03/09/21

Continua mandando e desmandando














Notícia retirada do FogãoNet:

"Botafogo teve auxílio de Montenegro para comprar Chay e busca aumentar sócios para ajudar a viabilizar Rafael".

É, para quem pensava que o CAM estava "afastado" do clube...

Assim o Botafogo segue na dependência desse cara. 

Nada muda. 

Nada!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Ezieljr disse...

Rodrigo não temos dinheiro. Não temos da onde tirar... Não tem o que fazer brother. Dependemos desse ilustres torcedores. Se um dia CAM se for será tipo Eurico foi para o basco... Essa é a realidade...

Rodrigo Federman disse...

Tem o que fazer sim, Eziel. Se não mudar o modus operandi e algumas pessoas, nunca sairemos do lugar e da mesmice.
Abs e SA!!!

Jacob disse...

Concordo 100% com o Eziel. Os gols e passes que o Chay deu ao longo dessa série B nos permite estar no G4. Dependemos 100% do Chay, nosso melhor jogador em 21. Não fosse a presença dele desde o início estaríamos ali na rabeira do Z4. Temos uns 5 ou 8 milhões
de torcedores e, não mais que ATUALMENTE, uns 25.000 sócios torcedores pagando a merreca mensal de R$20 (eu, inclusive). 1 único car milionário vem e banca o nosso salvador da pátria de 21 e corre atrás de outros mecenas pra tentar o Rafael. Milhões de torcedores com grana como nós não conseguem sair do patamar de 25.000 sócios, então, não devem(os) reclamar de 1, 2 ou 3 que vem bancando as contas de luz há muitos anos. Não teríamos clube pra torcer. Getúlio Vargas criou as leis trabalhistas que deram segurança aos trabalhadores em 1945, no entanto, era um Ditador FDP pró nazista. Montenegro foi ruim? Foi bom? É ruim? É bom? Pontos de vista de cada um.
Temos hoje CEO, profissional do mercado financeiro de sucesso e, no entanto, temos que recorrer ao mecenas de sempre.
Temos clube pra torcer em 21? Que bom. Outros clubs estão fazendo o caminho da B, da C, da D e do desaparecimento.
Os Moreira Salles de ,aios fortuna no Brasil ajudamos? Sim, e muito mas não fazem o que a mulher do Palmeiras faz ou o que o grupo de mecenas faz no Atlético. Resta o mecenas de sempre à despeito de críticas, todos, mesmo com CEO do mercado financeiro vão tocar a campainha do apto do Montenegro.
Bom ter clube pra torcer em 21...

Jacob
Jacob

Anônimo disse...

Rodrigo


E essa notícia da possível vinda do LD Rafael? O que acha dele e do quanto ele pode agregar ao time?


AC

Rodrigo Federman disse...

Eu discordo, Pai. Se sabemos que ele é um dos cardeais que não largam o osso e queremos virar a chave do clube, não será mantendo as mesmas coisas. Principalmente por Chay, com todo mérito que ele mereça.

AC, acho bom jogador, mas tô achando uma festa exagerada da torcida apenas por ele ter jogado (sem nunca ter sido titular absoluto) no Manchester ao lado do CR7.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O cara "ajuda", mas jamais se preocupou em fazer o Botafogo um clube organizado administrativamente; e não lhe faltaram tempo e prestígio.
E essa ajuda, tapam os buracos que ele e os seus apoiados também ajudaram a cavar.
É como o chefe de familia que arruma o segundo emprego para pagar as contas superfluas que ele e a sua familia produzem, ou seja, não adianta fazer o cetto pelo motivo errado.
E lembrar que a mesma diretoria que dependeu da ajuda do ilustre, foi a que planejou a temporada e perdeu mais de um "Chay" com a campanha patética na Copa do Brasil e Carioca e sem esquecer contratações à R. Carioca.
SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo pra rolar uma mudança efetiva e não depender mais de ninguém o Botafogo teria que declarar falência e comecar do zero. Sinceramente na minha opinião seria o mais certo a fazer. Decretamos falência... começamos do zero... em três ou quatro anos estamos figurando entre os melhores times do Brasil. Sem dividas...

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Ajuda para manter desorganização e problemas? Eu recuso.

Que seja, Eziel. Mas continuar dando murro em ponta de faca.

Abs e SA!!!

Salomon disse...

Acompanho o relator.

Marcio disse...

