02/09/21

E se o He-Man cansar?










É certo: O Rafael Moura será o titular do Botafogo no sábado, em substituição ao Navarro, suspenso.

Até aí, ok. O problema é que, além da idade avançada e visivelmente um pouco pesado, o máximo que o He-Man atuou em uma partida com a camisa do GLORIOSO foi 28 minutos. 

Será que ele surpreenderá e terá fôlego para o jogo inteiro? E se ele estiver se arrastando e precisar sair? O que fazer?

Fortes emoções e dificuldades, amigos! Vamos ver o que o Enderson arrumará com o elenco disponível. Alguém arrisca um palpite?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Marcio disse...

Sinceramente, eu não iniciaria o jogo com o R. Moura de titular, pois se arrastou nos poucos minutos em que esteve em campo no segundo tempo, mesmo com o adversário mais "desgastado", ou seja, periga aos 30 do 1º tempo o E. Moreira precisar promover a substituição do centroavante.
Para não deixar de emitir uma "sugestão" sobre o que deveria ser feito, penso que vale a escalação de um sub-20, com ordem para correr bastante, não acreditar em bola perdida e tudo mais; nesse caso, mesmo que tenha uma substituição a ser feita de forma "obrigatória", penso ser melhor hipótese do que começar com o cansado R. Moura, ainda mais que são permitidas 5 substituições.
Esse é o planejamento do departamento de futebol/inteligência, onde o reserva não tem condições de assumir a titularidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Coisas do nosso departamento de futebol.
Abs e SA!!!

JorgeFS disse...

Não sairá, como dizia Mário Vianna, "banheira"!!! Deixa o cara la, que é o lugar dele, de repente os bandeiras e o VAR estão vesgos! E nem notam, e ele broca!!

JOTA disse...

RODRIGO, esse ex jogador não deveria ter sido contratado.
Por mim, colocaria um jovem do Sub "qualquer coisa", que pelo menos irá correr e não ficará morcegando em campo. Trata-se de uma falta de respeito com a torcida.
O pior de tudo e que com o nível fraquíssimo do atual futebol, periga ele fazer o gol da vitória e ter o contrato renovado por mais cinco anos,rsrsr.
Um bom final de semana para todos.

Rodrigo Federman disse...

Tomara, Jorge!

Jota, bem provável. Até porque, já é estranho ele entrar em todos os jogos, mesmo por alguns minutos. Ou seja, tem cheiro de cláusulas contratuais suspeitas! rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E segundo as noticias, o Botafogo acertou os salários com o lateral Rafael, mas ainda discute o valor das luvas, que dizem ser mais de 1 milhão de reais, o que estaria acima das suas possibilidades, o que estaria acima da sua condição financeira.

Então...
Eliminação na 2ª fase da Copa do Brasil frente ao ABC e consequente perda de 1,35 milhão de reais e mais a possibilidade de ganhar 1,7 milhão de reais na fase seguinte.
E nem vou citar o fato de não ter se classificado entre os 4 do Carioca, pois o noticiário deu conta de que a ferj não tinha dinheiro para pagar a tal premiação.
Apenas para exercitar, pelo que pesquisei, o campeão levaria 1,5 milhão de reais e o vice 500 mil de reais e mais 500 mil reais para cada um dos 4 finalistas do campeonato. O campeão da Taça Rio levaria 1 milhão de reais.
Ou seja, caro não é o Rafael.

SA!!!

Eduardo Samico disse...

Salve, Rodrigo e amigos do Cantinho. Comentando antes de ler o que disseram, penso que se começarmos com o possante e pesado R. Moura periga terminar o 1º tempo com ele se arrastando.
Nunca estive em Belém e não sei o horário do jogo, mas as altas temperaturas e umidade são famosas por lá. Por aqui, o cara mal e mal joga meia hora e demonstra falta de reflexos, impulsão, explosão, pegando os adversários já desgastados. Imaginemos com ele começando o jogo...

Acho que o Matheus Nascimento está servindo a alguma seleção de sub sub. Então eu iria com o filho do Yuri Mamute e irmão caçula do Vinícius Tanque, o sub 20 Gabriel. Que, salvo engano, já entrou em algum jogo dessa série B. E que vem fazendo os seus golzinhos no Brasileiro. Vi algumas partidas com ele em campo, não encheu os olhos, mas me parece que deve render mais que o aposentado R. Moura. E deixa o RM para entrar no 2º tempo, faltando uns 15, 20 minutos. Aí, com toda a vasta experiência e peso que tem pode ajudar a tentar segurar a bola no ataque.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nessas horas os responsáveis por tanta perda financeira esquecem, né?

Eduardo, também não creio que ele aguente 45 minutos. Ainda mais em Belém, quente a beça.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Isso mesmo, Rodrigo.
Esses caras pensam que nos enganam com essa conversa de "compromisso orçamentário", quando afirmam preocupação em não pagar valores "acima" da capacidade...
Pagar valores dentro da capacidade para profissionais incapazes de retornar resultados positivos também é falta de compromisso.
O custo de um mal profissional é elevadíssimo.
Bem ou mal, por causa do acordo com o Sindeclubes, os salários estão em dia, mas o "serviço" prestado pelo Botafogo, se assim considerarmos, é de baixíssima qualidade em seus resultados e está sendo salvo pelo E. Moreira... Se dependesse do bom planejamento desses que agora se preocupam com o "compromisso orçamentário", o Botafogo estava perdido, já que o prejuízo na temporada foi enorme.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o pior é que eles realmente conseguem enganar muita gente. Isso me deixa perplexo.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Bota alguém do sub 20 e o RM nós últimos minutos, porque gordo e pesado como ele está não aguenta nem meio tempo de jogo.
Sobre a contratação do Rafael lateral eu fico pasmo com uma diretoria que gasta os tubos com um monte de barangas, vende os melhores para pagar os perebas e, na hora que aparece um melhor diz que não tem dinheiro. Como dizia minha velha e saudosa tia: o barato sai caro, ou seja, é muito melhor contratar um bom gastando muito do que um monte de porqueiras que acaba saindo mais caro. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mas para os dirigentes, essas amebas são as intere$$ante$. O clube que se exploda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar...

"(...)Na negociação por Chay, por exemplo, a diretoria teve o auxílio do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro para pagar o valor pedido pela Portuguesa-RJ(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/com-r-1-milhao-em-luvas-para-pagar-por-rafael-botafogo-quer-aumento-de-socios-torcedores.ghtml

Sem mais!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, acabei de escrever sobre isso.
Abs e SA!!!