náutico, não. Talvez tenham sido surpreendidos com o adversário marcando forte e na saída de bola. Padrão do Mecânico, né ?
Nos tristes tempos do referido treineiro, lembro que o Botafogo começava bem os jogos, até tinha uma ou outra oportunidade e rapidamente caía a intensidade e o rendimento.
Tenho a mesma impressão do Márcio, além de achar que o EM não tem aquele conformismo padrão a que nos acostumamos, o time demonstra querer controlar os jogos, vencer, fazer gols.
O jogo do Londrina é um belo exemplo.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, sei lá, foi um início estranho...muitos vacilos, bobeiras e até um excesso de confiança do Diego ao jogar com os pés.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não podemos nos esquecer, por mais que os resultados sejam excepcionais, que o Botafogo é um time tecnicamente razoável; razoável para menos.
Assim, algumas falhas podem ser "naturais".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Verdade.
Abs e SA!!!