12/09/21

Buscar sempre mais


 







Palavras do auxiliar Luis Fernando, que substituiu o Enderson Moreira (suspenso) no comando da equipe na vitória de ontem:

"- No futebol a gente tem que aproveitar esses momentos de superioridade, eles estavam com um a menos e nós continuamos tentando mais gols. Conseguimos um só. No geral, acredito que fizemos o jogo ficar tranquilo para nós no momento em que conseguimos quebrar as linhas deles e fazer três gols no primeiro tempo".

Exatamente!

Essa, aliás, talvez seja a grande mudança do atual Botafogo para aquele arremedo que era treinado (?) pelo Mecânico: Atitude e vontade de vencer bem.

Ontem o time conseguiu fazer três gols, tinha um homem a mais e passou o segundo tempo inteiro pressionando o Londrina. Antigamente, ficaríamos cozinhando o jogo e certamente teríamos mudanças para recuar e explorar só os contra-ataques. 

Vencer por 3, 4 e continuar buscando mais é o que todo torcedor quer ver. E a maior prova de respeito ao seu adversário.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Concordo que a nova comissão técnica mudou totalmente a postura do time.Mas continuo sem acreditar em Freeland e no Durcesio..

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas isso eu também não. Por isso sempre frisei que o mérito é do novo treinador.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo e demais, todos sabemos o obvio do futebol e os seus 3 resultados possíveis; o que não pode ocorrer é jogar para não perder, deixar a vitoria por conta do acaso.
Um fator intetessante a ser observado é que o E. Moreira teve passagens sem maiores brilhos em equipes "grandes" e agora pode estar encarando como a grande chance de entrar no grupo dos técnicos de primeira linha.
E esse fator pessoal pode ter contagiado os jogadores.
Independente da qualidade técnica, o segredo do sucesso passa por acreditar ser possível vencer, criar a cultura da vitoria; hoje o time passa essa vontade.
É continuar com esse ritmo, com essa disposição e a chance de retorno se tornará cada vez mais viável.
Claro que não coloco os dirigentes no grupo responsável pelo bom momento, jamais souberam o que fazer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. Jogar para não perder é um dos nortes do futebol moderno. Odeio isso.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

A mudança operada pelo Enderson Moreira é incrível. Os números mostram de maneira insofismável.
Vendo os jogos salta aos olhos como o time é outro - apesar de serem basicamente os mesmos jogadores.
As jogadas de ultrapassagem são recorrentes. Antes, o jogador A tocava a bola para B e se quedava inerte. Agora, não mais; toca, se desloca, se apresenta à frente para receber.
E no jogo de ontem, impossível não lembrar dos jogos do 1° turno contra o Vila Nova e o mesmo Londrina em que, com a nossa postura passiva, covarde, omissa -méritos para o sr. Chamusca- empatamos 2 jogos facílimos de serem vencidos. 4 pontos no lixo.
Méritos para E. Moreira, comissão técnica, jogadores. Campanha extraordinária. Apesar, notem bem, apesar de Durcésio, seu vice e Freeland, que insistiram com o mecânico e queriam o Lisca Doido. Dessa vez a sorte nos sorriu.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, é um time muito mais brigador e disposto. Apesar de DM, EF e demais parasitas, o EM conseguiu dar uma boa guinada no Botafogo.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

E quem acredita nessas nulidades? O trabalho de Endersom encaixou e o time reagiu... mérito apenas do técnico e jogadores.

Sergio Di Sabbato disse...

Lembrando o saudoso Valdir Espinoza que em 89 pegou praticamente o mesmo time de 88 e o transformou em campeão carioca. Me lembro que o Emil perguntou se precisava de reforços e o Espinoza disse que com o que tinha dava para ser campeão, ou seja, quando o treinador passa confiança para seus comandados e faz um esquema adequado para os atletas que tem a tendência é melhorar e dar certo.
Vou ser sincero, queimei a língua com o EM, mas tenho que reconhecer que ele modificou a postura do time, a melhora foi considerável. Não que seja o time dos sonhos, longe disso, mas há uma proposta de jogo e melhor, os jogadores acreditam e mostram vontade e determinação, coisa que não víamos anteriormente. Claro que o caminho está pavimentado, mas o time não pode esmorecer até conquistar definitivamente o G$, cada jogo encarado como se fosse uma decisão. Com esse espírito acho que o Botafogo volta para de onde nunca em tempo algum deveria ter saído.
Naturalmente que voltando para a elite há de se formar um time competitivo que objetive inclusive o título. Eu sei que é difícil, mas se não pensar grande nunca vai voltar a ser. Abs e SB!

Marcio disse...

O trabalho do E. Moreira até o momento mostra que o grande problema do futebol nacional está nos técnicos.
O E Moreira faz um trabalho muito, muito, muito melhor do que o técnvo antetior que teve a oportunidase de formar uma equipe a sua escolha.
E agora nao escutamos um único comentarista afirmar que a troca foi válida.
Esses "estudiosos do futebol moderno" na vontade se mostrarem de vanguarda, afirmam que é preciso dar tempo ao técnico... Balela, como dizia meu saudoso pai, já que o icompetente será incompetente até com 3456 anos de trabalho.
O "Não se faz omelete sem ovos" parte do principio que o "omeleteiro" é bom, o que está muito longe da verdade, na minha opinião.
O ultimo grande time que vi foi o Barcelona, com um monte de jogadores da casa, Messi, Xavi, Iniesta, Pedro e um técnico iniciante, Guardiola...
O Borafogo, os veteranis do Blog podem confirmar, passou por isso quando Zagallo, técnico iniciante, comandou i time principal formados por gente da casa.
O problema nao está en contratar ou nao contratar e sim na competencia daquele que vai determinar.
Sou eternamente contra aos filodofos do futebol noderno, e não adianta esses caras virem dizer que o Botafogo foge à regra, pois nao se entrega uma Harley-Davidson a quem nao anda de bucicketa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, de fato, a postura é outra. E tem feito toda a diferença.

Perfeito, Marcio. Os nossos treinadores são péssimos.

Abs e SA!!!