Decretar falência e começar do zero nas mãos de quais administradores?
Como sempre escrevo por aqui, o Botafogo pode ter o orçamento do Bayern e ainda assim estará no buraco.
A gigantesca dívida não se relaciona à contratações de craques renomados ou algo parecido.
Projeto algum será de sucesso se não houver foco nas pessoas...
Eu não vejo solução se esta for apontada e gerenciada pir quem "ajudou" a cavar esse buraco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Salomon.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o problema é esse: Nunca trocam os personagens.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Situação complicada essa... Espero que o "eterno presidente" - contém ironia - não esteja mandando e desmandando, pois isso ele demonstrou sobejamente que não tem a menor capacidade de fazer com competência. Bem lembrado pelo Márcio, o cidadão foi presidente e mandou e desmandou em inúmeras gestões e em nenhuma delas o Botafogo sofreu alterações estruturais de modo a não precisar de um "senhor que ajuda" a pagar a conta de energia elétrica ou a comprar bolas para os treinos.

Se ele se limitou a tirar do bolso um trocado -para ele, milionário - para doar o Chay, ótimo. Mas, por favor, não se meta na administração do futebol. Já deu muito errado em 2020 e o Freeland, para ser ruim, não precisa de ajuda.

Eziel, a coisa não é assim: decreta falência - que a princípio não se aplica às associações sem fins lucrativos, como um clube esportivo, e a gente começa zerado.

A impressão que eu tenho é que, no Brasil, o futebol profissional como um todo, e não só o Botafogo, é muito, mas muito mesmo, mal gerido. Claro que nisso o Botafogo é campeão: dívida impagável, sem grandes contratações nem títulos de expressão. Mas os clubes, quase todos, estão roendo beira de penico, com raras exceções.

Eu só queria ver um Botafogo tendo uma gestão profissional e competente (afinal, pode ser profissional e ser uma bomba).

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, considerando que o Durcesio sempre falou que o CAM é eterno presidente e blá blá blá, não duvido nada que, na verdade, o nosso presidente de fato não seja ele. O simples fato de ter "colaborado" fará ele se achar ainda mais poderoso e dono do clube do que o habitual.
Abs e SA!!!

Adelson disse...

Se o clube depende desses caras nefastos que o destruíram, é prova que estamos no mesmo lugar. Isso é insustentável. Pode até funcionar no curtíssimo prazo, mas a vaca continuará na direção do brejo.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Adelson.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O "maior botafoguense", um dos responsáveis pela atual situação falimentar do clube dá dinheiro para o Botafogo, quem sabe se não é para expiar a sua culpa na situação da constrangedora do clube. No fundo ele gosta mesmo é disso: ser o salvador para ser bajulado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas nunca ajuda a arrumar a casa de verdade.
Abs e SA!!!

Salomon disse...

O Botafogo só vai se livrar da dependência do dinheiro do Montenegro e outros quando voltar à série A e criar a S.A.
Não sei como ficaria a situação do Chay sem a colaboração de CAM.
Depender de eventuais mecenas na atual condição sufocante do clube é inevitável.É ruim,mas é um oxigênio para continuar vivo.É minha opinião,respeitando às dos outros participantes do cantinho.
SAN.

Rodrigo Federman disse...

Salomon, principalmente quando o tal mecenas atende por CAM.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E os resultados da rodada vão ajudando... Uma vitória frente ao Remo permite ao Botafogo uma excelente condição, pois receberemos Londrina e Náutico em casa, podendo chegar aos 44 pontos na 24ª rodada.
Depois na 25ª contra o CSA em Alagoas e na sequência o Sampaio Corrêa no Rio.
Hoje o Náutico tem 34 pontos em 21 jogos e o S. Corrêa 34 pontos em 22 jogos.
Na 27ª contra o Vitória na Bahia e na 28 contra o Avai no Rio. Avai tem hoje 34 pontos em 22 jogos.
Até o atual 10º colocado, Operário, o Botafogo só enfrentará enquanto visitante o Goiás.
É partir para decidir!
SA!!!

Marcio disse...

Um acréscimo, entre os 10 primeiros colocados está também o Vasco, que o Botafogo enfrentará fora de casa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio. Só depende da gente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o VAR teve problema no jogo do Vasco...
O VAR aqui no Brasil é uma vergonha absurda; quando da sua implantação por aqui, achei que seria bom. Me engane, até porque o equipamento é operado por pessoas e a arbitragem nacional que é péssima dentro de campo não seria de excelência fira dele.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, futebol brasileiro...
Abs e SA!!!